| XT600E Ralanti | |
|
+6webmonstro Jarod cmcfaria Pmvpires Edgar NJ 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 2:11 pm | |
| Boas... sobre a esse motor não ser da montagem eu vou arranjar uma forma de te provar... e Amigo... não XT600E com deposito de 15L com o cabo da embraiagem do lado esquerdo... e a tua tem o cabo do lado esquerdo... e todas as que tiverem sofreram a mesma alteração... disso eu tenho a certeza... mas vou encontrar uma forma de vermos isso com provas Outra coisa eu sei... essa matricula não pertence a esse motor... se ele fez a revisão da factura em 2009 e trocou o motor uns messes depois isso não sabemos... mas isto é tudo especulação e não especular mais... ABR | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 2:26 pm | |
| Boas, por curiosidade já no passado procurei as diferenças entre a 3tb e a 4 pt...A verdade é que há várias referências ao motor 3 tb com montagem 4 pt... Mais que isso não sei.. "XT600E differences. 3TB 89-96 4PT 96-06 **95/96 4PT1 model looks like a 4PT but uses the old 3TB engine with L/H/S clutch cable entry** Major differences, starting at the front. " Penso que será mesmo um caso de hibridação... ... (Mas isto não passa de mais um "bitaite" de quem pouco percebe...) | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 3:12 pm | |
| boas... antes de mais agradeço a todos a vossa atençao.
@Edgar
Embora nao tenha o prazer de te conhecer pessoalmente... para mim és o Mestre...
nao duvido de uma unica frase tua...
ainda nao estava registado aqui no CXTP...e ja tinha lido acerca da tua ida a Faro noutro forum... de onde guardo entre outras coisas boas, aquela atitude de arrancar os rotulos das latas da paparoca para ser surpresa ... fnx simplesmnte brutal...
claro que fiquei contente em saber que tu és o tal...
grande Edgar...
no entanto se me permites tb vou tentar provar que a minha xt600e de 1996 com motor 3tb esta longe de ser a unica...
com elevada estima um grande abraço NJ
ps. mais uma vez obrigado por tudo
| |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 3:20 pm | |
| por curiosidade fui ver o n° do quadro... e começa por 3TB cumps NJ | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 3:50 pm | |
| - NJ escreveu:
- por curiosidade fui ver o n° do quadro...
e começa por 3TB
cumps NJ Boas O meu quadro também começa por 3TB. O meu e muitas mais pelo menos até 99. Mas também já vi algumas xt's de 96 pela net como a tua. talvez seja a transição Cumps | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 4:21 pm | |
| A partir de 2000 começou a ser DJ02 mas é uma 4PT e pode dizer o que no livrete ou no quadro DJ02 ou 3TB, mas para comprar peças é uma 4PT... mas duma coisa eu tenho a certeza: O motor produzido de 1995 até 2003 tem o cabo da embraiagem do lado direito, e as de 1990 até 1994 do lado esquerdo Se uma mota do ano de 1996 tiver a embraiagem do lado esquerdo recebeu um motor do modelo anterior... Lamento estar a ser teimoso, mas não meio termo nesse aspecto | |
|
| |
cmcfaria
| |
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 4:57 pm | |
| - cmcfaria escreveu:
- Edgar escreveu:
- A partir de 2000 começou a ser DJ02
mas é uma 4PT e pode dizer o que no livrete ou no quadro DJ02 ou 3TB, mas para comprar peças é uma 4PT...
mas duma coisa eu tenho a certeza: O motor produzido de 1995 até 2003 tem o cabo da embraiagem do lado direito, e as de 1990 até 1994 do lado esquerdo
Se uma mota do ano de 1996 tiver a embraiagem do lado esquerdo recebeu um motor do modelo anterior... Lamento estar a ser teimoso, mas não meio termo nesse aspecto
Pode ter matrícula de 96 mas pode ser um modelo de 95 ou mesmo de 94. Poderia estar em Stand bastante tempo até ser matriculada, não pode? Para acontecer isso tem que ter um deposito de gasolina de 12L e o quadro da mota tinha que ser muito diferente... não há volta a dar nessa situação As diferenças de 1994 para 1995 são enormes em todos os aspectos até no motor exteriormente... no quadro nem se fala... é o dia da noite... Todos os plásticos são diferentes (tirando o guarda-lamas dianteiro, e o bacalhau) até o travão da frente é diferente no diâmetro do disco... electricamente também... quem me dera ter tantas certezas na vida como tenho sobre assunto ABR | |
|
| |
cmcfaria
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 6:44 pm | |
| Nesse caso... não há nada a fazer mesmo... Abraço! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 6:54 pm | |
| @cmcfaria O que dizes acontece muitas vezes... a minha mota é de 2003, e eu comprei-a em 2005 e tem livrete de 2005, porque teve numa caixa num armazém... e podia muito bem estar num stand... mas a diferença é que de 1994 para 1995 foi uma mudança radical na estética... Mas temos que arranjar uma possível solução para o caso do NJ @NJ se deres uma volta devagar na casa dos 80 durante 10kms e parares 10 minutos para pores a trabalhar tens que puxar o ar ??? | |
|
| |
cmcfaria
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 9:12 pm | |
| Eiaaa Que manada delas... E esta que já tive? Foto real da minha antiguinha... diga-se de passagem... tava toda rota... uma vez levei tareia de uma DTR 125... | |
|
| |
Prud
Moto : Yamaha XT 600e
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 9:29 pm | |
| boas
Eu sou novato nisto mas se o relantim da tua moto fica acelerado a quente acho que deves ter uma entrada de ar na admissao , do genero alguma das falanges de admissao que nao teja a vedar como deve de ser ou algo assim. falo isto pk quando isso acontece nos carros , em alguns dos casos e por ter uma fuga na junta do colector de adimssao. Isto e so uma opiniao
Cumps | |
|
| |
NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 9:54 pm | |
| tenho de trocar as falanges...
por ex. se for da caparica p/ queluz pela via rapida 120 / 140 chego a portagem e esta bem quentinha e fica com o ralanti nas 2100 +-
mas nunca engasga
de seguida ic19 ate queluz 120 / 140 e chega bem quentinha com com o ralanti nas 2100 +-
outro tipo de utilizacao mais soft fica sempre nas 1100...
no entanto e raro andar em vias rapidas e AE...
se calhar precisa de andar mais vezes a essa veloc...
eu ando normalmente 80 110
mais que isso e raro...
mas se andar entre 80 100 mantem o ralanti nas 1100...
obg. cumps NJ | |
|
| |
Prud
Moto : Yamaha XT 600e
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 11:02 pm | |
| antes de trocares as falanges ve se alguma delas tem algum orificio se nao tiverem troca apenas os o-rings de vedaçao(nao quero tar a induzir em erro mas acho que utilizam) e que com o calor as falanges dilatam e se os o-rings ja nao tiverem em muito bom estado isso pode acontecer.
cumps | |
|
| |
Prud
Moto : Yamaha XT 600e
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 11:13 pm | |
| dcp tar a postar outra vez mas deixo aqui o link deste site e na microficha ve o nº 3, sao os o-rings a que me refiro
http://www.bikebandit.com/houseofmotorcycles/1995-yamaha-xt600eg/o/m8375#sch134207
Cumps | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XT600E Ralanti | |
| |
|
| |
| XT600E Ralanti | |
|