Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 KIT para baixar a XT660Z Ténéré

Ir para baixo 
+10
Corsário Negro
pedro.spa
inception
mo7ard
NÉNATÉ
krieg
Marco19
Figa5
Bruno Mourato
Edgar
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 1:12 am

Boas


A XT660Z Ténéré em questão é o modelo a partir de 2008 KIT para baixar a XT660Z Ténéré  449138
Encontrei algumas informações que podem ser úteis para quem tenha a perna curta...

Alem de se poder afundar a suspensão da frente uns 3 cms ou talvez mais...
há umas Bielas que prometem baixar 3,5 cm na suspensão... e outras 5 cm...

As de 3,5 cm são estas:

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Umlenkhebel-tiefer-linkage-bones-xt660z
http://www.off-the-road.de/de/XT-660-Z-Tenere/Fahrwerk-Raeder/Umlenkhebel-XT-660-Z-Tenere.html

Segundo tenho lido em Espanha no forum "Club Trail Ténéré" onde participo... são para serem utilizadas no dia a dia em estrada...

em Off Road numa condução muito extrema quando se utiliza todo o curso da suspensão o pneu toca no escape... Neutral

Aqui temos um relato dum Espanhol que experimentou as tais bielas em off road
Citação :
Yo monte las de OFF-THE- ROAD que bajan 3'5.
En carretera van bastante bien pero en campo la rueda trasera golpea con la petaca del catalizador, al final opte por volver a las originales.

Há outras que baixam 5 cm
Citação :
Hola , he visto este post sobre las bieletas y resulta que yo cuando pedi la moto , la pedi con bieletas y me la entregaron sin ellas porque no les habian llegado . Ahora ya las tengo y no se las voy a poner , asi que si le interesan a alguien podemos llegar a un acuerdo . Son para bajarla 5 cm.
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Thump_5567203bieletas-1KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Thump_5567207bieletas-2

Agora há outra coisa que descobri...
Para que se possa montar estas bielas sem correr o ricos de o pneu tocar no escape...
temos que adaptar uma borracha que serve de batente no amortecedor e diminuir-lhe o curso em alguns milímetros...

Mas onde se compra esta borracha ou batente não sei... KIT para baixar a XT660Z Ténéré  680704



Também se pode baixar o banco... trocando por este... ou retirando espuma ao original...
e neste caso baixa 2,5 cm

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Sitzbank-seat-xt660z-standard-schwarz-2
http://www.off-the-road.de/de/XT-660-Z-Tenere/Bodywork/Sitzbank-Umbau-XT-660-Z-Tenere-im-Tausch.html



Espero que esta informação possa ser completada em breve, e que seja útil para alguém...
Também devo dizer, que não tenho experiência pratica sobre isso...


ABR KIT para baixar a XT660Z Ténéré  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 1:30 am

Edgar escreveu:
Mas onde se compra esta borracha ou batente não sei... KIT para baixar a XT660Z Ténéré  680704

Talvez a batente seja as peças brancas que estão nesta foto KIT para baixar a XT660Z Ténéré  546328
e sejam montadas dentro da mola, fazendo altura na borracha original do amortecedor de gás KIT para baixar a XT660Z Ténéré  546328
deve ser isso Suspect Suspect

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  5567207bieletas2


ABR KIT para baixar a XT660Z Ténéré  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Bruno Mourato
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:20 pm

Boas.
Eu quando comprei a mota experimentei uma que tinha um kit para rebaixar e pedi logo para colocar também na minha. Foi o Sr. Nélson da Speedcity Leiria que colocou por isso não faço ideia do tipo de kit que é mas que ficou muito mais fácil chegar com os pés ao chão ficou. Também ainda não fui para offroad porque a mota só tem 450km por isso ainda não testei se o pneu bate no escape.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:22 pm

Ah, esqueci-me de uma coisa... Quem colocar o kit como eu fiz convém cortar o descanso da mota senão ela fica muito direita e aumenta o risco de tombar. O meu ainda não foi cortado mas tenho de o cortar entretanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Figa5


Moto : tt600re

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:25 pm

brmourato escreveu:
Ah, esqueci-me de uma coisa... Quem colocar o kit como eu fiz convém cortar o descanso da mota senão ela fica muito direita e aumenta o risco de tombar. O meu ainda não foi cortado mas tenho de o cortar entretanto.

pois eu na minha quando a passei para sm, foi jantes mais pequenas e rebaixei-a, a mota com o descanso ficava direita(vertical mesmo) quando me punha em cima dela tombava logo para o outro lado, era um perigo, mas arranjei o descanso duma xt350 que é um pouco mais pequeno mas mesmo assim tenho k o cortar...
mas assim fico com o de origem bom sem o ter que estragar...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 10:32 am

Ora eu vou optar por retirar espuma ao Banco, assim não altero a altura ao solo, sabendo que ira ficar mais duro.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:30 pm

Marco19 escreveu:
Ora eu vou optar por retirar espuma ao Banco, assim não altero a altura ao solo, sabendo que ira ficar mais duro.
Depois então mostra como fizeste e como ficou porque a qualquer altura posso voltar a colocar o kit de origem e retirar também a espuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:10 pm

Ok vai amanha o banco para o estufador depois logo se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:03 pm

Tenho um amigo que é baixo e fica só com ponta dos pés a tocar no solo, sendo por vezes difícil parar em sitios irregulares.

A moto dele é uma xt 600 de 94. Sem retirar espuma do banco, há algum outro método de baixá-la um pouco ?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:25 pm

krieg escreveu:
Tenho um amigo que é baixo e fica só com ponta dos pés a tocar no solo, sendo por vezes difícil parar em sitios irregulares.

A moto dele é uma xt 600 de 94. Sem retirar espuma do banco, há algum outro método de baixá-la um pouco ?

Obrigado.

Boas

Baixando a suspensão da frente... na fixação das mesas KIT para baixar a XT660Z Ténéré  964551

fazendo isto dá para baixar uns 2 cms ao banco...


mas ele pode sempre por o cu para lado para poder por um pé no chão...
Os pilotos de competição normalmente nunca chegam com os pés ao chão...
O Peter ganhava Dakares com um menos de 1,70M numa mota super alta... KIT para baixar a XT660Z Ténéré  964551

ABR KIT para baixar a XT660Z Ténéré  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:37 pm

Boas eu tenho uma XT 660 Z e ficou com a pontas do pés no chao, e voltei a por a altura da suspensao a seu devido
lugar, a melhor da soluçoes sera mesmo a soluçao do banco.

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  919911
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 4:16 pm

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  550q

Ao enviar teu antigo banco fazem desconto de 150 eur

http://shop.kahedo.de/product_info.php?language=EN&products_id=55

Cumps

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  919911
Ir para o topo Ir para baixo
mo7ard
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
mo7ard



KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Alterar altura do banco na XT660Z Ténéré   KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 3:36 pm

Ora boas,

Venho aqui solicitar a vossa ajuda, precisamente com esta ideia de rebaixar um pouco a altura da minha Ténéré 8) O facto de já ter dado algumas quedas por não encontrar solo por baixo dos pés, e do orgulho ferido em diversas ocasiões KIT para baixar a XT660Z Ténéré  945103 leva-me a tomar esta medida. Por um lado procuro sentir mais segurança com a mota, sabendo que mais facilmente poderei jogar o pé se necessário, nomeadamente em manobras ou off road (epá, digamos... factor psicológico), por outro quero sarar o ego devidamente! KIT para baixar a XT660Z Ténéré  715610

A minha ideia é não alterar nada a nível mecânico na mota, e li com atenção este tópico, e a solução do banco parece-me extremamente interessante, embora algo dispendiosa.

O que pretendo aqui é o vosso feedback... quem é que já alterou o banco, onde o fez, se sente essa diferença de altura, e como ficou a nível de conforto.

Muito obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco19
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
Marco19


Moto : Tenere 660z

KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 4:20 pm

Ora eu levei o banco ao estufador e resolvi o problema retirei esponja.
Pros- já caio muito menos, logo mais segurança e muito mais confiança.
Contras- o banco fica mais fino logo menos confortavel, mas atendendo que eu so peso 66kgs +/- não me queixo muito ao fim de muitos kms, se forem muito mais pesados, acredito que ao fim de alguns kms se torne menos confortavel.

Já agora as quedas fazem parte KIT para baixar a XT660Z Ténéré  296550
Ir para o topo Ir para baixo
mo7ard
KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Star310
mo7ard



KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitimeQui Mar 17, 2011 9:32 am

humm, pois... e como o meu peso é LIGEIRAMENTE (lol) maior que o teu, pode não ser a melhor solução.

Mas aquelas empresas da Internet que diminuem a altura em 2,5cm... eles substituem por gel (por questões de conforto)? É que tenho um amigo que comprou um banco para a sua FZ6N, mais baixo que o original (creio), e segundo ele, extremamente mais confortável...

Obrigado, e abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Empty
MensagemAssunto: Re: KIT para baixar a XT660Z Ténéré    KIT para baixar a XT660Z Ténéré  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
KIT para baixar a XT660Z Ténéré
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» Bau Lateral de Aluminio para XT660Z Tenere - BRASIL
» peças em fibra para tenere e s. tenere
» KIT para baixar as suspensões
» XT660Z Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: