Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fuga de óleo na suspensão

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
um_nick_fixe
Fuga de óleo na suspensão  Star310
um_nick_fixe



Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 9:11 pm

Boas pessoal,

no passeio que fiz com o pessoal do forum notámos que tinha um retentor (julgo ser o nome) da suspenção estragado, ou seja, depois de ter passado naqueles buracos e maus caminhos ao chegarmos ao Cabo Espichel notámos que uma bainha estava bastante encharcada.
Agora gostava de trocar esse retentor conseguem-me dizer se é dificil de fazer?
Se alguem poder ajudar agradeço.

Já agora o que acham destes foles http://www.motonews.pt/35.php?seccao=15_219&products_id=3389&motonewsID=a9crpd6vol8nsda4p4l3nioem5

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 10:05 pm

Tem muito bom aspecto ... acho que seria uma boa escolha Fuga de óleo na suspensão  314851

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
um_nick_fixe
Fuga de óleo na suspensão  Star310
um_nick_fixe



Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 10:08 pm

Marco F. escreveu:
Tem muito bom aspecto ... acho que seria uma boa escolha Fuga de óleo na suspensão  314851

Cumps

Obrigado pela opinião Marco.

Em relação ao retentor não sabes como se muda? E já agora onde comprar?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 10:26 pm

Deixo essas questoes tecnicas para quem sabe ... Edgar provavelmente nao tardara ai com as suas ja celebres explicaçoes Fuga de óleo na suspensão  660860

Cumps Fuga de óleo na suspensão  730351
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Fuga de óleo na suspensão  Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 10:36 pm

Boas,

Os retentores das bainhas penso que não é fácil de mudar-mos em casa, as suspensões requerem alguns conhecimentos técnicos e ferramenta adequada, por isso acho que devias ir ao mecânico, aproveitavas e mudavas de oleo para a suspensão ficar mais rija como a tua é supermoto, e só pagas quase mão de obra porque peças é pouco. Tens que verificar se a suspensão não está riscada ou com ferrugem o sitio onde actua, porque basta um pontinho e a bainha já nunca mais é a mesma. Essas proteções são fixes.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Edgar
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 11:54 pm

Boas

Acho que o Diogo disse quase tudo...
e temos que ter ferramenta e alguns conhecimentos...
por vezes é preferível entregar numa oficina...


Os foles são porreiros e é sempre melhor que não ter nada...


Já agora se estiver em mau estado deves trocar também o guarda pó (não sei se é este o nome correcto), que é uma protecção que tem antes do retentor...

Podes ver aqui o retentor e o guarda pó Fuga de óleo na suspensão  37087 é a peça nº 4.22 e 6.24


Pelo que sei é bastante fácil de se fazer... é tira velho e põem novo... mais 533 cl de óleo em cada bainha... Fuga de óleo na suspensão  37087

Para teres uma ideia do trabalho podes ver este Link Fuga de óleo na suspensão  37087 onde é trocado só oleo,
para os retentores é só tirar uma mola (arame), espetar uma chave de fendas e saca-los para fora...

Fuga de óleo na suspensão  Guarda-po-suspensao-

uma imagem do conjunto:

Fuga de óleo na suspensão  5203130asss21

Fuga de óleo na suspensão  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
um_nick_fixe
Fuga de óleo na suspensão  Star310
um_nick_fixe



Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 12:17 am

Ok pessoal,

obrigado pelos comentários. Pensei que era mais facil. Vou mesmo recorrer ao mecanico.

Abraços Fuga de óleo na suspensão  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 12:25 am


Não deixes o óleo ir para o disco...

Se for a bainha do lado do disco, deves ir limpando o óleo constantemente...


ABR Fuga de óleo na suspensão  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 5:03 pm

mais um detalhe que posso fazer enquanto a minha esta nua Fuga de óleo na suspensão  12626

que oleo é que o pessoal usa(ou se deve usar) e onde se compra?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 5:27 pm

Figa5 escreveu:
mais um detalhe que posso fazer enquanto a minha esta nua Fuga de óleo na suspensão  12626

que oleo é que o pessoal usa(ou se deve usar) e onde se compra?

Eu só fiz isto uma vez (a troca do óleo, os retentores nunca precisei),
e usei o óleo que a Yamaha recomenda,
na altura foi o Motul 10W mas era Full Sintético, agora deve ser o Yamalube 10W Fuga de óleo na suspensão  546328



No manual eles falam em por 533cl de óleo em cada uma...

Fuga de óleo na suspensão  5201371asss2


mas deves controlar essa quantidade de óleo com uma ferramenta parecida com isto:

Fuga de óleo na suspensão  Fhm-gbz Ver aqui

Pode ser feito com um seringa e um pequeno tubo de aquário,
depois como tens que ter 145 mm do óleo até ao topo (como está na imagem do manual),
corta-se o tubo com essa medida e aspiramos com a seringa o óleo que tiver em excesso Fuga de óleo na suspensão  353512


ABR Fuga de óleo na suspensão  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 11:49 pm

sem essa ferramenta como controlamos?

para o caso de eu querer a suspensao mais rija, posso por mais oleo do que o normal ou vai fazer estragos?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 12:10 am

Figa5 escreveu:
sem essa ferramenta como controlamos?

Metes 533cl de óleo

Figa5 escreveu:
para o caso de eu querer a suspensao mais rija, posso por mais oleo do que o normal ou vai fazer estragos?

mais rija metes óleo 15W

se meteres óleo a mais danificas os retentores...

Fuga de óleo na suspensão  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Fuga de óleo na suspensão  Star310
Figa5


Moto : tt600re

Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 12:31 am

ha...
obrigado pessoal

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuga de óleo na suspensão  Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de óleo na suspensão    Fuga de óleo na suspensão  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga de óleo na suspensão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fuga de oleo
» Fuga de oleo XT 600
» [XT 600 Fuga de Óleo
» Fuga de oleo 2
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: