Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dicas para não comprar gato por lebre

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
zeluis
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
zeluis


Moto : XTZ 660 3yf

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 6:09 pm

Boas,

Estou a pensar comprar um XT 600, não percebo muito de mecânica e não gostaria de comprar gato por lebre.(ninguém gosta é verdade!)

Não gostaria de gastar mais de 2000€, por isso estou a apontar para uma de 99/2000, por ai ...
Quais os maiores problemas que estas motas dão, como poderei identificar ?
Valerá o esforço financeiro de fazer um "upgrade" para a XT 660R ai pelos 3000€ ou basicamente é só uma diferença cosmética ?


Desde já obrigado pelo vosso feedback.

ZL
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:52 pm

zeluis escreveu:
Boas,

Estou a pensar comprar um XT 600, não percebo muito de mecânica e não gostaria de comprar gato por lebre.(ninguém gosta é verdade!)

Não gostaria de gastar mais de 2000€, por isso estou a apontar para uma de 99/2000, por ai ...
Quais os maiores problemas que estas motas dão, como poderei identificar ?
Valerá o esforço financeiro de fazer um "upgrade" para a XT 660R ai pelos 3000€ ou basicamente é só uma diferença cosmética ?


Desde já obrigado pelo vosso feedback.

ZL

Para que uso será? A única coisa que não vale o esforço é o preço para a XT 660...  Dicas para não comprar gato por lebre 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
zeluis
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
zeluis


Moto : XTZ 660 3yf

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 10:11 am

Será sobretudo para usar no verão casa/trabalho e ao fim de semana um passeio pelas serras de cá de trás-os-montes.
Se se proporcionar e a mulher der ficha, uma ou outra concentração ou passeio mais longo.
À primeira vista, a diferença entre a xt 600 e 660R são sobretudo estéticas, ou estou enganado ?


Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 10:31 am

Não tem nada a haver, a 660 é melhor em tudo,  motor, suspensão, travoes conforto,  tudo. A vantagem da 600 será apenas o preço simplicidade e peso inferior dando um pouco mais de habilidade em off road e sendo mais simples será mais barato de reparar em caso de queda e manutenção um pouco mais barata. Pessoalmente,  acho que para uma 600 preferia gastar menos,  não mais de 1500 eur mesmo não estando impecavel do que gastar 2000 , para isso gastava mais um pouco e comprara a 660
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 10:40 am

Boas

(sem querer repetir... mas enquanto escrevia, caiu a mensagem do @Nuno)

a diferença entre a XT600E e a XT660R é grande

a 660cc tem mais motor, é mais alta,
é mais vocacionada para a estrada (mas a XT600E também)

a 660cc é mais pesada, e tem a distancia mais pequena entre o motor e o solo
visto ter os colectores a passar por debaixo do motor

a 660cc trava melhor e etc
resumindo a XT600E é uma mota dos anos 90
e a 660cc é do novo milénio, e nesses 10 anos a coisa evoluiu


A XT600E é a simplicidade das simplicidades  Dicas para não comprar gato por lebre 964551 
não é que a 660cc também não goze dessa simplicidade, mas noutro nível...
A 660cc vem com travões "Brembo", ares em alumínio, e a injecção, catalizador, mas tudo funcional...


eu escrevi a minha opinião sobre a XT600E num blog, e pode ser visto aqui : XT600E a eterna Rainha


Comparar a 600cc com a 660cc, é daquelas coisas que não pode ser feita por mim visto que sou adepto ferrenho e incondicional da 600cc e sua simplicidade mecânica e todos os outros níveis  Dicas para não comprar gato por lebre 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fmdamiao
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 3:07 am

Comparar uma XT600 com uma XTX660 é a mesma coisa que comparar um cavalo com um burro.  Dicas para não comprar gato por lebre 296550 

Mas se queres entrar mesmo a sério neste mundo aposta sem dúvida alguma na 660. Se é simplesmente para dar uma volta ou outra, no monte ou estrada, e gastar pouco dinheiro, vai para a 600.
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:02 pm

Também vou dar a minha opinião.

Se queres Mota para o dia há dia e de vez em quando um fora de estrada compra sem duvida a 660 e se tiveres dinheiro para gastar.
Se quiseres uma Mota para diversão muito fora de estrada e de vez em quando umas voltas em alcatrão compra sem duvida a 600E mais potencia em CV mais leve mais barata manutenção baratíssima.

Não falei nos consumos porque se for para andar isso é o que menos importa aceleras pouco gasta pouco aceleras muito gasta mais.

Eu tenho uma Africa Twin [Entra na (Honda)]para o dia há dia trabalho passeios alcatrão e coisas parecidas e quando chegou a altura de comprar para me divertir sem duvida 600E e até é uma 3TB de 1993 barata e divertida gasolina não precisa oficina nem falar

Disse:  Dicas para não comprar gato por lebre 919911 Dicas para não comprar gato por lebre 730351 Dicas para não comprar gato por lebre 631474 Dicas para não comprar gato por lebre 307869 
Ir para o topo Ir para baixo
zeluis
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
zeluis


Moto : XTZ 660 3yf

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 8:35 am

obrigado pelas vossas opiniões, tinha a ideia que a 660r era um refresh da XT 600, pelos vistos não.
Vou fazer como o webmonstro diz. Tentar a xt600 por 1500€ se tiver de ir muito acima disso, arranjar mais uns € e ir para a 660.

Fica a questão dos sinais a ter em atenção ao comprar, algum conselho ?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 6:36 pm

zeluis escreveu:
... ...
Fica a questão dos sinais a ter em atenção ao comprar, algum conselho ?

Quanto mais original melhor  Dicas para não comprar gato por lebre 353512 


Mas existe muita coisa a ter em conta

- estado da bateria e marca da mesma
- como está os pneus (pois pode ser uma factura de 150€)
- como está o kit de transmissão (novo custa entre a 100 a 160€ mais mão de obra)
- etc etc

são tudo coisas que fazem uma mota que parece ser barata, afinal ser cara...
e existe uma longa lista de coisas a ver  Dicas para não comprar gato por lebre 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fmdamiao
Dicas para não comprar gato por lebre Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 12:14 am

zeluis escreveu:
obrigado pelas vossas opiniões, tinha a ideia que a 660r era um refresh da XT 600, pelos vistos não.
Vou fazer como o webmonstro diz. Tentar a xt600 por 1500€ se tiver de ir muito acima disso, arranjar mais uns € e ir para a 660.

Fica a questão dos sinais a ter em atenção ao comprar, algum conselho ?

Principais:

Motor babado;
Válvulas a bater;
Folga braço oscilante e direção;
Caixa velocidades (se todas a mudanças entram sem esforço)
Etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para não comprar gato por lebre Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para não comprar gato por lebre   Dicas para não comprar gato por lebre Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para não comprar gato por lebre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Existe dicas ou truques para facilitar o arranque a frio ??
» DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota
» Dicas para instalações eléctricas
» 8 dicas para evitar o roubo da sua moto
» DICAS... para usar a nova caixa de texto (BBCode)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: