Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO

Ir para baixo 
+2
Hot_Marmota
Fernando Brito
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 9:53 pm

Ontem foi dia de teste à CrossTourer 1200 ... a tal que parece uma perdiz !!

Para quem não anda habitualmente em motas com cavalagem superior a 50 cavalos, quando se pega num animal que debita 129, estranha! Mas também depressa entranha !

Sabendo que "aquilo" pesa a seco 260 kgs, tinha mais de meio depósito de gasolina e levava as 3 malas montadas, diria que tinha na mãos cerca de 300 kgs. O incrivel disto tudo é que parece que pesa 150 !

Fazia as rotundas com mais à vontade do que com a minha XT600.
Para quem não sabe, o DCT é basicamente uma caixa automática de dupla embraiagem que é uma verdadeira loucura !
Fiquei alucinado com aquela caixa de velocidades. Claro q na aproximação à 1ª rotunda a mão vai à procura da manete de embraiagem (que não existe), mas depois disso, esquece ! Fiquei vidrado nos botões + e - que passam de caixa em nanomilésimos de segundo...e .....sempre de acelerador trancado !!

Façam o favor de experimentar uma !!

PS: Já acabo a história. Tenho de ir jantar...A Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 462158 mata-me !


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Hot_Marmota
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 10:31 pm

Fernando Brito escreveu:


PS: Já acabo a história. Tenho de ir jantar...A Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 462158 mata-me !



LOL... como te entendo....
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:26 pm

D4ss...ca granda jantar !!!

Bom...resumidamente, a mota é fantástica, mas o que me impressionou mais foi a rapidez/suavidade da caixa automatica, tipo shift up / shift down. É colossal !

Ahh, o controlo de traccao também acendia em 2ª e 3ª velocidades o que dá ideia do power do motor.

Mas a caixa não se fica pelo modo shift up / shift down ! Tem tb o modo scooter convencional (acelera e mais nada), mas em 2 modos:
D = Drive ou seja super economico onde a 6ª velocidade engata a +/- 65km/h..
S = Sport em que a caixa passa a uma rotação mto mais elevada (nao reparei às quantas rpm é que passa).

Mas as passagens são tipo Fórmula 1. Não há cá solavancos...

Vão testar a moto mas principalmente vão conhecer aquela caixa de velocidades (que tb equipa as NC700 S , X e Integra)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
malawi
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
malawi


Moto : XT1200Z - DRZ400E

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:53 pm

Fernando,
quando experimentei a Crosstourer mas a versão de caixa normal tb achei que tinha um motor fantástico, super enérgico e um conjunto que mais parecia ter o peso em andamento de uma 600cc Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 546328

Sou fã da Honda mas não comprava este modelo... tem pormenores interessantes mas no global não me motivaria a comprar ( e estive a aguardar algum tempo para ver se iria sair uma nova Africa Twin Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 656453 antes de me decidir pela Yamaha... ...), não gostei da posição de condução, estética meio estranha... enquanto que a ST foi amor à 1ª vista!

Eu só queria este motor Honda para a minha trotinete Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 831860
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:19 am

Boas Malawi,

Realmente entre a ST12 e a Crosstourer também me inclinava mais para a ST12.
Como estecticas não se discutem (tb gosto mais da ST12 de longe), resta-nos o motor / ciclistica e versatilidade.

Provavelmente a Honda ganha em motor e ciclistica (nunca andei na ST12), mas em versatilidade e capacidade para algum off-road ganha certamente a ST12.

Agora, o interessante disto tudo é mesmo a CAIXA DE VELOCIDADES automática ! É uma loucura....Pura tecnologia a trabalhar em prol da segurança / conforto de utilização.
Só de imaginar que nunca mais passamos por um NEUTRAL e um ir abaixo naquelas manobras mais apertadinhas é de nos meter a pensar.

Vai experimentar uma Crosstourer c/ DCT só para conheceres a cena. Se o bacano da Honda a trouxer outro dia para a CAFEZADA que o ppl do Forum das NC´s faz em Oeiras eu digo-te para a testares !!
Abc
PS: Amanha não posso ir ao Cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jarod
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeDom Out 28, 2012 7:50 am

Fernando: Tás velho! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 660860


Tou no gozo! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 945103
Também era um acérrimo opositor de caixas automáticas e no fim de semana passado rendi-me aos encantos da PDK e era bem capaz de me habituar facilmente a uma... Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 353512

Ainda assim numa mota não queria, mas a minha maneira de encarar as motas é numa vertente totalmente diferente da tua, que a usas diariamente para ires trabalhar...
Concordo com a parte da ST12 Vs essa Honda, clubismos àparte eu também ia para a ST12. Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeDom Out 28, 2012 11:31 pm

Jarod escreveu:
Fernando: Tás velho! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 660860


Tou no gozo! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 945103
Também era um acérrimo opositor de caixas automáticas e no fim de semana passado rendi-me aos encantos da PDK e era bem capaz de me habituar facilmente a uma... Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 353512
Ainda assim numa mota não queria, mas a minha maneira de encarar as motas é numa vertente totalmente diferente da tua, que a usas diariamente para ires trabalhar...
Concordo com a parte da ST12 Vs essa Honda, clubismos àparte eu também ia para a ST12. Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 296550

Esta da "PDK" fez-me pesquisar no Google !! Leva-me para a caixa Porsche Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 449138 !! Não conhecia esta "expressão".
Imagino que seja praticamente a mesma "coisa" que equipa a Crosstourer (caixa de dupla embraiagem).

Para aquele tipo de mota (Crosstourer), acho que aquela caixa "encaixa" na perfeição.
Só me falta experimentar a NC700 com caixa automática (que é exactamente a mesma da CrossT.)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Jarod
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 12:03 am

Fernando Brito escreveu:


Esta da "PDK" fez-me pesquisar no Google !! Leva-me para a caixa Porsche Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 449138 !! Não conhecia esta "expressão".
Imagino que seja praticamente a mesma "coisa" que equipa a Crosstourer (caixa de dupla embraiagem).

É isso mesmo... Mas não é "apenas" uma caixa de dupla embraiagem... Já tinha andado num Polo com DSG e já achei muito porreira mas a PDK dá uns 15 a 0 à DSG... Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 353512

Mas caixa automáticas de motas e andar fora de estrada não liga, por isso não é para mim! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 10:39 pm

Jarod escreveu:

Mas caixa automáticas de motas e andar fora de estrada não liga, por isso não é para mim! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 547227

À primeira vista não liga mesmo nada, mas não me admirava que daqui a 2/3 anos que a HONDA CRF 450 DAKAR andasse com caixa automática Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 89286
A ver vamos...
Para alcatrão é uma loucura (com aqueles 129 bhp).
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
webmonstro
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 10:58 pm

Fernando Brito escreveu:
Jarod escreveu:

Mas caixa automáticas de motas e andar fora de estrada não liga, por isso não é para mim! Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 547227

À primeira vista não liga mesmo nada, mas não me admirava que daqui a 2/3 anos que a HONDA CRF 450 DAKAR andasse com caixa automática Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 89286
A ver vamos...
Para alcatrão é uma loucura (com aqueles 129 bhp).

À quantos anos existe o ABS ?
e controlo de tracção ?

Quantas motos no mundial de TT, MX, SM, Enduro e mesmo no Dakar tem ABS ou controlo de tracção ?

À quantas decadas há carros com caixa automática ? ABS ? Controlo de tracção ?

e no mundial de ralis , formula 1 , etc quantos usam ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 11:20 pm

Boas Web,
A cena é apenas sobre caixas automáticas...(nada de abs nem de controlo de tracção, por razões obvias de traseiradas de aceleração ou de travão, imagino) Se bem que ABS para a roda da frente para TT / MX / SM , Enduro ou Dakar não me pareça assim tão descabido...

webmonstro escreveu:


À quantos anos existe o ABS ? Desde 1978, inventado pela BOSCH.
e controlo de tracção ? Talvez há uns 10/15 anos. Não se aplica já na Formula 1 ?

Quantas motos no mundial de TT, MX, SM, Enduro e mesmo no Dakar tem ABS ou controlo de tracção ? Que eu conhça nenhuma, mas também não disse que iriam ter...

À quantas decadas há carros com caixa automática ? ABS ? Controlo de tracção ? Bastantes e das mais variadas marcas.e no mundial de ralis , formula 1 , etc quantos usam ? Na Formula 1,todos (caixa automática) e nos ralis que eu saiba bastantes... nas motoGP sinceramente não sei Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 296550
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
webmonstro
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeTer Out 30, 2012 12:12 am


A questão não é descabida mas não é no entanto tão linear de que se possa dizer que só porque é bom para a estrada que vá ser util para competição.

Repara que o ABS, TCS, caixa automática etc são sistemas que substituem a acção do condutor de uma forma ou outra e foram precisos 20 anos de utilização no mercado antes começar a ser usado em competição.

Um bom condutor suplanta estas situações com tal eficácia que será muito difícil substituir isso por sistemas electrónicos
mesmo que pareçam fazer todo o sentido na condução do dia a dia !

A questão é que até que um sistema seja válido para competição tem de haver uma razão para elevar a complexidade do sistema pois se algo avariar num daqueles sensores ou bombas hidráulicas etc, isso joga contra qualquer vantagem que se pode retirar do sistema.
Por isso o imenso tempo de desenvolvimento
Um bom exemplo disso é a admissão nas motas,ainda só à um par de anos que as motos de MX começaram a usar injecção

Duvido muito que veremos muito desenvolvimentos nestas àreas nos próximos 10 anos
Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fernando Brito
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeTer Out 30, 2012 12:24 am

webmonstro escreveu:

A questão é que até que um sistema seja válido para competição tem de haver uma razão para elevar a complexidade do sistema pois se algo avariar num daqueles sensores ou bombas hidráulicas etc, isso joga contra qualquer vantagem.

Duvido muito que veremos muito desenvolvimentos nestas àreas nos próximos 10 anos
Nuno

Concordo plenamente. Realmente os meus 2/3 anos são descabidos e até eventualmente nunca se aplicarão Caixas Automáticas em OFF-ROAD...As variáveis são tantas e tão diversas que só mesmo eles saberão (Engºs das Marcas) se tal tecnologia é ou não aplicavel.
Mas que dava jeito aos pilotos do Dakar, dava.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
ncebolinha
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
ncebolinha


Moto : xtão

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeTer Out 30, 2012 5:19 am

Fernando ficaste rendido a Mota Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 547227 Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO 547227
Ir para o topo Ir para baixo
ncebolinha
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Star310
ncebolinha


Moto : xtão

Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitimeTer Out 30, 2012 5:22 am

E simplesmente brutal!!!!!
Em termos de motor neste momento apenas tens a tiger para acompanhar o bicho e a multistrada...tudo o resto ficou para trás....sempre tive yamaha mas aquela honra dame a volta a cabeça...
Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Empty
MensagemAssunto: Re: Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO   Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Test-drive CrossTourer 1200 - DCT/ABS/CONTROLO TRACCAO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» vfr 1200 X crosstourer
» Honda Crosstourer
» NOVIDADES sem "X"
» Test Drive Yamaha MT-09 Tracer
» MT Tour 2015 - Yamaha MT-09 Sport Tracker - Test Drive à chuva...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: