Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE

Ir para baixo 
+8
Johnny_1056
frdsilva
krieg
Guerra
Fernando Brito
Jorge
Pmvpires
Edgar
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:30 am

Pois é...


Andei a escarafunchar na suspensão da frente Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 449138

e não sobrou peças Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 796959


Pode ser visto AQUI... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 37087


Revisão SUSPENSÃO da FRENTE XT600_fork_oil_8
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:34 am

Este homem não para...
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 656644 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 656644 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 656644 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:43 am

Segui a "seta" e passei os olhos pelo que escreveste...e digo passei porque é preciso tempo para poder-me entranhar no que escreves e já é tarde (fica para depois)...mas o que me chamou atenção foi o comentário que dizia entre outros, que qualquer dia tens os mecânicos á perna por causa das tuas dicas, e isso fez-me pensar numa coisa...como sei que é um sonho teu...quando é que "montas" uma oficina, e assim ser possivel fazeres uns trabalhos prá malta, mas com desconto cartão CXTP... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 796959

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 1:09 am

Boas...

O meu sonho... é um dia ter uma oficina de Motas...

de XTs e motas velhas Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 353512


Talvez um dia... e talvez até seja para breve... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 796959
mas uma coisa onde se respire honestidade e bons resultados... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 374590


ABR Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fernando Brito
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 1:36 am

Edgar escreveu:
Boas...

O meu sonho... é um dia ter uma oficina de Motas...

de XTs e motas velhas Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 353512


Talvez um dia... e talvez até seja para breve... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 796959
mas uma coisa onde se respire honestidade e bons resultados... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 374590


ABR Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911


Esqueceste-te dos preços baixos.... Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Edgar
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 1:49 am

Os preços é metade ou menos de metade Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 353512
e nalguns casos serão simbólicos...

por exemplo...
trocar pastilhas 1€ ou um café na pastelaria Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 796959

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Guerra
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Guerra



Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 2:20 am

Epá os manuais deste homem são a melhor coisa do mundo....os detalhes, as dicas, o pormenor de dizer as chaves que são precisas...!!

Tu devias fazer isto profissionalmente!
Devias trabalhar na lego-para-adultos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
krieg
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 9:56 am

Mais um EXCELENTE TUTORIAL Edgar. Digno de uma pessoa de coração grande e aberto, amante da mecânica, em especial das XT's.
Um HOMEM com letra maiúscula, sempre disposto a ajudar e a ensinar os felizes proprietários destas máquinas.

Os que fazem disto profissão que se cuidem porque, deste modo ficamos não só a saber como se faz, o tempo que se demora e, a dificuldade que tem. Com isto quero dizer que, deste modo, ficamos a saber se o dinheiro que por vezes nos pedem para as reparações, é ou não justo. Isto já para não falar nos casos em que, quando pagamos (e bem) um serviço feito por profissionais encartados com uma casa aberta, dá raia e depois se rebolam no assumir das responsabilidades, em caso de erro ou falha.

Edgar, sei que não gostas disto que escrevi, porque para além do que acima disse, tens mais um atributo - és humilde.
Mas tenho provas que és mesmo assim.
UM GRANDE BEM HAJA Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:08 am

krieg escreveu:
Mais um EXCELENTE TUTORIAL Edgar. Digno de uma pessoa de coração grande e aberto, amante da mecânica, em especial das XT's.
Um HOMEM com letra maiúscula, sempre disposto a ajudar e a ensinar os felizes proprietários destas máquinas.

Os que fazem disto profissão que se cuidem porque, deste modo ficamos não só a saber como se faz, o tempo que se demora e, a dificuldade que tem. Com isto quero dizer que, deste modo, ficamos a saber se o dinheiro que por vezes nos pedem para as reparações, é ou não justo. Isto já para não falar nos casos em que, quando pagamos (e bem) um serviço feito por profissionais encartados com uma casa aberta, dá raia e depois se rebolam no assumir das responsabilidades, em caso de erro ou falha.

Edgar, sei que não gostas disto que escrevi, porque para além do que acima disse, tens mais um atributo - és humilde.
Mas tenho provas que és mesmo assim.
UM GRANDE BEM HAJA Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911

Este senhor botou faladura Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 37087

Não podia concordar mais com o que escreveste.
Força Edgar e depois abre uma filial na Madeira Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 909462 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:22 am

Boas;
Belo trabalho!!
Além de não parares quieto, tens sempre a disponibilidade de documentar as tuas intervenções.
Acredito que a diferença nas suspensões se faça sentir quanto mais difíceis forem os pisos em que circules e mais exigires das suspensões.
Força, continua o excelente trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 10:25 am

algo me diz que clientes não te irão faltar ...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Muito bom   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 11:43 am

Muito bom Edgar
A dica de aliviar a porca de cima com as baínhas ainda nos T's é a mais importante de todas pois não há outra forma de segurar a baínha cá fora sem a marcar. Eu quando fiz a XT350 tive de voltar a colocar nos T´s para conseguir desapertá-lo

Agora falta só a troca de retentores .......

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 2:18 pm

Boas;

Se calhar vou dizer alguma bacurada, mas é o que sinto...se houve-se alguma oficina com um dos (ou com todos) estes Senhores (Edgar, Johnny e Nuno (Web...) entregava a minha moto para qualquer intervenção sem sequer preocupar-me com "será que vai ser bem feito...quanto vai custar" pois tenho a certeza que para alem do trabalho ser bem feito, o valor a cobrar seria o justo...e acho que todos nós estamos de acordo, que esta forma de trabalhar, trás muito mais beneficios para qualquer tipo de negocio, mas então porque é que a grande maioria das firmas trabalham no sentido oposto...

Abraço Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:29 pm

Boas;
Jomatos, pela parte que me toca, actualmente sou daqueles que infelizmente poucas vezes suja as mãos. Não tenho espaço nem condições para me dedicar à manutenção como gostaria.
Houve épocas em que tive a sorte de poder contar com a ajuda de profissionais que inclusivamente me disponibilizavam as intalações e ferramenta para fazer o que quisesse. E aí sim, gostava de fazer o máximo de coisas com a vantagem de que se algo estivesse a correr fora do previsto, tinha sempre apoio e quem me ensinasse e ajudasse.
Durante anos fiz duma determinada oficina quase a minha sala de estar. E mesmo quando estudava tentava passar lá o máximo de tempo, incluindo os "furos" entre aulas. Desde puto que tenho a apixão por motores e nada melhor do que passar o tempo numa oficina rodeado da minha paixão. Foi nessa altura que aprendi muito.
Entretanto a vida muda e afastei-me dessa realidade e tenho quase sempre problemas em conseguir dispensar a atenção que as máquinas precisam.
Mas sempre que posso procuro manter-me "em cima do acontecimento" e continuo a sonhar com a minha garagem com espaço e uma bancada de trabalho na parede do topo

Uma das muitas coisas admiráveis no Edgar é o modo como ele encara a sua moto. Sabe que precisa de ser bem mantida para durar e não há nada como efectuar a sua manutenção para a conhecer bem. Procura informação, estuda a melhor forma de o fazer, reune condições e faz. Não se esquecendo de o ir documentado e posteriormente disponibilizando aos demais.

Quanto aos mecânicos, custa-me tecer opiniões generalizadas. Há de tudo um pouco no nosso mercado e com o crescimento que o sector teve em determinada altura fez com que aparecessem oficinas e agentes oficiais como cogumelos. Há gente pouco séria e de conhecimentos limitados, mas também há gente honesta e que percebe da poda. Tenho a sorte de poder contar com amigos mecânicos em quem confio plenamente.
Só não compreendo porque é que quando desconfiam e se sentem enganados continuam a ir aos mesmos sítios.
Os tempos estão difíceis e muita gente ligada ao sector das motos esqueceu-se de se adaptar, mas vai ter que o fazer para ultrapassar estes momentos complicados.
Quando os €€ são curtos é normal que o pessoal preocupe e os "conte" melhor. Mas no fim de comprar uma moto por não sei quantos milhares de euros, mais equipamento, mais acessórios convém não esquecer que a manutenção também custa.

Peço desculpa pelo tamanho do texto.

E acima de tudo, devemos louvar o trabalho do Edgar em prol da sua moto e deste espaço com as suas experiências pessoais.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitimeQua maio 09, 2012 4:13 pm

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 12626

Já disseram tudo. O Edgar continua a partilhar com todos o que faz e sabe (bem) ajudando quem não sabe ou se está a iniciar nestas andanças.
Penso que acima tudo ele gosta de ajudar!!

Já por várias vezes referi que devia abrir uma ofícina, nem que fosse para amigos/companheiros.

Por exemplo ao fim de semana.

Eu seria de certeza um cliente, apesar de estar a alguma distância.

Proponho um abaixo-assinado para forçar o HOMEM a abrir o espaço.

Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 730351
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 465628 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 433613 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 465628 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 433613 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 465628 Revisão SUSPENSÃO da FRENTE 433613
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão SUSPENSÃO da FRENTE   Revisão SUSPENSÃO da FRENTE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão SUSPENSÃO da FRENTE
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensão da Frente HFS
» Manutenção da Suspensão da Frente... (XT600E)
» Revisão de XT 600 E
» Revisao TDM 850 3VD
» Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: