Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 TTR 250 não pega

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jacc
TTR 250 não pega Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeDom Nov 19, 2017 10:48 am

Boas malta, estou com um problema na minha TTR 250, não consigo pôr a moto a trabalhar com o botão mágico, apenas de empurrão. Tenho a certeza que não é problema da bateria, ela funciona perfeitamente.
Cada vez que a tento pôr a trabalhar, carrego no botão e nota-se na luz do ponto morto a dar "sinal", ou seja, problema do botão não será, penso eu, mas o motor de arranque nem se ouve a arrancar... O que será?
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
TTR 250 não pega Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeSeg Nov 20, 2017 11:43 pm

Talvez o relé. Já me aconteceu.
Foi só substituir.

Podes testar. Com um cabo auxiliar das baterias encostas em cada parafuso. Assim ficas a saber se o motor de arranque está bom ou se chega energia.

Ou então estás quieto e levas ao mecânico. TTR 250 não pega 296550

TTR 250 não pega 919911
Ir para o topo Ir para baixo
kapataz
TTR 250 não pega Star310



Moto : famel

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeQua Nov 22, 2017 8:52 pm

POdes as vezes medir a bateria e estar boa mas ela nao tem força para virar o motor. Vê os apertos dos brones e se quando carregas no botao chega energia ao motor de arranque.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
TTR 250 não pega Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeQua Nov 29, 2017 10:49 pm

ou a bateria está fraca ou as escovas do motor de arranque estão sujas encravadas ou gastas
carrega a bateria e tenta de novo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jacc
TTR 250 não pega Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 12:37 pm

webmonstro escreveu:
ou a bateria está fraca ou as escovas do motor de arranque estão sujas encravadas ou gastas
carrega a bateria e tenta de novo
Boas, desde já obrigado pela respota.
Só uma questão: andando uns 30kms com a moto, e caso fosse problema da bateria, esse problema não desaparecia?
É que já a pus a pegar de empurrão e fui dar uma volta grande com ela e ficou tudo igual. Assim que a desliguei, tentei arrancar com ela e o sinal foi o mesmo. Ou seja: não se ouve o motor de arranque.
Cumprimentos

Ps. Sei que já passou um tempo desde que abri o tópico, mas ainda não resolvi o problema da moto. Tenho andado pouco de moto.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
TTR 250 não pega Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 12:54 pm

Jacc escreveu:
webmonstro escreveu:
ou a bateria está fraca ou as escovas do motor de arranque estão sujas encravadas ou gastas
carrega a bateria e tenta de novo
Boas, desde já obrigado pela respota.
Só uma questão: andando uns 30kms com a moto, e caso fosse problema da bateria, esse problema não desaparecia?
É que já a pus a pegar de empurrão e fui dar uma volta grande com ela e ficou tudo igual. Assim que a desliguei, tentei arrancar com ela e o sinal foi o mesmo. Ou seja: não se ouve o motor de arranque.
Cumprimentos

Ps. Sei que já passou um tempo desde que abri o tópico, mas ainda não resolvi o problema da moto. Tenho andado pouco de moto.

Abraço

Se a bateria estiver mesmo morta, sim isso pode acontecer ou isso ou a mota não está a carregar a bateria.

tambem pode ser o relê de arranque , ou motor de arranque, se ligares as luzes com o motor desligado elas acendem ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jacc
TTR 250 não pega Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 2:48 pm

webmonstro escreveu:
Jacc escreveu:
webmonstro escreveu:
ou a bateria está fraca ou as escovas do motor de arranque estão sujas encravadas ou gastas
carrega a bateria e tenta de novo
Boas, desde já obrigado pela respota.
Só uma questão: andando uns 30kms com a moto, e caso fosse problema da bateria, esse problema não desaparecia?
É que já a pus a pegar de empurrão e fui dar uma volta grande com ela e ficou tudo igual. Assim que a desliguei, tentei arrancar com ela e o sinal foi o mesmo. Ou seja: não se ouve o motor de arranque.
Cumprimentos

Ps. Sei que já passou um tempo desde que abri o tópico, mas ainda não resolvi o problema da moto. Tenho andado pouco de moto.

Abraço

Se a bateria estiver mesmo morta, sim isso pode acontecer ou isso ou a mota não está a carregar a bateria.

tambem pode ser o relê de arranque , ou motor de arranque, se ligares as luzes com o motor desligado elas acendem ?


A bateria não está morta. Com o motor desligado funciona tudo perfeitamente, piscas, luzes e na luz do ponto morto (N) quando carrego no botão, dá sinal na luz, mas o motor de arranque = nada...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
TTR 250 não pega Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 3:13 pm

então ou é o botão, relé de arranque (mais provável) ou escovas do motor de arranque
para testar só com um multímetro ou fazendo ligação directa ao motor de arranque
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
TTR 250 não pega Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 3:15 pm

TTR 250 não pega 0225cf0d7a298bf8a498c2b007a9edd9f408b9d7

podes testar se juntares os dois terminais (os parafusos ) da peça 4 no esquema acima
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jacc
TTR 250 não pega Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitimeTer Dez 12, 2017 3:57 pm

A bocado fui ao pé da mota e liguei a ignição e nada. Agora não está a ligar nada. Ou seja, a mota fica apagada.
A última vez que lhe mexi foi a uns 10dias e se eu liga-se a ignição, as luzes e todo o funcionamento era normal, só o arranque é que não funcionava. Agora, nada.
Se calhar a bateria descarregou por completo.

Esta semana já não posso fazer nada, mas para a semana vou por a bateria a carregar e depois dou notícias.

Obrigado pela ajuda, Nuno.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TTR 250 não pega Empty
MensagemAssunto: Re: TTR 250 não pega   TTR 250 não pega Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TTR 250 não pega
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TT 600 R não pega
» não pega... ???
» XT não pega
» Yamaha BW's ... não pega
» Xt 350 não pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: