Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Opinião NC 750x

Ir para baixo 
+3
M4rco
Edgar
phodace
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
casb
Opinião NC 750x   Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSex maio 12, 2017 12:15 pm

Pois e andei a dar umas voltas de honda nc750x e gostei ...............
Acho que devia de ter mais uns cavalitos
Gostei tanto que ......possivelmente vendo a xt e .....
Alguém conhece esta maquina ????????? antes que faça asneira
MOTOR
Tipo
Refrigeração por líquido, 4 tempos, cabeça SOHC de 8 válvulas, bicilíndrico paralelo. Motor conforme a norma EURO 4
Cilindrada
745 cm³
Diâmetro e Curso
77 mm x 80 mm
Relação de compressão
10,7 : 1
Potência máxima
40,3 kW às 6.250 rpm (95/1/EC)
Binário máximo
68 N·m às 4.750 rpm (95/1/EC)
Capacidade de óleo
MT: 3,7 litros
DCT: 3,1 litros
Emissões de CO2
81g/km
COMBUSTÍVEL
Alimentação
Injecção electrónica PGM-FI
Capacidade do depósito de combustível
14,1 litros
Consumos
MT: 3,5Lt/100km (28,6 km/litro), pelo método WMTC)
DCT: 3,5Lt/100km (28,6 km/l), pelo método WMTC – Testado em modo D)
SISTEMA ELÉCTRICO
Arranque
Eléctrico
Capacidade da bateria
12 V/11,2 AH
Potência do alternador
MT: 420 W/5.000 rpm
DCT: 450 W/5.000 rpm
TRANSMISSÃO
Tipo de embraiagem
MT: embraiagem, húmida com multi-discos
DCT: 2 embraiagens hidráulicas, húmida com multi-discos
Tipo de caixa
MT: Caixa manual de 6 velocidades
DCT: 6 velocidades, dupla embraiagem (DCT)
Transmissão final
Por corrente
QUADRO
Tipo
Tubos de aço, tipo diamante
CICLÍSTICA
Dimensões (C x L x A)
2.230 mm x 845 mm x 1.350 mm
Distância entre eixos
1.535 mm
Ângulo da coluna da direcção
27
Eixo de arraste (trail)
110 mm
Altura do banco
830 mm
Altura ao solo
165 mm (mínima)
Peso a seco
MT: 220 kg
DCT: 230kg
SUSPENSÃO
Dianteira
Forquilha telescópica convencional, 41 mm de diâmetro, 153,5 mm de curso
Traseira
Mono-amortecedor, braço oscilante Pro-Link, curso de 150 mm
JANTES
Dianteira
Multi-raios, alumínio fundido
Traseira
Multi-raios, alumínio fundido
Dimensões da jante dianteira
17M/C x MT3,50
Dimensões da jante traseira
17M/C x MT4,50
Pneu dianteiro
120/70-ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro
160/60-ZR17M/C (69W)
TRAVÕES
Tipo de sistema ABS
2 canais
Dianteiro
Hidráulico, disco único ondulado de 320 mm, pinça de 2 pistões e pastilhas de material sinterizado
Traseiro
Hidráulico, disco único ondulado de 240 mm, pinça de 1 pistão e pastilhas de material sinterizado
INSTRUMENTOS E SISTEMA ELÉCTRICO
Instrumentos
Velocímetro digital, conta-rotações digital por gráfico de barras, relógio, indicador do nível do combustível por gráfico de barras, dois conta-quilómetros parciais, indicador de mudança engrenada, indicadores de consumo instantâneo e médio de combustível e luz avisadora de temperatura elevada do líquido de refrigeração.
Sistema anti-roubo
HISS
Farol
LED
Farolim
LED
Opinião NC 750x   2016-h11
Opinião NC 750x   Honda-11
Ir para o topo Ir para baixo
phodace
Opinião NC 750x   Star310
phodace


Moto : XT 600

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSex maio 12, 2017 4:18 pm

Gostava de experimentar. Aliás sou fã das motas mais "encorpadas".
Em geral, muitos pilotos de NC, queixam-se da falta de torque da mota, no entanto eu vejo-a como mota de condução tranquila e não de torque, como a XT.

Achaste uma mota de transição natural de quem vem de uma XT?

Dá a tua opinião da condução da miuda! :)
Ir para o topo Ir para baixo
casb
Opinião NC 750x   Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSex maio 12, 2017 8:54 pm

Sim no arranque a Xt e mais bruta.
O trator do custome .
A NC tem um motor mais linear .
A condução da NC é mais fácil mais ligeira nem da para acreditar que é mais fácil que a Xt.
Depois de andar 2 metros já estás a vontade.
Adorei a mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Opinião NC 750x   Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSáb maio 13, 2017 12:54 am

A NC parece já ter muitos seguidores um pouco de norte a sul Opinião NC 750x   546328

é porque deve ter boas qualidades...
quem a tem, fala maravilhas Opinião NC 750x   964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jacc
Opinião NC 750x   Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSáb maio 13, 2017 10:41 am

Casb
Sem dúvida que a nc será um bom produto, os números de vendas falam por si, MAS se eu fosse a ti, não tomava nenhuma decisão sem experimentar a yamaha tracer 700... Tem mais 20cv que a nc, e é bem mais leve, 196kg com o deposito cheio!! E os consumos penso que andam ela por ela, talvez a yamaha gaste um nadinha mais, mas os 20cv a mais  devem compensar
Ir para o topo Ir para baixo
casb
Opinião NC 750x   Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSáb maio 13, 2017 12:38 pm

Pois a Yamaha tracer 700 e fantástica também gosto mas e bem mais cara e gasta bem mais se nao estou em erro sao mil e tal a mais .
Esta semana que vem talvez va fazer um teste drive a tracer 700
tenho quase certeza que tambem vou adorar a mota ja o preco vai ser terrivel
                    Nao aja duvidas que e linda
Opinião NC 750x   Tracer10
Provavelmente quinta feira vou andar numa
para mim o problema da tracer 700 e mesmo o preço
demomentos estou enclinado para a nc750 pelo consumo e preço
desde ja agradeço todas as vossas opiniões pois todas elas sao validas
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Opinião NC 750x   Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSáb maio 13, 2017 1:28 pm

Pessoalmente acho que uma mota pura de estrada (como é o caso da nc ou da tracer) ter apenas 54cv e pesar 220kg é "pouco". Se calhar, daqui a uns tempos vais pensar que ela devia andar mais um bocadinho. Não sei, iato é apenas uma opinião minha.
Quanto ao gastar bem mais, nao sei se gasta mais que meio litro aos 100kms.
Digo isto porque ja vi relatos de que a mt 07 consome 4l e pouco.. (a andar normal...) E nc consome 4l..
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Opinião NC 750x   Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSeg maio 15, 2017 1:42 pm

Boas,

Acredito que a Tracer 700 gaste bem mais que os 0.5L que estão aqui a falar! Não sei a quantas rpm corta a Tracer mas a NC penso que as 7000 daí os consumos baixos...

Na minha FZ6 se não a levar às rpm mais elevadas o consumo até é relativamente baixo, já fez 5.8L! Tudo depende do punho... a NC não te deixa rodar muito o punho porque limita bem cedo as rpm daí também os consumos baixos.

Já dei uma voltinha mas na NC 700 e achei bem piada à mota, posição confortavel e anda QB! Ou tens bons consumos ou tens mais adrenalina, é uma questão de opçao Opinião NC 750x   353512

Com a NC consegues fazer viagens e mais confortável que não consegues fazer na XT, mas a XT vai a todo o lado e a NC só a alguns lados Opinião NC 750x   294891

Espero ter ajudado... ou complicado a escolha!!
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Opinião NC 750x   Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeSeg maio 15, 2017 3:11 pm

São duas motas muito diferentes embora ligeiramente parecidas em aspecto !!!!

A Honda é para rolar, a Yamaha é para acelerar !!!

A Honda é pupada, a Yamaha é Adrenalinada !!!

Não tem a ver com marcas mas sim com o objectivo do fabricante e o grupo de motociclistas que se quer englobar com cada modelo !!!

Opinião NC 750x   9BidC

Compara e decide !!!

Opinião NC 750x   444520
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Opinião NC 750x   Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeTer maio 16, 2017 2:20 pm

Duncan escreveu:
Boas,

Acredito que a Tracer 700 gaste bem mais que os 0.5L que estão aqui a falar! Não sei a quantas rpm corta a Tracer mas a NC penso que as 7000 daí os consumos baixos...

Na minha FZ6 se não a levar às rpm mais elevadas o consumo até é relativamente baixo, já fez 5.8L! Tudo depende do punho... a NC não te deixa rodar muito o punho porque limita bem cedo as rpm daí também os consumos baixos.

Já dei uma voltinha mas na NC 700 e achei bem piada à mota, posição confortavel e anda QB! Ou tens bons consumos ou tens mais adrenalina, é uma questão de opçao Opinião NC 750x   353512

Com a NC consegues fazer viagens e mais confortável que não consegues fazer na XT, mas a XT vai a todo o lado e a NC só a alguns lados Opinião NC 750x   294891

Espero ter ajudado... ou complicado a escolha!!

Acho que a tua comparação da tua FZ6 com a nova Tracer700 não faz muito sentido.
De um lado tens uma moto 4cilindros (FZ6) e com um motor que já foi desenvolvido á alguns anos (e a alguns anos as marcas de motos pouco se importavam com os consumos...)
Do outro, tens um motor recente (CP2), bicilindrico e a yamaha já teve a preocupação dos consumos.

Claro, que se um gajo andar com o acelerador colado a mota gasta muito, mas isso é com qualquer uma.
Já vi relatos de que a MT07 consome na casa dos 4L a andar normal. E o motor da MT07 é o mesmo da Tracer.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Opinião NC 750x   Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeTer maio 16, 2017 2:23 pm

https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/desportivasturismo/tracer-700.aspx?view=featurestechspecs

A Yamaha aqui anuncia 196Kg a cheio (no comparativo em cima menciona 220Kgs...)
A Yamaha anuncia 4.3L aos 100 Kms, que vem ao encontro do que mencionei.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
casb
Opinião NC 750x   Star310
casb


Moto : xt 600E 3tb

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeTer maio 16, 2017 2:28 pm

Eu gosto das duas mais da yamaha que da honda .
Na honda nc senti que lhe falta ali Alguns cavalinhos acho que para uma 750 devia de ser melhor (mais cv )
Na tracer 700 ainda nao andei gosto do aspecto desportivo e pelo que falam vou adorar o motor.
Quanto ao que eu quero é fácil, neste momento faço 80% estrada e o restante off road ou seja acho que justifica mais uma mota de estrada ou estou enganado ?
Adoro a xt mas como estou a andar muito em estrada ja começo a ficar cansado de levar porrada um pouco mais de conforto seria bom e no caso da tracer podia juntar mais qualquer coisa

Independentemente tenho de fazer contas ao investimento

Nao e nada fácil é uma .............nao me quero arrepender mas a tracer e linda


Opinião NC 750x   2016-y10
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Opinião NC 750x   Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeTer maio 16, 2017 4:17 pm

Jacc escreveu:
Duncan escreveu:
Boas,

Acredito que a Tracer 700 gaste bem mais que os 0.5L que estão aqui a falar! Não sei a quantas rpm corta a Tracer mas a NC penso que as 7000 daí os consumos baixos...



Penso que a MT corta as 9000 rpm e a NC às 6000

Na minha FZ6 se não a levar às rpm mais elevadas o consumo até é relativamente baixo, já fez 5.8L! Tudo depende do punho... a NC não te deixa rodar muito o punho porque limita bem cedo as rpm daí também os consumos baixos.

Já dei uma voltinha mas na NC 700 e achei bem piada à mota, posição confortavel e anda QB! Ou tens bons consumos ou tens mais adrenalina, é uma questão de opçao Opinião NC 750x   353512

Com a NC consegues fazer viagens e mais confortável que não consegues fazer na XT, mas a XT vai a todo o lado e a NC só a alguns lados Opinião NC 750x   294891

Espero ter ajudado... ou complicado a escolha!!

Acho que a tua comparação da tua FZ6 com a nova Tracer700 não faz muito sentido.
De um lado tens uma moto 4cilindros (FZ6) e com um motor que já foi desenvolvido á alguns anos (e a alguns anos as marcas de motos pouco se importavam com os consumos...)
Do outro, tens um motor recente (CP2), bicilindrico e a yamaha já teve a preocupação dos consumos.

Claro, que se um gajo andar com o acelerador colado a mota gasta muito, mas isso é com qualquer uma.
Já vi relatos de que a MT07 consome na casa dos 4L a andar normal. E o motor da MT07 é o mesmo da Tracer.
Cumprimentos

Boas Jacc,

Eu não comparei a FZ com a MT!

O que quis dizer foi que quantas mais RPM a mota tiver com certeza que vais rodar mais o punho de vez em quando... logo vai consumir mais que os 0.5L que falaram Opinião NC 750x   353512

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Opinião NC 750x   Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeTer maio 16, 2017 6:29 pm

casb escreveu:
Eu gosto das duas mais da yamaha que da honda .
Na honda nc senti que lhe falta ali Alguns cavalinhos acho que para uma 750 devia de ser melhor (mais cv )
Na tracer 700 ainda nao andei gosto do aspecto desportivo e pelo que falam vou adorar o motor.
Quanto ao que eu quero é fácil, neste momento faço 80% estrada e o restante off road ou seja acho que justifica mais uma mota de estrada ou estou enganado ?
Adoro a xt mas como estou a andar muito em estrada ja começo a ficar cansado de levar porrada um pouco mais de conforto seria bom e no caso da tracer podia juntar mais qualquer coisa

Independentemente tenho de fazer contas ao investimento

Nao e nada fácil é uma .............nao me quero arrepender mas a tracer e linda


Opinião NC 750x   2016-y10
Fazes como eu: esperas pela saída da nova tenere que irá ter este motor
Ir para o topo Ir para baixo
Nfilipe
Opinião NC 750x   Star310



Moto : Yamaha thundercat

Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitimeQua maio 17, 2017 12:30 am

A yamaha é muito mais mota que a Nc sem qualquer duvida. Depende da utilização que lhe queres dar. Se te preocupas com consumos e não tens grandes pressas em chegar ao destino nem das grande importância a potencia, a honda é sem duvida a escolha. Se queres já uma mota para algo mais do que chegar do ponto A ou ponto B, uma condução mais divertida, um mota mais capaz para viajar, com potencia suficiente, a yamaha é um escolha bem mais lógica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opinião NC 750x   Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião NC 750x    Opinião NC 750x   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opinião NC 750x
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião
» Ajuda / Opinião
» Opinião DRZ400E
» ajuda material/opiniao
» Procura-se opinião de casaco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: