Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Homemade malas laterais para xt´ssssss.....

Ir para baixo 
+27
TiagoJS
kita
VitorF
paulo
angelo_lopes
Jorge
flavio
M4rco
Marco F.
Nuno_Dias
xstophextz
brucuro
GNunes
rui durao
FilipeCastro
Jarod
jrosa
Marco constantino
mariomcarvalho
NÉNATÉ
Fortuna
DDiniz
Ricardo Brântuas
Edgar
knight250
Pmvpires
ricasbeiro
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 11:18 pm

Boas amigos

Alguns ja devem ter visto por outros lados que ando a fazer umas malas em aluminio para a minha xtz, a estrutura ja estava praticamente feita apenas estava a aguardar o painel para forrar as malas.
O desejado painel chegou na passada sexta feira e como no fim de semana não houve vagar hoje a tardinha foi dia que comecar a cortar.

Apesar de ja ter a estrutura feita apareceu-me uma questao, fazer as duas malas iguais ou uma maior que a outra para compensar a diferenca do escape?!?!

esta é a minha duvida......gostaria de ouvir a vossa opiniao antes de avancar com isto mais para a frente.

aqui podem ver as diferencas...

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010960b

Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 12:04 am

Continuando......... tava a ver que já tinha dado cabo do trelele..... Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 546328 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 546328

aqui ta o painel

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Dsc0481t

para cortar tudo na perfeição fui ao meu amigo Zé Ruivo cortar o material numa esquadrejadora Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 314851

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Dsc0482z

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Dsc0483e

o painel ja cortado a medida....

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010962ud

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010963n

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010965n


agora é so montar...

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010966x

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010967w

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010969

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010971e


para a tampa vai ficar com uma aba maior para depois devar uma fita para dedar a agua de entrar.....

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010973y

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010974n

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010975a


voilá.....o produto final ta quase pronto.....

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010977p

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010978g

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010979x


no fim de retirar a pelicula protetora este é o acabamento final...

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010981o


agora so falta aplicar as dobradicas e os fechos nas tampas.

os suportes das malas vou ter que me aplicar a isso porque malas sem suportes é como nao ter nada Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 1952450585


aceito todas as criticas Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 43588 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 43588 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 43588 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 43588
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 12:24 am

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 1130193320 És mesmo um mestre Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 656644
Estão mesmo Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 831860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
knight250
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 12:47 am

isso esta com optimo aspeto!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 4:26 am


Queres 20€ pelas duas Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 225406

mas tens que ser tu a pagar os portes Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 945103


Estou a brincar... Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 296550
só estou curioso com a tampa Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 546328

As dobradiças por vezes é uma treta... e mais vale ter apenas fechos...

por exemplo:
se tivermos um saco ou algo no caminho é uma porra para abrir a mala...

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Bagulstoquenmaleta


Há uns fechos que são dobradiça e ao mesmo tempo podem ser simples fechos...
As malas de aluminio da ZEGA PRO têm isso... ao minuto 1:40




Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 11:40 pm

Boas

continuando com as malas.....


hoje arranjei umas dobradiças num fornecedor meu e arranjei umas fechaduras que tinha por la na oficina de um armário bastidor e melhor nao podia arranjar, duas fechaduras com a mesma chave Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626

A ideia inicial das dobradiças eram para serem internas mas depois em conversa mostraram-me estas e gostei muito deles, são um tanto ou quanto fashion , robustas e com o tamanho ideal... em relação a cor é uma coisa que se vê no fim

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010982n

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010983u

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010986q


esta é a fechadura

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010987q


tudo no sitio é mais ou menos assim

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010984m


para vedar na tampa utilizei uma fita adesiva que normalmente vem nos lava loicas, placas de indução, que serve para isolar, nao deixar infiltar liquidos e lixo.

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010989p

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010995j

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010996d

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010990z

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010991q

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010992r



talvez se encastra-se a tampa toda dentro do perfil seria um pouco mais bonito mas acho que em relacao a agua teria problemas porque se iria infiltar pela ranhura a volta da tampa mas assim desta maneira acho que nao irei ter problemas porque depois ao fechar a tampa com a fechadura vai esmagar a esponja e vai vedar e assim nao entra nem agua nem poeira.....vamos la ver

se houver ideias melhores agradeço



Última edição por ricasbeiro em Qui Ago 18, 2011 12:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brântuas
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
Ricardo Brântuas


Moto : XT600E

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 11:58 pm

como sempre nos habituaste, criações de gr nivel Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
DDiniz



Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 2:33 pm

Mto bom!!

Trabalhinho profissional!! Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626


Aceitas encomendas?? Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 909462

hehehe...
se puderes, coloca uma lista do material utilizado, com referências, pa saber onde se pode adquirir Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 353512


Parabens mais uma vez pelo trabalho Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 2:44 pm

Que abuso... Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 2:59 pm

@ RICAS

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 12626 Poderias por um duplo fundo para documentos, papeis etc.. Sendo assim facilo arrumar coisas a medida.

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... P1010971e



Eu preferia a tampa mesmo ao nivel da caixa, mas e uma questao de design. O verdadeiro test vai ser a mangueirada

Boa continuaçao, tb tens de ver peso malas cheias / fixaçoes a mota contando com vibraçoes Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 546328

PS:Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Otrzurroesenset



Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 919911



Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 10:33 pm

Boas

Né....

relativamente a tampa tive a pouco cerca de meia hora a olhar para aquilo e não me ta a agradar muito o aspecto, mas ja ando a estudar uma ideia diferente para poder ter a tampa encastrada e nao deixar entrar agua.

Relativamente ao interior foi coisa que ja tinha estudado, no interior numa tampa laterar vai levar tipo uma bolsinha para guardar os documentos, vai tambem levar uns esticadores para quando levar pouco material nao ir tudo aos saltos. Talvez leve um fundo falso do mesmo material para arrecadar as feramentas nesse fundo falso.

Relativamente a estanquecidade o objectivo é ate a parte abaixo da tampa ser emergivel em agua e nao deixar entar nada e na tampa ser com IP contra salpicos fortes vindos de todas as direçoes.

No que diz respeito a resistencia e ruidos digo desde já que é de excelente qualidade, esto tipo de perfil é proveniente das caixas de extração, UTAS, etc, sofrem muitas vibraçoes em funcionamento .

DDiniz,

no fim coloco todos os custos que tive.

Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
DDiniz



Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 9:49 am

ricasbeiro escreveu:
Boas



DDiniz,

no fim coloco todos os custos que tive.


Ok obrigado
Ficamos a aguardar!

Mais uma vez parabens pelo trabalho Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 353512
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:16 am

épa...tás a ficar com umas malas de excelente qualidade. eu nao me desagrada nada ver a tampa com esse rebordo. acho que nao uma questao impertinente. essa fita onde se compra? precisava mesmo de uma fita dessas para isolar a tampa da caixa da minha pickup. aquilo entra pó e agua por todo o lado.

ia-te dar duas sugestões se é que nao as tens já pensadas. uma era colocares umas pegas na tampa para poderes prender algo com esticadores e outra seria na traseira das malas meteres uma prateleira ou um suporte para poderes fixar uns bidons pequenos de água ou gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 10:34 pm

Boas

Mario....

Em ralação as pegas já as tenho apenas nao me referi a elas porque me esqueci de tirar as fotos. a colocação das mesmas ainda nao sei o local certo, se por cima ou se pelas laterais como as das malas originais.

O suporte para garrafos é uma coisa de se ver no fim.

A tampa ta em estudo conforme as necessidades e os pros e contras...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 12:43 am

Bem mas k coisa mais linda de se ver sim senhor.
É k com isso tudo falta mesmo só um pequeno motor a produzir ar fresco pra manter umas geladinhas bem frescas lá dentro Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 730351 Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 945103

Homemade malas laterais para xt´ssssss..... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Empty
MensagemAssunto: Re: Homemade malas laterais para xt´ssssss.....   Homemade malas laterais para xt´ssssss..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Homemade malas laterais para xt´ssssss.....
Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Malas laterais para quem tem poucos €€€€€€
» Malas Laterais
» Malas Laterais e suportes
» apoios de malas laterais
» "Restauro" Malas laterais Yamaha XT660Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: