Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 problemas com embriagem

Ir para baixo 
+7
javleitao
Pmvpires
Fortuna
Edgar
NunoGavazzi
Figa5
jorge680222
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
webmonstro
problemas com embriagem - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 12:43 pm

rui braz escreveu:
Tenho lido com atenção as vossas mensagens...

tenho tb uma opinião formada, acerca dos oleos, com os mais de 600mil que tenho .

Mas não deixa de ser precisamente isso, uma opinião.

Em todas as motos que tive nunca mudei o oleo com mais de 5mil kms, se é um exagero ? é capaz de ser !

E note-se que não faço muita cidade, alias detesto andar de moto na cidade, mas uma moto que faça muitos kms em cidade , penso eu, deve mudar o oleo mais cedo do que os 10mil ou 7mil que algumas marcas recomendam, o aquecimento do oleo é muito superior , ou estarei enganado?? uma moto que não esteja sempre a disparar a ventoinha do arrefecimento , a aquecer, não deteriora tão depressa o oleo, logo este dura mais tempo com as propriedades iniciais .


Vem ai problemas com embriagem - Página 3 176279 problemas com embriagem - Página 3 176279


P scriptum : obrigado pelas uteis informações problemas com embriagem - Página 3 12626



Concordo perfeitamente
Aliás é pura logica
Eu penso assim :

1- A marca da mota diz 6000 (possivelmente tem recomendação para menos se for em uso intensivo)
este sabe exactamente todas as peças do motor fez testes com vários tipos de oleo e marcas e temperaturas etc
e fez esta recomendação.

2-O fabricante o oleo (que fabrica o oleo para centenas de tipos de motor diferentes) diz 10 mil ou 15 ou 20 mil

Em quem devemos confiar ?

Nuno




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
problemas com embriagem - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 1:40 pm

Boas

webmonstro escreveu:

1- A marca da mota diz 6000 (possivelmente tem recomendação para menos se for em uso intensivo)
este sabe exactamente todas as peças do motor fez testes com vários tipos de oleo e marcas e temperaturas etc
e fez esta recomendação.

Errado problemas com embriagem - Página 3 1520770646 a yamaha diz 10.000 Km ou 1 ano

webmonstro escreveu:

2-O fabricante o oleo (que fabrica o oleo para centenas de tipos de motor diferentes) diz 10 mil ou 15 ou 20 mil

Errado problemas com embriagem - Página 3 1520770646 o fabricante diz 10.000 Km ou 1 ano

webmonstro escreveu:

Em quem devemos confiar ?

Eu prefiro os engenheiros da Yamaha problemas com embriagem - Página 3 796959


ABR problemas com embriagem - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
problemas com embriagem - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 2:17 pm

Para que fique documentado,e não seja só de boca problemas com embriagem - Página 3 225406

retirado do manual do proprietário duma XT600E do ano de 2000

problemas com embriagem - Página 3 Tml


ou seja tem 11 anos
é claro que estes 10mil não engloba óleo das batatas fritas problemas com embriagem - Página 3 296550 nem motas de competição como uma WR450 e etc

e faz os kms que os engenheiros dizem que faz quando usamos o óleo que recomendam

Para uma oficina não é bom... para uma oficina o que é bom, é irmos lá de 5 em 5 mil...


ABR problemas com embriagem - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
problemas com embriagem - Página 3 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 5:57 pm

Boas meus Amigos problemas com embriagem - Página 3 919911


A conversa está interessante...

Tá é no sitio errado problemas com embriagem - Página 3 546328 alguem vem ver um problema de embraiagem e acaba por ver uma conversa sobre oleo... era bom mudar para um topico de oleos problemas com embriagem - Página 3 37087


Mas ainda quanto ás mudanças de oleo problemas com embriagem - Página 3 909462

@ Edgar podia "pegar " em varias citações tuas vou começar pela ultima , se as oficinas (marcas ) nos quisessem lá de 5 em 5 mil kms para mudar o oleo não nos autorizavam a mudar o oleo... passo a explicar ! no manual da Tenere existe um paragrafo que diz que os items marcados com um asterisco devem ser efectuados num concessionário Yamaha na medida em que são necessarias ferramentas especiais, dados e capacidades tecnicas....

As mudanças de oleo de velas esticar a corrente mudar filtros de oleo e ar e mais algumas manutenções podem ser efectuadas pelo proprietario... problemas com embriagem - Página 3 19097

Isto para chegar ao fulcro da questão , o proprietario muda o oleo quando quiser , dependendo das condições em que normalmente circula , como "normalmente " andamos a puxar e aquecer e.... tratar mal as meninas mudo o oleo mais cedo...
fica caro !??? fica um pouco mais carito ! mas poupo o motor a medio longo / prazo e talvez não tenha de vir a ter um custo adicional superior num arranjo.


Em quem devemos confiar !????

Na minha HErmengarda confio ... mas tenho de trata-la bem problemas com embriagem - Página 3 547227 problemas com embriagem - Página 3 547227


problemas com embriagem - Página 3 307869 :480286:









Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problemas com embriagem - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:06 pm

rui braz escreveu:

Isto para chegar ao fulcro da questão , o proprietario muda o oleo quando quiser , dependendo das condições em que normalmente circula , como "normalmente " andamos a puxar e aquecer e.... tratar mal as meninas mudo o oleo mais cedo...
fica caro !??? fica um pouco mais carito ! mas poupo o motor a medio longo / prazo e talvez não tenha de vir a ter um custo adicional superior num arranjo.

Então quem tiver uma condução normal muda de quantos em quantos problemas com embriagem - Página 3 680704 problemas com embriagem - Página 3 680704 problemas com embriagem - Página 3 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
problemas com embriagem - Página 3 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:12 pm

Edgar escreveu:
rui braz escreveu:

Isto para chegar ao fulcro da questão , o proprietario muda o oleo quando quiser , dependendo das condições em que normalmente circula , como "normalmente " andamos a puxar e aquecer e.... tratar mal as meninas mudo o oleo mais cedo...
fica caro !??? fica um pouco mais carito ! mas poupo o motor a medio longo / prazo e talvez não tenha de vir a ter um custo adicional superior num arranjo.

Então quem tiver uma condução normal muda de quantos em quantos problemas com embriagem - Página 3 680704 problemas com embriagem - Página 3 680704 problemas com embriagem - Página 3 296550


Se o oleo for com as especificações que a marca recomenda, como diz no manual ! de 10 em 10 mil ( no caso da minha ) problemas com embriagem - Página 3 660860 problemas com embriagem - Página 3 660860

De vez em quando tens (temos ) uma utilização anormal ... muita areia, muita mudança baixa, muita rotação . problemas com embriagem - Página 3 994809


problemas com embriagem - Página 3 307869






Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
problemas com embriagem - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:17 pm

Edgar escreveu:
Para que fique documentado,e não seja só de boca problemas com embriagem - Página 3 225406

retirado do manual do proprietário duma XT600E do ano de 2000

problemas com embriagem - Página 3 Tml


ou seja tem 11 anos
é claro que estes 10mil não engloba óleo das batatas fritas problemas com embriagem - Página 3 296550 nem motas de competição como uma WR450 e etc

e faz os kms que os engenheiros dizem que faz quando usamos o óleo que recomendam

Para uma oficina não é bom... para uma oficina o que é bom, é irmos lá de 5 em 5 mil...


ABR problemas com embriagem - Página 3 919911


Boas
Eu peço desculpa pois estava a assumir que o recomendado pela yamaha era 6000 km

problemas com embriagem - Página 3 6000km

encontrei esta informação aqui:
http://www.scribd.com/doc/38431356/Manual-de-Servico-XT-600E#outer_page_50
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
problemas com embriagem - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:25 pm

@ Rui

quando fomos ao TTodos a Evora ... eu fiz sempre uma condução normal problemas com embriagem - Página 3 645491

e quando ando nessas voltinhas de TT é sempre normal e a areia solta é muito raro...

explodir com as embraiagens é para os maçaricos problemas com embriagem - Página 3 225406


problemas com embriagem - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rui braz
problemas com embriagem - Página 3 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:27 pm

Edgar escreveu:
@ Rui

quando fomos ao TTodos a Evora ... eu fiz sempre uma condução normal problemas com embriagem - Página 3 645491

e quando ando nessas voltinhas de TT é sempre normal e a areia solta é muito raro...

explodir com as embraiagens é para os maçaricos problemas com embriagem - Página 3 225406


problemas com embriagem - Página 3 919911


problemas com embriagem - Página 3 945103 problemas com embriagem - Página 3 945103 problemas com embriagem - Página 3 945103 problemas com embriagem - Página 3 945103 problemas com embriagem - Página 3 945103 problemas com embriagem - Página 3 945103


As minhas levam oleo de 5 em 5 mil problemas com embriagem - Página 3 928393 problemas com embriagem - Página 3 928393



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
problemas com embriagem - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:32 pm

webmonstro escreveu:

encontrei esta informação aqui:
http://www.scribd.com/doc/38431356/Manual-de-Servico-XT-600E#outer_page_50

Este link é muita fixe problemas com embriagem - Página 3 12626 problemas com embriagem - Página 3 12626
até tem para AJP problemas com embriagem - Página 3 122298

@Nuno
isto é de quem Question

problemas com embriagem - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
problemas com embriagem - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 6:41 pm

Edgar escreveu:


explodir com as embraiagens é para os maçaricos problemas com embriagem - Página 3 225406


problemas com embriagem - Página 3 919911

Off-topic : É para gente bruta que se aventura por onde não deve para aprender e explorar o inexplorado! problemas com embriagem - Página 3 547227 problemas com embriagem - Página 3 296550 problemas com embriagem - Página 3 547227 problemas com embriagem - Página 3 296550


Eu cá vou trocar o óleo à minha de 5 em 5 ou 6 em 6mil, não ligo muito ao que dizem os fabricantes do óleo... Já nos carro dizem que o óleo dura 20 mil e eu troco aos 10...

Acho que não faz sentido arriscar estragar um motor para poupar uns trocos em óleo e filtros...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





problemas com embriagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas com embriagem
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas Eléctricos ???
» kit embriagem para xt 600 94
» Problemas Electricos XT 600
» problemas
» problemas de cdi???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: