| XT600E Ralanti | |
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+6webmonstro Jarod cmcfaria Pmvpires Edgar NJ 10 participantes |
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Autor | Mensagem |
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NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 12:09 pm | |
| Boas ppl...
entao ca vai...
quando ligo a minha XT 600E abro o ar e o ralanti fica nas +- 2200/2300 rpm...
deixo ficar assim 2 ou 3 min ... fecho o ar e o ralanti fica estavel nas 1100 rpm pronta a circular...
ja li algures aqui no CXTP, o ralanti baixar com o motor quente, ao ponto de desligar a mota se parar num semafro ou portagem...
pois na minha XT depois de circular uns 20 ou 30 km a 110 130, em 5 as +-4500/5000rpm logo com motor quente... se parar numa portagem por exemplo noto que o ralanti fica estavel nas +-2100/2200
e nao baixa disso....
acontece sempre que o motor esta bem quente eu axo normal.
será ¿
mas se andar em cidade tipo 60 / 80, para arranca somafros etc durante 10 ou 15 km o ralanti fica sempre nas 1100 1200...
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 1:27 pm | |
| - NJ escreveu:
- ...
pois na minha XT depois de circular uns 20 ou 30 km a 110 130, em 5 as +-4500/5000rpm logo com motor quente... se parar numa portagem por exemplo noto que o ralanti fica estavel nas +-2100/2200
e nao baixa disso....
acontece sempre que o motor esta bem quente eu axo normal.
será ¿
Isso não é normal... quando o motor aquece baixa sempre um pouco o relantim... é assim que deve ser... na melhor das hipóteses fica igual... mas subir não faz sentido... A XT600E do Jarod fazia isso e era as falanges... de qualquer das formas algo se passa com a admissão... e era um bom principio veres o estado do filtro, se está tudo bem encaixado, ou algum tubo danificado (do filtro para os carburadores), e também se tens a tampa no tubo da purga do óleo da caixa do filtro de ar... Mas arrisco a dizer que as falanges deram ou estão a dar o berro... ABR | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 1:42 pm | |
| Sou da mesma opinião do Edgar | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 1:59 pm | |
| - NJ escreveu:
- ...
quando ligo a minha XT 600E abro o ar e o ralanti fica nas +- 2200/2300 rpm...
deixo ficar assim 2 ou 3 min ... fecho o ar e o ralanti fica estavel nas 1100 rpm pronta a circular... ...
Normalmente 30 segundos são suficientes... no inverno um pouco mais... mas nunca estive mais de 1 minuto também espero sempre outros 30 segundos com a mota às 1200 rpm antes de acelerar ou arrancar... é remédio santo... A XT600E do Jarod também precisava de mais dum minuto, e era as falanges e se pará-se uma hora já não pegava sem actuar o ar... na minha pode parar umas 4 horas nesta altura do ano, que pega à 1ª sem mexer no ar... ABR | |
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NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 2:35 pm | |
| o estado do filtro, se está tudo bem encaixado, ou algum tubo danificado (do filtro para os carburadores), e também se tens a tampa no tubo da purga do óleo da caixa do filtro de ar... o filtro esta limpo bem encachado e nao precisa ser substituido os tubos do filtro para os carburadores estam com bom aspecto tem a tampa da purga do óleo da caixa do filtro de ar, que estava um bocado suja por fora mas limpa por dentro, a caixa do filtro de af esta praticamente sem vestigios de oleo apenas um pouco gordurosa. as falanges foram trocadas pelo antigo dono devem ter +- 5000/6000km a mota nunca falha ou engasga nem a quente ou a frio, tb nao noto qquer perda de potencia... so noto que fica acelarada quando se puxa por ela...deve querer mais e mais... mas se desligar a moto quente e for por gasolina 5 ou 6 min ja nao pega so com o start ou dou acelarador ou abro o ar... regra geral abro o ar e ai sim pega logo, e de seguida fecho o ar... e ai esta ela certinha as 1100/1200 com andamento calmo ou as 2100 2200 se tiver puxado pelo motor, coisa que raras vezes faço. mas sempre com trabalhar estavel, sem soluços, aparentemente pronta para o que vier... sempre sem engasgos ou quebras de rendimento... dignas de registo. cumps NJ | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 3:03 pm | |
| - NJ escreveu:
mas se desligar a moto quente e for por gasolina 5 ou 6 min
ja nao pega so com o start
ou dou acelarador ou abro o ar...
Falanges na sucata faz isso... Os kms pouco importa... para as falanges o importante é os anos que têm... Não me recordo de outra coisa que possa ser, sem ser as falanges... talvez alguém tenha outra causa para o problema... Com uma chave de fendas ou mesmo a chave da ignição da mota, podemos fazer um pequeno teste tentando ver se a borracha das falanges se movimenta na zona que está vulcanizada com a bolacha de alumínio... basta mover-se meio milímetro que já era... | |
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NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 3:32 pm | |
| nao sei ao certo quantos anos teram as falanges talvez un 3 ou 4...
tenho de fazer esse teste...mas pelos sintomas entao parece que tem de ser trocadas...
vi noutro post que o Jarod arranjou umas do ebay alemao com um preco simpatico...
visto que tb tenho de trocar o kit de transmissao... na yamaha 146€ com iva o kit e 25€ montagem
sera que tb tem o kit de trans. no ebay ¿¿¿
ja agora que pode acontecer de circular assim...
obg pela atençao dispensada...
cumps NJ
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cmcfaria
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 7:18 pm | |
| Para testar as falanges, deixa ao relanti e mexe no carburador da esquerda para a direita ou vice versa, vê se notas o trabalhar a ficar diferente... | |
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NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 7:50 pm | |
| nao abanei o carb. mas fiz o test da chave e nao mecheu nada....
aparentam estar em bom estado, e nem estao ressequidas...
obg cumps NJ
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Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Qui maio 19, 2011 7:53 pm | |
| - NJ escreveu:
visto que tb tenho de trocar o kit de transmissao... na yamaha 146€ com iva o kit e 25€ montagem
sera que tb tem o kit de trans. no ebay ¿¿¿
j
Também há... Acho que fica ligeiramente mais barato, mas não é tanta a diferença como é as falanges... | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 12:43 am | |
| Boas... na XT350 podemos ou conseguimos abanar o carburador, e provocar uma entrada de ar grande... na XT600 é mais difícil, e ficamos sempre com a sensação de que está ainda bom e coladas... Pelo que vi, o alumínio começa a oxidar e a criar tipo um zebro entre a borracha e o alumínio... embora estejam coladas abriram caminho para o ar por pequenos sitios... e quando mexemos nelas (retiramos o carburador) descolam quase de repente e depois podemos ver que o alumínio estava todo oxidado por baixo... mas na XT600 não há espaço para fazer isso com o carburador no sitio... nesta foto podemos ver o alumínio oxidado com aquele tipo de zebro... Nesta foto se vermos com atenção, podemos ver o par e a cor do alumínio por dentro... uma estava assim assim (a do lado direito da foto), e outra toda lixada (lado esquerdo)... a que estava mais ou menos boa não tem oxidação por dentro e até brilha... e a outra está toda oxidada por dentro E a borracha ainda se encontra em bom estado ou em óptimo estado... | |
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NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 9:16 am | |
| Bom dia,
As falanges estao com bom aspecto Optimo aspecto é Novo lol
Sera que ja precisam ser trocadas¿
Com 46000km Em Out de 2009 llevou...
Colector admissao DTO 55.05+iva Colector admissao ESQ 39,28+iva 2 oring colector 3,42+iva Interruptor embraiagem 20.49+iva 3,5 horas 25,00 87,50+iva
Total com iva 246,89 Material original colocado em oficina da YAMAHA, CF motos linda-a-velha
Actualmente tem 51800km
obg. Cumps NJ | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 11:25 am | |
| - NJ escreveu:
- Bom dia,
As falanges estao com bom aspecto Optimo aspecto é Novo lol
Sera que ja precisam ser trocadas¿
Com 46000km Em Out de 2009 llevou...
Colector admissao DTO 55.05+iva Colector admissao ESQ 39,28+iva 2 oring colector 3,42+iva Interruptor embraiagem 20.49+iva 3,5 horas 25,00 87,50+iva
Total com iva 246,89 Material original colocado em oficina da YAMAHA, CF motos linda-a-velha
Actualmente tem 51800km
obg. Cumps NJ Bem excluindo as falanges não estou a ver mais nada muito obvio. Mas quanse de certeza o problema está no carburador Mas começava por ver : -Diafragma do carburador secundário ?? -não corresponde aos sintomas -mas uma fuga pode fazer coisas estranhas -Nivel da boia ?? se o carburador foi alguma vez aberto é facil mexer neste aspecto -algum entupimento no carburador ?? .- deixava esta hipotese para ultimo -algo básico como o cabo do acelerador preso ou mal orientado - notas alguma diferença na velocidade do relantim se virares o volante para um lado ou outro ??? Nuno | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 11:56 am | |
| Boas... e a maquina anda assim à quanto tempo ?? Tens a mota à quanto tempo ?? Será que essa lista é desse motor ?? Quem vendeu essa mota também vendeu como se fosse uma 4PT e escondeu o facto de ter trocado o motor por um anterior a 1994, ou de 1994... Honestamente acho que retirava o carburador fora... e se as falanges tivessem lixadas, era visível... se não tivessem, montava tudo e procurava outra coisa... Por norma quando apanho uma mentira ou omissões, como essa de terem trocado o motor... tudo o que me apresentarem tem pouco credito... mas isto já é especular !! e a avaliação deve ser feita por cada um, e cada caso é um caso... Por isso não sei Isto tudo para continuar a insistir que temos algo com as falanges... Maus contactos eléctricos também podem ser acrescentados na lista no Nuno (Wedmonstro) ABR | |
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NJ
Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96
| Assunto: Re: XT600E Ralanti Sex maio 20, 2011 1:01 pm | |
| tenho avmota à 1 ano
a factura tem a matricula certa e km da altura...
na net ja nao e a primeira vez que vejo fotos xt de 1996 com deposito de 15L com motor 3tb
nao creio que tenha trocado o motor...
tinha os doc's do primeiro registo e era motor 3tb
no entanto td e possivel
pode ser das falanges
embora tenham 2anos
isto acontece sempre que ando uns kms 20 ou 30 seguidos a velocidades up 110 130 | |
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| Assunto: Re: XT600E Ralanti | |
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| XT600E Ralanti | |
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