Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabos para encosto de Bateria

Ir para baixo 
+5
mpfmoura
odracir
marcoantonio
Marco F.
Edgar
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Cabos para encosto de Bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 1:45 am

Boas

Eu sou um gajo muita paranóico com a bateria Rolling Eyes

Estava habituado a motas com KickStart
Daqueles que é preciso destreza, e não ter medo de partir uma perna com o coice do pedal...
e uma XT com Kick, podemos ter a bateria na ultima que ela pega sempre...

Agora não há nada disto... é só botões... e mariquices...

Então por causa das mariquices, há dois anos a atrás fiz uns cabos para a bateria, que andam sempre na XT600E.

Na 3ª feira foi a sua inauguração oficial, numa XT igual a minha...
e funcionaram lindamente...

Como passaram com distinção no teste fica aqui a Dica.


Comprei uns crocodilos pequenos por 5€ , e deram-me 3 metros de fio multi-filar 6mm de secção, e fiz isto:
Os crocodilos são pequenos, mas com o tamanho suficiente para se por na bateria dum carro...
para poderem ter noção do seu tamanho, há duas moedas de 1€ na foto.

Cabos para encosto de Bateria CIMG1337


Cabem dentro de uma pequena bolsa, que era da ferramenta da minha antiga XT

Cabos para encosto de Bateria CIMG1338


E está guardado na mota até um dia fazer-me falta...

Cabos para encosto de Bateria CIMG1339


ABR Cabos para encosto de Bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Cabos para encosto de Bateria Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 6:27 am

Finalmente deste o toque final a esses cabos de encosto , assim ja parece coisa fina Cabos para encosto de Bateria 296550 , digno de profissional ...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Cabos para encosto de Bateria Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 4:42 pm

mas foi de bateria de mota pra bateria de mota .. certo?
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Cabos para encosto de Bateria Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 5:44 pm

onde compras-te os crocodilos?... preciso de uns para o carregador que fiz... so falta os crocodilos que nao acho!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Cabos para encosto de Bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 6:14 pm

Boas...


Os crocodilos comprei no Supermercado Modelo
actualmente custam 3,09€ e são para 40A (mais que suficiente)


Cabos para encosto de Bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
odracir
Cabos para encosto de Bateria Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 10:59 pm

ok amanha ja vou ver isso. tanks
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Cabos para encosto de Bateria Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:17 am

40A pode parecer muito, mas como todos sabem desde que se trabalhe a 12V DC nada impede de por a mota a trabalhar com a ajuda de um carro, mesmo havendo uma diferença muito grande de amperagem não é por ai que a mota não vai trabalhar " mas não recomendo usar diferenças tão grandes de amperagem" tendo em conta que uma bateria de um carro pode ter 60/80A , assim sendo fazendo os cabos preparados para 40A até não foi nada má ideia. Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Cabos para encosto de Bateria Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 1:22 pm

Pois... Cabos para encosto de Bateria 546328

mas a ideia de ter os crocodilos de 40A... não foi pela amperagem, mais sim pelo seu tamanho...
é um tamanho porreiro para por numa bateria dum carro e duma mota...

nesta foto podemos ver a relação do tamanho com 2 moedas de 1€

Cabos para encosto de Bateria CIMG1337


resumindo... nem são grandes... e nem são pequenos... Cabos para encosto de Bateria 449138
é um tamanho qb...

Cabos para encosto de Bateria 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
mpfmoura
Cabos para encosto de Bateria Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 2:19 pm

Eu não ando com cabos nem nunca me passou pela cabeça andar, mas ainda bem que existe sempre pessoal bem equipado. E como diz o velho ditado, Homem prevenido vale por dois.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Cabos para encosto de Bateria Star310
Moutinho


Moto : BWS

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 5:45 pm

mpfmoura escreveu:
40A pode parecer muito, mas como todos sabem desde que se trabalhe a 12V DC nada impede de por a mota a trabalhar com a ajuda de um carro, mesmo havendo uma diferença muito grande de amperagem não é por ai que a mota não vai trabalhar " mas não recomendo usar diferenças tão grandes de amperagem" tendo em conta que uma bateria de um carro pode ter 60/80A , assim sendo fazendo os cabos preparados para 40A até não foi nada má ideia. Abraço


Porque não recomendas dar carga à bateria de uma mota com através de um carro! Cabos para encosto de Bateria 546328 Cabos para encosto de Bateria 546328

Não faz sentido o contrario!
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Cabos para encosto de Bateria Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 10:56 pm

Moutinho escreveu:

Porque não recomendas dar carga à bateria de uma mota com através de um carro! Cabos para encosto de Bateria 546328 Cabos para encosto de Bateria 546328
Não faz sentido o contrario!

Não sou perito em electricidade muito menos em electricidade auto, mas do pouco que sei e daquilo em que as vezes mexo tenho a noção que a mota não esta preparada para levar descargas de 80A ou mais. Pensa que a bateria da mota tem 12A+ - e estas a usar 8X mais amperagem em cabos e peças que não foram feitas para suportar isso...normalmente o material tolera um excesso, mas nem sempre é assim. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Cabos para encosto de Bateria Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:42 pm

mpfmoura escreveu:
Moutinho escreveu:

Porque não recomendas dar carga à bateria de uma mota com através de um carro! Cabos para encosto de Bateria 546328 Cabos para encosto de Bateria 546328
Não faz sentido o contrario!

Não sou perito em electricidade muito menos em electricidade auto, mas do pouco que sei e daquilo em que as vezes mexo tenho a noção que a mota não esta preparada para levar descargas de 80A ou mais. Pensa que a bateria da mota tem 12A+ - e estas a usar 8X mais amperagem em cabos e peças que não foram feitas para suportar isso...normalmente o material tolera um excesso, mas nem sempre é assim. Abraço

O problema dos cabos não existe, pois só vai passar a corrente que a mota puxar nada mais.

O que acontece é que a bateria da mota leva um encosto valente, uma espécie de carga rápida que não é muito saudável para as baterias.

Se encostares um fio de 0,01mm numa bateria não existe problema nenhum porque a corrente não está em passagem, apenas electrificou o circuito, agora se na outra ponta do fio ligas um motor que consome 10 amperes é normal que o motor nem trabalhe e que o fio comece a deitar fumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Cabos para encosto de Bateria Star310
Moutinho


Moto : BWS

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:42 pm

mpfmoura escreveu:
Moutinho escreveu:

Porque não recomendas dar carga à bateria de uma mota com através de um carro! Cabos para encosto de Bateria 546328 Cabos para encosto de Bateria 546328
Não faz sentido o contrario!

Não sou perito em electricidade muito menos em electricidade auto, mas do pouco que sei e daquilo em que as vezes mexo tenho a noção que a mota não esta preparada para levar descargas de 80A ou mais. Pensa que a bateria da mota tem 12A+ - e estas a usar 8X mais amperagem em cabos e peças que não foram feitas para suportar isso...normalmente o material tolera um excesso, mas nem sempre é assim. Abraço

Pois mas estas redondamente enganado!!! Cabos para encosto de Bateria 1130193320 Cabos para encosto de Bateria 1130193320
Tecnicamente isso não faz sentido rigorosamente nenhum.

É assim para se fornecer carga de uma bateria a outra, isto só é possível se as d.d.p. (diferença de potencial) entre os pólos das baterias forem iguais, neste caso, estamos a falar de 12 VDC.

Se tivermos a bateria de uma mota fraca, a solução rápida para a colocar a trabalhar é realmente colocar outra bateria em paralelo, e esta terá que ser de amperagem igual ou superior, isto porque, a bateria adicional terá que fornecer corrente para manter a própria viatura em funcionamento e para conseguir alimentar o motor de arranque da mota. Ou seja uma bateria, um gerador, alternador, só consegue produzir/fornecer a energia que está a ser consumida no momento.

A tensão é um valor fixo, a corrente varia consoante o consumo do receptor. No Caso de uma bateria com capacidade de 80Ah, isto quer dizer que esta bateria consegue fornecer 80Ah no máximo, se estiver desligada não fornece nada, se só tiver uma lâmpada de 55W ligada só vai fornecer 4,58A (sendo as formulas P=U x I ou I= P/U)
No caso que estamos a falar de um carro com bateria de 80Ah fornecer corrente para o motor de arranque, esta vai fornecer a corrente que o motor de arranque precisa.
Assim fica explicado porque se pode por um carro ou camião alimentar uma mota, e não o contrário.

Quanto as cabos do Edgar terem pinças de 40A e os condutores de 6mm2, está mais do que sobredimensionado. Por aqueles cabos e pinças só passa a corrente que o motor de arranque consome no momento. Que neste caso é sem duvida menos que esse valor.

Para simplificar isto é imaginar o funcionamento do fusível, cada fusível tem um valor de fusão, este só funde se esse determinado valor passar por ele. Nos cabos é a mesma coisa, tem que passar mais de 40A para as pinças queimarem.

Espero ter ajudado a esclarecer essa ideia errada que tens.

Abraço.


Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Cabos para encosto de Bateria Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:52 pm

Epa eu nao percebo patavina disso mas desmintam se tiver a dizer asneira, mas em explicaçao para leigos é como rebocar uma mota com um camiao que é possivel, mas um camiao com uma mota já não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
mpfmoura
Cabos para encosto de Bateria Star310
mpfmoura


Moto : Yamaha XT660Z

Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:55 pm

Como disse anteriormente "Não sou perito em electricidade muito menos em electricidade auto"... mas estou sempre disponível para aprender. Obrigado pela lição.

Posso dize-te que uma vez meti uma mota que tinha a trabalhar com a ajuda do carro e fiquei sem médios e máximos na mota, ambas a lâmpadas se fundiram... o porque disto acontecer não sei...mas que aconteceu aconteceu. Cabos para encosto de Bateria 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos para encosto de Bateria Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos para encosto de Bateria   Cabos para encosto de Bateria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos para encosto de Bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fazer uns Cabos de Bateria
» Mannetes e cabos malha de aço.
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Tampa da bateria
» bateria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: