Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema de diagnóstico - XT com asma?

Ir para baixo 
+4
Marco constantino
webmonstro
Edgar
hjenga
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hjenga
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310



Moto : XT 600 3TB

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 10:08 pm

Boas,

A minha xt desde que a comprei á menos de 1 mes tem tido alguns problemas a nível de mau funcionamento no ralenti (morre muita vez, mesmo quente) e aleatoreamente parecia que faltava gasolina em andamento , pois soluçava como se pedisse a reserva.
Como parte do meu trabalho de restauro, mudei-lhe o escape para um de origem completo usado (o que tinha estava completamente aberto). Abri a tampa da caixa do filtro, tava cheia de oleo e tinha 2 parafusos com as roscas descoladas da base da caixa e por onde pingava oleo. Mudei o filtro e vou ver se consigo colar e vedar melhor a tampa do filtro. Alem disso, reparei que o tubo da purga estava destapado e coloquei-lhe uma tampa. (fiz bem?)
Depois disso, comecei a usa-la para ir para o trabalho.
O que reparei foi que a mota comecou a ir mais abaixo no ralenti mesmo em andamento, obrigando a dar ao start nos cruzamentos.
Para evitar isto, tinha que andar com o choke aberto ou meio aberto e assim ela já não morria ao ralenti.
Uns dias mais tarde, começou a soluçar a alta rotação como se ficasse sem gasolina e chegava mesmo a ir abaixo, desligando por completo.
Esperei uns minutos e voltava a trabalhar mais um pouco a baixa rotacao e assim fui me arrastando até casa.
Fiquei com a ideia que o motor estava muito quente.
O que poderá ser isto?

Pelo que tenho pesquisado no forum só pode haver 3 origens do problema: fluxo do combustivel, fluxo de ar ou problema eléctrico.

1 - o ex-dono avisou-me que o depósito podia ter alguma sujidade e recomendou-me andar sempre na reserva para garantir a filtragem do combustivel até limpar o depósito. Eu não percebi isto até ter desmontado o depósito e a torneira que tem 2 saídas mas só uma delas tem filtro (devia ter as duas, não era?). Reparei ao purgar o deposito que a torneira deitava mais caudal de gasolina na reserva do que no ON. A torneira estava cheia de fuligem.

2 - Por causa do problema acima, o carburador pode ter sujidade, deixando o motor esfomeado.

3 - Ao mudar o filtro de ar e mexer na caixa do ar e tapar o tubo de purga, alterei as condições de mistura? (talvez indicado pela necessidade de trabalhar com o choke on)

4 - Problema elétrico?

Para já desmontei o depósito e vou limpar tudo muito bem. Estou a pensar em limpar com ar comprimido e gasolina. Algum método alternativo mais recomendável? Já agora para tirar mossas do depósito, alguém sabe da melhor maneira de o fazer? (também estou a pensar comprar um usado em melhores condiçoes, já que descobri uns pontos de solda nas dobras do meu).
Depois monto e vejo como se porta ou o sintoma é sinal de algo mais grave e tenho que ter cuidado?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 11:39 pm

Boas...

Fizeste bués de perguntas Problema de diagnóstico - XT com asma? 680704
e arriscas-te a receber montes de respostas, que podem fazer-te andar a caçar bruxas, e a mexer onde não é preciso...


Eu no teu caso começava por aqui:

- Uma velinha nova e ajustada para 0,85mm
andas-te com a mexer no shock, para manter a mota em andamento, e como enriqueceste a mistura a vela pode não respirar boa saúde... por isso e porque uma vela de origem custa 4€ deves trocar a vela para matares possíveis danos colaterais de teres andado com a mota com o chock ligado...

- o filtro de ar bem limpo, e com a caixa bem fechada... e fechada toda por igual...

- O nível de óleo a meio na vareta...
para garantir que não está a ir óleo para o filtro ou carburador

- deves montar um filtro de gasolina no tubo antes do carburador...
custa menos de 2€, e isso não pode andar sem filtro...
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewCategory&category_id=47



Isto é tudo coisas básicas, que devemos ter sempre feitas na mota (é o mesmo que dizer que a revisão está em dia)



Eléctrico não acredito que seja... e tudo leva a crer que tens o carburador sujo...

é quase certo que tens o carburador sujo (e só depende do numero de kms que fizeste em ON sem filtro)


Dá uma vista de olhos neste topico Problema de diagnóstico - XT com asma? 353512
http://www.clubextportugal.com/t672-limpeza-de-carburador


ABR Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hjenga
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310



Moto : XT 600 3TB

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 9:38 am

Boas.

Devo ter feito uns 100 km assim (um dia) porque nao fazia ideia que não tinha filtro no depósito.
Revisão foi o que lhe fizeram antes da entrega ( e foi na Yamaha). Parece que foi só uma verificação dos níveis dos líquidos, porque cada vez que mexo nela descubro sempre problemas.
Eu fazia ideia que ela não estava a 100% mas esperava aguentá-la a circular até final do verão para depois fazer uma manutenção a sério (usando a informação disponível aqui no forum e o manual de serviço da mota).
Pelos teus comentários a XT está constipadita e tenho que tratar dela imediatamente:

1 - a vela já vi aqui um tópico onde o tipo de vela de uma XT era diferente do que dizia o manual. Eu não encontrei o manual de uma 3TB. Qual a vela certa para a 3TB?

2 - O filtro de ar é novo. A caixa de ar vou tentar restaurar os pontos de fixação danificados, senão achas que posso vedar com silicone ou é melhor procurar uma caixa de filtro de ar semi-nova? A ideia é não haver entrada de ar sem ser pela admissão debaixo do banco, certo?

3 - nivel de óleo ok. Estou a pensar fazer mudança de oleo e filtro (já não confio na "revisão feita".

4 - Consegui um depósito usado em bom estado com os plásticos (que me faltavam) por um bom preço (menos de 80 euros). Quando o receber dou-lhe uma limpeza por dentro e se vier com a torneira de origem, verifico se tem os filtros todos e limpo-o bem. Senão compro uma torneira nova, porque acho que esse filtro vai ficar mal na XT além de criar mais uma ligação por onde pode haver fugas ou contaminações. (concordo com a tua máxima : " se a Yamaha desenhou assim, não sou eu que vou inventar...eles de certeza sabem o que é melhor para a mota")

5 - O carburador é que eu queria adiar para o fim do verão, mas se tem que ser....Há algumas peças que recomendas comprar antes (por exemplo: kit de limpeza de carburador, falanges...)?

Se sim compro logo tudo de uma vez do ebay para reduzir o orçamento.

Obrigado sempre pelas dicas e deixo um facto importante para quem está a pensar comprar usado:

"revisão feita" não significa que a mota esteja em boas condições mecânicas ou até com problemas mais ou menos graves, mesmo que digam ou mostrem que foi feita na "marca".

A minha XT vai receber todos os cuidados que merece porque é uma 3TB, ou seja uma guerreira. ehehe


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 10:12 am

Boas...

Isso são pormenores que se resolvem bem e de uma forma definitiva... e depois é só andar Problema de diagnóstico - XT com asma? 353512

quando chegar a casa já vou ver qual a vela... Problema de diagnóstico - XT com asma? 964551
a caixa do filtro por vezes dá para reparar... eu reparei a do Odracir (3TB) era em 3 parafusos e ficou boa...



Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 11:05 am

hjenga escreveu:

1 - a vela já vi aqui um tópico onde o tipo de vela de uma XT era diferente do que dizia o manual. Eu não encontrei o manual de uma 3TB. Qual a vela certa para a 3TB?



podes fazer a descarga do manual da XT600E de 2000, e muitas coisas são exactamente iguais...
a vela é uma dessas coisas
http://www.yamaha-motor.pt/pt/servico/manuais-proprietario/index.aspx

Eu tenho utilizado a DPR8EA-9

Problema de diagnóstico - XT com asma? 46172787



A mota pode ter a vela boa... e é o mais provável...
mas penso que seria melhor começar do zero com uma vela nova... Problema de diagnóstico - XT com asma? 964551


Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 6:42 pm

Bem vindo
Tambem moro na figuiera da foz se quiseres uma ajuda "ao vivo" é só dizer !
Já verificaste as falanges do carburador ?
Se não fizeste é simples
as falanges são os tubos de borracha entre o carburador e o motor
para testar fazes o seguinte
pegas numa chave de fenda e tentas puxar para trás a borracha junto ao motor (ao pé dos parafusos)
se a borracha se levanta logo separando-se do metal, então tens as falanges a precisar de ser substituídas
Se for o caso não mexia em mias nada antes desta substituição pois quando as falanges estão ruins
deixa passar mais ar , empobrece a mistura , e isso provoca normalmente todos os sintomas que
estás a descrever (sobreaquecimento, necessidade de puxar o o "choke" ) ir abaixo nos semáforos etc
Isso é tudo os sintomas de mistura pobre devido a uma entrada de ar

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
hjenga
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310



Moto : XT 600 3TB

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 10:15 pm

Já tenho esse manual, mas procuro um especifico para 3TB só por teimosia e para evitar dúvidas de amador. ehehe

Hoje, limpei a torneira da gasolina e fiquei assustado com a quantidade de lixo que tinha dentro a entrada do ON.
Já não me safo de limpar o carburador, porque até tenho medo do que possa estar dentro dele e possa passar para o cilindro e fazer ainda mais estragos. Vou comprar as falanges para substituir ao mesmo tempo que desmonto o carburador. E ao mesmo tempo, espero receber um depósito em condições para ela.

Desculpem se estou a chatear, mas reparei num tubo que sai do carburador e no caso da minha XT foi enfiado de volta para debaixo do banco ( para a zona do amortecedor traseiro) e corresponde ao item 5 do esquema http://www.boats.net/parts/search/Yamaha/Motorcycle/1994/XT600EFC/CARBURETOR/parts.html .
Isso não deveria estar ligado a alguma coisa? No esquema diz "obsolete" ?! Isso tb não cria uma entrada de ar secundária?

E um tutorial sobre desmontar a caixa do filtro de ar, arranja-se?

Obrigado sempre Edgar e resto do fórum pela pacienca, mas tenho que avisar que até a minha XT estar a meu gosto não vou parar de perguntar. ehehehe

Mas vou tirar umas fotos para colocar aqui e assim devolver a ajudar prestada, enriquecendo este excelente forum.

webmonstro : o teu perfil diz que és de oliveira do hospital :) ?!? De qualquer modo agradeço a oferta e as dicas, mas vou tentar fazer tudo sozinho para me dar mais satisfação, se me entendes.
Só quando bater contra uma parede é que peço ajuda ao vivo ou oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 11:05 pm

hjenga escreveu:
Já tenho esse manual, mas procuro um especifico para 3TB só por teimosia e para evitar dúvidas de amador. ehehe

Hoje, limpei a torneira da gasolina e fiquei assustado com a quantidade de lixo que tinha dentro a entrada do ON.
Já não me safo de limpar o carburador, porque até tenho medo do que possa estar dentro dele e possa passar para o cilindro e fazer ainda mais estragos. Vou comprar as falanges para substituir ao mesmo tempo que desmonto o carburador. E ao mesmo tempo, espero receber um depósito em condições para ela.

Desculpem se estou a chatear, mas reparei num tubo que sai do carburador e no caso da minha XT foi enfiado de volta para debaixo do banco ( para a zona do amortecedor traseiro) e corresponde ao item 5 do esquema http://www.boats.net/parts/search/Yamaha/Motorcycle/1994/XT600EFC/CARBURETOR/parts.html .
Isso não deveria estar ligado a alguma coisa? No esquema diz "obsolete" ?! Isso tb não cria uma entrada de ar secundária?

E um tutorial sobre desmontar a caixa do filtro de ar, arranja-se?

Obrigado sempre Edgar e resto do fórum pela pacienca, mas tenho que avisar que até a minha XT estar a meu gosto não vou parar de perguntar. ehehehe

Mas vou tirar umas fotos para colocar aqui e assim devolver a ajudar prestada, enriquecendo este excelente forum.

webmonstro : o teu perfil diz que és de oliveira do hospital :) ?!? De qualquer modo agradeço a oferta e as dicas, mas vou tentar fazer tudo sozinho para me dar mais satisfação, se me entendes.
Só quando bater contra uma parede é que peço ajuda ao vivo ou oficina.

Boas
Sou de oliveira mas por motivos profissionais moro durante a semana na fig

Retirar a caixa de filtro pode ser necessário (ou pelo menos mais fácil) retirar o amortecedor de trás
(na 350 é necesário )

o tubo é nº 51 e não 5 !!
é um respiro da zona do carburador secundário que tem acção por vácuo de um lado da membrana (peça 23) e do outro lado tem que ter a pressão ambiente e para não haver entrada de lixo tem esse pequeno filtro na ponta do tubo mas sim é mesmo assim sem estar ligado a lado nenhum

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 12:22 am

Boas...

essa peça é como o Nuno disse Problema de diagnóstico - XT com asma? 964551
vou usar outras palavras para dizer o mesmo...

serve para deixar entrar e sair o ar por cima do diafragma do segundo carburador...


já agora fica aqui uma imagem do meu carburador Problema de diagnóstico - XT com asma? 353512

Problema de diagnóstico - XT com asma? CIMG2910

Problema de diagnóstico - XT com asma? CIMG2908

Problema de diagnóstico - XT com asma? CIMG2912

Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hjenga
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310



Moto : XT 600 3TB

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 9:48 pm

Ok, fico mais descansado. Agora a espera pelo material. lol
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 10:29 pm

Boas
Pelos sintomas k dizes quase de certeza k é as falanjes k foram com as couves.

Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
hjenga
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310



Moto : XT 600 3TB

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:10 pm

Aproveitando o fim de semana prolongado e como as falanges que comprei no Ebay estão a chegar (amanhã de manhã), fui desmontar o depósito "velho" e a torneira estava neste estado:

Problema de diagnóstico - XT com asma? Torneira2.th
Problema de diagnóstico - XT com asma? Torneira1.th


Como andava á procura de plásticos laterais para o depósito, encontrei um , que na gíria técnica se denomina "porreiraço" que me desenrascou os plásticos e o depósito que tinha por um bom preço. Como era azul, tive que tratar de decapar e pintar de preto e ficou muito bem (melhor que o depósito que eu tinha). Agora falta só arranjar os autocolantes mas isso fica para mais tarde (já vi no ebay mas o orçamento agora é só para meter o animal a andar).
Porei fotos sobre esta maquilhagem nova noutro sítio e quando tiver tudo terminado.
Também foi bom este depósito vir com uma torneira com os filtro todos como devia ser.

Depois foi a vez da caixa do filtro de ar. Quando mudei o filtro pareceu-me alguma coisa de errado, para além das roscas de aperto soltas....a tampa não tinha o vedante.
As roscas soltas foi fácil resolver....enroscar um parafuso mais curto nelas, e enroscá-las de novo no plástico da caixa do filtro de ar, fixá-las com supercola3 e pronto.
Para o vedante é que para já, coloquei um fio muito pequeno de silicone e fechei tudo muito bem e com cuidado. Se tudo correr bem já só voltarei a mexer aqui no inverno, pois o filtro é novo.

Chegado ao carburador, já tive que abrir o tópico recomendado e mais este http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=18040 . Não levem a mal, mas quanto mais informação melhor.
Tinha isto para abrir:

Problema de diagnóstico - XT com asma? Carburador2.th
Problema de diagnóstico - XT com asma? Carburador1d.th


Segui os passos todos para retirar o carburador e no último passo (separar das falanges) eu digo: "xaraaaaam......oops". E as ditas cujas desfizeram-se todas.
Digam-me se isto é normal:

Problema de diagnóstico - XT com asma? Falanges2.th
Problema de diagnóstico - XT com asma? Falanges1.th

Quanto ao carburador, só encontrei sujidade por fora e dentro da camara por trás do diafragma.

Problema de diagnóstico - XT com asma? Diafragma.th

Voltei a montar tudo e amanhã já tenho as falanges novas e acabarei a montagem.




Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 11:47 pm

Ñ é mesmo nada normal as falanjes se separarem da parte metalica k aperta a cabeça de motor, essas estavam mesmo todas lixadas, agora com as falanjes novas ficas com a mota como nova e até parece outra a puxar, pra melhor claro.

Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 1:13 am

Boas

essa torneira não tem o tubinho para dar o desconto dos 2 litros e nem o filtro de "ON" Problema de diagnóstico - XT com asma? 964551
mas isso já tu sabes Problema de diagnóstico - XT com asma? 449138


as falanges coitadinhas Problema de diagnóstico - XT com asma? 796959 foram mesmo até a ultima...


O topico do Forumxt.com parece estar muito fixe Problema de diagnóstico - XT com asma? 12626 ...
mas eu não li o topico até ao final Problema de diagnóstico - XT com asma? 645491


ABR Problema de diagnóstico - XT com asma? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hjenga
Problema de diagnóstico - XT com asma? Star310



Moto : XT 600 3TB

Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 9:49 pm

Falanges novas montadas, carburador montado e limpinho.
Depósito novo (para aquela mota) limpinho por dentro e com torneira completa com os 2 filtros.
Abrir torneira, ligar chave, ligar corta corrente, start.......motor de arranque funciona...não trabalha.
Abrir choke, uma ou 2 giradelas de acelerador....start....nada.
Deixar a torneira aberta e voltar umas horas depois.....start.....trabalha mas quando abre o acelarador vai-se abaixo.
Ir para o trabalho no enlatado....deixar a torneira aberta....voltar...start......bruum bruum.
Deixar aquecer o motor (quanto tempo demora nas vossas motas)...fechar o choke....quase que se vai abaixo mesmo depois de uma voltinha na aldeia em que se portou bem e os soluços em altas desaparecam.
Mas quando vai ao ralenti é que ainda soluça e vai-se abaixo de vez em quando.
Experimentei aumentar o ralenti mas ainda não testei na estrada.
Como não tenho conta-rotações, sabem onde posso (link) onde posso ouvir o trabalhar de uma XT em ralenti com o escape e ponteira de origem, para afinar o meu ralenti de ouvido? (parece piada mas tou a falar a sério ehehe)

Será o falhanço inicial devido á limpeza do carburado e deste ter ficado completamente sem combustivel, depois teve que "encher o nível de gasolina" no seu interior para voltar a ficar em estado normal de funcionamento?

Em relação ao soluço em ralenti, pode ser da má afinação deste?

Dos pontos todos discutidos inicialmente só me falta mudar a vela. Já tenho a vela nova, mas falta-me uma chave de velas (mais uma graça sem piada). Como ando preguiçoso para a comprar, ando a procurar nas ferramentas "reformadas" do meu pai e sogro por uma solução mais económica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de diagnóstico - XT com asma? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de diagnóstico - XT com asma?   Problema de diagnóstico - XT com asma? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de diagnóstico - XT com asma?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na embraiagem???!!
» porque é que a minha xtx660 não conta rpm no mostrador?
» Modo diagnóstico de códigos de avaria XT660R/X
» XT 350 problema
» Problema XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: