Clube XT Portugal
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 problemas com embriagem

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javleitao
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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:53 pm

Jarod escreveu:
Eu comprei semi-sintetico +- por 12€ sim... problemas com embriagem - Página 2 353512
problemas com embriagem - Página 2 1130193320 O preço do yamalube 10w40 mineral, na concessionária yamaha aqui da zona é +/- 10€ + iva a embalagem de 1 litro.
Fica no mesmo preço desse semi-sintetico problemas com embriagem - Página 2 546328

Cumps
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Jarod
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Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 10:55 pm

javleitao escreveu:
Jarod escreveu:
Eu comprei semi-sintetico +- por 12€ sim... problemas com embriagem - Página 2 353512
problemas com embriagem - Página 2 1130193320 O preço do yamalube 10w40 mineral, na concessionária yamaha aqui da zona é +/- 10€ + iva a embalagem de 1 litro.
Fica no mesmo preço desse semi-sintetico problemas com embriagem - Página 2 546328

Cumps

Só se me enganaram, mas também confirmo isso facilmente... É ir ver o rótulo de novo com atenção!
O meu acho que foi 12€ + Iva e é 20w50 ou algo parecido...
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Moto : tt600re

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:33 am

10w40, 20w50 Suspect

qual é mesmo o tipo de --W-- aconcelhado?
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Edgar
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Moto : XT 600 Edventure

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 1:02 am

Figa5 escreveu:
10w40, 20w50 Suspect

qual é mesmo o tipo de --W-- aconcelhado?

a vermelho o 10W30 é para climas com -10º C e até 35º C
ou seja é o clima dos Países do Norte da Europa ou Alemanha e Suiça...

o 15 W / 50 vai desde o 0º C até aos 50º C (a verde), parece mais enquadrado no nosso Portugal...


O 15W/50 dá para o inverno da serra da Estrela e para o verão do Alentejo

O 10W / 40, ou 20W / 50 também é bom para o nosso clima


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Moto : tt600re

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 1:17 pm

e qual é a media de km k faz o oleo aconcelhado para nos(10w40, 20w50)?
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Moto : XT 600 Edventure

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 3:01 pm

Figa5 escreveu:
e qual é a media de km k faz o oleo aconcelhado para nos(10w40, 20w50)?

Se for semi-sintectico e duma boa marca

1 ano

ou

10.000 kms

ou talvez mais um bocadinho problemas com embriagem - Página 2 449138
e o 15W / 50 é o melhor de todos problemas com embriagem - Página 2 449138



ABR problemas com embriagem - Página 2 919911
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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 3:53 pm

problemas com embriagem - Página 2 919911

Eu, uso o 4S da Yamalube nas duas motos.

O 4M é o mineral.
O 4 S é o semi-sintetico

São os dois 10W40, alem de outras viscosidades , utilizo este oleo porque no principio utilizei o 4M (mineral) e não gostei .

Ficou-me no Botas 42 Euros 4 litros .

(tenho de conferir o preço)

problemas com embriagem - Página 2 102908


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Edgar
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Moto : XT 600 Edventure

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 11:06 am

Edgar escreveu:
jorge680222 escreveu:
sim, o oleo que eu uzei foi este http://www.norauto.pt/index.php?id=1118&rb=420&tbl=registos
seá que não é edicado???

problemas com embriagem - Página 2 JPG_eec7418b5488ca2b1b219d9ebef1fb02

Esse óleo é para scooter
e as scooter não têm embraiagem

Eu arrisco-me a dizer
(pelo que diz na foto, "scooter Motos")
que esse óleo é igual, aos óleos dos carros Neutral

e quando metemos óleo para automóvel acontece isto: problemas com embriagem - Página 2 72632

problemas com embriagem - Página 2 Oleo12


ABR problemas com embriagem - Página 2 919911


Edgar escreveu:
jorge680222 escreveu:
obrigado Edgar :idea: , então e agora vou tirar o oleo todo atravez do bijom do carter e depois coloco o outro?? ja agora qual é o oleo que uzas na tua XT ou qual aconçelhas??
abraço................. :480286:

Deves informar-te primeiro através da embalagem se o óleo lixa a embraiagem o não problemas com embriagem - Página 2 37087

Porque eu estou a especular... não vi o rotulo do óleo (características)...

mas não devo estar enganado problemas com embriagem - Página 2 294891



Eu estou a usar Shell VSX Para motos a 4 tempos...

mas vou começara usar Yamalube, por é difícil e muito caro comprar o óleo da Shell...

Deves trocar também o Filtro... e na Riquexo o Yamalube custa 12€ por Litro...


Atenção:
quando tirares o bujon... só vai sair 1L e pouco de óleo

tens que tirar o 2º Bujon do quadro, e sai mais 1,5L (+/-)

mas há 0,5L que não consegues tirar Neutral

São 3,3L no total e só se troca 2,8L com o filtro e 2,7L sem filtro...


problemas com embriagem - Página 2 919911


Boas

Ontem tive a ler o rotulo deste óleo, e segundo o que está escrito serve para todas as motas, até com a embraiagem banhada em óleo... por isso o problema deve ser outro...


tens novidades sobre isso problemas com embriagem - Página 2 680704

pode ser for a XT600E 3TB pode ser a porca do meio mal ajustada...




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jorge680222
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Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 1:27 pm

boas....... problemas com embriagem - Página 2 296550
obrigado pela esplicação problemas com embriagem - Página 2 37087 mas ja resolvi o problema, fui a uma oficina dum amigo e perguntei como se afinava, e tanbem levei o frasco do oleo para mustrar, ele disse que o oleo servia e que não era mau de todo.. o problema era que eu quando montei a embriagem não apertei totalmente os 5 parafuzos das molas e obrigava os discos a deslizarem entre eles.. tive que voltar a abrir a tampa e tive sorte que a jumta não se estragou e deu para uzar novamente.. agora ja estou perito nas embriagem problemas com embriagem - Página 2 12626 ... desmontei e voltei a montar num total de 5 vezes
abraço... problemas com embriagem - Página 2 307869
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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 11:38 pm

Edgar escreveu:
Figa5 escreveu:
e qual é a media de km k faz o oleo aconcelhado para nos(10w40, 20w50)?

Se for semi-sintectico e duma boa marca

1 ano

ou

10.000 kms

ou talvez mais um bocadinho problemas com embriagem - Página 2 449138
e o 15W / 50 é o melhor de todos problemas com embriagem - Página 2 449138



ABR problemas com embriagem - Página 2 919911

Boas para mim numa mota que de origem recomenda 6000 km entre mudas é 10mil é muito

Há que reter que isto é um motor refrigerado a ar que tem maiores tolerancias e tem embriagem a banho de oleo
que contamina o oleo se o motor tem muitos kilmetros e gasta oleo então ainda pior pois mesmo sendo de melhor qualidade vai ficar contaminado rapidamente

Eu uso 20-50 (por alguma razão é mais barato ) e para 6000km mineral serve muito bem

Nuno
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Edgar
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Edgar


Moto : XT 600 Edventure

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 10:46 am

webmonstro escreveu:
Edgar escreveu:
Figa5 escreveu:
e qual é a media de km k faz o oleo aconcelhado para nos(10w40, 20w50)?

Se for semi-sintectico e duma boa marca

1 ano

ou

10.000 kms

ou talvez mais um bocadinho problemas com embriagem - Página 2 449138
e o 15W / 50 é o melhor de todos problemas com embriagem - Página 2 449138



ABR problemas com embriagem - Página 2 919911

Boas para mim numa mota que de origem recomenda 6000 km entre mudas é 10mil é muito

Há que reter que isto é um motor refrigerado a ar que tem maiores tolerancias e tem embriagem a banho de oleo
que contamina o oleo se o motor tem muitos kilmetros e gasta oleo então ainda pior pois mesmo sendo de melhor qualidade vai ficar contaminado rapidamente

Eu uso 20-50 (por alguma razão é mais barato ) e para 6000km mineral serve muito bem

Nuno

Boas

Eu comecei por trocar aos 2500/3000 kms (em 1990)
depois no final da década 1990 trocava aos 6000 kms e só usava semi-sintético

Agora em 2010 e 2011 atendendo a evolução dos óleos (para muito, mas muito melhor) se tiver que ir aos 10 Mil vai sem problemas... Até agora não me dei mal, e acredito que estou no bom caminho...
(Eu e milhões de malta que segue as recomendações do fabricante)


Antigamente o óleo dos carros podia fazer uns 5Mil (1990)
Agora faz 30.000kms ou um ano... é a evolução das coisas, e ainda bem que assim é problemas com embriagem - Página 2 353512


Citação :
é um motor refrigerado a ar
Só a XT350 é que se encaixa neste grupo problemas com embriagem - Página 2 964551
as outras XTs são "ar oleo" e têm o maior radiador de óleo que conheço,
leva 2 litros só no radiador que é o quadro da mota problemas com embriagem - Página 2 353512 mais 1 litro e tal no motor problemas com embriagem - Página 2 964551


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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 12:08 pm

Edgar escreveu:



Antigamente o óleo dos carros podia fazer uns 5Mil (1990)
Agora faz 30.000kms ou um ano... é a evolução das coisas, e ainda bem que assim é problemas com embriagem - Página 2 353512

Certo mas o motor que fazia 5000 não é o mesmo que agora faz 30 000km
o motor e o oleo mudaram e se reparares quase todos estes motores têm um indicador de nível de oleo
já para evitar que tenham de pagar um motor gripado por falta de oleo entre revisões

O motor XT 600 é essencialmente o mesmo de há 30 anos (evoluiu sim mas não assim tanto )
repara que alguns motores modernos de mota já usam oleo separado entre caixa e motor exactamente para evitar
um tão grande contaminação do oleo pela embraigem

Ao trocar mais vezes o oleo faz a limpeza do sistema

Citação :

Citação :
é um motor refrigerado a ar
Só a XT350 é que se encaixa neste grupo problemas com embriagem - Página 2 964551
as outras XTs são "ar oleo" e têm o maior radiador de óleo que conheço,
leva 2 litros só no radiador que é o quadro da mota problemas com embriagem - Página 2 353512 mais 1 litro e tal no motor problemas com embriagem - Página 2 964551
ABR problemas com embriagem - Página 2 919911

O motor 600 têm arrefecimento do piston por oleo ? Não vou jurar mas acho que não .

Repara que a suzuki utilizou um sistema assim (o SACS) que arrefece os componentes principais
incluindo os pistons (por baixo) utilizando um jacto de oleo. Isto é referigeração ar/oleo
(até os motores Indenor/Peugeot XD3t turbodiesel usam um sistema semelhante )

O facto de ter um radiador do tamanho do mundo não significa que o motor é refrigerado a oleo !!!

O "Oil in frame" (já os motores inglese dos anos 60 usavam este sistema)
só serve para arrefecer o oleo e não o motor ! não é a mesma coisa.! Ajuda mas não é a mesma coisa.

Repara que um motor de refrigerado a água mantém uma amplitude termica mais estável e normalmente nem necessita de radiador de oleo há passagem de energia termica para a água e deste para o exterior e é regulado por um termostato e normalmente uma ventoínha e nos modelos de injecção por compensação na mistura.

Na XT 600 nada disto é feito apenas corre em contacto com o quadro e deste para o exterior sem mais regulação nenhuma se a mistura estiver pobre vai aquecer mais , altitude, rotação , temperatura ambiente , nada disto é tido em conta para compensar a temperatura do motor por isso tem de haver previsão de andar em todas estas situações sem danos. Por isso os motores refrigerados a ar têm maiores tolerância e menor taxa de compressão produzindo menos potência. Até a Suzuki já praticamente abandonou o SACS em favor de refrigeração liquida.

O oleo nos motores "oil in frame " demora muito mais tempo a atingir a temperatura ideal e portanto não corre como deve nos primeiros minutos por isso é fundamental deixar aquecer o motor (isto é mais importante do que a qualidade do oleo )
Uma simples aceleração a frio é suficiente para causar danos graves (já vi)

Nuno
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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 6:07 pm

Boas

@Nuno
o motor em questão é o do Né que pertence a uma XT660Z de 2008
este motor é novo e pode fazer na boa 10Mil kms ou um ano...


o motor da 600 é como dizes problemas com embriagem - Página 2 449138 mas nas minhas mãos faz também a volta disso também...
já troquei aos 6Mil aos 8Mil aos 7Mil...
O motor da XT600 não teve evoluções mas os óleos tiveram...
tudo depende se vou fazer uma viagem ou não ou se tem um uso muito duro... ou se está a fazer um ano...


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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 9:03 pm

Tenho lido com atenção as vossas mensagens...

tenho tb uma opinião formada, acerca dos oleos, com os mais de 600mil que tenho .

Mas não deixa de ser precisamente isso, uma opinião.

Em todas as motos que tive nunca mudei o oleo com mais de 5mil kms, se é um exagero ? é capaz de ser !

E note-se que não faço muita cidade, alias detesto andar de moto na cidade, mas uma moto que faça muitos kms em cidade , penso eu, deve mudar o oleo mais cedo do que os 10mil ou 7mil que algumas marcas recomendam, o aquecimento do oleo é muito superior , ou estarei enganado?? uma moto que não esteja sempre a disparar a ventoinha do arrefecimento , a aquecer, não deteriora tão depressa o oleo, logo este dura mais tempo com as propriedades iniciais .


Vem ai problemas com embriagem - Página 2 176279 problemas com embriagem - Página 2 176279


P scriptum : obrigado pelas uteis informações problemas com embriagem - Página 2 12626


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Edgar
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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 12:31 pm

rui braz escreveu:
Vem ai problemas com embriagem - Página 2 176279 problemas com embriagem - Página 2 176279
Cada qual sabe de si... e Deus sabe de todos problemas com embriagem - Página 2 660860


agora falando a serio problemas com embriagem - Página 2 449138
as trocas que fiz foram com estes intervalos

1.050
7.400
7.850
6.450
6.750
7.440
8.060

actualmente tem 5000 e ainda vai dar mais umas voltinhas...

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MensagemAssunto: Re: problemas com embriagem   problemas com embriagem - Página 2 Icon_minitime

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