Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??

Ir para baixo 
+3
Edgar
António Martins
Funcruiser
7 participantes
AutorMensagem
Funcruiser
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310




Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:39 am

Boas.
A minha XTZ 660 de 1991 acho que devia de pegar melhor a frio, depois de uns dias parada custa um pouquito, tem carburador com as afinações de fabrica e limpo, compressão ok, valvulas afinadas, vela nova, gasolina recente, bomba de gasolina ok, colectores de admissão novos, bateria nova Yuasa. etc.
Será que é defeito ou feitio as nossas XTs por vezes custarem a pegar a frio??? Gostava de saber o vosso feedback.
Alguém dá umas dicas ou truques que utilizam para facilitar a sitiação ???
Já me aconselharam a subir um pouco a agulha, será que facilita ???? irá é aumentar o consumo da gota, mas se resultasse, era optimo.

obrigado
Funcruiser
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 9:07 am

Funcruiser escreveu:
Boas.
A minha XTZ 660 de 1991 acho que devia de pegar melhor a frio, depois de uns dias parada custa um pouquito, tem carburador com as afinações de fabrica e limpo, compressão ok, valvulas afinadas, vela nova, gasolina recente, bomba de gasolina ok, colectores de admissão novos, bateria nova Yuasa. etc.
Será que é defeito ou feitio as nossas XTs por vezes custarem a pegar a frio??? Gostava de saber o vosso feedback.
Alguém dá umas dicas ou truques que utilizam para facilitar a sitiação ???
Já me aconselharam a subir um pouco a agulha, será que facilita ???? irá é aumentar o consumo da gota, mas se resultasse, era optimo.

obrigado
Funcruiser

Boas,

A minha tem o mesmo problema, depois de uns dias parada custa um bocado a pegar, deito-a até entornar gasolina e depois ao fim de um bocado lá pega, até aqui ainda aceito, o pior é que por vezes mesmo acabada de parar a cinco minutos, dá o mesmo trabalho a pegar... isso é que não entendo.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:48 am

Esteja parada um dia esteja parada uma semana...

puxo o ar durante uns 30 segundos e sempre sem acelerar que ela fica a fazer rom rom....
de verão basta uns 10 ou 20 segundos e por vezes nem é necessário puxar o ar... mesmo dum dia para o outro

e sempre pegou ao primeiro toque no botão...
as vezes que pegou à 2ª ou 3ª foi porque tinha a gasolina fechada, ou esqueci-me de puxar o ar Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 122298

mas a minha é uma XT600E, que não tem bomba de gasolina Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 449138

É assim depois de 5 dias parada e com 15º c no inverno Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 353512




Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Funcruiser
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310




Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 12:33 pm

Boas
Já agora mais uma duvidas
Será que com a gasolina no deposito acima do nivel do carburador o problema se mantem ???? assim já se punha de parte as suspeitas da bomba de gasolina... não demora muito está lá entalada uma bomba electrica.. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 , tenho de testar com o deposito mais cheio.
Quando teem as motas paradas algum tempo fecham ou não a torneira da gasolina ?????
A minha WR400 tem o seu truque (embora sejam sistemas diferentes) para não dar problemas ao pegar para ficar uns tempos paradas é não a desligar no botão , é fechar a gasosa e esperar que pare por falta de gasolina, pois se alguem lhe toca no acelarador com gasolina no carburador o "injector milagroso" faz logo o respectivo esguicho, dando nalguns casos destruição da vela, assim quando é de novo para colocar a trabalhar é só abrir a torneira dar 3 ou 4 pedaladas com o descompressor puxado e depois é colocar o pistão no ponto rebuçado e é logo Brummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm..
A gasolina tb. já deixou de ser o que era, um fim de 2 ou 3 meses já perdeu muitas caracteristicas, noto bem isso na WR400 (bem esquecida na gasolina) com gasolina velha é só rateres por todo o lado, coloco gasolina nova é um relogio..

Funcruiser
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 4:07 pm

Funcruiser escreveu:
Boas
Já agora mais uma duvidas
Será que com a gasolina no deposito acima do nivel do carburador o problema se mantem ???? assim já se punha de parte as suspeitas da bomba de gasolina... não demora muito está lá entalada uma bomba electrica.. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 , tenho de testar com o deposito mais cheio.
Quando teem as motas paradas algum tempo fecham ou não a torneira da gasolina ?????
A minha WR400 tem o seu truque (embora sejam sistemas diferentes) para não dar problemas ao pegar para ficar uns tempos paradas é não a desligar no botão , é fechar a gasosa e esperar que pare por falta de gasolina, pois se alguem lhe toca no acelarador com gasolina no carburador o "injector milagroso" faz logo o respectivo esguicho, dando nalguns casos destruição da vela, assim quando é de novo para colocar a trabalhar é só abrir a torneira dar 3 ou 4 pedaladas com o descompressor puxado e depois é colocar o pistão no ponto rebuçado e é logo Brummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm..
A gasolina tb. já deixou de ser o que era, um fim de 2 ou 3 meses já perdeu muitas caracteristicas, noto bem isso na WR400 (bem esquecida na gasolina) com gasolina velha é só rateres por todo o lado, coloco gasolina nova é um relogio..

Funcruiser

Eu já comprei uma bomba de gasolina no ebay, de uma outra mota mas acabei por não montar, porque na altura mandei a oficina e como afinaram o carburador e válvulas e ficou um bocadinho melhor, entretanto não sei onde raio a meti Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 11244

Na altura cheguei a ligar o tubo da gasolina directamente ao carburador, fechando o tubo do vácuo e com gasolina acima do nivel do carburador ela pegava melhor, entretanto abri a bomba e como não vi a menbrana rota acabei por montar pensando que o problema era outro... afinal talvez seja da bomba. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 735173

Eu deixo sempre a torneira da gasolina aberta

Temos de fazer um tuorial de "diarreias" das Té's Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 40539
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:06 pm

Funcruiser escreveu:
... ...
Será que com a gasolina no deposito acima do nivel do carburador o problema se mantem ???? assim já se punha de parte as suspeitas da bomba de gasolina... não demora muito está lá entalada uma bomba electrica.. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 , tenho de testar com o deposito mais cheio.
Quando teem as motas paradas algum tempo fecham ou não a torneira da gasolina ?????
... ...

Para poder testar a teoria de o deposito acima dos carburadores... a bomba tem que estar fora de serviço...
porque se estiver montada é indiferente ter ou não o deposito mais de meio...

Eu nunca fecho nada... ou raramente fecho a torneira...

mas a minha mota é ligeiramente diferente duma 660 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Funcruiser
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310




Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 8:07 pm

Edgar escreveu:
Funcruiser escreveu:
... ...
Será que com a gasolina no deposito acima do nivel do carburador o problema se mantem ???? assim já se punha de parte as suspeitas da bomba de gasolina... não demora muito está lá entalada uma bomba electrica.. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 294891 , tenho de testar com o deposito mais cheio.
Quando teem as motas paradas algum tempo fecham ou não a torneira da gasolina ?????
... ...

Para poder testar a teoria de o deposito acima dos carburadores... a bomba tem que estar fora de serviço...
porque se estiver montada é indiferente ter ou não o deposito mais de meio...

Eu nunca fecho nada... ou raramente fecho a torneira...

mas a minha mota é ligeiramente diferente duma 660 Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 660860

Boas...
Será mesmo assim????? agora fiquei com duvidas
Quando estive com a bomba de gasolina desmontada estive a estudar o esquema da coisa, e a entrada de gasolina e saida de gasolina teem passagem directa, ou seja se a gasolina tiver desnivel poderia prescindir do vacuo.
Mesmo com a bomba montada se tirarmos o tubo do carburador a gasolina corre livremente até ter desnivel..
Será mesmo preciso anular a bomba de gasolina para se fazer o teste do deposito ?????
Fica a duvida

Obrigado
Funcruiser
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 12:45 am



Funcruiser escreveu:

Quando estive com a bomba de gasolina desmontada estive a estudar o esquema da coisa, e a entrada de gasolina e saida de gasolina teem passagem directa, ou seja se a gasolina tiver desnivel poderia prescindir do vacuo.
Mesmo com a bomba montada se tirarmos o tubo do carburador a gasolina corre livremente até ter desnivel..
Será mesmo preciso anular a bomba de gasolina para se fazer o teste do deposito ?????
Fica a duvida

Obrigado
Funcruiser

Segundo parece a bomba da 660 é igual à da 600 e da Super Tenere
e quando a bomba dá o berro sempre ou vi dizer que temos de mete-la fora de serviço e andar com o nível acima dos carburadores...

Por que pela logica que a bomba só faz falta quando nivel baixa... bastava abastecer o deposito para anular o problema Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 546328


e depois por essa lógica não acontecia isto ao António

António Martins escreveu:

Na altura cheguei a ligar o tubo da gasolina directamente ao carburador, fechando o tubo do vácuo e com gasolina acima do nivel do carburador ela pegava melhor, entretanto abri a bomba e como não vi a menbrana rota acabei por montar pensando que o problema era outro... afinal talvez seja da bomba. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 735173



Aqui há alguma informação sobre a bomba da XT600Z que penso ser igual Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 546328
http://www.clubextportugal.com/t385-reparar-bomba-de-gasolina-da-xt600z-tenere


Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911
http://www.clubextportugal.com/t385-reparar-bomba-de-gasolina-da-xt600z-tenere
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Naya_brasil
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Naya_brasil


Moto : XT 600 - 02

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 4:58 pm

Edgar escreveu:

puxo o ar durante uns 30 segundos

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911

Amigo Edgar o que seria este puxar o ar ? Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 546328

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.Cruz
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Nuno.Cruz


Moto : Super Ténéré 750

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 11:32 pm

o custar um pouco a pegar depois de parada uns dias é normal, a minha super também sofre desse mal ou defeito ou feitio sei lá. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 3:17 am

Naya_brasil escreveu:
Edgar escreveu:

puxo o ar durante uns 30 segundos

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911

Amigo Edgar o que seria este puxar o ar ? Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 546328

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911

É o afogador Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 449138

Diz-se em Portugal:
Puxar o ar,
fechar o ar,
abrir o ar,

Ou seja é isto:

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 57693195

ABR Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 11:09 am

O chamado choke. Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Naya_brasil
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
Naya_brasil


Moto : XT 600 - 02

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 2:33 pm

Afogador Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 1406176608

Valeu Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 730351

A minha costuma ficar a semanas inteira parada, então eu deixo esgotar a gasolina do carbura e ao Ligar abro a gasolina dou umas 3 bombadas no acelerador puxo o afogador e Bummm pega ...No maximo na 3 Vez Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 947804

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 2:39 pm

isso de dar bombadas no acelerador nao encharca as velas? Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??   Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprar XTZ 660 Ténéré (91-99) Usada - Truques e dicas
» Dicas para não comprar gato por lebre
» Probema no arranque a frio da XT 600
» DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota
» Equipamento para o Frio e Chuva...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: