Assunto: TT 600 R não pega Seg Fev 13, 2017 9:35 pm
Boas, tenho uma TT 600 R de 98 e como dizem aqui no fórum á "Homem", já tive uma XT 350, mas TT faz-me suar muito para colocar a trabalhar, será que me podem dar umas dicas para que o consiga fazer sem ter de esforçar tanto. Normalmente até consigo colocá-la a trabalhar á 2ª ou 3ª tentativa, mas fria, depois de trabalhar alguns minutos, tipo 5, 20 ou mesmo uma hora, não consigo pô-la a trabalhar outra vez. Agradeço desde já os vossos conselhos, muito obrigado.
Magneto
Moto : 90s / 1/2 litro de mota
Assunto: Re: TT 600 R não pega Seg Fev 13, 2017 10:23 pm
Boas Podem ser varias coisas. Verifica a vela, substitui para despistar. Mas assim o que me vem á cabeça pelo facto de dizeres ser a quente que é dificil, é teres as válvulas desafinadas. Neste caso tem pouca folga, depois quando aquece, o material dilata e basta uma válvula não vedar bem para dificultar a coisa. O carburador também pode não estar bem afinado. Mas eu ia para já mudar a vela, depois verificar a folga das válvulas.
Pedro Correia
Moto : TT 600 R
Assunto: Re: TT 600 R não pega Seg Fev 13, 2017 11:04 pm
Muito obrigado, vou seguir o teu conselho, depois digo como correu.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: TT 600 R não pega Ter Fev 14, 2017 1:58 am
experimenta subir 100 ou 200 rpm para ela ficar a 1300 no minimo quando está quente
faz esse teste e vê se melhora
se não dava-lhe mais uma volta no parafuso piloto da mistura gasolina/ar do relantim
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: TT 600 R não pega Ter Fev 14, 2017 2:42 am
Boas; Começa por verificar a vela. Só depois passa para o carburador e pela afinação do descompressor.
Pedro Correia
Assunto: Re: TT 600 R não pega Ter Fev 14, 2017 9:16 pm
Vela nova, mas os sintomas continuam, vou experimentar a afinação do replantim e ver como edtá o descompressões, mais uma vez obrigado pelas dicas. Da última vez trancou o kick e deu-me um severo empurrão no pé, fez mossa!
Magneto
Assunto: Re: TT 600 R não pega Ter Fev 14, 2017 10:17 pm
Boas
"deu-me um severo empurrão no pé, fez mossa!"
Isso quer dizer que não estava no sitio certo para dares ao kick.
Precisas apanhar o jeito da coisa.
Eu gosto de motores de kick , não tenho medo deles e bem afinados é fácil coloca-los a trabalhar. No youtube tens muita coisa de como se deve fazer e o que não se deve fazer. Acredito que a 350cc que tinhas permitia dares ao kick em qualquer posição, já esse motor 600 não permite.
luis xt350
Assunto: Re: TT 600 R não pega Qua Fev 15, 2017 2:53 pm
boa tarde Pedro
tenho uma ttr600 já há 5 anos e demorou alguns meses a compreender o kick, com muitas "patadas" pelo meio...
estive quase a desistir da mota, mas ainda bem que não o fiz, pois já a compreendo e agora já muito raramente levo o coice...no entanto e a cautela, nunca a ponho a trabalhar de sapatos finos...
procedimentos: - não tocar no acelerador - kick vai abaixo com suavidade ate encontrar um ponto em que se ouve um click (pode ser necessário fazer o curso do pedal duas ou tres vezes). quando o pedal prende e se ouve o tal click, então é que se deixa kick vir acima e da-se com vigor para baixo. - dar ao pedal directamente é meio caminho andado para levar com o pedal no pé
como já explicaram, o carburador tem de estar perfeitamente afinado, valvulas idem e é muito importante verificar a folga da alavanca do descompressor, que é regulada por um cabo. essa alavanca e cabo estao do lado direito na cabeça do motor. a folga deve ser +- 3mm
espero ter ajudado
Pedro Correia
Assunto: Re: TT 600 R não pega Qua Fev 15, 2017 9:16 pm
Muito obrigado, vou seguir os vossos conselhos, parecem-me que preciso de praticar mais e principalmente sentir mais a moto.
kapataz
Moto : famel
Assunto: Re: TT 600 R não pega Sáb Fev 18, 2017 12:12 pm
Eu que nao sou um gajo forte nem grande , só dava ao kick na xt350 com ela no ponto, e com ela no ponto era a primeira. A frio: abrir o ar, descer o kick na totalidade para rodar o motor , apanhar depois o ponto(ouves um estalo e sentes com o pé) e depois é so dar a kickada. A quente: Não abria o ar, procurava o ponto e kikada
Pena já não a ter, senao ate fazia um video a exemplificar. Agora a mota se tiver algum problema , como pegas ao kick não é facil por a bicha a trabalhar.
Magneto
Assunto: Re: TT 600 R não pega Sáb Fev 18, 2017 12:39 pm
Boas
kapataz escreveu:
Eu que nao sou um gajo forte nem grande
Já somos 2
1.70m com 65 kg então se não tenho peso vai assim: Primeiro estava fria depois já um pouco quente. É uma 350 cc com a 600 também dá mas não tentem! Isso é só para...