Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT600E Ralanti

Ir para baixo 
+6
webmonstro
Jarod
cmcfaria
Pmvpires
Edgar
NJ
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
NJ
XT600E Ralanti Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:09 pm

Boas ppl...

entao ca vai...

quando ligo a minha XT 600E abro o ar e o ralanti fica nas +- 2200/2300 rpm...

deixo ficar assim 2 ou 3 min ... fecho o ar e o ralanti fica estavel nas 1100 rpm
pronta a circular...

ja li algures aqui no CXTP, o ralanti baixar com o motor quente, ao ponto de desligar a mota se parar num semafro ou portagem...

pois na minha XT depois de circular uns 20 ou 30 km a 110 130, em 5 as +-4500/5000rpm logo com motor quente...
se parar numa portagem por exemplo noto que o ralanti fica estavel nas +-2100/2200

e nao baixa disso....

acontece sempre que o motor esta bem quente
eu axo normal.

será ¿

mas se andar em cidade tipo 60 / 80, para arranca somafros etc durante 10 ou 15 km o ralanti fica sempre nas 1100 1200...






Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT600E Ralanti Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:27 pm

NJ escreveu:
...
pois na minha XT depois de circular uns 20 ou 30 km a 110 130, em 5 as +-4500/5000rpm logo com motor quente...
se parar numa portagem por exemplo noto que o ralanti fica estavel nas +-2100/2200

e nao baixa disso....

acontece sempre que o motor esta bem quente
eu axo normal.

será ¿

Isso não é normal...

quando o motor aquece baixa sempre um pouco o relantim... é assim que deve ser...

na melhor das hipóteses fica igual... mas subir não faz sentido... XT600E Ralanti 546328


A XT600E do Jarod fazia isso e era as falanges...

de qualquer das formas algo se passa com a admissão... e era um bom principio veres o estado do filtro, se está tudo bem encaixado, ou algum tubo danificado (do filtro para os carburadores), e também se tens a tampa no tubo da purga do óleo da caixa do filtro de ar...

Mas arrisco a dizer que as falanges deram ou estão a dar o berro... XT600E Ralanti 546328


ABR XT600E Ralanti 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
XT600E Ralanti Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:42 pm

Sou da mesma opinião do Edgar XT600E Ralanti 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
XT600E Ralanti Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 1:59 pm

NJ escreveu:
...
quando ligo a minha XT 600E abro o ar e o ralanti fica nas +- 2200/2300 rpm...

deixo ficar assim 2 ou 3 min ... fecho o ar e o ralanti fica estavel nas 1100 rpm
pronta a circular...
...


Normalmente 30 segundos são suficientes...
no inverno um pouco mais... mas nunca estive mais de 1 minuto

também espero sempre outros 30 segundos com a mota às 1200 rpm antes de acelerar ou arrancar...

é remédio santo...


A XT600E do Jarod também precisava de mais dum minuto, e era as falanges XT600E Ralanti 964551
e se pará-se uma hora já não pegava sem actuar o ar...

na minha pode parar umas 4 horas nesta altura do ano, que pega à 1ª sem mexer no ar...

ABR XT600E Ralanti 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
XT600E Ralanti Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 2:35 pm

o estado do filtro, se está tudo bem encaixado, ou algum tubo danificado (do filtro para os carburadores), e também se tens a tampa no tubo da purga do óleo da caixa do filtro de ar...

o filtro esta limpo bem encachado e nao precisa ser substituido

os tubos do filtro para os carburadores estam com bom aspecto

tem a tampa da purga do óleo da caixa do filtro de ar, que estava um bocado suja por fora mas limpa por dentro, a caixa do filtro de af esta praticamente sem vestigios de oleo apenas um pouco gordurosa.

as falanges foram trocadas pelo antigo dono devem ter +- 5000/6000km

a mota nunca falha ou engasga nem a quente ou a frio, tb nao noto qquer perda de potencia...

so noto que fica acelarada quando se puxa por ela...deve querer mais e mais...

mas se desligar a moto quente e for por gasolina 5 ou 6 min

ja nao pega so com o start

ou dou acelarador ou abro o ar...

regra geral abro o ar e ai sim pega logo, e de seguida fecho o ar...

e ai esta ela

certinha as 1100/1200
com andamento calmo

ou as 2100 2200 se tiver puxado pelo motor, coisa que raras vezes faço.

mas sempre com trabalhar estavel, sem soluços, aparentemente pronta para o que vier...

sempre sem engasgos ou quebras de rendimento... dignas de registo.

cumps
NJ
XT600E Ralanti 353512




Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT600E Ralanti Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:03 pm

NJ escreveu:

mas se desligar a moto quente e for por gasolina 5 ou 6 min

ja nao pega so com o start

ou dou acelarador ou abro o ar...

Falanges na sucata faz isso...

Os kms pouco importa... para as falanges o importante é os anos que têm...


Não me recordo de outra coisa que possa ser, sem ser as falanges...

talvez alguém tenha outra causa para o problema...


Com uma chave de fendas ou mesmo a chave da ignição da mota,
podemos fazer um pequeno teste tentando ver se a borracha das falanges se movimenta na zona que está vulcanizada com a bolacha de alumínio... basta mover-se meio milímetro que já era...


XT600E Ralanti 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
XT600E Ralanti Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 3:32 pm

nao sei ao certo quantos anos teram as falanges talvez un 3 ou 4...

tenho de fazer esse teste...mas pelos sintomas entao parece que tem de ser trocadas...

vi noutro post que o Jarod arranjou umas do ebay alemao com um preco simpatico...

visto que tb tenho de trocar o kit de transmissao...
na yamaha 146€ com iva o kit e 25€ montagem

sera que tb tem o kit de trans. no ebay ¿¿¿

ja agora que pode acontecer de circular assim...

obg pela atençao dispensada...

cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
cmcfaria
XT600E Ralanti Star310




XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:18 pm

Para testar as falanges, deixa ao relanti e mexe no carburador da esquerda para a direita ou vice versa, vê se notas o trabalhar a ficar diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
XT600E Ralanti Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:50 pm

nao abanei o carb. mas fiz o test da chave e nao mecheu nada....

aparentam estar em bom estado, e nem estao ressequidas...

obg
cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT600E Ralanti Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:53 pm

NJ escreveu:


visto que tb tenho de trocar o kit de transmissao...
na yamaha 146€ com iva o kit e 25€ montagem

sera que tb tem o kit de trans. no ebay ¿¿¿

j

Também há... Acho que fica ligeiramente mais barato, mas não é tanta a diferença como é as falanges...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
XT600E Ralanti Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeSex maio 20, 2011 12:43 am

Boas...

na XT350 podemos ou conseguimos abanar o carburador, e provocar uma entrada de ar grande...
na XT600 é mais difícil, e ficamos sempre com a sensação de que está ainda bom e coladas...

Pelo que vi, o alumínio começa a oxidar e a criar tipo um zebro entre a borracha e o alumínio...
embora estejam coladas abriram caminho para o ar por pequenos sitios...
e quando mexemos nelas (retiramos o carburador) descolam quase de repente e depois podemos ver que o alumínio estava todo oxidado por baixo...

mas na XT600 não há espaço para fazer isso com o carburador no sitio...

XT600E Ralanti CIMG1136


nesta foto podemos ver o alumínio oxidado com aquele tipo de zebro...

XT600E Ralanti CIMG1142


Nesta foto se vermos com atenção, podemos ver o par e a cor do alumínio por dentro...
uma estava assim assim (a do lado direito da foto), e outra toda lixada (lado esquerdo)...
a que estava mais ou menos boa não tem oxidação por dentro e até brilha... e a outra está toda oxidada por dentro

XT600E Ralanti CIMG1140


E a borracha ainda se encontra em bom estado ou em óptimo estado...


XT600E Ralanti 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
XT600E Ralanti Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeSex maio 20, 2011 9:16 am

Bom dia,

As falanges estao com bom aspecto
Optimo aspecto é Novo lol

Sera que ja precisam ser trocadas¿

Com 46000km
Em Out de 2009 llevou...

Colector admissao DTO 55.05+iva
Colector admissao ESQ 39,28+iva
2 oring colector 3,42+iva
Interruptor embraiagem 20.49+iva
3,5 horas 25,00 87,50+iva

Total com iva 246,89
Material original colocado em oficina da YAMAHA, CF motos linda-a-velha

Actualmente tem 51800km

obg.
Cumps
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT600E Ralanti Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeSex maio 20, 2011 11:25 am

NJ escreveu:
Bom dia,

As falanges estao com bom aspecto
Optimo aspecto é Novo lol

Sera que ja precisam ser trocadas¿

Com 46000km
Em Out de 2009 llevou...

Colector admissao DTO 55.05+iva
Colector admissao ESQ 39,28+iva
2 oring colector 3,42+iva
Interruptor embraiagem 20.49+iva
3,5 horas 25,00 87,50+iva

Total com iva 246,89
Material original colocado em oficina da YAMAHA, CF motos linda-a-velha

Actualmente tem 51800km

obg.
Cumps
NJ

Bem excluindo as falanges não estou a ver mais nada muito obvio.
Mas quanse de certeza o problema está no carburador
Mas começava por ver :
-Diafragma do carburador secundário ?? -não corresponde aos sintomas -mas uma fuga pode fazer coisas estranhas
-Nivel da boia ?? se o carburador foi alguma vez aberto é facil mexer neste aspecto
-algum entupimento no carburador ?? .- deixava esta hipotese para ultimo

-algo básico como o cabo do acelerador preso ou mal orientado - notas alguma diferença na velocidade do relantim se virares o volante para um lado ou outro ???

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
XT600E Ralanti Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeSex maio 20, 2011 11:56 am

Boas...

e a maquina anda assim à quanto tempo ??

Tens a mota à quanto tempo ??


Será que essa lista é desse motor ??

Quem vendeu essa mota também vendeu como se fosse uma 4PT e escondeu o facto de ter trocado o motor por um anterior a 1994, ou de 1994...


Honestamente acho que retirava o carburador fora... e se as falanges tivessem lixadas, era visível...
se não tivessem, montava tudo e procurava outra coisa...



Por norma quando apanho uma mentira ou omissões, como essa de terem trocado o motor...
tudo o que me apresentarem tem pouco credito...
mas isto já é especular !! e a avaliação deve ser feita por cada um, e cada caso é um caso...
Por isso não sei XT600E Ralanti 680704

Isto tudo para continuar a insistir que temos algo com as falanges...


Maus contactos eléctricos também podem ser acrescentados na lista no Nuno (Wedmonstro)


ABR XT600E Ralanti 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
XT600E Ralanti Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitimeSex maio 20, 2011 1:01 pm

tenho avmota à 1 ano

a factura tem a matricula certa e km da altura...

na net ja nao e a primeira vez que vejo fotos xt de 1996 com deposito de 15L com motor 3tb

nao creio que tenha trocado o motor...

tinha os doc's do primeiro registo e era motor 3tb

no entanto td e possivel

pode ser das falanges

embora tenham 2anos

isto acontece sempre que ando uns kms 20 ou 30 seguidos a velocidades up 110 130
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT600E Ralanti Empty
MensagemAssunto: Re: XT600E Ralanti   XT600E Ralanti Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT600E Ralanti
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas Electricos XT 600
» XT600E SM
» DC e + uma XT600E
» DC XT600E de 94
» XT600E - XER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: