Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Malas Laterais e suportes

Ir para baixo 
+4
marcoantonio
Nuno_Dias
xltuga
tiagomp91
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tiagomp91
Malas Laterais e suportes Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeTer Out 23, 2012 4:46 pm

Boas pessoal, estou a pensar em fazer umas malas laterais e um suporte para elas. Estou com algumas dúvidas relativamente a fixar as malas aos suportes.
É possivel e fica seguro fixar apenas com parafusos? Eu faria identico as que andam por ai mas depois aparafusava-as.
Eu quero fazer algo simples e funcional, será para usar muito esporadicamente, estou a pensar fazer isto para quando tiver a oportunidade de ir ao "sitio". Não precisa de ser de fácil encaixe entre as malas e os suportes pois ou está tudo montado ou tudo desmontado.
De soldaduras tenho uma certa habilidade, e a caixa em si seria para fazer em alumínio com umas calhas num metal qualquer resistente mas não muito pesado. As dimensões é que também não tenho bem uma ideia, mas rondaria talvez uns 30cm de largura, cumprimento e altura não tenho bem ideia.
Lá para o meio de Novembro começarei a fazer que é quando estiver de ferias.
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Malas Laterais e suportes Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeTer Out 23, 2012 9:52 pm

Boas.

Vou ficar a aguardar que começe a construção das malas para ver como se fazem. É que ambém quero fazer umas... mas não sei em que material e em que medidas. Assim tiro ideias e talvez as faça também!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Malas Laterais e suportes Star310
Nuno_Dias



Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQua Out 24, 2012 10:39 am

Compram uma chapa de aluminio, de 2m x 1m com a espessura que entenderem. 1mm ou 1.5mm chega perfeitamente. No sitio onde comprarem, mandam cortar e quinar, já com tampas, fundo etc.... Uns quantos rebites, e uma embalagem de silicone para vedar. 84€
Fixações da Touratech que existem em duas medidas. Para suportes de 15 e de 18 mm. 90€

E ficam com umas malas, sem quase nenhum trabalho e baratas!

Se quiserem medidas e molde das mesmas para 39 Litros, que chega perfeitamente posso disponibilizar. Nem precisam de ser forradas por dentro pois cabem exactamente aqueles sacos "Pingo Doce" etc...que custam 0.50€.
Eu já fiz umas! E desenrascam bem!
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Malas Laterais e suportes Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQua Out 24, 2012 10:54 am

as fixações é q continuo a achar um roubo ... Rolling Eyes
carissimas!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Malas Laterais e suportes Star310
Nuno_Dias



Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:03 pm

marcoantonio escreveu:
as fixações é q continuo a achar um roubo ... Rolling Eyes
carissimas!

Verdade! O problema é que não existem alternativas. Eu pessoalmente não colocaria nunca "parafusos" ou "qualquer coisa de desenrasque", pois não quero nem pensar que a qualquer momento as malas cairiam!!!
Por isso as vezes o barato sai muito caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Malas Laterais e suportes Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:02 pm

Boas...

eu gastei 7€ e pouco no meu conjunto de malas e suportes

mas deram-me uns parafusos e outras pequenas coisas e ajudas

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2009/01/depois-de-fazer-uns-kms-sempre-com-as.html

ficou do melhor Malas Laterais e suportes 122298
e até já transportei uma saca de batatas dum lado e uma de cebola do outro Malas Laterais e suportes 796959


Malas Laterais e suportes 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiagomp91
Malas Laterais e suportes Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQua Out 24, 2012 11:01 pm

Edgar escreveu:
Boas...

eu gastei 7€ e pouco no meu conjunto de malas e suportes

mas deram-me uns parafusos e outras pequenas coisas e ajudas

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2009/01/depois-de-fazer-uns-kms-sempre-com-as.html

ficou do melhor Malas Laterais e suportes 122298
e até já transportei uma saca de batatas dum lado e uma de cebola do outro Malas Laterais e suportes 796959


Malas Laterais e suportes 919911
Eu os suportes fazia-os soldados, agora o problema que vejo é a fixação das malas aos suportes, eu estava a pensar em fazer com 4 parafusos em 4 sitios diferentes, ficará seguro?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Cardim
Malas Laterais e suportes Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQui Out 25, 2012 12:22 am

Bem...
Isso ficou brutal Edgar.
Muitos parabéns, é preciso ser artista para uma obra dessas.
Pode ser que me aventure um dia mas duvido que fique com essa perfeição.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Malas Laterais e suportes Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQui Out 25, 2012 1:15 am

@Ricardo
OBR Malas Laterais e suportes 314851

@Tiago
a fixação é muito facil...
podemos comprar umas rodas de plástico com o tamanho do suporte e duplicar a fixação da Touratech


Ao minuto 4:10


com isto (rodas de plastico)

Malas Laterais e suportes Plastic_wheels


muito facil de ser feito... facílimo...

super resistente... e funciona como fusível mecânico numa queda maiorzita Malas Laterais e suportes 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Malas Laterais e suportes Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQui Out 25, 2012 7:24 am

Boas

Aqui tens outra solução homemdade como eu fixei as minhas malas

acessorios fixação tugatech
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Malas Laterais e suportes Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:49 pm

Edgar escreveu:
@Ricardo
OBR Malas Laterais e suportes 314851

@Tiago
a fixação é muito facil...
podemos comprar umas rodas de plástico com o tamanho do suporte e duplicar a fixação da Touratech


Ao minuto 4:10


com isto (rodas de plastico)

Malas Laterais e suportes Plastic_wheels


muito facil de ser feito... facílimo...

super resistente... e funciona como fusível mecânico numa queda maiorzita Malas Laterais e suportes 353512
Edgar, as rodas de cima parece-me facil de fazer, mas e as de baixo?
E para esses suportes tem de ser com tubo redondo ou pode ser com esse ferro como os teus? Eu estava mais numa de fazer identicos aos teus.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Malas Laterais e suportes Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:48 pm

tiagomp91 escreveu:

Edgar, as rodas de cima parece-me facil de fazer, mas e as de baixo?
E para esses suportes tem de ser com tubo redondo ou pode ser com esse ferro como os teus? Eu estava mais numa de fazer identicos aos teus.

e as de baixo faz-se iguais as de cima... mas com a patilha mais larga

se a espessura da roda for igual à barra ou tubo do suporte... não vejo qual é o problema

se a espessura da roda for inferior... faz-se ou usa-se uma(s) anilha(s)


isto é simples de fazer... muito simples...
mas existe milhares de formas para fixar as malas... e esta é a mais pratica e robusta para por e tirar... Malas Laterais e suportes 353512


Malas Laterais e suportes 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiagomp91
Malas Laterais e suportes Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeSex Out 26, 2012 11:25 am

Edgar escreveu:
tiagomp91 escreveu:

Edgar, as rodas de cima parece-me facil de fazer, mas e as de baixo?
E para esses suportes tem de ser com tubo redondo ou pode ser com esse ferro como os teus? Eu estava mais numa de fazer identicos aos teus.

e as de baixo faz-se iguais as de cima... mas com a patilha mais larga

se a espessura da roda for igual à barra ou tubo do suporte... não vejo qual é o problema

se a espessura da roda for inferior... faz-se ou usa-se uma(s) anilha(s)


isto é simples de fazer... muito simples...
mas existe milhares de formas para fixar as malas... e esta é a mais pratica e robusta para por e tirar... Malas Laterais e suportes 353512


Malas Laterais e suportes 919911
Parece-me que a maioria da malta apoia estes bolachas pois sao de facil fixacao e para tirar e por sao segundos enquanto que com parafusos torna se demoroso, mas isso para mim e irrelevante pois irei po-las muito ocasionalmente, so para umas viagens. Ainda ninguem me disse se com os parafusos ficaria ou nao seguro. Faria 4 encaixes identicos as tais bolachas de baixo da touratech e depois aparafusava.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Malas Laterais e suportes Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeSex Out 26, 2012 4:41 pm

Estou a pensar fazer algo identico com isto https://sites.google.com/site/rtwxtz660/rackpage2 , tirando aquela parte das dobradiças de portas. O suporte com esse tipo de ferro ficara seguro? é muito mais facil assim fazer as curvas.
-
Qual deverá ser o tamanho do arco? Estava a pensar em algo tipo uma folha A4.

E para medidas das malas talvez 45 de cumprimento, 35 de altura e 20 de largura, ficarão com bom tamanho assim?
-Com que custos de Aluminio ficarei?
O resto é relativamente barato.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Malas Laterais e suportes Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitimeSex Out 26, 2012 8:16 pm

Eu tenho as minhas malas com parafusos... porque são em pele...

mas se optasse por aluminio nem equacionava outra forma de as fixar... era fixo com as tais rodas...

as malas numa queda devem saltar...
num toque mais forte dum carro... tem que saltar...
as malas necessitam de estar fixas com um fusível mecanico

no outro dia o Marco bateu com uma mala num muro a uns 40 ou 60km/h
e a mala saltou fora e o Marco não caiu com a mota
mas se a mala tivesse ficado no suporte ele teria caido e teria lixado o quadro da mota Malas Laterais e suportes 72632

a mala saltou e foi só fixar novamente depois dumas marteladas Malas Laterais e suportes 353512
mas foi uma bordoada do caraças... se ela não salta-se... não sei como seria Neutral

Malas Laterais e suportes P5130230


Última edição por Edgar em Sex Out 26, 2012 9:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Malas Laterais e suportes Empty
MensagemAssunto: Re: Malas Laterais e suportes   Malas Laterais e suportes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Malas Laterais e suportes
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guia ilustrado de suportes e malas laterais
» A Black quer uns suportes de malas laterais sugestões ???
» Suportes Laterais XT600E
» Malas e suportes XTZ 750
» Construção de suportes laterais XT660R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: