Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 problemas

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
Paulo Mendes
6 participantes
AutorMensagem
Paulo Mendes
problemas Star310
Paulo Mendes



problemas Empty
MensagemAssunto: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:02 pm

Boas amigos alguemme pode ajudar, a minha st 750, manda rateres quando esta no ralenti, por vezes perde a rotsaçao e vai a baixo carrego no start e pega logo e mantem nas 1000 mas sempre a mandar pequenos rateres, por vezes quando puxo o ar em frio para a por a trabalhar em vez de a rotaçao subir fica baixa, tendo que ajudar com o acelerador e outras vezez fica boa, quando vou em andamento parece que vai sempre a soluçar, por vezes.
ja lhe meti os dois filtros de ar de origem pois os que la tinham posto eram de marca branca e estavam recequidos (nao sei como ainda ha oficinas que metem desses filtros mas prontos).

podem-me dar algumas dicas ou ajuda obrigado e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
problemas Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:19 pm

Boas;
Em princípio será um problema de carburação. Os carburadores estão limpos e devidamente afinados? Qual o estado dos diafragmas?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Mendes
problemas Star310
Paulo Mendes



problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:28 pm

pois isso nao sei ainda, ja me disseram que podia ser vavulas sera?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problemas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:03 pm

Boas

O Ricasbeiro viveu uma coisa parecida e tinha a mota a trabalhar apenas com um cilindro...

o Marco F. teve um problema idêntico e a corrente de distribuição tinha passado 1 dente devido a estar larga...


Como tens as velas ??


PS: se editares o titulo tópico... trocar "problemas" por exemplo " ST com rateres e a soluçar"
talvez atraia mais ajuda problemas 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Mendes
problemas Star310
Paulo Mendes



problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:15 pm

As velas meti novas a um mes e ficou melhor, mas ja esta a ficar iguaal
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problemas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:26 pm

Também aconteceu com o Ricasbeiro montar umas velas novas e a Mota ficar assim...
trocou pelas velhas e ficou boa...

era umas velas na NGK que andavam a dar problemas...

isso esta escrito no forum em algures problemas 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Mendes
problemas Star310
Paulo Mendes



problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 7:33 pm

vou a por a venda
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
problemas Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 11:34 pm

Paulo Mendes escreveu:
vou a por a venda

porque???
por causa desse problema??

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
problemas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 2:28 pm

Paulo Mendes escreveu:
As velas meti novas a um mes e ficou melhor, mas ja esta a ficar iguaal
Dá-me a ideia que tens problema de carburadores sujos ou emulsionadores e agulhas gastos
quantos kms tem ?
normalmente se a mistura estiver muito rica (o tal desgaste ) suja as velas rapidamente e piora quando se puxa o ar (pois enriquece ainda mais a mistura )
é um problema comum nestes modelos devido à posição quase deitada dos carburadores
há kits há venda de reparação e com a aplicação baixa tambem o consumo

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Mendes
problemas Star310
Paulo Mendes



problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 2:30 pm

a te tem 76.000 mil pode ser que seja isso, mas quando ponho as velas novas fica ok e passado dois dias começa a ficar igual, piorando de dia para dia
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
problemas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 12:03 pm

Paulo Mendes escreveu:
a te tem 76.000 mil pode ser que seja isso, mas quando ponho as velas novas fica ok e passado dois dias começa a ficar igual, piorando de dia para dia
pelo pouco q sei com essa kilometragem já deve estar a precisar e a mistura demasiada rica provoca precisamente isso nas velas


nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jfvf87
problemas Star310




problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 8:12 am

Viva

Ninguém pergunta pelo estado das velas quando saem do motor ou não é relevante? Se saírem muito escuras/pretas julgo que poderá ser esse problema da mistura demasiado rica. Provável que se resolva com o kit de reparação que o webmonstro escreve.
Se as velas estiverem muito brancas mesmo depois da revisão tentaria ver o estado das falanges dos carburadores porque quando têm fissuras também provocam rateres devido à mistura pobre.
Até pode ter as válvulas desafinadas mas acho pouco provável que seja a causa disso mas apesar de não ter experiência nestas motas também já li qualquer coisa por aqui de velas a isolar facilmente.
Também acredito que se deva sincronizar os carburadores mas só depois de estabilizar esse problema das velas.

Espero não estar a dizer nenhum disparate. Se estiver corrijam-me, pff.

Cumprimentos
Faustino

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problemas Empty
MensagemAssunto: Re: problemas   problemas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas de cdi???
» problemas com embriagem
» Problemas nas luzes na XT 350
» Problemas electricos e CDI
» Problemas Electricos XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: