| Motor solto | |
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Autor | Mensagem |
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NunoM90
| Assunto: Motor solto Sáb Mar 26, 2011 2:11 pm | |
| Boas,
ontem fui trocar o pneu da minha mota, e quando o homem estava a afinar a corrente disse que o motor estava a abanar, eu fiquei supreendido e assustado e mandei ao homem ver se o eixo da escora estava apertado e estava!!
agora pergunto, aquilo leva alguns casquilhos?? será isso gasto???
já alguem teve o mesmo problema?
obrigado | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Motor solto Sáb Mar 26, 2011 3:58 pm | |
| Boas... Ele mostrou-te o motor a abanar e viste com os teus olhos... o motor a abanar mais uma pergunta é o mesmo mecânico que montou o kit de transmissão na tua mota ?? aquele mecânico que deixou a roda com o esticador dum lado no 2 e no outro no 4 O motor fixa em quatro locais diferentes no quadro... - no topo do cilindro - ao lado da roda da frente - onde fixa o braço oscilante - e por baixo do braço oscilante Nunca ouvi falar duma XT600E ter o motor desapertado e quando é preciso desapertar o motor é um bico de obra do caraças... e tem que ser a martelada podes ver aqui os locais de fixação... ABR | |
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Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Motor solto Sáb Mar 26, 2011 5:26 pm | |
| Boas... não querendo ser teimoso (mas estou a ser ) Não acredito em nada disso as porcas são todas frenadas e metálicas no freio... eu estive 1 hora para desapertar a fixação do motor do Jarod na parte da frente para ter acesso ao 2º filtro de óleo... e só desapertou à martelada... A minha tem 51 Mil e está lá fixo de pedra e cal... Há coisas que desapertam com a temperatura... mas essa não acredito... E um motor que esteja solto quando se mete a 1ª até a barraca abana com o esticão @Rikardo isso era a corrente larga... só pode... e mesmo que estivesse solto ele está entalado no braço oscilante e no quadro sem margem para folgas... e parte da fixação do motor é a mesma do braço oscilante... o braço oscilante é a continuação do motor, é como se fosse uma só peça... motor+braço Nada disto faz sentido, numa XT600E Mas todos os dias se aprende qualquer coisa... e talvez esteja enganado ABR | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Motor solto Sáb Mar 26, 2011 8:34 pm | |
| Boas Desapertado tambem não me parece muito provável (a não ser que tenha sido retirado e reposto sem ser bem apertado), mas já vi (não numa XT) os casquilhos do braço griparem e ficar com muita folga o que pode fazer com que o motor pareça solto. Aliás se isso acontecer o motor fica efectivamente solto (os restantes apoios não chegam para impedir a torção do conjunto) Nuno | |
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Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: Motor solto Sáb Mar 26, 2011 9:07 pm | |
| Eu também não acredito que tenha desapertado acredito mais que não o tenham apertado como deve de ser mas quanto ao meu motor estar desapertado é tão certo como amanha estar no QSF eu vi além disso os sintomas que tinha desapareceram . Mas concordo plenamente contigo quando apertado não me parece que desaperte só por simpatia. E não , não és nada teimoso. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Motor solto Sáb Mar 26, 2011 11:30 pm | |
| Boas... Tive mais de 30 minutos a olhar para o motor da minha XT600E E arrisco dizer que se desapertar a ficção do motor na zona do braço oscilante não vai oscilar nem 1 mm e se tirarmos a fixação de baixo mesmo com a de cima desapertada o braço oscilante... também não mexe 1 mm Alias a fixação de baixo parece um complemento para se retirar o braço oscilante fora e manter o motor no sitio... Eu não acredito em bruxas... mas elas existem ABR | |
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NunoM90
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 12:25 am | |
| boas,
que abana o motor isso abana!!
amanha de manha vou a yamaha, não vou meter mais a mota em pseudo mecanicos! | |
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NunoM90
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 7:00 pm | |
| Boas, já fui a yamaha, o mecanico foi muito simpatico! A parte que não gostei foi do preço! Ele esteve a mostrar e a minha mota está com folga na escora onde o motor vai apertar la! Ele disse para dar o orçamento final tinha que la deixar a mota para eles desmontarem para ver mesmo as peças que precisa mesmo de levar, mas mandou-me ir ter com o colega dele para me dar os preços das peças todas que leva naquela parte da escora onde o motor segura! as PEças todas ficam por 206,24 mais 120€ de mao de obra mais 30€ para o oleo, porque tem de tirar o motor fora! 2 rolamentos 52,34 2 casquilhos 34,44 2 anilhas (PEQ.) 10,72 2 anilhas (GR.) 2,58 2 Vedantes 7,58 2 bucha solida ( é p que diz no papel, não percebo muito a letra do homem) 21,38 2 tampas encosto 23,92 1 anilha 1,64 1 Porca 6,78 1 Veio 44,76 mas ele disse que secalhar não precisa disto tudo, como pode precisar ate de mais coisas!!!! | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 7:25 pm | |
| antes assim e ficas descansado | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 7:38 pm | |
| Éhhh pá.... Caganda balde de agua fria Na lista que ele fez, falta os retentores que são 4, e que podem estar bons... Mas a porca deve estar em bom estado (1 Porca 6,78) as buchas solidas são as tampas, do braço oscilante que fica em contacto com o quadro Todas essas peças são da fixação do braço oscilante... Como é que o motor mexe (abana) e através de fazerem força na roda de trás para os lados ????Fico com a ideia que o antigo dono, e que a transformou em SM deve ter desmanchado isso e quando foi a montar deve ter sobrado peças ou então recebeu peças de outra mota... ou não levou lubrificação e gastou-se muito rapidamente... porque nessa zona não leva massa consistente, apenas leva um produto tipo tinta que dura a vida inteira, desde que não apanhe agua... esse produto vem de origem nos rolamentos... Acho que os rolamentos são parecidos com este... a massa é só colocada na zona da biela... ABR | |
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NunoM90
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 8:00 pm | |
| Boas Edgar, encontrei este kit no ebay, será que é isto? por 50€.. será isto?? Sim abana, se apertar a corrente com as maos o motor anda para tras e para frente! cumps | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 8:20 pm | |
| bem 50€ é uma granda diferença. | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 8:33 pm | |
| Boas; Grande balde de água fria... (como referiu o Edgar). Parte desse problema deve ter sido originado por já alguém ter andado a mexer sem saber muito o que fazia. E continua a ser estranho só se ter dado por isso num estado tão avançado de degradação. Chamem-se esquisito, casmurro, parvo ou o que quiserem, mas eu continuo a apostar no material de origem para determinadas coisas. Por vezes mais vale pagar mais qualquer coisa e ficar uma coisa bem feita e com material de qualidade, do que tentar arranjar uma solução mais barata e passado pouco tempo voltar a mexer outra vez na mesma coisa. Essa zona de fixação do motor e do braço oscilnate deve ser das zonas mais solicitadas estruturalmente, o material tem que ser resistente, principalmente os rolamentos, os casquilhos e os vedantes para proporcionarem uma correcta protecção dos componentes. Evita andar com a moto, pos na situação que está o carter pode começar a sofrer, o olhal deste pode ficar mais largo e deformado. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Motor solto Seg Mar 28, 2011 8:51 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Grande balde de água fria... (como referiu o Edgar). Parte desse problema deve ter sido originado por já alguém ter andado a mexer sem saber muito o que fazia. E continua a ser estranho só se ter dado por isso num estado tão avançado de degradação. Chamem-se esquisito, casmurro, parvo ou o que quiserem, mas eu continuo a apostar no material de origem para determinadas coisas. Por vezes mais vale pagar mais qualquer coisa e ficar uma coisa bem feita e com material de qualidade, do que tentar arranjar uma solução mais barata e passado pouco tempo voltar a mexer outra vez na mesma coisa. Essa zona de fixação do motor e do braço oscilnate deve ser das zonas mais solicitadas estruturalmente, o material tem que ser resistente, principalmente os rolamentos, os casquilhos e os vedantes para proporcionarem uma correcta protecção dos componentes. Evita andar com a moto, pos na situação que está o carter pode começar a sofrer, o olhal deste pode ficar mais largo e deformado. Boas O material até pode ser bom mas se houve alteraçoes e mexidelas basta que não tenham sido colocados uma retentor ou vedante ou simples anilha para depois com o uso o desgaste das peças se tornar muito acelerado. Agora eu pedia para verem bem o que precisa pois duvido que tanto o eixo como os casquilhos estajam assim tão danificados, normalmente apenas um sofre desgaste (o mais mole) Faz o choradinho e diz que se tiver que levar tudo podes desistir e ter de vender a mota, e tal fala da crise e do Sócas e do discurso do Paulo Futre e tal e pode ser que tenham pena de ti .... Nuno | |
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| Assunto: Re: Motor solto | |
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