Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneus, perfil baixo vs perfil alto

Ir para baixo 
+3
Edgar
inception
Gonçalo
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Rikardo
Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto   Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:51 pm

Para fora de estrada perfil mais alto o amortecedor começa no pneu , para estrada perfil mais baixo o amortecedor começa no pneu mais perfil mais amortecedor mais instabilidade em curva . um exemplo pratico mas com muita discussão motas de estrada pneu mais largo ,perfil mais baixo amortecedores com menos curso , motas de todo terreno pneu mais fino perfil mais alto, amortecedores com mais curso. agora os nº é só para fazer confusão é preciso saber interpreta-los. Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 919911 Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 631474
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto   Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 10:19 am

Boas;
Sergio_XT24, não compreendo porque é que montas pneus "turísticos" numa supermotard, quando deves montar pneus desportivos...

Gonças29, se estás com dificuldade em diferenciar pneus, quando tiveres que mudar, muda por uns iguais ou de outra marca mas com as dimensões de origem e que não sejam demasiado desportivos, nem demasiado turísticos.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto   Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 6:04 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Sergio_XT24, não compreendo porque é que montas pneus "turísticos" numa supermotard, quando deves montar pneus desportivos...

Gonças29, se estás com dificuldade em diferenciar pneus, quando tiveres que mudar, muda por uns iguais ou de outra marca mas com as dimensões de origem e que não sejam demasiado desportivos, nem demasiado turísticos.

Boas.
Por questões de durabilidade, os pneus "turisticos" são pneus mais duros, demoram mais a aquecer e têm um perfil de contacto, por norma, mais plano. Quando comprei a minha moto foi montado um michelin pilot road, pneu normalmente utilizado em utilitárias de média cilindrada (hornet,cbf,bandit,etc), foi sem duvida o pneu que mais me durou até hoje e a nível de performance é muito bom depois de quente. A vantagem dos desportivos é o perfil em si e a borracha mais macia, que permite melhores performances após pouco tempo de rodagem. Por se ter uma Supermotard não obriga a ter pneus racing. Eu gastei à frente dois MAXXIS Goldspeed de competição com piso intermédio
Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 1217

Este pneu só tinha a vantagem de aquecer muito rápido e por ter o perfil em "V" tinha uma maior superficie de contacto com o asfalto em inclinação. Excelente pneu para pista, mas para estrada não é preciso tanto, para além de que aquilo gasta quase tanto como o de trás e a frente fica muito instável a maiores velocidades (devido à pouca superficie de borracha em contacto com o asfalto).

Quero com isto dizer que não há necessidade de ter um pneu demasiado racing numa SM, um bom pneu sim mas sem radicalismos, eu só gastei aqueles dois racing porque foram a um preço bomba e têm muita qualidade, mas lá está, para usar na estrada tornam-se demasiado radicais.

Desculpem a seca, espero ter explicado o porquê da minha opinião.

Cumps Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto   Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 4:03 pm

Boas;
Sérgio_XT24, não estou a defender o uso exclusivo de pneus "racing" em motos de supermotard, mas pneus como os Bridgestone BT92 são bastante desadequados pela sua geometria e limitações inerentes. Para usar borrachas mais turísticas há por exemplo os BT 021 que são bem melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto   Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 5:08 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Sérgio_XT24, não estou a defender o uso exclusivo de pneus "racing" em motos de supermotard, mas pneus como os Bridgestone BT92 são bastante desadequados pela sua geometria e limitações inerentes. Para usar borrachas mais turísticas há por exemplo os BT 021 que são bem melhores.


Concordo plenamente, por isso os usei como termo de comparação com o BT90 que uso actualmente, querendo com isto dizer que o mais importante para um bom desempenho é o perfil do pneu e não a altura Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 294891

cumps

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus, perfil baixo vs perfil alto   Pneus, perfil baixo vs perfil alto - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus, perfil baixo vs perfil alto
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Farol Alto e Baixo na XT660Z Tenere
» Alebantei um cavalo tão alto tão alto...
» Perfil de pneu.
» Caminhos do baixo Guadiana.
» Cameras de acção de baixo custo -

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: