Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Problema na Ignição (Chave) da XT600

Ir para baixo 
+5
Morphios
Figa5
Edgar
DiogoTé
um_nick_fixe
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
um_nick_fixe
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
um_nick_fixe



Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 9:47 pm

Boas Pessoal,

estou a precisar da ajuda dos Mestres.
Então é assim:
desde que comprei a mota notei um pequena prisão na igniçao, ou seja ao rodar a chave tinha que dar sempre um "jeitinho". Acontece que esse "jeitinho" está-se a tornar num "jeitão". Confesso que por vezes tenho que andar a abanar a chave para a conseguir rodar.
Existe algum tipo de reparaçao, limpeza ou algo do genero ou terei que comprar um canhão novo?
Se tiver que comprar um canhão novo onde comprar?
Já agora, comprei duas manetes tipo origem é dificil montá-las?

Desde já obrigado pela ajuda

Cumprimentos
um_nick(paulo)_fixe
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:14 pm

Boas,

Isso é um sintoma crónico das Xt's, o jeito é empurrar a chave para a frente para ela rodar. Mas não é defeito, é feitio e não te preocupes muito com isso, pensa que assim é mais difícil roubarem te a mota. A minha fazia isso e a do meu colega faz igual.

Quanto aos punhos, o truque para os tirar é dar espaço com uma chave de fendas entre o punho e o guiador e depois com um compressor de ar assoprar por ai e eles saltam e é só colocar os novos.

Espero ter ajudado,
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Edgar
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:17 pm

Boas

isso da chave acontece na minha quase todos os invernos...

Eu meto um pouco de WD40 lá para dentro e um pouco na chave e passado um dia normalmente fica bom...

mas nunca deixei agravar tanto...

ABR Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
um_nick_fixe
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
um_nick_fixe



Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:20 pm

DiogoTé escreveu:
Boas,

Quanto aos punhos, o truque para os tirar é dar espaço com uma chave de fendas entre o punho e o guiador e depois com um compressor de ar assoprar por ai e eles saltam e é só colocar os novos.

Espero ter ajudado,
abraço

Boas obrigado pela ajuda,

no entanto eu quero trocar as Manetes, não os punhos, mas obrigado pela dica.

Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
um_nick_fixe
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
um_nick_fixe



Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:21 pm

Edgar escreveu:
Boas

isso da chave acontece na minha quase todos os invernos...

Eu meto um pouco de WD40 lá para dentro e um pouco na chave e passado um dia normalmente fica bom...

mas nunca deixei agravar tanto...

ABR Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911

Ok obrigado Edgar
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:25 pm

montar as manetes é na boa, na do travao basta desapertares com 2 chaves 10 e teres cuidado porque tem uma mola que as vezes cai...
o da embraegem é igual mas tens que dar um jeito para tirar o terminal do cabo...
é mais ou menos isto mas faz-se numa boa.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
um_nick_fixe
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
um_nick_fixe



Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:30 pm

Ok obrigado Figa. Amanha já vou tentar montar as manetes e resolver com WD40 o problema da ignição depois dou uma resposta de como correu.

Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 10:39 pm

um_nick_fixe escreveu:


Boas obrigado pela ajuda,

no entanto eu quero trocar as Manetes, não os punhos, mas obrigado pela dica.

Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911

Lol às vezes faço umas confusoeszinhas, mas as manetes também são muito fáceis de trocar. Tal como disseram tem só cuidado para não perderes a mola do travão, e a da embraiagem para dares mais cabo à manete é só rodares aquela roda que está debaixo do plástico junto à manete e depois no sentido dos ponteiros do relógio rodas o que está no final do cabo. É dificil explicar por aqui mas é muito fácil, serve para afinares o ponto de embaiagem à tua medida e assim fica mais fácil mudares a manete.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
um_nick_fixe
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
um_nick_fixe



Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 2:32 pm

Boas Pessoal,

a coisa resolveu-se. Bastou por um pouco de WD40 na ignição e trabalha na perfeição Problema na Ignição (Chave) da XT600 12626
As manetes também consegui trocar, no fim até foi facil. Obrigado pela ajuda.
Vou colocar um post nas "dicas sobre mecanica geral" de como se trocar as manetes. Pode ser que ajude alguém.

Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 3:41 pm

um_nick_fixe escreveu:
a coisa resolveu-se. Bastou por um pouco de WD40 na ignição e trabalha na perfeição Problema na Ignição (Chave) da XT600 12626

Já tem acontecido deixar cair a chave, ou dar-lhe um pancada qualquer
e depois ela não quer rodar facilmente... e quando o problema é esse, não WD que resulte Problema na Ignição (Chave) da XT600 964551


Eu ainda tenho uma chave nova e por usar...
e se algum dia precisar duma segunda chave, faço uma copia dessa nova,
e tento manter sempre essa chave o mais nova possível, para poder fazer copias sem folgas do uso...


ABR Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Morphios
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Morphios


Moto : XT 660R

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 7:12 pm

No inverno também sinto sempre o mesmo problema com a chave de ignição, no entanto, e como já foi aqui dito, nada que um pouco de WD-40 na ignição não resolve!!!
Experimenta e depois diz se foi capaz de te resolver o problema, espero bem que sim... ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 9:54 pm

Eu só uso chave na ignição para não parecer mal ate vai presa ao guiador para não a perder de resto funciona e tudo até tranca a direcção Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911 Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Bob
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Bob


Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 8:48 am

Problema na Ignição (Chave) da XT600 1130193320 .Boas pessoal, olhem comigo o problema é mais grave, Problema na Ignição (Chave) da XT600 656644 eu tenho o canhão solto "simplesmente abana
a meio...tenho de segurá-lo e mesmo assim fazer várias tentativas Problema na Ignição (Chave) da XT600 572882858 já olhei á volta e não vejo qualquer parafuso, alguém tem alguma ideia?? Problema na Ignição (Chave) da XT600 294700717
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:02 pm

Os parafusos estão lá. São shear bolts ou parafusos de partir. Também há porcas de partir...
Depois de partidos não vês cabeça ao parafuso, mas vês o sítio por onde cisalhou.
Apertam-se até partir a cabeça para não ser fácil removê-los e remover os canhões de ignição.
Usam-se tanto nos carros como nas Motos. As imagens dão para perceber.


Os das Motos costumam ser como o do lado esquerdo

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Parafusos_de_partir


Porca ou fêmea de partir

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Porcas_de_partir

Para os desapertar, ou martelas com um punção, or fazes-lhe uma fenda com um disco e um Dremel, ou soldas-lhe um ferro para depois os desapertar com um alicate de pressão...
Eu tiro-os martelando-os com um punção de bico, e depois substituo-os por normalíssimos parafusos de unbrako (parafusos de sextavado interior).

Entretanto se o teu canhão está a abanar e se não é o corpo do canhão "desengonçado", ainda te vai ser mais fácil desapertá-los.


Abraço,
Problema na Ignição (Chave) da XT600 919911


Última edição por angelo_lopes em Qua Jan 11, 2017 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Bob
Problema na Ignição (Chave) da XT600 Star310
Bob


Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996

Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 9:39 pm

Problema na Ignição (Chave) da XT600 964551 Caramba se agradeço a explicação...amanhã vou verificar qual a minha situação.. Problema na Ignição (Chave) da XT600 546328 depois deixo aqui o resultado. Problema na Ignição (Chave) da XT600 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema na Ignição (Chave) da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema na Ignição (Chave) da XT600   Problema na Ignição (Chave) da XT600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema na Ignição (Chave) da XT600
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema motor da XT600 falha muito
» Problema eletrico... Sera o CDI ou a bobine de ignição.
» XT600 Quantidade de Oleo suspensao & chave pa "guardar o capacete"
» Problema elétrico na XT600
» Problema nos colectores de admissão da XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: