Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema com falanges / Experiencia na Motor7

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MANiK_MiN3R
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Star310
MANiK_MiN3R


Moto : Yamaha XT 600E

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Empty
MensagemAssunto: Problema com falanges / Experiencia na Motor7   Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:41 am

Boas,
Vou relatar-vos um problema que tive á duas semanas na sexta-feira que me levou a socorrer-me da motor7 (Yamaha / Lisboa).
Ao rodar em Lisboa apercebi-me que cada vez que acelerava ficava com o motor "acelerado" durante uns 3 a 5 segundos, não liguei... e continuei a andar... piorou... piorou... até que parou... apercebi-me que em baixas ficava toda marada, rotação super instavél e por vezes ia abaixo e voltar a pegar era um pesadelo. Falanges pensei eu... pelo que já li aqui no forum. Olhei para elas e estavam impecáveis, nada de borracha ressequida, parafusos bem apertados, abraçadeira em bom estado. Fdx... Fdx... um dia tão bonito e estava numa de dar um passeio a Sintra e fico apeado...
Telefono a um excelente mecanico de Alvalade mas não estava disponivel (teve um filho agora). Como estava ao pé da Alameda levei-a á MotoImpek. O mecânico anda na moto, desliga-a e coloca uma chave de retirar pneus entre o carburador e o motor, mexe uma beca e lá estava... a falange da direita (de quem está sentado na mota) descolava um pouquinho de nada do motor. Infelizmente não me resolveu o problema porque ía de férias na segunda. Bom... já que vou precisar de peças vou leva-la á Yamaha. Telefono e fico a saber que cada falange me vai ficar a mais de 80 euros... mais os orings e a mão de obra (2h) fica-me pela módica quantia de 220 euros +/-... Fdx... Levo lá a mula e por lá fica.
Em casa pesquiso quanto custam umas falanges e verifico (mais uma vez por experiencias aqui do forum) que efectivamente no ebay alemão podem-se comprar um par de falanges por 30 euros. Envio um email á Yamaha que transcrevo aqui (retirei o meu nome e emails) :

From: ** email retirado ***
Sent: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 16:52
To: 'Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina'
Subject: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Grato.

From: Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina [mailto:oficina@motor7.pt]
Sent: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 16:31
To: nova.encomenda.yamaha@anticristo.slyip.com
Subject: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Boa tarde Sr. ** nome retirado ***

Vou encomendar a peça como solicitado

Sem outro assunto
Pedro Natário
Oficina
Motor 7 - Concessionário Oficial Yamaha
________________________________________________________

Y A M A H A - M O T O R 7
Rua Conde de Almoster, 90, Lojas A/D - 1500-197 Lisboa

Linha Motor 7 +351 217 717 777
Fax +351 217 717 775
Mobile Tech Lab +351 91 5469910
E-mail: oficina@motor7.pt
Website: www.motor7.pt
________________________________________________________

? Precisa mesmo de imprimir este mail? Respeite o ambiente.
Please consider the environment before printing this email


De: ** email retirado ***
Enviada: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 16:24
Para: 'Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina'
Assunto: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Pode então encomendar também esta peça Sr. Pedro, mas não quero que efetuem a montagem da peça na moto. Levanto a peça quando aí for levantar a moto.
Agradeço-lhe então, em virtude de não conseguir dar-me a certeza de quando terei a moto pronta, que me contacte (+351 xxxxxxxxx) quando a mesma estiver pronta.

Cumprimentos,
** Nome retirado ***



From: Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina [mailto:oficina@motor7.pt]
Sent: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 16:15
To: 'Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina'; yamaha@hds.slyip.com
Cc: pecas@motor7.pt
Subject: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Necessito de confirmação da sua parte até às 19h00m de hoje para encomendar esta peça.

Pedro Natário
Oficina
Motor 7 - Concessionário Oficial Yamaha
________________________________________________________

Y A M A H A - M O T O R 7
Rua Conde de Almoster, 90, Lojas A/D - 1500-197 Lisboa

Linha Motor 7 +351 217 717 777
Fax +351 217 717 775
Mobile Tech Lab +351 91 5469910
E-mail: oficina@motor7.pt
Website: www.motor7.pt
________________________________________________________

? Precisa mesmo de imprimir este mail? Respeite o ambiente.
Please consider the environment before printing this email


De: Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina [mailto:oficina@motor7.pt]
Enviada: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 16:13
Para: yamaha@hds.slyip.com
Cc: pecas@motor7.pt; 'Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina'
Assunto: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Boa Tarde Sr. ** nome retirado ***,

Junto envio orçamento da peça em questão.
Em relação à data de entrega com esta peça possivelmente 5ª ou 6ªfeira (31 Maio).

Pedro Natário
Oficina
Motor 7 - Concessionário Oficial Yamaha
________________________________________________________

Y A M A H A - M O T O R 7
Rua Conde de Almoster, 90, Lojas A/D - 1500-197 Lisboa

Linha Motor 7 +351 217 717 777
Fax +351 217 717 775
Mobile Tech Lab +351 91 5469910
E-mail: oficina@motor7.pt
Website: www.motor7.pt
________________________________________________________

? Precisa mesmo de imprimir este mail? Respeite o ambiente.
Please consider the environment before printing this email


De: ** email retirado ***
Enviada: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 13:44
Para: 'Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina'
Assunto: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Bom dia Sr. Pedro,
Diga-me então qual o preço dessa “roldana” com a montagem, se fizer o favor.
Posso contar com a mota arranjada 5ª feira (30/05/2013)?

Grato.

Cumprimentos,
** Nome retirado ***

From: Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina [mailto:oficina@motor7.pt]
Sent: segunda-feira, 27 de Maio de 2013 10:05
To: yamaha@hds.slyip.com
Cc: pecas@motor7.pt; 'Yamaha Motor 7 Lisboa Oficina'
Subject: RE: Solicitação de orçamento por mail.

Bom dia Sr. ** nome retirado ***,

Junto envio o valor de orçamento da substituição de coletores e orings com a respetiva mão-de-obra.
Relativamente ao valor dessas peças aftermarket , são peças similares , não iguais relativamente à qualidade que a marca ``YAMAHA´´ exige.
A peça (Roldana) que o Senhor pede orçamento é com montagem.

Pedro Natário
Oficina
Motor 7 - Concessionário Oficial Yamaha
________________________________________________________

Y A M A H A - M O T O R 7
Rua Conde de Almoster, 90, Lojas A/D - 1500-197 Lisboa

Linha Motor 7 +351 217 717 777
Fax +351 217 717 775
Mobile Tech Lab +351 91 5469910
E-mail: oficina@motor7.pt
Website: www.motor7.pt
________________________________________________________

? Precisa mesmo de imprimir este mail? Respeite o ambiente.
Please consider the environment before printing this email


De: ** email retirado ***
Enviada: domingo, 26 de Maio de 2013 05:11
Para: oficina@motor7.pt
Cc: pecas@motor7.pt
Assunto: Solicitação de orçamento por mail.

Bom dia,
Coloquei na sexta-feira á tarde uma Yamaha XT600 preta (de 1996) nas vossas instalações na Rua Conde de Almoster, 90 A/D, para troca de colectores de admissão (vulgo falanges), orings dos mesmos e montagem. Gostaria que me enviassem o orçamento por email (cerca de 220 euros segundo me foi dito com 2h de mão de obra).
Gostaria também de saber o porquê de me cobrarem mais de 80 euros por falange quando se podem arranjar essas duas peças por cerca de 30 euros a 45 euros (mais portes correio) encomendando da Alemanha (vide anexo falanges.pdf) ou da oemparts (vide anexo falanges_2.pdf), algumas destas peças parecem tão originais como as vossas são. Sendo que vocês raramente têm as peças em stock (pelo menos para esta mota, apesar de ser popular) e demoram 3 dias para encomenda-las e uma encomenda por correio vinda da Alemanha demora apenas uma semana a cá chegar, gostaria que me esclarecessem quanto á razão pela qual vocês acham que o consumidor final se decide pelos vossos serviços.

Gostaria também de saber o preço de uma pequena peça de borracha que “raspa” na corrente de transmissão (vide anexo batente.jpg) para a mota acima citada, o nome vulgar da peça é batente ou rolete, a referência da peça é YA00131747, na oemparts custa 14,08 (c/iva) (peça nº25, vide anexo batente_oemparts.jpg).

Aproveito também esta ocasião para vos solicitar a devolução das minhas peças antigas e uma estimativa de quando me podem devolver a mota arranjada.

Cumprimentos,
** Nome retirado ***


Anexo aqui duas imagens com os dois orçamentos que recebi deles (retirei o meu nome e endereço):

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Motor7_1
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Motor7_2

Bom... Chega 5ª feira telefono e ainda não está pronta. 6ª feira telefono e dizem-me que me enviaram um sms a dizer que já a posso levantar (não recebi coisa alguma).
Levanto a moto e explicaram-me que conseguiram arranjar-me umas falanges mais baratas, são originais (claro) mas de um modelo diferente da minha moto. Parecem-me iguais...

Para juntar a injuria ao insulto a vir para casa apercebo-me que tenho a torneira na reserva (Ando sempre de tanque cheio)... e, efectivamente, quase que não tenho gasolina.

Enfim, não tenho razão de queixa da loja Yamaha, mas esta gente da oficina não é de fiar...
Achei importante deixar o meu testemunho.


Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com falanges / Experiencia na Motor7   Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 8:06 am

Pois... não sabias que honestidade e brio é coisa que está em vias de extinção Rolling Eyes
nfelzmente, é uma situação/comportamento quase geral, neste nosso esplendoroso Portugal, onde abundam milhares de empresas sequiosas de lucros rápidos à custa de clientes inocentes.

Depois queixam-se que o negócio está mau e tal. Claro ! Um tipo até fica com receio cada vez que tem de ir a uma casa de comércio.Eu assim que meto um pé dentro de uma loja começo logo a segurar na carteira antes que ma levem. Problema com falanges / Experiencia na Motor7 945103


Orçamentos sempre e ... no minimo 3.

Estar de " pé atrás" já não chega. Problema com falanges / Experiencia na Motor7 415376

VIVA este portugal dos vigaristas autorizados Problema com falanges / Experiencia na Motor7 102908 Problema com falanges / Experiencia na Motor7 102908

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 1978086825
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com falanges / Experiencia na Motor7   Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 9:26 am

não compreendo o eles dizerem que são para outro modelo ( e por isso mais baratas)
pois se não fossem para este modelo não dava para encaixar na moto !
será que te puseam falanges da concorrencia ?
mas é fácil saber, se forem de origem têm na borracha , na zona do carburador , uns códigos
moldado na boracha (um diz salvo erro 2KF e a outra dirá 1VJ ) podes ver nas antigas
se te entregaram ?

as da concorrencia não têm esses códigos

Quanto ao orçamento , no caso do tensor 11 € de mao de obra para montar uma peça
que custa 11 euros ?
(é só um parafuso ! )

Para quem acabou de gastar 200€ ??!!?!?!?


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
MANiK_MiN3R
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Star310
MANiK_MiN3R


Moto : Yamaha XT 600E

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com falanges / Experiencia na Motor7   Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 2:27 pm

webmonstro escreveu:
não compreendo o eles dizerem que são para outro modelo ( e por isso mais baratas)
pois se não fossem para este modelo não dava para encaixar na moto !
será que te puseam falanges da concorrencia ?

O que me disseram foi que colocaram falanges da marca (claro), para xt600, mas de outro modelo que não o meu (ano diferente?), não acreditei por um segundo.
Acho que baixaram o preço das falanges porque enviei um email a protestar o preço que me deram por telefone, pura e simplesmente, baixaram o preço.

webmonstro escreveu:
mas é fácil saber, se forem de origem têm na borracha , na zona do carburador , uns códigos
moldado na boracha (um diz salvo erro 2KF e a outra dirá 1VJ ) podes ver nas antigas
se te entregaram ?

as da concorrencia não têm esses códigos

As antigas teêm incrito 43F e 1VJ :
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Falanges_antigas

Vou tentar espreitar nas que estão colocadas na moto. Logo digo. Mas acredito que digam exactamente o mesmo (são as referências que constam na factura).

webmonstro escreveu:
Quanto ao orçamento , no caso do tensor 11 € de mao de obra para montar uma peça
que custa 11 euros ?
(é só um parafuso ! )

Para quem acabou de gastar 200€ ??!!?!?!?

Exactamente o que eu pensei. Não lhes dei o gosto, mas que me caiu mal, caiu... Até tú que já te ouvi defender os mecânicos partilhas da mesma opinião.

Enfim... Fica a mensagem acerca do modo de trabalhar desta gente. Como não existe competição em relação á obtenção de peças genuinas, dão-se ao luxo de cobrar o que querem...


Já agora, um pouco off-topic, decidi na mesma altura "relembra-los" de um email que lhes enviei a solicitar uma declaração acerca de medidas de pneus, transcrevo aqui (retirei o meu nome e emails):



From: **** nome retirado ***
Sent: domingo, 26 de Maio de 2013 5:11
To: 'oficina@motor7.pt'
Cc: 'pecas@motor7.pt'
Subject: FW: Medidas de pneumáticos á retaguarda.

Bom dia,

Gostaria de saber se, findos 10 meses, já me conseguem dar uma resposta.

Cumprimentos,
**** nome retirado ***



From: Yamaha Motor 7 Lisboa - Peças [mailto:pecas@motor7.pt]
Sent: quarta-feira, 8 de Agosto de 2012 18:11
To: **** nome retirado ***
Subject: RE: Medidas de pneumáticos á retaguarda.

Boa tarde,

Terei que colocar esta questão á Yamaha Portugal.

Responderei assim que possível.

Com os melhores cumprimentos
Didier Barata
Peças
Motor 7 - Concessionário Oficial Yamaha
________________________________________________________

Y A M A H A - M O T O R 7 - L I S B O A
Rua Conde de Almoster, 90, Lojas A/D - 1500-197 Lisboa


Linha Motor 7 +351 21 771 7777
Mobile Dept. Téc. +351 91 546 9910
E-mail: pecas@motor7.pt
Website: www.motor7.pt
________________________________________________________

? Precisa mesmo de imprimir este mail? Respeite o ambiente.
Please consider the environment before printing this email

De: **** nome retirado ***
Enviada: quarta-feira, 8 de Agosto de 2012 09:24
Para: pecas@motor7.pt; tania.sena@motor7.pt
Assunto: Medidas de pneumáticos á retaguarda.

Bom dia,
Gostaria que me retirassem uma dúvida relativa a medidas de pneus.
Tenho uma Yamaha XT600 E (ano 1996) e no Documento Único Automóvel deste veiculo constam as medidas :
- Pneumáticos á frente: 90/90 - 21
- Pneumáticos á retaguarda: 120/90 – 17

Não consegui adquirir um pneu para a retaguarda com estas medidas e fiz a aquisição de um par de pneus (dianteiro e traseiro) da marca Dunlop (http://www.dunlopmotorcycle.com/tire-catalog/off-road-adventure/dual-sport-adventure/tr91/), a medida deste pneu traseiro é 130/80 – 17.
De notar que esta marca e modelo de pneu (DUNLOP/TRAIL MAX) consta na página 86 do manual de utilizador deste veiculo (que junto anexo) .
Como podem verificar no link que citei o fabricante de pneus Dunlop não produz pneus á retaguarda com as medidas que constam no Documento Único Automóvel desta mota.
Os aros e os raios da roda traseira são os originais (a medida do aro é 2.50).
A pergunta que vos quero colocar é: Em virtude de a vossa marca recomendar esta marca e este modelo de pneus para esta mota, a Yamaha pode-me passar uma declaração para o efeito de averbação destas medidas de pneumáticos á retaguarda (130/80 – 17) para constar no Documento Único Automóvel?


Cumprimentos,
**** nome retirado ***


Continuo á espera de resposta... porque será que não estou surpreendido?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com falanges / Experiencia na Motor7   Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 1:54 am

Já faz anos que não visito a qualidade mecânica Nacional Problema com falanges / Experiencia na Motor7 796959

mas há pneus 120/90/17 dessa marca...
tanto há que eu já tive um...

http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-DUNLOP/TRAILMAX/120,90,-17,64,S.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com falanges / Experiencia na Motor7   Problema com falanges / Experiencia na Motor7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com falanges / Experiencia na Motor7
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falanges (sim, o velho problema) XT 600E (3tb) 1997
» Test-drive Yamaha Motor7
» Falanges XT 350
» Que falanges devo comprar ? (XT600E)
» Falanges XT 350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: