Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kaparica
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 8:27 pm

Hoje tive a oportunidade de testar a ténéré e por isso posso partilhar convosco algumas fotos que fiz da "bicha".

O que mais gostei:
- Design
- Altura ao solo
- Consumo 4,8 lts/100 (em 120km mistos incluindo terra)
- Som do escape
- Genica do motor
- Qualidade dos pneus

O que não gostei:
- Comportamento em cima de areia solta (fui ao chão duas vezes)
- Conforto do lugar do pendura
- Vibrações do guiador a mais de 140km/h


Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 22052010098

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 22052010099

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 22052010100

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 22052010102



E esta é a R1200GS da BMW que testei ontem à tarde e me deixou completamente louco.

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 22052010103

Abraço.
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 10:34 pm

Boas kaparica,

a tenere tal como a gs sendo motas com mais alguns kilos k a tua wr tem mais dificuldades na areia solta ou lama , isso nao ha volta a dar Rolling Eyes , quanto a vibraçao acima dos 140km axo k revela bem o handicap dessa mota k é o tipo de utilizaçao pra qual foi projectada , andar bem em qualquer terreno, de preferencia off road , e a velocidades moderadas pois afinal estamos a falar de 1 mono .... a tengai nao vibra tanto mas tb é mais estradista k essa Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 353512
A gs é a gs e mais nao a a dizer , a sua legiao de fã's nao é a toa , a moto é boa , faz qualquer ''azeiteiro'' parecer 1 condutor experiente em qualquer tipo de piso , eu com a minha suzy tenho dificuldades em acompanhar as saidas das curvas quando vou na cola delas , nao tem mais genica , o enorme binario k elas tem nao consegue ultrapassar o peso k tem de arrastar , mas nao se portam nada mal .
Mas e o veredito ???? em qual vai cair a tua escolha , pelo k li parece k vais ser 1 condutor gs se os €€ nao se meterem pelo caminho ....

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Pedro BC



Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 10:24 am

Kaparica,

Peço-te desde já desculpas pelo que vou dizer, e peço-te que não me leves a mal, mas não culpes a moto das tuas quedas na areia, porque a Tenere, É UMA GRANDA MOTO em TT incluindo areia

Digo-te com sinceridade, para mim é a moto que aconselho a todos que queiram comprar uma trail para se lançarem à aventura, porque é A MELHOR TRAIL DA ACTUALIDADE de media cilindrada e dá uma sova em TT a qualquer GS 1150 ou 1200, uns mastodontes que se safam bem em pedra mas que chegam à areia e ok, ou vai um granda kit de unhas lá em cima, ou é esquecer.

Uma verdadeira trail não é uma estradista, é uma moto que por fazer todo o tipo de caminhos anda normalmente com pneus de tacos, pelo que não deve ultrapassar 130 / 140 km / h e isso é uma velocidade perfeitamente ao alcance da Tenere.

Resumidamente a Tenere é:
Super fiável
Super divertida em qualquer piso de TT
Económica
Bonita
Confortável

Já andei com uma durante um fim-de-semana por muitos maus caminhos e achei a moto 5 estrelas mesmo.

Para terminar, quem tem duvida deveria ver uma Tenere 660 no transPt a voar ao lado das EXC, WR, CRF e afins, no final o dono deu uma valente mangueirada na moto, e foi a rolar para Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 11:16 am

Boas

a areia tem dessas coisas...

é das situações que evito sempre é a areia muito solta...
porque me falta aquela descontracção de deixar a mota ser conduzida pelo corpo e pela roda de trás...
tento sempre controlar a direcção com os braços e dou-me mal Neutral
acho que nunca consegui por mais que uma 2ª ou 3ª na areia...
agora em terra batida é que eu gosto Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 294891 aí é que é...


mas não queria deixar de citar os concelhos do Tony Terrível em relação à condução na areia...

Citação :
Pisos enlameados e areia :

A condução em lama parece assustar muita gente, mas é um terreno onde se vê a destreza de um piloto, e mal se aprendam alguns dos truques que vos vou dar vão ver que não há razões para receios e até vão parecer porcos numa pocilga.
Primeiro de tudo não usem um equipamento novo ou lavado porque se vão sujar.
(...)
Tentem conduzir sempre em cima da mota e virados para a roda da frente.
Coloquem o corpo bem centrado mais ou menos a meio.
Sempre que estiverem a conduzir de pé não se sentem e tentem olhar o mais para a frente possível para não olharem para trás.

Na areia a técnica é exactamente igual tirando algumas diferenças;
a primeira é que andar na areia não tem nada a ver com andar na lama.

Primeiro o travão traseiro quase não se usa, podem mesmo tirá-lo para perder peso.
Ao desacelarar a própria mota trava por si própria.
Devem colocar o corpo mais para trás de modo a fazer peso sobre a roda traseira, não se preocupem muito com a roda da frente; se quiserem até a podem tirar para perder peso.

Se não morarem perto da praia ou de algum deserto podem treinar naqueles montes de areia que tem á beira das obras.
Quando acharem que já dominam razoavelmente a mota em pisos de areia aproveitem o verão para andarem nas praias e fazerem especiais entre guarda-sóis (...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DDiniz
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
DDiniz



Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 11:56 am

Mta louca a mota!!

E escolheste um bom cenário para as fotos Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 353512 Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 353512

Talvez a questão da condução da mota em areia se deva ao pouco hábito e falta de experiência, pelo menos falo por mim... ainda só experimentei a XT uma vez em areia e foi algo do género assim q entrei "ai ai ai ai... ñ consigo segurar o guiador...ai ai... vou malhar...vou malhar..malhei!" :lol!: :lol!:
O q vale é q a arei é fofa... :drunken:
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Pedro BC



Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 12:16 pm

Uma observação de um amigo que tem a mania que anda mal na areia, mas que na verdade até se desenrasca muitíssimo bem.

… para andar na areia pensem que têm um granda cão a correr atrás da moto a tentar morder-vos as canelas, acelerem, acelerem e acelerem, não olhem para trás, borrifem-se nos regos, pensem só que se abrandam o cão Vos vai espetar uma dentada.

Agora a sério, andar na areia não é difícil, só há que entender que o terreno quer engolir o pneu da frente, eu ando de pé, puxado bem para atrás e atiro a moto contra os joelhos nas curvas que vou encontrando, os braços quase que não estão ali a fazer nada e a 1ª nem se usa.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 1:50 pm

Pedro BC,

Antes de mais, nada de pedido de desculpas. Cada um deve dar a sua opinião, desde que respeite os outros membros. Entendo que foi exactamente isso que aconteceu.

De facto, eu sou muito novo ainda nestas "areias" do TT em mota, pelo que naturalmente sei que a minha má experiência na areia a isso de deve. O meu termo de comparação é uma WR125R (apenas 130kg) com a qual me safo mt melhor. Falta-lhe é uns cavalitos ... :(

Li com muita atenção as dicas da condução na areia e tentarei pôr em prática ... Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré 268840

Sobre a R1200GS, não foi minha intenção fazer qq comparação com a Ténéré, pois são de facto mt distintas e como tu dizes, certamente em areia tinha sido uma experiência ainda pior. Aliás, os pneus que a equipa de origem são de estrada, de TT não têm nada.

PS - Ainda não decidi o que vou comprar porque também ainda não decidi o que quero fazer com mota. Antes de ter a carta, o que eu queria era andar nos montes, agora que tenho carta e 6 meses de experiência, acho que mantenho esse desejo, mas quero algo mais.

1 abraço,
Kaparica :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro BC
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Pedro BC



Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 3:08 pm

Ilustre,

Eu não sou vendedor da Yamaha nem tão pouco tenho uma Tenere 660, mas digo-te com franqueza, se podes comprar uma moto nova esta é uma moto simplesmente bestial.

Trails, verdadeiras trails com a cilindrada e preço da tenere não tens nada, pois alia um correctíssimo comportamento em asfalto, com boa protecção aerodinâmica e bastante conforto, com uma superior maneabilidade em TT. Com aquilo vais à China por alcatrão e vais à Africa do Sul por pistas.

Naturalmente que não tem o peso de uma 125, mas na areia guia-se da mesma maneira, pata a fundo e fé em Deus.

Eu tenho uma KTM 450 EXC e uma Africa Twin que é uma mastodonte ultrapassado, mas já fiz varias vezes comportadas com a AT e o segredo é o mesmo independentemente da moto, pensar no cão que nos quer morder, levantar o guiador e no caso do mastodonte, tentar não atravessar demasiados regos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 7:36 pm

Eu faço das palavras do Pedro BC, minhas também...

embora como tenho 1 Metro e 70 ela seja um pouco alta...
mas arranjava maneira de me habituar a Té...
se tivesse um azar com a minha e tivesse de comprar uma nova...
era uma XTZ ou uma XTR...
a XTR eu considerava por causa do preço...


Eu como nunca faço TT puro e duro, também gosto da TRIUMPH SCRAMBLER 900
Mas não gosto do preço...

Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Scrambler_008

podem ler aqui uma opinião sobre o conceito SCRAMBLER: TRIUMPH SCRAMBLER 900


Mas actualmente a minha eleita é a XTZ, e o que o Pedro diz, faz-me todo o sentido,
e é o meu conceito de moto ideal...
Citação :
Trails, verdadeiras trails com a cilindrada e preço da tenere não tens nada, pois alia um correctíssimo comportamento em asfalto, com boa protecção aerodinâmica e bastante conforto, com uma superior maneabilidade em TT. Com aquilo vais à China por alcatrão e vais à Africa do Sul por pistas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Empty
MensagemAssunto: Re: Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré   Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Test Drive - Yamaha XT 660 Z Ténéré
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Test Drive Yamaha MT-09 Tracer
» Test-drive Yamaha Motor7
» MT Tour 2015 - Yamaha MT-09 Sport Tracker - Test Drive à chuva...
» YAMAHA XTZ 750 Super Tenere de 93
» Yamaha XT 350 - 1990

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: