Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fui atestar o depósito a Andorra

Ir para baixo 
+20
Alexandre
odamA
António Garrido
Duncan
Kleber Lima
rui durao
Paulo Neto
malawi
ACordeiro
Jarod
marcoantonio
Moutinho
Edgar
tintas72
Nuno_Dias
NÉNATÉ
Pmvpires
paulo
devilpark
javleitao
24 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 6:29 pm

Então cá vai,
A coisa não começou muito bem, depois de vir do Lousã Trail Tour lavo a mota, vou para colocar as malas mas antes passo com elas na balança começo a fazer contas e toca a fazer uma revisão ao que se vai levar.
O peso dos ocupantes + bagagem + extras da mota ultrapassava o limite. Sai a mala de ferramenta, cameras de ar desmontas (ainda bem que não fizeram falta) uma embalagem de oleo (esse sim fez falta e tive de comprar pelo caminho), toalha de praia, roupa, comer (tive de levar menos stock e fazer mais paragens) etc... Ficou dentro do limite.

Acordo de manhã com a chuva, consulto a meteorologia e ia levar com chuva nos 1000 km nos 2 primeiros dias.
Alteração de planos e decidimos inverter o percurso.

Siga para a estrada, e já perto do rio Tejo acabou-se a chuva.

Dia 1 Cantanhede - Isla Cristina com passagem por Constança e Minas de S. Domingos
Fui atestar o depósito a Andorra 27397884

Dia 2 - Conil de la Frontera
Fomos até Matalascanas, mas depois para atravessar o parque natural Donana tivemos de dar uma volta do carago porque não havia passagem junto à praia.
Uma localidade em que não cheguei a entrar
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2138h
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2143u
O acampamento
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2153
Quando lubrificava a corrente da mota vejo que falta o tensor/rolete de cima. Deve ter partido com alguma pancada da corrente, porque o resto estava tudo lá direitinho.

Dia 3 e 4 - Motril com passagem pelo Gibraltar, Marbella, Málaga
Um visitante dentro de uma mala
Fui atestar o depósito a Andorra P120612084923
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2175q
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2166k
O sítio ali pertinho Fui atestar o depósito a Andorra 353512
Fui atestar o depósito a Andorra P120612102128
Fui atestar o depósito a Andorra P120612104408
Em Málaga comprei o rolete da corrente numa concessionária Yamaha (15euros) e foi montado no parque de campismo.
Um companheiro percurso
Fui atestar o depósito a Andorra P120613122834
Umas febras com batatas fritas Fui atestar o depósito a Andorra 930474
Fui atestar o depósito a Andorra P120613201918
Transporte de oleo alimentar usado para um ponto de reciclagem
Fui atestar o depósito a Andorra P120613212603

Dia 5 - Almeria. Passagem pela Sierra Nevada
Sinalética engraçada
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2226g
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2229o
Subi por uma estrada secundária que não se via ninguém, com umas curvas que algumas tinham de ser feitas em primeira
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2244nFui atestar o depósito a Andorra P120614144047
A festa dos 4's
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2241
Fui atestar o depósito a Andorra P120614140320
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2270gFui atestar o depósito a Andorra P120614183914
Um parque de campismo com praia privada
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2288u

Dia 6 e 7 - Albir (Benidorm) Sempre junto à costa
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2304b
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2315g
Fui atestar o depósito a Andorra P120615115352
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2371b
Dois policias felizes da vida Fui atestar o depósito a Andorra 353512
Fui atestar o depósito a Andorra P120616105202
Mas que bom que estava esta tachada Fui atestar o depósito a Andorra 930474
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2365o

Dia 8 - Lloret de Mar com passagem por Barcelona. Sempre junto à costa
Era domingo e compras é mentira. Teve de se almoçar num MacDonald's e guardar as reservas em stock para o jantar.
Havia umas chicas na beira da estrada, algumas até cumprimentaram em V. Talvez tivessem ali com a mota entascada à espera de alguém para lhe fazer a revisão Fui atestar o depósito a Andorra 909462
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2378u
No parque de campismo estava uma casal de Polacos numa Transalp.
Estavam a fazer mais ou menos a mesma rota que nós mas no sentido contrário. Mas tinham 1 mês para fazer a viagem.
Também gostavam de curvas e montanhas e não de Autoestrada Fui atestar o depósito a Andorra 122298
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2420q

Dia 9 - Andorra la Vella
Umas curvas e uma paisagem espectaculares
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2432gFui atestar o depósito a Andorra Cimg2441bFui atestar o depósito a Andorra Cimg2449xFui atestar o depósito a Andorra P120618154818Fui atestar o depósito a Andorra P120618153142
Preços dos combustíveis em Andorra
Fui atestar o depósito a Andorra P120618165754
O jantar
Fui atestar o depósito a Andorra P120618133502
Uma dica ao vadio, O Esparguete à Bolonhesa em Espanha nas lojas dia custa 70 centimos cada unidade. Consegue-se reduzir os custos para metade quando comparado com o de marca continente comprado em Portugal Fui atestar o depósito a Andorra 353512

Depois do jantar começou a chover e foi praticamente a noite toda.

Dia 10 - Senterada - Depois de atacadas as montanhas em Andorra

O tempo não estava lá muito bom e depois de começar a andar foi ainda pior.
A paisagem era muito bonita mas pouco dava para ver por causa da chuva. De vez em quando lá parava um pouco e dava para tirar uma foto.
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2477gFui atestar o depósito a Andorra Cimg2481djFui atestar o depósito a Andorra Cimg2486nFui atestar o depósito a Andorra P120619144408Fui atestar o depósito a Andorra P120619132015
Subi até se acabar o alcatrão, mas ainda havia caminho.
Mais a cima era impossível prosseguir. Um caminho fechado aos veiculos e o outro com neve.
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2499nFui atestar o depósito a Andorra Cimg2488jFui atestar o depósito a Andorra Cimg2493jFui atestar o depósito a Andorra Cimg2495r
Voltamos para trás, e fomos em direcção a El Pont de Suerte.
Chuva, muita chuva, boas curvas. Muitos viajantes de moto. Tenho a ideia que passei por sitio magnificos, mas a chuva deixava ver muito pouco. Hora de procurar parque para pernoitar, parecia dificil. A maria já queria ficar num hotel que havia em La Pobla de Segur.
Ainda faltavam uns 40 km, quando aparece um parque de campismo em Senterada. Umas valentes poças de água e lama na entrada, é mesmo aqui. Um Bungalow sff. Até tinha varanda para estacionar a mota e trocar as pastilhas de travão de trás que tinha levado de casa.
Pelo que me disse a sra fui o primeiro tuga naquele parque em 10 anos.
Fui atestar o depósito a Andorra P120619210553

Dia 11 - Zaragoza
Depois de uma noite de chuva o dia nasce com um sol brilhante.
Siga em direcção a Vielha
Mais curvas e paisagens de Fui atestar o depósito a Andorra 831860
Zona de muitos motociclistas Alemães, Ingleses, Holandeses ...
Um Helicoptero a transportar betão
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2507
Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2517mFui atestar o depósito a Andorra Cimg2525dFui atestar o depósito a Andorra Cimg2530yFui atestar o depósito a Andorra Cimg2541Fui atestar o depósito a Andorra Cimg2554cFui atestar o depósito a Andorra Cimg2561i
Estavamos em Vielha a atestar para ir em direção ao outro lado da fronteira, a Maria recebe más noticias de Portugal.
Acabou-se, siga para Portugal.
Dormida num parque em Zaragoça.

Dia 12 - Regresso. Às 18h00 estavamos em Coimbra. Foram 800 km em 11horas.
Foi rolar com os camiões portugueses em direção a Portugal.

Ficou a faltar rolar na parte Oeste do Pirineus e os Picos da Europa.
Mas tenho de voltar, de prefencia sem pendura e com pouca bagagem para aproveitar aquelas curvas e alguns trilhos.

Achei aquela zona espetacular para rolar. A nossa serra da Estrela é uma criança Fui atestar o depósito a Andorra 449138
Parece que os portugueses não vão muito para lá. Várias pessoas me disseram que era zona de muitos motociclistas de vários paises que iam para ali curtir umas curvas mas os portugueses não se viam Fui atestar o depósito a Andorra 645491


Total 4.394 km

Custo médio diário de alimentação para 2 pessoas: 16 euros Incluindo 3 refeições completas + 2 buchas. (2 refeições em MacDonald's)

2 recargas de gás e mais meia. Em Espanha custam 7 euros cada

Custo médio de Dormida 23 euros (incluindo uma noite em bungalow)

Custo médio de combustivel: Falta fazer as contas mas o regresso estragou a média.

Problemas e avarias:
Desapareceu o tensor de cima da corrente de transmissão. Deve ter partido Fui atestar o depósito a Andorra 546328
Não é grave, mas foi reposto na viagem (15,64€).

Talvez no inicio de Outubro monte na ténéré e vá fazer o resto da viagem Fui atestar o depósito a Andorra 546328

Fui atestar o depósito a Andorra 919911
Ir para o topo Ir para baixo
devilpark
Fui atestar o depósito a Andorra Star310



Moto : -

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 6:59 pm

Acho que depois deste relato e destas fotos, vão aparecer mais portugueses por aquelas paragens! Fui atestar o depósito a Andorra 102908

É de ficar Fui atestar o depósito a Andorra 831860
Ir para o topo Ir para baixo
devilpark
Fui atestar o depósito a Andorra Star310



Moto : -

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 7:02 pm

javleitao já agora uma pergunta de leigo, o tensor/rolete de cima da corrente é o quê mesmo?

É provavel que tenha acontecido o mesmo à minha, mas não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 7:02 pm

Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Mas que grande voltinha, espectáculo...a reportagem está 5 estrelas...pena ter ficado a meio espero que não tenha sido nada de muito grave!

qualquer dia vou agarrar na minha e faço uma voltinha destas Fui atestar o depósito a Andorra 964551

Fui atestar o depósito a Andorra 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 7:06 pm

Mais um bom passeio Fui atestar o depósito a Andorra 745409 Fui atestar o depósito a Andorra 831860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
javleitao
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 7:27 pm

Pedroxt escreveu:
javleitao já agora uma pergunta de leigo, o tensor/rolete de cima da corrente é o quê mesmo?

É provavel que tenha acontecido o mesmo à minha, mas não tenho a certeza.

Boas

O tensor como lhe chamam é este rolo em teflon que está na parte de cima da corrente
Aqui está uma foto dele acabadinho de montar.
Spoiler:
A foto não está grande coisa mas deve dar para ver o que é.
Já na XT 600 me aconteceu o mesmo Fui atestar o depósito a Andorra 645491

Fui atestar o depósito a Andorra 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 8:52 pm

Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Muito bom Fui atestar o depósito a Andorra 964551 Fui atestar o depósito a Andorra 84716 mar,campo e montanha, foi pena e ter tido de voltar antes do tempo previsto. Obrigado pela partilha Fui atestar o depósito a Andorra 919911 Javleitao

Fui atestar o depósito a Andorra 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
Nuno_Dias



Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 9:41 pm

Muito bom. Adoro este tipo de viagens a dois!
Obrigado por partilhares!
Fui atestar o depósito a Andorra 919911
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:31 pm

Mas que rica voltinha parabens. Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626
Obrigado pela partilha

Fui atestar o depósito a Andorra 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:40 pm

Fui atestar o depósito a Andorra 1130193320 Fantástico Fui atestar o depósito a Andorra 1130193320

Já babei o teclado todo... Fui atestar o depósito a Andorra 831860
e vou ter que ler isto tudo mais umas 2 vezes Fui atestar o depósito a Andorra 449138

OBR pela partilha Fui atestar o depósito a Andorra 12626

Citação :
Uma dica ao vadio, O Esparguete à Bolonhesa em Espanha nas lojas dia custa 70 centimos cada unidade. Consegue-se reduzir os custos para metade quando comparado com o de marca continente comprado em Portugal
sinto-me roubado Fui atestar o depósito a Andorra 572882858
fui vitima dum ganda assalto feito pelo Belmiro e companhia Fui atestar o depósito a Andorra 11244
Fui atestar o depósito a Andorra 796959 Fui atestar o depósito a Andorra 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
Moutinho


Moto : BWS

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:51 pm

Leitão,

Fantastica viagem Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626 Fui atestar o depósito a Andorra 12626

Muito bom mesmo, isso é que foi vadiagem.

Estou cheio de inveja... Fui atestar o depósito a Andorra 831860 Fui atestar o depósito a Andorra 831860
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Fui atestar o depósito a Andorra Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 10:55 pm

essa volta ... ainda me da na telha e faço-a este ano ... tenho de começar a juntar uns euros .. se conseguir é claro .. mas, bom report e fotos lindas!!!

gostei

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 11:17 pm

Este tópico esta-me a deixar nervoso Fui atestar o depósito a Andorra 831860

Fui atestar o depósito a Andorra 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Fui atestar o depósito a Andorra Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 11:19 pm

Edgar escreveu:
Citação :
Uma dica ao vadio, O Esparguete à Bolonhesa em Espanha nas lojas dia custa 70 centimos cada unidade. Consegue-se reduzir os custos para metade quando comparado com o de marca continente comprado em Portugal
sinto-me roubado Fui atestar o depósito a Andorra 572882858
fui vitima dum ganda assalto feito pelo Belmiro e companhia Fui atestar o depósito a Andorra 11244
Fui atestar o depósito a Andorra 796959 Fui atestar o depósito a Andorra 314851
Ah pois, tens de me pagar o ordenado Fui atestar o depósito a Andorra 796959
Para próxima evitas de ir carregado de Espargete continente para Espanha Fui atestar o depósito a Andorra 945103
Para a próxima que for para Espanha levo só mesmo o essencial com as malas quase vazias para virem cheias no regresso Fui atestar o depósito a Andorra 353512



O problema destas voltinhas é mesmo o orçam€nto. Só na mota foi logo uns valentes trocos na preparação. Mas se fosse para voltar agora só precisava de gasolina Fui atestar o depósito a Andorra 122298

Se houver orçamento gostava de voltar no inicio de Outubro. Se não der para ir até aos Pirineus ao menos que dê para ir até aos Picos da Europa Fui atestar o depósito a Andorra 546328
Fiquei fã de rolar em Espanha (e Andorra) Fui atestar o depósito a Andorra 84716

Fui atestar o depósito a Andorra 919911
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Fui atestar o depósito a Andorra Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 11:25 pm

e medias de consumo da bomba xtz? das melhores motas do mundo ........... Fui atestar o depósito a Andorra 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fui atestar o depósito a Andorra Empty
MensagemAssunto: Re: Fui atestar o depósito a Andorra   Fui atestar o depósito a Andorra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fui atestar o depósito a Andorra
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Andorra e volta à Iberia
» Yamaha SR 250 / 312 Scrambler
» plasticos do deposito
» "Depósito" de Tracks GPS
» Depósito extra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: