Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Baixar suspensão - ajuda!!!

Ir para baixo 
+13
webmonstro
marcoantonio
Vespita
fabian
Fortuna
Irene
paulo
frdsilva
Pmvpires
António Martins
miguelsantos
mariomcarvalho
Duncan
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
miguelsantos
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 3:41 pm

Vespita escreveu:
Boas a todos

Neste momento também estou com o problema da altura, não para mim pois tenho 1.81m mas sim para a "Patroa" que mede 1.66 e queixa-se que não anda na mota por isso.

Existem uns kits de rebaixamento para as XT600 no caso da minha é a 3TB

Aqui vai o link o preço é que não é muito simpatico, alguem sabe onde encontrar isto mais barato?

http://www.kedo.com/?f_page=ArtDetail&f_param=50223

Obrigado

Não é por causa da altura que as penduras deixam de andar de mota...
A minha mulher só têm 1,60m e não é por isso que ela não anda comigo... eu só tenho 1,72m e sou dono de uma KTM
Ir para o topo Ir para baixo
Vespita
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310




Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 5:33 pm

Boas Miguel

A questão é que ela de quando em vez gosta de a conduzir e com o passar dos anos ( a xt já cá está em casa desde 1997) começa a ter algum receio por não chegar com os pés ao chão!!
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 8:28 am

Vespita escreveu:
Boas Miguel

A questão é que ela de quando em vez gosta de a conduzir e com o passar dos anos ( a xt já cá está em casa desde 1997) começa a ter algum receio por não chegar com os pés ao chão!!

Ai a história é outra... mas se calhar em vês de rebaixares a mota, podes retirar um pouco de altura ao banco?
E depois é uma questão de jeito, desvia-se um pouco o rabo para o lado para se acentar melhor o pé no chão... eu só assim é que ponho um pouco melhor o pé no chão...
Ir para o topo Ir para baixo
Vespita
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310




Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:00 am

Obrigado MiguelSantos.

Vou olhar para a questão do banco e ver o que consigo roubar à altura da maquina.

Eu acho que não é necessário muito para a "Patroa" se sentir mais à vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:30 am

opta pelo tirar de espuma .. mais barato e eficaz .. e guarda a espuma q tirares, um dia q precises, é so colar de novo .. facil e barato
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 1:41 pm

Também podes tirar pressão ao amortecedor.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Vespita
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310




Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:20 pm

Pmvpires escreveu:
Também podes tirar pressão ao amortecedor.....

Obrigado, mas aperto mais a mola ou desaperto?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:20 pm

tira pressão ao amortecedor não , podes comprimir a mola um pouco mas vai ficar mais dura e não baixa muito.
A maioria dos sistemas de mono-amortecedor usa "dog-bones" que são uns tirantes que liga o amortecedor ao quadro e ao aumentar estes fica a moto mais baixa, infelizmente a XT não usa este sistema e realmente não é muito fácil de baixar
Eu optava por tirar espuma, isot porque se fizeres a zona onde se senta mais baixa e mais estreita as pernas ficam mais direitas e "ganha" altura, tambem umas botas de motociclismo costuma ter um salto que dá mais 1-2 cm de altura e a protecção extra dá-lhe mais conficança
A`frente podes baixar um pouco deixando as baínhas correr os tês

nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:27 pm

Boas;
Lamento, mas não sou muito apologista das duas soluções aqui apresentadas...
Quando se retira esponja ao banco, este fica consideravelmente mais desconfortável. A optar por esta solução, dese-se substituir a esponja por outra de maior densidade.
Em relação a tirar pré-carga à mola, isso vai interferir com o comportamento dinâmico da moto, esta vai oscilar demasiado quando sujeita a esforços de condução em transições de trajectória.

Antes de mexer, vê efectivamente de quantos cm precisas de baixar a moto. À frente dá para baixar as mesas de direcção; atrás desmontas o sistema de bielas e passas por uma casa de metalo-mecânica com tornos e fresas e mandas fazer um sistema semelhante com as medidad pretendidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 2:31 pm

Se desapertares a mola o amortecedor fica mais macio, logo baixa um pouco....

Vê este tópico

http://www.clubextportugal.com/t4216-amortecedor-traseiro?highlight=amortecedor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 4:36 pm

Eu passei pelo mesmo... Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 449138

a minha Maria queixava-se que a XT não era muito confortável

e quando viu que eu ia trocar a XT por outra XT Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 340489 começou com uma lenga lenga do caraças...


mas resolvi a situação muito rapidamente... e disse-lhe

- temos os nossos filhos
- temos a nossa casa
- temos o nosso carro
- temos os nossos bens
- e eu tenho a minha XT

- a XT é minha e se não gostas vai andando para outra freguesia
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 909462



RESULTOU Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Vespita
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310




Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 4:48 pm

Edgar escreveu:
Eu passei pelo mesmo... Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 449138

a minha Maria queixava-se que a XT não era muito confortável

e quando viu que eu ia trocar a XT por outra XT Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 340489 começou com uma lenga lenga do caraças...


mas resolvi a situação muito rapidamente... e disse-lhe

- temos os nossos filhos
- temos a nossa casa
- temos o nosso carro
- temos os nossos bens
- e eu tenho a minha XT

- a XT é minha e se não gostas vai andando para outra freguesia
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 909462



RESULTOU Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 353512

Ai está uma excelente ideia!!!

O problema é que eu já não ando na XT como andava (comprada nova por mim em 1997) e ela as vezes podia andar nela, como já andou muitas vezes, mas apanhou um pequeno cagaço à uns 4 anos e nunca mais lhe pegou por causa de não conseguir por os pés no chão.

Como vê a mota meia parada começou por dizer que se calhar era melhor trocar por uma mais baixa, bla bla. A principio a ideia nem me desagradou (com a historia das inspecções e com o IUC que é uma ladroeira os 55€ que se paga pelas xt) muito mas fui ver o valor que me davam pela XT Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 141344 à troca de outra mota e pensei o melhor é tar quieto, vou trocar a XT para comprar um xaruto Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 796959

Como tal tenho de ver se baixo a mota uns cm e dizer à Patroa que já pode andar nela sem problemas.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:13 pm

Ahh Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 300942
peço desculpa... percebi mal Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 3438063878

Pois é... e faz todo o sentido Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tó M
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310



Moto : xt600e e yz250

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:27 pm

boas malta eu só tenho 1.69cm e em vez de descer subi a suspenção tanto a traz como a frente tudo o que podia eu com as rodas normais quase não chego ao chão e eu só utilizo para andar no monte e quando quero parar meto a perna no banco e chego bem com o pe ao chão...e para andar na estrada tenho rodas SM Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 353512 e fica ótima chego com os 2pés ao chão tenho peneus de barra 60 nas SM acho que essa solução para rebaixar as xt's é uma ótima solução os centímetros que baixa não sei mas ela no descanso com as rodas de cross fica quase a tombar e com as SM fica quase de nível... Comprimentos Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 11:01 pm

Edgar escreveu:
Eu passei pelo mesmo... Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 449138

a minha Maria queixava-se que a XT não era muito confortável

e quando viu que eu ia trocar a XT por outra XT Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 340489 começou com uma lenga lenga do caraças...


mas resolvi a situação muito rapidamente... e disse-lhe

- temos os nossos filhos
- temos a nossa casa
- temos o nosso carro
- temos os nossos bens
- e eu tenho a minha XT

- a XT é minha e se não gostas vai andando para outra freguesia
Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 909462



RESULTOU Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 353512

Amigo Edgar.....resultou.......mas corrias o risco Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Baixar suspensão - ajuda!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» KIT para baixar as suspensões
» Vamos baixar o preço do combustível
» KIT para baixar a XT660Z Ténéré
» Suspensão ST

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: