Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tenere nao carrega a bateria

Ir para baixo 
+3
Johnny_1056
Tó M
BastiaZ
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 4:17 pm

Boas pessoal,

pela primeira vez a Té esta a custar a pegar, fui ver e esta a carregar a 13v ao relantim, às 5000 fica-se pelos 12 :(.

Como nao sou de estar parado comecei a desmontar, verifiquei as ligaçoes e pareceu-me tudo ok.

Entao fui ver do dinamo, estive a medi-lo e pareceu-me tudo bem, a unica coisa que achei estranho foi o estar banhado a oleo, é normal? Se for normal que mais pode estar avariado? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Tó M
Tenere nao carrega a bateria Star310



Moto : xt600e e yz250

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 5:00 pm

boas a minha xt600 também estava a sim eu desiguais e liguei as fichas várias vezes e parecia estar tudo bem mas tava sempre igual ate eu nos terminais das fichas apertar mais os terminais para fazer mais contacto e ficou 5*... Acho que não custa tentar abraço Tenere nao carrega a bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 5:04 pm

Tó M escreveu:
boas a minha xt600 também estava a sim eu desiguais e liguei as fichas várias vezes e parecia estar tudo bem mas tava sempre igual ate eu nos terminais das fichas apertar mais os terminais para fazer mais contacto e ficou 5*... Acho que não custa tentar abraço Tenere nao carrega a bateria 919911

Boas, obrigado pela dica mas ja fiz isso antes de desmontar e ficou na mesma :(
Ir para o topo Ir para baixo
Tó M
Tenere nao carrega a bateria Star310



Moto : xt600e e yz250

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 5:36 pm

antes de desmontar? Tenere nao carrega a bateria 546328 Acho estranho!!! Não é apertar uma contra a outra mas sim desligar a fixa e com uma chave de fendas fina apertar os terminais dos fios que estão dentro da fixa a minha esse problema estava na fixa que liga no condençador...
Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 5:41 pm

Boas,

Antes de desmontar o dinamo, as fichas que falas sao as que vêm do dinamo, correcto?

Testei essas e estavam a fazer bom contacto, bem como as que ligam à bobine, reapertei os terminais e tudo na mesma :(

Se não forem essas quais são? Tenere nao carrega a bateria 546328 Buahhh quero a Té de volta... :(
Ir para o topo Ir para baixo
Tó M
Tenere nao carrega a bateria Star310



Moto : xt600e e yz250

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 6:00 pm

tens 2bobines o cdi ou tdi como quiram chamar e o condençador e é o condençador que vai trasformar a corrente pra bateria isso pode também estar avariado mas eu aposto mãos em mau contacto fixas ou fios trilhados que não esteja totalmente partido porque s tens os 12v isso tem que fazer os 14v por isso é que eu acho mau contacto de algum fio...abraço Tenere nao carrega a bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Tenere nao carrega a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 6:29 pm

Boas;
O magneto está em banho de óleo.
Isso cheira-me a problemas com o regulador de tensão...
No fim de verificar todas as ligações, dirigia as minhas atenções para esse elemento.
Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 6:33 pm

Tó M escreveu:
tens 2bobines o cdi ou tdi como quiram chamar e o condençador e é o condençador que vai trasformar a corrente pra bateria isso pode também estar avariado mas eu aposto mãos em mau contacto fixas ou fios trilhados que não esteja totalmente partido porque s tens os 12v isso tem que fazer os 14v por isso é que eu acho mau contacto de algum fio...abraço Tenere nao carrega a bateria 919911

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
O magneto está em banho de óleo.
Isso cheira-me a problemas com o regulador de tensão...
No fim de verificar todas as ligações, dirigia as minhas atenções para esse elemento.

Obrigado aos dois, vou montar tudo, testar todas as ligações e depois regulador de tensão... A ver se fica a andar amanha Tenere nao carrega a bateria 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tenere nao carrega a bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 7:19 pm

Rectificador Suspect
ou mau contacto Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:04 pm


Edgar escreveu:
Rectificador Suspect
ou mau contacto Suspect

Depois de testar com o retificador de uma r6, confirma.se... La se vao os €€€ Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:20 pm

Ja agora, alguem sabe de alternativas, preços mais baixos, retificadores à prova de bala? Tenere nao carrega a bateria 546328
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Tenere nao carrega a bateria Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 6:52 pm

tens aqui no olx rectificador a 60 paus.

http://povoadesantairia.olx.pt/regulador-rectificador-para-yamaha-xtz660-tenere-xtz-660-retificador-como-novo-iid-215889427

podes ver o resto dos anuncios por aqui que encontras mais peças para a tua moto. boa sorte com isso
http://www.olx.pt/nf/motociclos-scooters-cat-379/tenere
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Tenere nao carrega a bateria Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 7:49 pm

Boas;

Por 60€ acho que é preferível passar por um agente Yamaha e comprar um novo. Pelo menos temos a garantia de que está realmente em condições.
Já agora aconselho a dar uma vista de olhos na bateria e saber se é uma bateria boa e está em condições, se for chinoca troca.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tenere nao carrega a bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 7:57 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;

Por 60€ acho que é preferível passar por um agente Yamaha e comprar um novo. Pelo menos temos a garantia de que está realmente em condições.
Já agora aconselho a dar uma vista de olhos na bateria e saber se é uma bateria boa e está em condições, se for chinoca troca.

+1 Tenere nao carrega a bateria 964551

ou se não for na Yamaha... que seja igual...

mas a bateria pode ser a causadora disto tudo... Tenere nao carrega a bateria 353512

Estou tentado a comprar um destes Rectificador 40A 1000V... (para usar como suplente, nas minhas voltinhas XL)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
BastiaZ
Tenere nao carrega a bateria Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 8:06 pm

mariomcarvalho escreveu:
tens aqui no olx rectificador a 60 paus.

http://povoadesantairia.olx.pt/regulador-rectificador-para-yamaha-xtz660-tenere-xtz-660-retificador-como-novo-iid-215889427

podes ver o resto dos anuncios por aqui que encontras mais peças para a tua moto. boa sorte com isso
http://www.olx.pt/nf/motociclos-scooters-cat-379/tenere

Johnny_1056 escreveu:
Boas;

Por 60€ acho que é preferível passar por um agente Yamaha e comprar um novo. Pelo menos temos a garantia de que está realmente em condições.
Já agora aconselho a dar uma vista de olhos na bateria e saber se é uma bateria boa e está em condições, se for chinoca troca.

Edgar escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;

Por 60€ acho que é preferível passar por um agente Yamaha e comprar um novo. Pelo menos temos a garantia de que está realmente em condições.
Já agora aconselho a dar uma vista de olhos na bateria e saber se é uma bateria boa e está em condições, se for chinoca troca.

+1 Tenere nao carrega a bateria 964551

ou se não for na Yamaha... que seja igual...

mas a bateria pode ser a causadora disto tudo... Tenere nao carrega a bateria 353512

Estou tentado a comprar um destes Rectificador 40A 1000V... (para usar como suplente, nas minhas voltinhas XL)

Boas,

Tambem nao estou com muita vontade de comprar em segunda mao e avariar passado pouco tempo....
Rolling Eyes

Ja me deram um orçamento de 80€ um da concorrencia... Quem acham?

Edgar, isso nao sera demais, tenho por aqui algumas pontes retificadoras eheheh...

Quanto à bateria é uma Yausa ou yuasa, qualquer coisa assim e parece.me boa, aceita bem a carga e mantem durante bastante tempo Tenere nao carrega a bateria 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenere nao carrega a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao carrega a bateria   Tenere nao carrega a bateria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenere nao carrega a bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bateria nao carrega!!!!
» duvida de bateria carrega ou nao
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Bateria XT 660 R
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: