Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Velas NGK

Ir para baixo 
+2
Johnny_1056
ricasbeiro
6 participantes
AutorMensagem
ricasbeiro
Velas NGK Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 8:49 am

Bons dias amigos

A cerca de 3, 4 semanas fui a Yamaha Castelo Branco comprar duas velas de origem para a minha XTZ.
As velas são NGK e vêm numa caixa da yamaha, dei 4€ e pouco por cada uma.

Comprei as ditas cujas para as ter la em casa para mais tarde as substituir mas mudei de ideias e substituias logo e guardei as velhas para um desenrasca.

Para espanto meu, venho de casa até Castelo Branco e quase a chegar ao destino a moto falhava um pouco, fiz cerca de 12km, parei a moto e so dois dias depois é que lhe peguei de novo. Para meu espanto quando vou por a moto a trabalhar nunca mais pegou.

Conclusão, as duas velas isoladas. Coloquei novamente as velas velhas e pegou a primeira. Entretanto comprei 4 velas da Denso equivalentes as da NGK e já coloquei duas a rolar e ja fez 3 ou 4 viagens e sempre a rolar impec.

Qual a qualidade das velas NGK?!!!

já tinha ouvido dizer que ultimamente a qualidade das velas NGK baixou muito, antigamente elas isolavam e depois de limpas ficavam boas novamente e que as de agora isolam e já não a nada a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Velas NGK Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 10:29 am

Boas;
Durante muitos anos usei NGK com bons resultados. Depois, a oficina donde gastava material passou a usar Denso e passei a usar Denso, marca com a qual não tenho sentido qualquer problema.
É verdade que se fala na dininuição da qualidade da NGK e que grande parte da sua gama é produzida na China. Houve uma época em que até por aí circularam cópias que criaram muitos problemas de imagem à marca.
Mesmo assim, não posso afirmar que a Denso seja melhor que a NGK ou vice-versa, acho que são duas marcas com material de qualidade. Tanto que por exemplo, os cachimbos da Yamaha são NGK e são bastante bons, raramente são fonte de problema.

Já agora, qual é a referência da vela NGK que te deram? A Yamaha define a DPR8EA-9, mas na TDM cheguei a usar a DP8EA-9 que não isolavam tão facilmente nos Invernos mais rigorosos.
Mas nada justifica o que te aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velas NGK Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 3:38 pm

Ora bolas para isso Neutral


Eu também ouvi dizer (à uns 10 ou 15 anos atrás) que havia umas velas da NGK falsificadas
até foi noticia nas revistas nacionais...

Mas sempre usei NGK...
e sempre sem problemas...

Os componentes eléctricos da minha XT são da Denso...
pelo sim pelo não talvez vá trocar por uma Denso quando pensar em trocar a vela Suspect Suspect



e qual era a referencia da vela???

dentro duma embalagem da yamaha Velas NGK 680704
desconhecia isso Velas NGK 680704


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Velas NGK Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 4:21 pm

Boas;
Edgar, não vejo grande motivo para te preocupares, pois como referi anteriormente não tenho razões de queixa da NGK. Quanto a mim, continua a ser material de qualidade e confiança.
Para motos como a XTZ, XT, TDM não vejo necessidade de usar velas com polo de platina o irídio, até porque têm mais tendência para isolar.
A XTZ 750, a TDM 850 e a XT600 usam todas a mesma vela;
- NGK DPR8EA-9,
- Denso X24EPR-U9

P.S. Já agora deixo este link da Denso:
http://www.globaldenso.com/cgi-bin/global/plug/euro/mc/mc-maker.cgi

E da NGK:
http://www.ngk.de/en/product-finder/produktfinder/MOTORRAEDER/ZUENDKERZEN/
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velas NGK Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 4:32 pm

Pois... Velas NGK 546328


na volta o Ricas esqueceu-se de montar os filtros de ar e queimou as velas Velas NGK 796959

Velas NGK 225406
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno.Cruz
Velas NGK Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 4:49 pm

boas a todos, á alguns anos atrás usava na minha DTR125 velas NGK que tinham gravado made in japan, duravam e duravam, faziam muitos kms, neste momento continuo a usar NGK mas com a gravação made in france, não duram nada, aguentam-se bem até aos 500km mais ou menos, depois vão ao ar, tambem pode ser defeito da moto, mas não me pareçe....é uma YAMAHA. Velas NGK 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Funcruiser
Velas NGK Star310




Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 4:56 pm

Boas
A mim aconteceu-me exactamente a mesma situação do Ricasbeiro, já tinho escrito isso aqui no forum.
Vela comprada no agente Yamaha, caixa como logotipo Yamaha com vela NGK dentro.
Apenas fez uma duzia de kms, depois de uma semana parada a mota numca mais pegou, parecia tudo estar ok, mas o problema estava mesmo na vela, tive de colocar a vela velha para desenrascar e voilá..brummmmmmm


Funcruiser
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Velas NGK Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 5:13 pm

Boas;
Nuno.Cruz, em que moto é que as velas só te duram 500km? Tens paciência para substituir velas de 500 em 500km??!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
Velas NGK Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeTer maio 15, 2012 8:49 pm

boas Johnny_1056,

a moto é uma DTR 125 como referi em cima, quando digo 500km é mais ou menos uma estimativa, por vezes até faço mais kms com a mesma vela, claro que tenho paciencia, uso esta moto mais de inverno e só nas voltas de fim de semana pelo o mato, mas falei nesta situação porque as velas NGK de antigamente nada tem a haver com as actuais e pelo o facto de serem made in japan e agora serem made in france ou china ou sei lá.. Velas NGK 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rv45
Velas NGK Star310
rv45



Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 11:48 am

Boas pessoal,

Tenho 2 velas NGK, que estavam "perdidas" no meio de sacos e gostaria de saber qual a mais apropriada para a xtz660 de 97. Eu tinha o manual da moto, mas acabei por perder. As velas são a NGK DPR9EA-9 e a NGK DPR8EA-9. Qual a que devo colocar?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Velas NGK Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 6:18 pm

rv45 escreveu:
Boas pessoal,

Tenho 2 velas NGK, que estavam "perdidas" no meio de sacos e gostaria de saber qual a mais apropriada para a xtz660 de 97. Eu tinha o manual da moto, mas acabei por perder. As velas são a NGK DPR9EA-9 e a NGK DPR8EA-9. Qual a que devo colocar?

Obrigado

boas

a DPR9EA-9 é para climas quentes

e a DPR8EA-9 é para climas frios


embora a DPR8EA-9 se adapte-se muito bem a climas quentes
assim como a DPR9EA-9 se adapta-se bem a climas frios acima de 5ºc


A DPR9EA-9 tem dificuldade em arrancar com o motor em dias temperaturas negativas ou até 5ºc
mas depois de o motor aquecer, ela faz o seu trabalho...


Eu sempre usei a DPR8EA-9 Velas NGK 353512 


ABR Velas NGK 919911 


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Velas NGK Empty
MensagemAssunto: Re: Velas NGK   Velas NGK Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velas NGK
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chave de velas
» Xt 600 Isola as velas
» Velas - O que escolher
» velas de iridium?
» Que velas usam?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: