Barroso Curioso
Moto : xtz 750 super tenere
| Assunto: Tampa do filtro de óleo Dom Abr 01, 2018 1:33 am | |
| Boa noite pessoal, comprei uma xtz 750 recentemente e ao fazer a revisao de óleo e filtro, quando montei tudo e fui dar uma voltinha reparei que estava a pingar óleo. Fui investigar e deparei me com um parafuso da tampa do filtro de óleo passado A minha questao é se isto ja aconteceu a alguem que me possa dar uma ajuda/ideia de como reparar este problema. Será que dá para furar para uma medida de parafuso superior? Ou levar um Helicoil? Desde já muito obrigado, cumprimentos | |
|
lpc007
| Assunto: Re: Tampa do filtro de óleo Dom Abr 01, 2018 8:23 pm | |
| Viva, tive uma situação identica. No meu caso e para nao inventar fui ao concessionario. O que fizeram foi tirar a tampa e coloca-la numa outra empresa que o que fez foi colocar um parafuso maior...
Não foi barato... :(
Estive a ver varios videos e a ler várias coisas do Helicoil mas nao achei que fosse conseguir sem fazer pior.
LPC | |
|
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Tampa do filtro de óleo Seg Abr 02, 2018 5:05 pm | |
| Nada de especial essa intervenção... Aplica uma rosca-falsa ou o chamado Helicoil. Também já o fiz recentemente, fica igual a novo. [/url] [/url] [/url] | |
|
Barroso Curioso
Moto : xtz 750 super tenere
| Assunto: Re: Tampa do filtro de óleo Seg Abr 02, 2018 9:18 pm | |
| Viva companheiros, a minha duvida é se o cárter terá "parede" suficiente para lhe abrir rosca. Nao sei a espessura que o aluminio tem | |
|
Manuel XT600
Moto : XT 600
| Assunto: Re: Tampa do filtro de óleo Qua Nov 14, 2018 4:46 pm | |
| Barroso conseguiste-te safar?
Eu tive o mesmo problema na minha XT600 e a melhor solução é mesmo colocar um helicoil. Assim não aumentas o diâmetro máximo do furo, se não estou em erro. Além do mais também não aumentas a profundidade do furo.
Ao fazer uma furo de diâmetro superior irás estar a retirar alumínio e contínuas com fortes possibilidades de o moer no futuro. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tampa do filtro de óleo | |
| |
|