Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Baja Portalegre

Ir para baixo 
+33
inception
pedro.spa
Migpedro
rui durao
António Martins
frdsilva
Ricardo Brântuas
Johnny_1056
Nuno.Cruz
Marco19
Rui Ludovico
paulo
Gil
odamA
angelo_lopes
rui braz
rugu
frapires
BastiaZ
krieg
Pmvpires
NÉNATÉ
neves
motopi22
Guerra
vitorcosta
Fortuna
Flat_Out
Jorge Baleizao
miguelsantos
Jarod
Edgar
fabian
37 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte
AutorMensagem
fabian
Baja Portalegre Star310




Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 12:39 am

Quem não sonha participar nesta mítica prova de TT?

Eu sonho e foi só nos últimos 14 anos. Desde 1997 que vou ver esta prova ao vivo e que sonho participar. Todos os anos é no ano seguinte e esse ano parece que nunca chega...

Este ano, caso consiga cumprir certos objectivos profissionais que preciso de atingir, estou a pensar participar. A verdade é esta: Não tenho andamento, não tenho carro para a assistência, não tenho moto de competição, não tenho preparação física, não sei se arranjo mais do que 1 pessoa para a assistência. A única coisa que tenho é uma moto, o dinheiro suficiente para alinhar à partida e a força de vontade de 14 anos de espera e de me ver a chegar ao final.

Até lá vou-me tentar preparar fisicamente, ganhar alguma técnica para passar os obstáculos e essencialmente não pensar demasiado nas dificuldades que coloquei acima, preparando-me para as enfrentar com o que conseguir arranjar. Mesmo sabendo que não tenho grandes condições, sei que posso ultrapassar as dificuldades que coloquei.

Relativamente ao resultado final, estou-me perfeitamente nas tintas. O objectivo é divertir-me e acabar esta mítica prova.

O que sei é que, se continuar a deixar sempre para o ano, esse ano pode nunca chegar...

Pois parece que este ano o ACP decidiu criar uma classe Maxi trail, com inscrição a 100€ e um percurso mais pequeno (300 km). Vou estar atento a esta classe e ver se dá para a minha moto (acho que 130 Kg com 22cv pode ser considerado uma trail, no entanto não uma Maxi trail, mas a ver vamos).
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Baja Portalegre Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 2:05 am

Podes contar com a minha ajuda quando esse dia chegar...

posso fazer do meu Citroen AX uma oficina ambulante Baja Portalegre 449138


mas acho que essa historia das Maxi trails é mesmo para maxi trails...

deve ser de 2 cilindros e 750cc ou mais com 200kg no mínimo... Baja Portalegre 546328 Baja Portalegre 546328 Baja Portalegre 546328

Baja Portalegre 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
Baja Portalegre Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 8:28 am

Excelente motivação... Baja Portalegre 547227 Infelizmente a unica maneira que te poderia ajudar seria na preparação fisica... Rolling Eyes Não percebo muito do assunto, mas tenho umas luzes... Até já escrevi qualquer coisita aqui no tópico do QSF FItness Training
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
miguelsantos
Baja Portalegre Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 8:33 am

Ainda este ano falei com mais 2 amigos em participarmos na baja... na classe de maxi trail mas com pendura Baja Portalegre 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Baja Portalegre Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 9:09 pm

E eu vou de Tenere!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Baja Portalegre Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSáb Jul 23, 2011 9:10 pm

•Maxi Baja (trail e maxi-trail)
Exclusiva a motos de grande “envergadura”, do segmento Trail e Maxi Trail, divididas em duas classes, até 750cc e uma outra com mais de 750cc. Estas motos deverão ter uma autonomia mínima de 150km. Esta classe percorrerá cerca de 300km, com uma assistência ao km 150.
As classes e restantes condições estão referidas no regulamento da prova, disponível brevemente no site: www.bajaportalegre500.com

Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Baja Portalegre Star310




Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 4:23 pm

Edgar escreveu:
Podes contar com a minha ajuda quando esse dia chegar...

posso fazer do meu Citroen AX uma oficina ambulante Baja Portalegre 449138


mas acho que essa historia das Maxi trails é mesmo para maxi trails...

deve ser de 2 cilindros e 750cc ou mais com 200kg no mínimo... Baja Portalegre 546328 Baja Portalegre 546328 Baja Portalegre 546328

Baja Portalegre 919911


Obrigado pela ajuda, bem vou precisar dela. Talvez não precise do AX, pois tenho um punto que pode carregar algum material também.

