Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 corrente transmissao tamanho?

Ir para baixo 
+10
sergio_XT24
ricardo30portela
Duncan
javleitao
Pmvpires
Piranha
Edgar
Johnny_1056
motopi22
Figa5
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 9:25 am

Boas;
Figa5, pelo que descreves, parece-me que tens a corrente gripada. Está na hora de mudar, antes que parta.
Entretanto lubrifica-a bem para minimizar esse efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Figa5


Moto : tt600re

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 6:38 pm

ya tenho k trocar, mas ja tive a ver com atençao e os dentes da cremalheira e pinhao estao muito bons, pra já vou so trocar a corrente pa ver se é dai o mal depois troco o kit todo(pinhao corrente cremalheira)
corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 6:48 pm

edgar
kit afam aco
orings reforcada 95+iva
orings normal 88.22 +iva
normal 73.13 + iva

correntes
orings reforcada 53.74 +iva
orings 47.79 + iva
normal 31.71 + iva
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 06, 2011 6:57 pm

motopi22 escreveu:
edgar
kit afam aco
orings reforcada 95+iva
orings normal 88.22 +iva
normal 73.13 + iva

Parece ser um preço muito porreiro... corrente transmissao tamanho? - Página 2 122298

se calhar o meu próximo kit vai ser da Afam corrente transmissao tamanho? - Página 2 449138


OBR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 11:08 am

Edgar escreveu:
motopi22 escreveu:
edgar
kit afam aco
orings reforcada 95+iva
orings normal 88.22 +iva
normal 73.13 + iva
Parece ser um preço muito porreiro... corrente transmissao tamanho? - Página 2 122298
se calhar o meu próximo kit vai ser da Afam corrente transmissao tamanho? - Página 2 449138
OBR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Boas

E porque não comprar DID sem ir à Yamaha?
Arranja-se por 90€ na Alemanha. Não sei é se a qualidade é a mesma corrente transmissao tamanho? - Página 2 546328 .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 11:18 am

Se a referencia for a mesma... tem que ter a mesma qualidade corrente transmissao tamanho? - Página 2 546328

mas Afam é uma boa marca corrente transmissao tamanho? - Página 2 964551

assim como a Regina e a DID


corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 9:00 am

Boas,

Estou a precisar de meter um kit de transmissao na minha XT, que acham de:

Cremalheira e pinhão da JT e corrente RK, isto por 75euros.

Abraço corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 8:46 am


Boas...


se vais a procura de um kit... vais encontrar kits desde 50€ até 150€

Eu olho para a corrente/pinhão/cremalheira, como olho para os óleos, pastilhas, e os pneus...

nunca procuro coisas baratuxas, e escolho sempre o que é bom pelo melhor preço... corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

de origem da DID


ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 10:10 pm

Obrigado Edgar, vou ver mais preços corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo30portela
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 2:49 pm

Boas,

Uma corrente nova com 106 elos... os afinadores devem ficar em que posição?

Arranjei uma corrente nova mas têm 110 elos, e agora não sei se a corto para 106 ou 104 elos.

A minha antiga tinha 104 elos e toda arrasada ficava no afinador na posição 4.5/5.

Alguém me esclarece?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 6:06 am

ricardo30portela escreveu:

Uma corrente nova com 106 elos... os afinadores devem ficar em que posição?


Se tiveres o resto de origem... 15 dentes no pinhão e 45 dentes na cremalheira...
começa mais o menos no nº 3 ou por volta desse valor... mais meio menos meio...

mas o importante é a folga da corrente ter de 30 a 40 mm
com a mota completamente na vertical sem pesos em cima dela e sem estar no descanso

ricardo30portela escreveu:

Arranjei uma corrente nova mas têm 110 elos, e agora não sei se a corto para 106 ou 104 elos.

se tens tudo de origem tens que cortar com 106
pois com 104 nem deve dar ajuste corrente transmissao tamanho? - Página 2 546328

106 é o numero para a XT600E corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

se tivermos pneus a SuperMotard então poderá ter que ser mais que 106 e ter isso num ajuste mais recuado...


ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricardo30portela
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:26 am

Muito obrigado EDGAR, só falta então cortar os elos a mais corrente transmissao tamanho? - Página 2 296550

Bom ano
corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
sergio_XT24
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 1:43 am

Edgar escreveu:


se tivermos pneus a SuperMotard então poderá ter que ser mais que 106 e ter isso num ajuste mais recuado...


ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911

Negativo, eu tenho a moto com aros e pneu supermotard e uso corrente de 106 elos sem problema e afina tal e qual como se tivesse pneus de medida original.
Isso só se poderia verificar se fosse utilizado um pneu demasiado largo que não fosse caber na zona mais estreita da escora aí sim poderia ter que se usar uma corrente com mais elos para ter a roda mais recuada.
Na escora da XT cabe perfeitamente um pneu 150 e alguns 160, que são os mais usados, e com estes e com a transmissão de origem é corrente de 106 elos sem problemas corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

Eu gastei o kit de origem e depois gastei um com cremalheira e pinhão jt e corrente RK, fiz cerca de 25000Km com cada um deles sem problemas (assumo que se não fosse algum desleixo meu por vezes, teriam feito mais Km). Recentemente montei corrente RK e pinhão e cremalheira JT pois fiquei com boa impressão do conjunto.

corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 2:24 pm

sergio_XT24 escreveu:
Edgar escreveu:


se tivermos pneus a SuperMotard então poderá ter que ser mais que 106 e ter isso num ajuste mais recuado...


ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911

Negativo, eu tenho a moto com aros e pneu supermotard e uso corrente de 106 elos sem problema e afina tal e qual como se tivesse pneus de medida original.
Isso só se poderia verificar se fosse utilizado um pneu demasiado largo que não fosse caber na zona mais estreita da escora aí sim poderia ter que se usar uma corrente com mais elos para ter a roda mais recuada.
Na escora da XT cabe perfeitamente um pneu 150 e alguns 160, que são os mais usados, e com estes e com a transmissão de origem é corrente de 106 elos sem problemas corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

Eu gastei o kit de origem e depois gastei um com cremalheira e pinhão jt e corrente RK, fiz cerca de 25000Km com cada um deles sem problemas (assumo que se não fosse algum desleixo meu por vezes, teriam feito mais Km). Recentemente montei corrente RK e pinhão e cremalheira JT pois fiquei com boa impressão do conjunto.

corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911


Poderá corrente transmissao tamanho? - Página 2 37087 não tem que ser... poderá ser necessário

para afastar do escape de origem... por exemplo corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
sergio_XT24
corrente transmissao tamanho? - Página 2 Star310
sergio_XT24


Moto : XT 600 E (2004)

corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 10:18 pm

Edgar escreveu:
sergio_XT24 escreveu:
Edgar escreveu:


se tivermos pneus a SuperMotard então poderá ter que ser mais que 106 e ter isso num ajuste mais recuado...


ABR corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911

Negativo, eu tenho a moto com aros e pneu supermotard e uso corrente de 106 elos sem problema e afina tal e qual como se tivesse pneus de medida original.
Isso só se poderia verificar se fosse utilizado um pneu demasiado largo que não fosse caber na zona mais estreita da escora aí sim poderia ter que se usar uma corrente com mais elos para ter a roda mais recuada.
Na escora da XT cabe perfeitamente um pneu 150 e alguns 160, que são os mais usados, e com estes e com a transmissão de origem é corrente de 106 elos sem problemas corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

Eu gastei o kit de origem e depois gastei um com cremalheira e pinhão jt e corrente RK, fiz cerca de 25000Km com cada um deles sem problemas (assumo que se não fosse algum desleixo meu por vezes, teriam feito mais Km). Recentemente montei corrente RK e pinhão e cremalheira JT pois fiquei com boa impressão do conjunto.

corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911


Poderá corrente transmissao tamanho? - Página 2 37087 não tem que ser... poderá ser necessário

para afastar do escape de origem... por exemplo corrente transmissao tamanho? - Página 2 353512

Eu percebi o que escreveste, apenas estou a confirmar que não é necessário, mesmo com o escape de origem, fiz muitos Km com 2 ocupantes e com carga, quando ainda tinha o escape de origem montado, e nunca tocou no escape.
Para isso acontecer julgo que só se o amortecedor estiver com a pré-carga no mínimo ou "rebentado", ou então se for algum sapateiro que ande a enfiar pneus de medidas malucas (já vi casos de andarem a desgastar o braço-oscilante para meter pneus mais largos corrente transmissao tamanho? - Página 2 1520770646 ).
Se for montada a medida homologada pela marca não há qualquer problema, e a corrente é a mesma.

corrente transmissao tamanho? - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





corrente transmissao tamanho? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: corrente transmissao tamanho?   corrente transmissao tamanho? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
corrente transmissao tamanho?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» corrente transmissao
» Ajustar corrente da transmissao
» Ajuste da Corrente Transmissão
» Corrente transmissão partiu-se...
» Top case.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: