Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Probema no arranque a frio da XT 600

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
PedroCatarino
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310



Moto : XT 600

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 2:31 pm

Boa tarde pessoal.

Ainda à uma semana comprei a moto e já estou c/ uma ligeira dor de cabeça para resolver. Espero que me possam dar uma ajudinha... passo então a explicar:

Quando tento por a mota a trabalhar a frio... o motor é teimoso em querer arrancar, o motor de arranque tem bastante força (a bateria é completamente nova e de uma boa marca), mas só quando abano a mota para a frente e para trás é que ela arranca. Parece ser um mau contacto elétrico algures, mas só acontece no arranque a frio.

Já aconteceu a alguém ou sabem o que possa ser?

Desde já obrigado!! Probema no arranque a frio da XT 600 919911

Cumps,
Pedro Catarino
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 6:55 pm

o ar está fechado?

na minha tinha que fechar sempre o ar para pôr a trabalhar e deixar fechado durante 1 a 2 minutos e a mota estava boa
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 7:17 pm

Boas
1. estas a puxar o ar ?
2 quando dizes que abanas a mota e elaa pega mas se não abanares ela continua a rodar ? ou seja o motor de arranque continua a fazer girar o motor ?

se sim então podes ter a boia presa ou o carburador sujo

a mota esteve muito tempo parada ?
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
PedroCatarino
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310



Moto : XT 600

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:17 pm

Boa tarde novamente,

Obrigado pelos comentários!! Probema no arranque a frio da XT 600 964551

O ar está fechado.
Se abanar a mota ela pega passadas umas quantas voltas do motor de arranque. Se não abanar o motor de arranque continua a rodar mas não pega.... Probema no arranque a frio da XT 600 680704
Esteve parada quase 3 anos.... será carburador entupido???

Cumps.,
Pedro Catarino
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:23 pm

só acontecer a frio é estranho

para ficar esclarecido,quando eu digo o ar estar fechado,o choke esta puxado para fora.

eu só estou a dizer isto porque há gente que diz "abrir o ar" quando na verdade o esta a "fechar"
Ir para o topo Ir para baixo
PedroCatarino
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310



Moto : XT 600

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:56 pm

hugobruno escreveu:
só acontecer a frio é estranho

para ficar esclarecido,quando eu digo o ar estar fechado,o choke esta puxado para fora.

eu só estou a dizer isto porque há gente que diz "abrir o ar" quando na verdade o esta a "fechar"

Sim confirmo. Ar fechado = "choke" para fora. E esta situação só acontece mesmo a frio..... Probema no arranque a frio da XT 600 546328

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 12:42 am

Boas

deve... ou talvez seja algo relacionado com a gasolina e o carburador Probema no arranque a frio da XT 600 546328


ABR Probema no arranque a frio da XT 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
PedroCatarino
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310



Moto : XT 600

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:05 am

Edgar escreveu:
Boas

deve... ou talvez seja algo relacionado com a gasolina e o carburador Probema no arranque a frio da XT 600 546328


ABR Probema no arranque a frio da XT 600 919911

Sim, acho que faz sentido. Alguma ideia por onde deva começar por verificar? Rolling Eyes Já tirei a gasolina antiga e coloquei nova...

Abrç.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:01 am

Na volta tens a mota na reserva e a torneira em "on"
e só quando abanas a mota é que entra gasolina para a torneira Probema no arranque a frio da XT 600 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
PedroCatarino
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310



Moto : XT 600

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 1:57 pm

Edgar escreveu:
Na volta tens a mota na reserva e a torneira em "on"
e só quando abanas a mota é que entra gasolina para a torneira Probema no arranque a frio da XT 600 796959

Já testei essa hipótese...antes fosse mesmo isso Rolling Eyes
Já experimentei "abanar a mota" antes de dar no start mas também não resultou. O que me indica que pode ser mesmo um mau contacto elétrico. Já tirei as carenagens e verifiquei as fichas que estão ao alcance mas não encontro nada danificado ou desligado. Resumindo estou a esgotar as minhas hipóteses... Probema no arranque a frio da XT 600 680704
Sabem de alguém na zona de grande Lisboa ou margem sul que me faça um diagnóstico sem me ficar com as calças? Probema no arranque a frio da XT 600 660860 Não queria entregar um cheque em branco a um mecânico, e de motas ainda conheço pouco....

um Abrç.,
Pedro


Última edição por PedroCatarino em Sáb Fev 23, 2013 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Probema no arranque a frio da XT 600 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:40 pm

Também acho que é carburador. 3 anos parada. Fui ver uma XT600 a Viana que também esteve 3 anos parada e não pegava e quando "bufamos" com um compressor pelo tubo de gasolina que entra no carburador o tubo até inchou. É possível que o abanar da Moto mexa a bóia e respectiva agulha e deixe entrar gasolina. Depois o trabalhar da Moto abana por ti...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





Probema no arranque a frio da XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Probema no arranque a frio da XT 600   Probema no arranque a frio da XT 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Probema no arranque a frio da XT 600
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XTZ 125 Arranque a frio
» Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??
» Xt350 @ Home com azia! Sem compressao a Frio
» XTZ660 a falhar a frio
» Custa a pegar a frio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: