Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 De repente só trabalha um cilindro...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nuno_Dias
De repente só trabalha um cilindro... Star310
Nuno_Dias



De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:02 am

Boas pessoal.
Hoje vou dar uma olhadela, mas estou curioso e vejam lá se podem dar umas dicas.
A minha mota sempre funcionou bem desde que a tenho. (XTZ 750 ST)
Como raramente ando com ela, no inicio desta semana fui por a mota a funcionar para ver se a bateria não descarrega. Como já estava há uns dias parada, custou um pouco a pegar e quando a bateria começava a dar sinais de alguma fraqueza, eis que pegou.
Óptimo pensei eu. Só que quando começei a acelerar um pouco, esta só estava a funcionar com um cilindro. Pensei...Isolou a vela (talvez por excesso de gasolina) das tentativas para pegar...
Deixei ficar uns 2 ou tres minutos e manteve-se igual. Dei uma voltinha na praceta e manteve-se. Desliguei e fui embora.
Ontem voltei a garagem e pegou relativamente bem e rápido, mas....só com um cilindro a funcionar. Notei um pouco de cheiro a gasolina, mas isso já antes de vez em quando acontecia.
De salientar que a mota até está com pouquissima gasolina no depósito, mas se pega, logo, deveriam funcionar os dois, ou seja se a gasolina chega lá...deveria funcionar certo?
Hoje vou levar gasolina para colocar no depósito mas ainda assim acho estranho.
Nunca tinha acontecido, e de repente depois de estar uns dias parada...Mas de salientar que antes tb chegava a estar dias na garagem sem funcionar....

Tenho que verificar velas e respectivos cabos. Ver se chega corrente ás velas. Isso acho que será o primeiro passo básico.
Carburadores tenho alguma dúvida. Se a mota pega, é porque chega lá gasolina, pouca ou muita deveriam funcionar os dois correcto?

Dêm lá umas dicas de pontos a verificar para ver se logo á noite resolvo.

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
De repente só trabalha um cilindro... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:18 am

Boas;
Nuno, tem calma, não te preocupes em demasia. Em princípio não há nenhum problema grave.
De vez em quando estes bicilindricos só pegam num cilindro, basta o nível das cubas dos carburadores estar mais baixo.
Não sei qual é o estado dos carburadores da tua moto, mas basta algum desgaste interno das agulhas e difusores para ajudar à festa. E se ultimamente tens posto a moto a trabalhar sem andar com ela e lhe pregar umas gazadas em andamento, é normal que uma vela fique mais suja e possa acabar por isolar.
O facto da moto ter trabalhado com pouca gasolina pode ter ajudado a que uma cuba não tenha enchido totalmente e o carburador não tenha funconado correctamente.
Compra um jogo de velas e substitui-as. Mete gasolina e vai dar uma volta. Vais ver que a moto volta a trabalhar correctamente.
Se deste uma grande "esfrega" na bateria, mete-a à carga. Se não o regulador vai levar um castigo do caraças e mais tarde pode acabar por "fritar".
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
De repente só trabalha um cilindro... Star310
Nuno_Dias



De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:32 am

Pois, de facto eu quando a parei na ultima volta que dei cerca de 15 dias atrás, sei que a deixei quase sem gasolina, mas sempre funcionou perfeitamente.
Ontem abanei e ouvi muito pouca gasolina no deposito (mesmo pouca).
As agulhas e afins, tal como referes, não estando perfeitas provavelmente, também nunca deram problemas.
Mas é isso que vou fazer, já tenho no carro um recipiente para levar gasolina (pois até acho que nem consigo chegar á bomba mais proxima) e vou colocar, e dar uma voltinha.
Também estou inclinado para esse factor.

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
De repente só trabalha um cilindro... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:42 am

Boas;
Se está assim com tão pouca gasolina, de certeza que foi uma cuba que não encheu totalmente e fez com que um cilindro não carburasse bem.
Se sempre trabalhou bem, não justifica mexer nos carburadores.
Mete-lhe velas, gasolina e carrega a bateria e siga!! Dá-lhe "fogo".
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
De repente só trabalha um cilindro... Star310
Nuno_Dias



De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:44 am

Thanks Mate!

Amanhã já relato. De repente só trabalha um cilindro... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
De repente só trabalha um cilindro... Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeQui Set 06, 2012 4:38 pm

isso aconteceu-me quando tive a minha ST...e foi precisamente com o deposito quase vazio. Nunca mais o deixei chegar aquele nivel e nunca mais aconteceu.

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
De repente só trabalha um cilindro... Star310
Nuno_Dias



De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeSex Set 07, 2012 9:09 am

vitorcosta escreveu:
isso aconteceu-me quando tive a minha ST...e foi precisamente com o deposito quase vazio. Nunca mais o deixei chegar aquele nivel e nunca mais aconteceu.


De repente só trabalha um cilindro... 296550 De repente só trabalha um cilindro... 296550 De repente só trabalha um cilindro... 296550 De repente só trabalha um cilindro... 296550

Pronto!
Ontem quando abri o deposito, abanei a mota e não se ouvia nada, tal era o estado vazio do mesmo. Pus gasolina, a mota pegou com um cilindro apenas. Meti capacete na tola, e fui dar uma volta. Passados 200 metros começou o segundo cilindro a dar sinal, passados mais trezentos estavam os dois em perfeita sintonia. Fui fazer uns 10 kms e impecável.

Problema que afinal não era problema resovido!

Obrigado Johnny! De repente só trabalha um cilindro... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
De repente só trabalha um cilindro... Star310




De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeSex Set 07, 2012 9:59 am

De repente só trabalha um cilindro... 1978086825
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
De repente só trabalha um cilindro... Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitimeSex Set 07, 2012 1:59 pm

...eu não queria dizer...mas...e não seria ela que esta chateada contigo por não andares com ela? deixa-te la de vendas e deixa-te ficar com a mota que tens mota ai para a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





De repente só trabalha um cilindro... Empty
MensagemAssunto: Re: De repente só trabalha um cilindro...   De repente só trabalha um cilindro... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
De repente só trabalha um cilindro...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TDM 850 com rateres a frio
» Mota pega a um cilindro!!!!
» XT não trabalha
» sem bateria a xt 350 trabalha ou nao!
» Não trabalha sem bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: