Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alimentação de bateria

Ir para baixo 
+9
Figa5
Pmvpires
Fortuna
vitorcosta
motopi22
rui braz
Edgar
frdsilva
Kaparica
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kaparica
Alimentação de bateria Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:53 pm

Pessoal,

Preciso comprar um daqueles equipamentos que me permita manter a bateria com carga, partindo do pressuposto que vou deixar a mota com períodos de inactividade entre 1 a 2 meses.

Sei que há por aí umas soluções para a coisa e estou convicto que há por aqui rapaziada que me sabe ajudar.
Venham de lá essas dicas ... Alimentação de bateria 12626

Abraço,
Kaparica Alimentação de bateria 102908
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Alimentação de bateria Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 7:11 pm

Olá! Vê esta parte do tópico do amigo Pires:

http://clubextportugal.com/t108p105-a-xt600e-de-portalegre

Se precisares de mais informação, diz Alimentação de bateria 353512

Alimentação de bateria 919911

O ideal seria colocar essa informação directamente aqui. A quem de direito...
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Alimentação de bateria Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 7:21 pm

Edgar,

No outro tópico, o meu Amigo diz que isto se vende por cá ...

http://www.kedo.com/ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/341.pdf

Onde ?

Abraço,
Kaparica Alimentação de bateria 102908
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alimentação de bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 7:26 pm

frdsilva escreveu:
Eu qundo estou algum tempo sem andar na minha XT uso isto:
Alimentação de bateria Carregador

Acaba com algumas chatices...

Pmvpires escreveu:
Sim é Alto Alentejo...
Como funciona isso?
A minha XT nunca passa mais do que 8 a 10 dias sem trabalhar e se isso acontecer desligo a bateria...

frdsilva escreveu:
Esse aparelho é um carregador, que além de, obviamente carregar a bateria quando está em baixo, consegue ainda ressuscitar algumas mais mal tratadas... O mais interessante é que podes mantê-lo ligado por longos períodos à bateria e ele mantém a carga como deve ser. É só chegar e pôr a trabalhar!
Eu apesar de desligar a bateria, principalmente quando estou de férias, passado cerca de um mês já estava tramado. Após alguma pesquisa encontrei isso que é uma autêntica maravilha, além de tudo é completamente automático a fazer os vários testes à bateria. Alimentação de bateria 307869

Cumprimentos.

Edgar escreveu:
Boas

Normalmente esses carregadores, também descarregam totalmente a bateria e voltam a carrega-la automaticamente...
e descarregar a bateria totalmente, também lhe dá boa saúde... desde que seja por muito pouco tempo Alimentação de bateria 449138


A Kedo tem isso Alimentação de bateria 37087

Mas é possível comprar em Portugal, por uns 50€ Alimentação de bateria 449138

Alimentação de bateria 919911



Boas

A tua é de gel Alimentação de bateria 546328 e não sei se é igual as convencionais... Alimentação de bateria 546328 mas deve ser

Mas se for igual, basta gastar entre 40 a 60€ num aparelho desses que faz manutenção a bateria...

http://www.tecmate-int.com/optimate4_detail.php
Alimentação de bateria OptiMate4

Um exemplo que se pode comprar em Fernão Ferro
http://www.comandopadeiros.org/para-a-maquina-f10/optimate-4-a-bom-preco-t611.htm Alimentação de bateria 37087

Um email para a BM era bem enviado, a perguntar se devemos ligar o tal aparelho com a bateria ligada na moto ou desligada... Pelo seguro... Alimentação de bateria 449138


ABR Alimentação de bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Kaparica
Alimentação de bateria Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 7:44 pm

Edgar escreveu:


Boas

A tua é de gel Alimentação de bateria 546328 e não sei se é igual as convencionais... Alimentação de bateria 546328 mas deve ser

Mas se for igual, basta gastar entre 40 a 60€ num aparelho desses que faz manutenção a bateria...

http://www.tecmate-int.com/optimate4_detail.php
Alimentação de bateria OptiMate4

Um exemplo que se pode comprar em Fernão Ferro
http://www.comandopadeiros.org/para-a-maquina-f10/optimate-4-a-bom-preco-t611.htm Alimentação de bateria 37087

Um email para a BM era bem enviado, a perguntar se devemos ligar o tal aparelho com a bateria ligada na moto ou desligada... Pelo seguro... Alimentação de bateria 449138


ABR Alimentação de bateria 93368


Edgar,
Obrigado. Vou falar com o meu conselheiro BMW e amigo do odamA.

Abraço,
Kaparica Alimentação de bateria 102908
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alimentação de bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 7:50 pm

Kaparica escreveu:
... ...
Edgar,
Obrigado. Vou falar com o meu conselheiro BMW e amigo do odamA.
... ...

Amigo depois da-nos a resposta, porque pode servir para mais malta...
Porque todas as novas Ténéré, e principalmente a Super Ténéré, têm baterias de gel e montes de electrónica...

ABR Alimentação de bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Kaparica
Alimentação de bateria Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 7:54 pm

Edgar escreveu:

Amigo depois da-nos a resposta, porque pode servir para mais malta...
Porque todas as novas Ténéré, e principalmente a Super Ténéré, têm baterias de gel e montes de electrónica...

ABR Alimentação de bateria 93368

Amigo Edgar,

Claro que sim. É esse o verdadeiro espírito deste forum. E como tu sabes bem do que eu falo ...

Abraço,
Kaparica Alimentação de bateria 102908
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Alimentação de bateria Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 8:23 pm

Boa ideia, Edgar, como colocaste a informação aqui. Alimentação de bateria 37087

Hás-de explicar como juntas esses "quotes" todos na mesma resposta...

Alimentação de bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alimentação de bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 1:02 am

frdsilva escreveu:
Boa ideia, Edgar, como colocaste a informação aqui. Alimentação de bateria 37087

Hás-de explicar como juntas esses "quotes" todos na mesma resposta...

Alimentação de bateria 294891 Abro duas paginas da net do forum e numa faço QUOTE, e depois copy pass para esta... novamente QUOTE, e copy pass para está... nesta só recebe os Copy pass, e na outra vou andando para a frente e para trás fazendo quotes e copys...

Espero que dei-a para perceber...

ABR Alimentação de bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
frdsilva
Alimentação de bateria Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:46 pm

Alimentação de bateria 964551 Alimentação de bateria 964551 Alimentação de bateria 964551 Alimentação de bateria 12626 Alimentação de bateria 12626 Alimentação de bateria 565302 Alimentação de bateria 565302 Alimentação de bateria 443903 Alimentação de bateria 443903
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Alimentação de bateria Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 9:17 pm

@Kaparica, tenho um Oximizer faz a manutenção das baterias, recarrega-as e depois de carregadas mantem a carga, comprei no Botas ( não me recordo do preço, é da Oxford ) .

@Edgar, a minha da Tenere "deve" ser de gel e carrego com as pinças e ligada á moto.

Alimentação de bateria 307869

Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Alimentação de bateria Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 12:55 am

Alimentação de bateria 2010accbatymeyec40eu000

para as YAMAHA acessorio de origem mas ate da para auto
indica nivel de carga e estado da bateria e faz a manutenção
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alimentação de bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 1:25 am

motopi22 escreveu:
https://2img.net/r/ihimizer/img684/9776/2010accbatymeyec40eu000.jpg

para as YAMAHA acessorio de origem mas ate da para auto
indica nivel de carga e estado da bateria e faz a manutenção

Boas

Tem bom aspecto Alimentação de bateria 122298
Até tem uns terminais para deixar sempre ligados Alimentação de bateria 449138


ABR Alimentação de bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
vitorcosta
Alimentação de bateria Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 4:42 pm

...e se tentassemos fazer uma compra em grupo para ver se desce o preço por unidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Alimentação de bateria Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 6:35 pm

Tas a falar dos da Yamaha? Dependendo do preço para grupos eu quero um :)

A XT12 é de Gel a FZ1 era gel e as R6 são de gel desde a 2a geração (2005 em diante se bem em lembro)

Duvido que haja motas actuais com outro tipo de bateria...

A minha XT12 teve quase 3 semanas parada. hoje liguei a minha menina sem qualquer problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação de bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação de bateria   Alimentação de bateria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação de bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» bateria?
» Bateria XT 600 E (4PT)
» Bateria XT 660 R
» Bateria XT660x

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: