Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Baixar suspensão - ajuda!!!

Ir para baixo 
+13
webmonstro
marcoantonio
Vespita
fabian
Fortuna
Irene
paulo
frdsilva
Pmvpires
António Martins
miguelsantos
mariomcarvalho
Duncan
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Duncan
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:39 pm

Boas amigos

Comprei uma XT 600E de 1992, acontece que estou a pensar baixar-lhe um pouco a suspensão porque meço 1.70m e só chego com uma pontinha do pé ao chão!! Ou seja. por-me no monte, fora da estrada vai ser tombo na certa... Baixar suspensão - ajuda!!! 945103 Baixar suspensão - ajuda!!! 945103

Alguém já rebaixou a suspensão? Qual a melhor forma de o fazer? estava a pensar aí nuns 3cm talvez... e se isso depois não tem influencia na conduçao?!

Agradeço desde já as vossas opiniões Baixar suspensão - ajuda!!! 353512

Um abraço Baixar suspensão - ajuda!!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 12:56 pm

boas. isso é meteres um kit que á para baixar a traseira da moto. já anda por aqui no forum essas informações.
consulta este tópico:
https://clubextportugal.forumeiros.com/t1269-kit-para-baixar-a-xt660z-tenere?highlight=baixar+traseira

o meu mecanico fez umas para um amigo meu que tem uma xtz750.

http://motors-parts.shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=lowering&_sacat=14780&_dmpt=UK_Motorcycle_Parts&_odkw=xt600+lowering&_osacat=14780&_trksid=p3286.c0.m270.l1313
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 1:25 pm

Duncan escreveu:
Boas amigos

Comprei uma XT 600E de 1992, acontece que estou a pensar baixar-lhe um pouco a suspensão porque meço 1.70m e só chego com uma pontinha do pé ao chão!! Ou seja. por-me no monte, fora da estrada vai ser tombo na certa... Baixar suspensão - ajuda!!! 945103 Baixar suspensão - ajuda!!! 945103

Alguém já rebaixou a suspensão? Qual a melhor forma de o fazer? estava a pensar aí nuns 3cm talvez... e se isso depois não tem influencia na conduçao?!

Agradeço desde já as vossas opiniões Baixar suspensão - ajuda!!! 353512

Um abraço Baixar suspensão - ajuda!!! 919911

Se queres usar a tua XT em fora de estrada... esquece o baixar, seja reduzir a altura ao solo seja em redução do curso da suspensão. Ambas as coisas são de boa utilidade quando usas a tua mota em TT

Que não seja pela altura, eu só tenho 1,71 e tenho uma LC8
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:23 pm

pois...entao opta por tirar um pouco da espuma do banco.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 4:40 pm

Boas,

Eu na minha XT(Z) baixei ou pouco a frente na mesa da suspenção e retirei um pouco de pré carga no mono, baixou cerca de 3 cm.

Como não faço TT radical não noto influência nenhuma na moto neste tipo de terreno, em estrada penso que ganhou um pouco mais de estabilidade, até porque baixou ligeiramente o centro de gravidade.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 4:45 pm

Boas amigo...
Eu tambem sou pequeno 1,70 e pouco Baixar suspensão - ajuda!!! 909462 , a minha Black já Baixar suspensão - ajuda!!! 715610 mas mesmo que fosse mais alto era para esquecer...
Do pouco que sei, se queres andar no mato habitua-te... se for para estrada ai então pondera em tirares uns cm´s à montada e como disse o Mário opta por tirar um pouco de espuma do banco...
Baixar suspensão - ajuda!!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Duncan
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 8:59 pm

Obrigado pelas diversas opiniões Baixar suspensão - ajuda!!! 12626 Baixar suspensão - ajuda!!! 12626

Para já e como não tenho grande experiencia de conduçao ainda não vou fazer monte! E caso mais tarde queira fazer não vai ser nada de muito agressivo Baixar suspensão - ajuda!!! 353512

Acho que para já vou pôr de parte a ideia de a rebaixar, até porque como alguns de vocês falaram tem o mesmo tamanho e motas iguais ou até mais altas! Baixar suspensão - ajuda!!! 294891 Baixar suspensão - ajuda!!! 294891

Mas para não mexer muito na mota, até porque depois também o descanso tinha de ser alterado acho que a opção de retirar espuma do banco seria a melhor ideia pelo que li aqui das vossas opiniões Baixar suspensão - ajuda!!! 546328

Vamos lá ver se evito o tombo e a vergonha de a deixar cair num semaforo ou coisa que o valha!! lool

Um abraço Baixar suspensão - ajuda!!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 9:49 pm

Dou-te mais um exemplo: tenho 1,72 e nunca considerei a hipótese de baixar a moto, aliás nunca me passou tal coisa pela cabeça... Acredito que é uma questão de hábito. Vais ver que daqui a uns tempos já nem pensas nisso. Baixar suspensão - ajuda!!! 353512 Baixar suspensão - ajuda!!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 12:30 pm

Voces são todos uns sortudos, o pessoal queixa-se que chega ao chão só com os bicos dos pés, eu só tenho

1,67 e eu sim vejo-me grego para chegar ao chão Baixar suspensão - ajuda!!! 660860 , isso é uma questão de hábito, é claro que no

offroad ja me trouxe alguns dissabores Baixar suspensão - ajuda!!! 909462 mas na estrada é na boa...ja pensei tirar também um pouco

da espuma do banco, mas para já ainda não mereceu a pena.

Baixar suspensão - ajuda!!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQui Jul 21, 2011 5:02 pm

paulo escreveu:
Voces são todos uns sortudos, o pessoal queixa-se que chega ao chão só com os bicos dos pés, eu só tenho

1,67 e eu sim vejo-me grego para chegar ao chão

Baixar suspensão - ajuda!!! 919911

Então parece que não estou mal de todo!! Baixar suspensão - ajuda!!! 296550 Baixar suspensão - ajuda!!! 296550 Baixar suspensão - ajuda!!! 296550 Baixar suspensão - ajuda!!! 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Irene
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Irene


Moto : XT 600 1997

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 6:39 pm

Baixar suspensão - ajuda!!! 1130193320 To ganhando de todos......... Baixar suspensão - ajuda!!! 296550

Tenho 1.62 e fiz como Antonio Martins, baixei um pouco a frente na mesa,1 cm e retirei um pouco de carga no amortecedor, não sei quanto baixou, sei que foi bastante, o suficiente para eu ficar com a ponta dos pés no chão.. Baixar suspensão - ajuda!!! 84716

Fiz isso porque tive muitas quedas com a moto parada....quedas bobas Baixar suspensão - ajuda!!! 715610 .....se ela deitar e passar do ponto, eu não seguro. Baixar suspensão - ajuda!!! 17768

Ando na estrada e tb fora de estrada, mas nada muito pesado, mas passo por uns lugares bem legais e o fato de te-la rebaixado não interfere muito, mas tb não sou pesada peso 60kg Baixar suspensão - ajuda!!! 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 3:04 pm

Isto de subir as bainhas (ou baixar a mesa de direcção) influi com a agilidade da mota. Eu fiz isso na R6 por ser extremamente nervosa de frente devido ao pneu ser 55.

Depois de fazer a alteração tive que por um 60 para a equilibrar. Continuou a precisar de calmantes Baixar suspensão - ajuda!!! 294891 mas ao menos parecia andar sobre carris depois de reposta a geometria da frente.

Depois de andar na 660z do Né que estava rebaixada sei que faz muita dirença nestas motas também.

A melhor solução é mesmo tirar espuma ao banco ou adaptarem-se. Uns crashbars resolvem as quedas para o lado Baixar suspensão - ajuda!!! 796959

my 2 fake cents
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 9:48 pm

Fortuna escreveu:
ou adaptarem-se

Acho que vou optar por esta como já referi Baixar suspensão - ajuda!!! 353512

Baixar suspensão - ajuda!!! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
fabian
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310




Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 6:36 pm

Na minha KLX tive de rebaixar a frente da mota, assim como a traseira.

Atrás coloquei uma biela mais comprida e regulei a pré-carga da mota. À frente coloquei uns aumentos de guiador e rebaixei a suspensão até lá (para aí 8 cm).

Com os meus 1,68m consigo tocar com um pé completo no chão ou com as duas pontas. No mato faz toda a diferença e, desta forma, ganhei confiança que nunca tive quando tinha a YZ125, onde não tocava bem com os pés no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
Vespita
Baixar suspensão - ajuda!!! Star310




Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 12:29 pm

Boas a todos

Neste momento também estou com o problema da altura, não para mim pois tenho 1.81m mas sim para a "Patroa" que mede 1.66 e queixa-se que não anda na mota por isso.

Existem uns kits de rebaixamento para as XT600 no caso da minha é a 3TB

Aqui vai o link o preço é que não é muito simpatico, alguem sabe onde encontrar isto mais barato?

http://www.kedo.com/?f_page=ArtDetail&f_param=50223

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Baixar suspensão - ajuda!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Baixar suspensão - ajuda!!!   Baixar suspensão - ajuda!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Baixar suspensão - ajuda!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» KIT para baixar as suspensões
» Vamos baixar o preço do combustível
» KIT para baixar a XT660Z Ténéré
» Suspensão ST

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: