Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor solto

Ir para baixo 
+2
Edgar
NunoM90
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NunoM90
Motor solto Star310




Motor solto Empty
MensagemAssunto: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 2:11 pm

Boas,

ontem fui trocar o pneu da minha mota, e quando o homem estava a afinar a corrente disse que o motor estava a abanar, eu fiquei supreendido e assustado e mandei ao homem ver se o eixo da escora estava apertado e estava!!

agora pergunto, aquilo leva alguns casquilhos?? será isso gasto???

já alguem teve o mesmo problema?


obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor solto Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 3:58 pm

Boas...

Ele mostrou-te o motor a abanar Motor solto 546328
e viste com os teus olhos... o motor a abanar Motor solto 546328


mais uma pergunta Motor solto 296550
é o mesmo mecânico que montou o kit de transmissão na tua mota ??
aquele mecânico que deixou a roda com o esticador dum lado no 2 e no outro no 4 Motor solto 796959


O motor fixa em quatro locais diferentes no quadro...
- no topo do cilindro
- ao lado da roda da frente
- onde fixa o braço oscilante
- e por baixo do braço oscilante

Nunca ouvi falar duma XT600E ter o motor desapertado Motor solto 680704
e quando é preciso desapertar o motor é um bico de obra do caraças... e tem que ser a martelada Motor solto 296550

podes ver aqui os locais de fixação...

Motor solto Fixaodomotor


ABR Motor solto 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rikardo
Motor solto Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 4:33 pm

Quando comprei a minha mota o motor tinha um comportamento estranho o rummi uma vez atrás de mim reparou que a corrente parecia que queria saltar . Foi a um amigo mecânico e tinha o motor desapertado agora não sei se alguém lhe tinha mexido e não o apertou como deve ser ou se desapertou , mas o mecânico não ficou admirado pelo facto dele estar desapertado .É o que me aconteceu mas apertar o motor não me parece uma tarefa dificil acho que podes tu mesmo verificar ainda por cima com as referencias que o Edgar te deu (os pontos de aperto do motor. Motor solto 919911 Motor solto 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor solto Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 5:26 pm

Boas...

não querendo ser teimoso (mas estou a ser Motor solto 296550 )

Não acredito em nada disso Motor solto 645491

as porcas são todas frenadas e metálicas no freio...
eu estive 1 hora para desapertar a fixação do motor do Jarod na parte da frente para ter acesso ao 2º filtro de óleo...
e só desapertou à martelada...

A minha tem 51 Mil e está lá fixo de pedra e cal...

Há coisas que desapertam com a temperatura... mas essa não acredito...

E um motor que esteja solto quando se mete a 1ª até a barraca abana com o esticão Motor solto 796959


@Rikardo
isso era a corrente larga... só pode...
e mesmo que estivesse solto ele está entalado no braço oscilante e no quadro sem margem para folgas...
e parte da fixação do motor é a mesma do braço oscilante...
o braço oscilante é a continuação do motor, é como se fosse uma só peça... motor+braço


Nada disto faz sentido, numa XT600E Motor solto 680704 Motor solto 680704

Mas todos os dias se aprende qualquer coisa... e talvez esteja enganado Suspect Suspect

ABR Motor solto 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Motor solto Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 8:34 pm

Boas
Desapertado tambem não me parece muito provável (a não ser que tenha sido retirado e reposto sem ser bem apertado), mas já vi (não numa XT) os casquilhos do braço griparem e ficar com muita folga o que pode fazer com que o motor pareça solto.
Aliás se isso acontecer o motor fica efectivamente solto (os restantes apoios não chegam para impedir a torção do conjunto)
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rikardo
Motor solto Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 9:07 pm

Eu também não acredito que tenha desapertado acredito mais que não o tenham apertado como deve de ser mas quanto ao meu motor estar desapertado é tão certo como amanha estar no QSF eu vi além disso os sintomas que tinha desapareceram .
Mas concordo plenamente contigo quando apertado não me parece que desaperte só por simpatia.
E não , não és nada teimoso. Motor solto 296550 Motor solto 296550 Motor solto 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor solto Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 11:30 pm

Boas...

Tive mais de 30 minutos a olhar para o motor da minha XT600E

E arrisco dizer que se desapertar a ficção do motor na zona do braço oscilante não vai oscilar nem 1 mm
e se tirarmos a fixação de baixo mesmo com a de cima desapertada o braço oscilante... também não mexe 1 mm

Alias a fixação de baixo parece um complemento para se retirar o braço oscilante fora e manter o motor no sitio...

Eu não acredito em bruxas... mas elas existem Motor solto 796959

ABR Motor solto 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Motor solto Star310




Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 12:25 am

boas,


que abana o motor isso abana!!

amanha de manha vou a yamaha, não vou meter mais a mota em pseudo mecanicos!
Ir para o topo Ir para baixo
NunoM90
Motor solto Star310




Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 7:00 pm

Boas,

já fui a yamaha, o mecanico foi muito simpatico! A parte que não gostei foi do preço!

Ele esteve a mostrar e a minha mota está com folga na escora onde o motor vai apertar la!

Ele disse para dar o orçamento final tinha que la deixar a mota para eles desmontarem para ver mesmo as peças que precisa mesmo de levar, mas mandou-me ir ter com o colega dele para me dar os preços das peças todas que leva naquela parte da escora onde o motor segura!

as PEças todas ficam por 206,24 mais 120€ de mao de obra mais 30€ para o oleo, porque tem de tirar o motor fora!

2 rolamentos 52,34
2 casquilhos 34,44
2 anilhas (PEQ.) 10,72
2 anilhas (GR.) 2,58
2 Vedantes 7,58
2 bucha solida ( é p que diz no papel, não percebo muito a letra do homem) 21,38
2 tampas encosto 23,92
1 anilha 1,64
1 Porca 6,78
1 Veio 44,76


mas ele disse que secalhar não precisa disto tudo, como pode precisar ate de mais coisas!!!!


Motor solto 1520770646 Motor solto 1520770646 Motor solto 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Motor solto Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 7:25 pm

antes assim e ficas descansado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor solto Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 7:38 pm

Éhhh pá....

Caganda balde de agua fria Motor solto 572882858


Na lista que ele fez, falta os retentores que são 4, e que podem estar bons...
Mas a porca deve estar em bom estado (1 Porca 6,78)
as buchas solidas são as tampas, do braço oscilante que fica em contacto com o quadro

Todas essas peças são da fixação do braço oscilante...


Como é que o motor mexe (abana) e através de fazerem força na roda de trás para os lados ????



Fico com a ideia que o antigo dono, e que a transformou em SM
deve ter desmanchado isso e quando foi a montar deve ter sobrado peças
ou então recebeu peças de outra mota... Motor solto 546328
ou não levou lubrificação e gastou-se muito rapidamente... porque nessa zona não leva massa consistente, apenas leva um produto tipo tinta que dura a vida inteira, desde que não apanhe agua... esse produto vem de origem nos rolamentos...

Acho que os rolamentos são parecidos com este...
Motor solto Double-row-cylindrical-roller-bearing

a massa é só colocada na zona da biela...


ABR Motor solto 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Motor solto Star310




Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 8:00 pm

Boas Edgar,


encontrei este kit no ebay, será que é isto?

Motor solto 631b12v



por 50€..

será isto??


Sim abana, se apertar a corrente com as maos o motor anda para tras e para frente!


cumps




Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Motor solto Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 8:20 pm

bem 50€ é uma granda diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Motor solto Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 8:33 pm

Boas;
Grande balde de água fria... (como referiu o Edgar).
Parte desse problema deve ter sido originado por já alguém ter andado a mexer sem saber muito o que fazia.
E continua a ser estranho só se ter dado por isso num estado tão avançado de degradação.
Chamem-se esquisito, casmurro, parvo ou o que quiserem, mas eu continuo a apostar no material de origem para determinadas coisas. Por vezes mais vale pagar mais qualquer coisa e ficar uma coisa bem feita e com material de qualidade, do que tentar arranjar uma solução mais barata e passado pouco tempo voltar a mexer outra vez na mesma coisa.
Essa zona de fixação do motor e do braço oscilnate deve ser das zonas mais solicitadas estruturalmente, o material tem que ser resistente, principalmente os rolamentos, os casquilhos e os vedantes para proporcionarem uma correcta protecção dos componentes.
Evita andar com a moto, pos na situação que está o carter pode começar a sofrer, o olhal deste pode ficar mais largo e deformado.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor solto Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 8:51 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Grande balde de água fria... (como referiu o Edgar).
Parte desse problema deve ter sido originado por já alguém ter andado a mexer sem saber muito o que fazia.
E continua a ser estranho só se ter dado por isso num estado tão avançado de degradação.
Chamem-se esquisito, casmurro, parvo ou o que quiserem, mas eu continuo a apostar no material de origem para determinadas coisas. Por vezes mais vale pagar mais qualquer coisa e ficar uma coisa bem feita e com material de qualidade, do que tentar arranjar uma solução mais barata e passado pouco tempo voltar a mexer outra vez na mesma coisa.
Essa zona de fixação do motor e do braço oscilnate deve ser das zonas mais solicitadas estruturalmente, o material tem que ser resistente, principalmente os rolamentos, os casquilhos e os vedantes para proporcionarem uma correcta protecção dos componentes.
Evita andar com a moto, pos na situação que está o carter pode começar a sofrer, o olhal deste pode ficar mais largo e deformado.

Boas
O material até pode ser bom mas se houve alteraçoes e mexidelas basta que não tenham sido colocados uma retentor ou vedante ou simples anilha para depois com o uso o desgaste das peças se tornar muito acelerado.
Agora eu pedia para verem bem o que precisa pois duvido que tanto o eixo como os casquilhos estajam assim tão danificados, normalmente apenas um sofre desgaste (o mais mole)
Faz o choradinho e diz que se tiver que levar tudo podes desistir e ter de vender a mota, e tal fala da crise e do Sócas e do discurso do Paulo Futre e tal e pode ser que tenham pena de ti ....
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Motor solto Empty
MensagemAssunto: Re: Motor solto   Motor solto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor solto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Escape solto
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» Motor a falhar
» Motor de arranque
» Motor de arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: