Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Pneus, perfil baixo vs perfil alto | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| | | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto Sex Mar 16, 2012 10:19 am | |
| Boas; Sergio_XT24, não compreendo porque é que montas pneus "turísticos" numa supermotard, quando deves montar pneus desportivos...
Gonças29, se estás com dificuldade em diferenciar pneus, quando tiveres que mudar, muda por uns iguais ou de outra marca mas com as dimensões de origem e que não sejam demasiado desportivos, nem demasiado turísticos. | |
| | | sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto Sex Mar 16, 2012 6:04 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Sergio_XT24, não compreendo porque é que montas pneus "turísticos" numa supermotard, quando deves montar pneus desportivos...
Gonças29, se estás com dificuldade em diferenciar pneus, quando tiveres que mudar, muda por uns iguais ou de outra marca mas com as dimensões de origem e que não sejam demasiado desportivos, nem demasiado turísticos. Boas. Por questões de durabilidade, os pneus "turisticos" são pneus mais duros, demoram mais a aquecer e têm um perfil de contacto, por norma, mais plano. Quando comprei a minha moto foi montado um michelin pilot road, pneu normalmente utilizado em utilitárias de média cilindrada (hornet,cbf,bandit,etc), foi sem duvida o pneu que mais me durou até hoje e a nível de performance é muito bom depois de quente. A vantagem dos desportivos é o perfil em si e a borracha mais macia, que permite melhores performances após pouco tempo de rodagem. Por se ter uma Supermotard não obriga a ter pneus racing. Eu gastei à frente dois MAXXIS Goldspeed de competição com piso intermédio Este pneu só tinha a vantagem de aquecer muito rápido e por ter o perfil em "V" tinha uma maior superficie de contacto com o asfalto em inclinação. Excelente pneu para pista, mas para estrada não é preciso tanto, para além de que aquilo gasta quase tanto como o de trás e a frente fica muito instável a maiores velocidades (devido à pouca superficie de borracha em contacto com o asfalto). Quero com isto dizer que não há necessidade de ter um pneu demasiado racing numa SM, um bom pneu sim mas sem radicalismos, eu só gastei aqueles dois racing porque foram a um preço bomba e têm muita qualidade, mas lá está, para usar na estrada tornam-se demasiado radicais. Desculpem a seca, espero ter explicado o porquê da minha opinião. Cumps | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto Sáb Mar 17, 2012 4:03 pm | |
| Boas; Sérgio_XT24, não estou a defender o uso exclusivo de pneus "racing" em motos de supermotard, mas pneus como os Bridgestone BT92 são bastante desadequados pela sua geometria e limitações inerentes. Para usar borrachas mais turísticas há por exemplo os BT 021 que são bem melhores. | |
| | | sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto Sáb Mar 17, 2012 5:08 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Sérgio_XT24, não estou a defender o uso exclusivo de pneus "racing" em motos de supermotard, mas pneus como os Bridgestone BT92 são bastante desadequados pela sua geometria e limitações inerentes. Para usar borrachas mais turísticas há por exemplo os BT 021 que são bem melhores. Concordo plenamente, por isso os usei como termo de comparação com o BT90 que uso actualmente, querendo com isto dizer que o mais importante para um bom desempenho é o perfil do pneu e não a altura cumps | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto | |
| |
| | | | Pneus, perfil baixo vs perfil alto | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|