Relativamente às Maxi trails, enviei um mail com questões para o ACP. Estou à espera de resposta. Ao mesmo tempo, caso essa classe não dê para a minha moto, sugeri a criação de uma classe para trails médias (tentar não custa).

Obrigado Jarod pelo programa de treino.Tenho de começar a concretizá-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Baja Portalegre Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 8:12 pm

Como eu deixei ai na minha resposta........
Trail e MaxiTrail.Menos de 750cc e mais de 750cc,HA duas classes.
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Baja Portalegre Star310




Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 8:46 pm

Jorge Baleizao escreveu:
Como eu deixei ai na minha resposta........
Trail e MaxiTrail.Menos de 750cc e mais de 750cc,HA duas classes.

Sim, Jorge, eu percebi. A questão é se a minha moto se pode incluir nessa classe, já que é uma trail 250 (Kawasaki KLX250S). Daí ter sugerido uma classe para estas trail ligeiras, como a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Baleizao
Baja Portalegre Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 8:53 pm

Vamos esperar pela resposta do ACP e bora nessa!!!!!!!
A Ténéré ja esta aos saltos!!! Baja Portalegre 17768 Baja Portalegre 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Baja Portalegre Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 9:50 pm

Boas,

infelizmente esse fds não é o da minha folga porque se fosse podias contar comigo para te dar alguma assistência! De qualquer forma vou tentar trocar com um colega e se conseguir digo-te qq coisa. Tenho um Pajero que podia utilizar como viatura de assistência. Vou ver se consigo estar de folga!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Baja Portalegre Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 3:15 am

Jorge Baleizao escreveu:
Vamos esperar pela resposta do ACP e bora nessa!!!!!!!
A Ténéré ja esta aos saltos!!! Baja Portalegre 17768 Baja Portalegre 17768

Este ano tenho que ir para ver isso... Baja Portalegre 12626 Baja Portalegre 12626

vou lá estar para a gritar e com um cartaz dos grandes Baja Portalegre 449138


Baja Portalegre 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Baja Portalegre Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 11:43 am

Com +300kms de autonomia nem paro na assistencia para ganhar tempo Baja Portalegre 796959

Só que a minha preparação fisica para os iguais +300kg (condutor incluido) não deixam Baja Portalegre 294891

Acho que a minha está definitivamente nas MAXI Baja Portalegre 928393
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Baja Portalegre Star310




Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 12:06 pm

Sim, Fortuna, a tua é claramente uma Maxi.

Relativamente à autonomia, a minha com um depósito de 7,5 litros ira fazer os 150 km à rasca, principalmente se estiver tempo de chuva. Daí, já ter pensado em adicionar um depósito suplementar por trás do farol da frente (sempre são mais 2 litros, o que já me permite fazer os 150 km à vontade).

Flat Out, muito obrigado!! Relativamente às zonas de assistência, eu penso que sejam acessíveis a qualquer carro, daí achar que o meu Punto dá conta do recado (o problema é a falta de atrelado e bola de atrelado). Conto também com o meu pai para ajudar nas assistências. Obviamente que mais um ou dois elementos será importantíssimo. Tenho também casa na zona, pelo que o domicílio está assegurado.

Baleizão, vamos nessa!
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Baja Portalegre Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 12:20 pm

Se precisarem de ajuda...eu há dois anos participei na Bja com a minha Ténéré.

Baja Portalegre IMG_4831

Baja Portalegre IMG_4826

A reportagem está aquihttp://www.clubextportugal.com/t667-projecto-te-500-23-baja-de-portalegre

e as fotos aqui:http://picasaweb.google.com/TONCPortugal/23BajaPortalegre500ByPEDROFILIPE?feat=directlink#
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Baja Portalegre Empty
MensagemAssunto: Re: Baja Portalegre   Baja Portalegre Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Baja Portalegre
Ir para o topo 
Página 1 de 26Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» BAJA Portalegre 500 - 26ª Edição
» 24º BAJA PORTALEGRE (30/10/2010)
» Baja Portalegre 2015
» Baja Portalegre 2014
» Troféu Maxi Baja 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Desporto-
Ir para: