Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tampa do filtro de óleo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Barroso
Curioso <br


Moto : xtz 750 super tenere

Tampa do filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Tampa do filtro de óleo   Tampa do filtro de óleo Icon_minitimeDom Abr 01, 2018 1:33 am

Boa noite pessoal, comprei uma xtz 750 recentemente e ao fazer a revisao de óleo e filtro, quando montei tudo e fui dar uma voltinha reparei que estava a pingar óleo. Fui investigar e deparei me com um parafuso da tampa do filtro de óleo passado Tampa do filtro de óleo 1520770646
A minha questao é se isto ja aconteceu a alguem que me possa dar uma ajuda/ideia de como reparar este problema. Será que dá para furar para uma medida de parafuso superior? Ou levar um Helicoil? Desde já muito obrigado, cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Tampa do filtro de óleo Star310
lpc007



Tampa do filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tampa do filtro de óleo   Tampa do filtro de óleo Icon_minitimeDom Abr 01, 2018 8:23 pm

Viva,
tive uma situação identica. No meu caso e para nao inventar fui ao concessionario. O que fizeram foi tirar a tampa e coloca-la numa outra empresa que o que fez foi colocar um parafuso maior...

Não foi barato... :(

Estive a ver varios videos e a ler várias coisas do Helicoil mas nao achei que fosse conseguir sem fazer pior.

LPC
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Tampa do filtro de óleo Star310
Moutinho


Moto : BWS

Tampa do filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tampa do filtro de óleo   Tampa do filtro de óleo Icon_minitimeSeg Abr 02, 2018 5:05 pm

Nada de especial essa intervenção...

Aplica uma rosca-falsa ou o chamado Helicoil.

Também já o fiz recentemente, fica igual a novo.

Tampa do filtro de óleo 20180322_221220264_i_OS[/url]

Tampa do filtro de óleo 20180322_221225215_i_OS[/url]

Tampa do filtro de óleo 20180322_222809605_i_OS[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
Barroso
Curioso <br


Moto : xtz 750 super tenere

Tampa do filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tampa do filtro de óleo   Tampa do filtro de óleo Icon_minitimeSeg Abr 02, 2018 9:18 pm

Viva companheiros, a minha duvida é se o cárter terá "parede" suficiente para lhe abrir rosca. Nao sei a espessura que o aluminio tem Tampa do filtro de óleo 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel XT600
Tampa do filtro de óleo Star310
Manuel XT600


Moto : XT 600

Tampa do filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tampa do filtro de óleo   Tampa do filtro de óleo Icon_minitimeQua Nov 14, 2018 4:46 pm

Barroso conseguiste-te safar?

Eu tive o mesmo problema na minha XT600 e a melhor solução é mesmo colocar um helicoil. Assim não aumentas o diâmetro máximo do furo, se não estou em erro. Além do mais também não aumentas a profundidade do furo.

Ao fazer uma furo de diâmetro superior irás estar a retirar alumínio e contínuas com fortes possibilidades de o moer no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tampa do filtro de óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Tampa do filtro de óleo   Tampa do filtro de óleo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tampa do filtro de óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tampa do filtro de oleo
» Oleo na caixa do filtro do ar
» Pequena Fuga pela tampa filtro oleo??
» A IDA AO SENHOR DOUTOR
» oleo no filtro de ar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: