Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota

Ir para baixo 
+3
Edgar
Fortuna
NÉNATÉ
7 participantes
AutorMensagem
NÉNATÉ
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 6:41 pm



Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 9:19 pm

Um dia destes antes de mandar os caracóis para o tacho vou fazer um inquérito. A mãe natureza deve saber o que faz... DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 11:15 pm

Boas...

Vi o video até ao fim DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 449138

os primeiros 9 minutos são chatos e é só sobre electrónica...

mas os restantes são muito bons...
Falta-lhe um martelo na ferramenta, mas leva um machado que serve de martelo...

gostei... e partilho de algumas dicas que ele deu... engraçado que aprendi sozinho algumas coisas, e pensava ser o único com algumas teorias, mas não...
este Viajante é de uma experiência estrema DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 1130193320

Boas dicas DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 353512

ABR DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 11:27 pm

O homem vai bem armado DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 796959

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 11:35 pm

Pois vai... mas ele viajou por uns 3 ou 4 anos...

gostei da pistola do gajo DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 449138


Tentei encontrar defeitos nas suas teorias, mas não encontrei...
também não sou um viajante deste calibre,
eu sou mais de fim de semana DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 796959

Mas na voltinha que dei de 16 dias com muito pouca coisa, aprendi que com o que tinha podia andar o verão todo...
era mais que suficiente, e levava um saco de 35 litros mais o um saco cama, e 3 litros de agua em garrafas...


ABR DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rikardo
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 11:36 pm

A única coisa que partilho com este grande senhor é a paixão pelas motas tudo resto é luxo a mais para quem anda de mota DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 472876
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:19 am

Demasiada tralha para mim.

Só faz falta o que temos, isto é, há que improvisar.

Muitas das vezes, nos locais por onde andamos, já lá está tudo, ou quase tudo, ( oferecido, ou por pouco dim dim) para quê levar uma carga do caraças...

Sei por alguma experiência em "vadiagem", entre outras, a ultima viagem que fiz de carro, foi para a Guiné Bissau ( ida e volta), levei somente uma dessas caixas de plástico de 80x40x40.

Mas, há aqui, 4 factores fundamentais, que são: Ser humilde, Não arriscar, respeitar a mecânica e as gentes locais, e claro está, a sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
softuner
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
softuner



DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 12:13 pm

Durante 5 anos fui para Guimarães com a trouxa para a semana e por vezes mais alguma carga na Virago 535 e na 1100. Até cheguei a ir de Red Rose 50 algumas vezes. DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 307869
Sendo todas custom, a táctica foi sempre a mesma: malas/mochilas/alforges laterais presas por baixo do banco do pendura, rede de carga a prender "mercadoria" (e segundo capacete) por cima do banco do pendura e uma mochila ás costas.
Na 535 cheguei a levar a mochila numa grade que tinha no encosto que lhe tinha montado.
Nunca usei saco de depósito (apenas tenho para a carteira na Red Rose e na 1100) nem aquele pequeno alforge por baixo do farol poruq enão precisava de mais capacidade de carga.

Ia sempre equipado com fato de couro completo e ainda fato de chuva e polainas se chovesse. O que mais molhava era a cara e pescoço pois conduzir á chuva de viseira fechada não era para mim. DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 296550

Nas trail nunca fiz esta viagem, no máximo levava outro capacete preso ao banco ou grade traseira e uma mochila ás costas.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 1:14 pm

Boas...

eu não meto nada nas costas, porque é muito desconfortável e cansativo...
já fiz uns 270 kms vezes 4 com uma mochila de DT125 e ia morrendo de dores nas costas... em todas as ocasiões

O banco do pendura vai sempre livre, para poder esticar as pernas sentando-me mais atrás, e por vezes mesmo no lugar do pendura... Numa AE já tenho andado no lugar do pendura e deitado no deposito... e deixo de levar com o vento nos peitos...


ABR DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 1:47 pm

A unica coisa que anda nas minhas costas é o camelbag e porque vai perdendo peso DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 294891

Fiz tiradas de mais de 500kms de R6 com peso às costas...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 3:35 pm


Há uma coisa que ele leva e não percebo o porquê DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 680704
Óleo para os travões DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 546328



DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
odamA
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 4:18 pm

Pois é ......? DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 680704


Mas muitos compram porque pensam que está no fim, mas o que chegou ao fim foram as pastilhas, ao coloca-las o dito volta a o nivel....


Não vi o video todo, mas o que vi, achei demaciado, mas, ele é que sabe por onde irá andar, e até pode ajudar outros pelo caminho, ...
Tambem vi algumas ideias, que pensava que só eu é que as tinha, (vai-se lá saber porque).

Mas uma coisa vos digo, eu se o apanhar por ai na estrada, largo de imediato as minhas tralhas e vou atraz dele........ DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
NÉNATÉ
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 7:08 pm

Bem eu acho que e realmente muita coisa, mas eu sei o que é levar material de fotografia atras, lentes mais tripé, flash etc.. Alem disto leva camera de video e accessorios sem contar com cabos usb ´s, fichas, disco rigido e computador. Eu por exemplo nao levaria a compact digital nem gps nem um telemovel, levaria um Iphone que faz isto tudo ja poupava espaço. Concordo com ele a fazer uma viagem destas e um gajo voltar com imagens de ma qualidade nao vale a pena, daí levar equipamento professional mas nao levava uma camera de video mas sim uma 5D canon com hd faz as 2 coisas.
Ele finalmente leva tudo que precisa para nao voltar aos fim de semana a casa quando esta no meio do nada. E verdade cada um tem o seu proprio kit a suas necessidades. Mas um kit para 5 anos e fazer 200 pais nao deve ser pera doce com objectivo de editar, filmar, fotografar etc.. para levantar dinheiro para crianças em nessecidade é obra. Este Sr é escritor, videasta, fotografo, editor, jornalista etc.... e nao so leva a casa como o escritorio atras.


http://www.motorcyclememoir.com/



Eu gostava levar a mala do

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Sportbilly



e uma pocahontas

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Ceyqrw2kkgrhqfike0g0jnu




DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 796959 DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 796959 DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 12:02 am

Muito bom DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 12626

Ele tem mais videos DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 546328

sobre como fazer etc etc... DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 964551 DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 964551


DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota   DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que levar para o Travel Event ?
» Dicas para instalações eléctricas
» Dicas para não comprar gato por lebre
» 8 dicas para evitar o roubo da sua moto
» DICAS... para usar a nova caixa de texto (BBCode)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Camping & Acessórios-
Ir para: