Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Dom Jan 15, 2017 11:11 pm
A minha filha também já se oferece para sujar as mãos, mas eu não a deixo para não a desviar para os maus caminhos !!!
A 1ª classe já lhe dá que fazer que chegue !!!
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Dom Jan 29, 2017 10:00 pm
Só sucata velha......
Quanto a filhos....vejo o meu as horas de comer de resto jogos de pc guerras etc .....
Entretanto comprei uma DT 50 para ir beber café
sergio miguel
Moto : yamaha xt 660 z tenere
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Dom Jan 29, 2017 10:05 pm
Bonito jipe:) e boa sorte para o restauro. UMM união metal mecânica, pena ter acabo, foi um jipe que marcou a historia automóvel em portugal.
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Fev 13, 2017 2:19 pm
Já que abri o tópico, agora não o vou deixar morrer...
upload
O mérito não é apenas meu, tenho que agradecer muito a um grande amigo mecânico que tenho (Eduardo Pereira), sem ele seria muito mais difícil, pouco fiável, e muito mais caro.
Está quase...
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Fev 13, 2017 2:20 pm
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Fev 13, 2017 2:27 pm
João,
Neste vídeo dá bem para perceber que não sou eu que lidero a primeira partida do motor, sou simples ajudante de mecânico contente que nem um cuco acompanhar o trabalho.
Última edição por Moutinho em Ter Fev 14, 2017 5:06 pm, editado 1 vez(es)
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Ter Fev 14, 2017 2:28 am
Boas; Moutinho, és uma máquina!! Sabes bem porque digo (escrevo) isto.
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Ter Fev 14, 2017 5:02 pm
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Moutinho, és uma máquina!! Sabes bem porque digo (escrevo) isto.
Viva João,
O mérito aqui é só a 49%!! Sou eu que lidero, sou eu que pondero a forma como e quando se faz o trabalho, sou eu que decido o orçamento, faço quase 80% do trabalho, mas na hora da verdade levei tudo para a oficina do meu amigo, e "dei o cachaço" tantas vezes quantas mereci...
"Já não me lembro para que serve este embolo com mola!! É da bomba de óleo, desmonta tudo outra vez "
"Quando desmontas-te as bielas para que lado estava a numeração?? Não sei!! Não era só preciso saber a posição no cilindro, não, é preciso saber também o lado "
O tensor da corrente já está montado?? Metes-te silicone de juntas na base do tensor??? Não!! Mas faz falta?? Sim o tensor abre com a pressão do óleo, olha aqui este furo para passar o óleo!! Desmonta outra vez.
É a primeira vez que abro totalmente um motor de um carro, estaria a enganar toda a gente se conta-se a história apenas no singular.
Agora que me encho de trabalhar e de surro isso é verdade. Já para não falar que ainda vou vender a TT600 para pagar a despesa.
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Fev 17, 2017 7:15 pm
Estás desculpado apenas porque é Uma Maravilha de Máquina e nacional! Eu também tenho vindo pouco aqui e nem desculpa tenho
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Qua Mar 08, 2017 2:37 pm
Numa de não deixar o tópico aberto sem que se perceba se o projecto vingou ou não, aqui ficam as actualizações.
Já circula na estrada com folha verde da inspecção.
Não sei se é o fim do projecto, se é mesmo o inicio!!
Fez pouco mais de 100 km.
Ver este carro parado mais de 7 anos e conseguir mete-lo de novo na estrada é uma satisfação muito grande.
É o que é, vale o que vale, gosto muito de motas, mas a bricolage é que me move...
Relativamente a motas, vou dar até à época de vindima o beneficio da dúvida, se não pegar nela com vontade, é provável que apareçam umas fotos nos OLX e Custo Justo.
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Qui Jan 11, 2018 4:09 pm
Entrei aqui só para não deixar a password caducar...
O cangalho ficou mais pesado, meti-lhe mais ferro velho em cima, dizem que com mais peso segura-me melhor nas curvas...
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 12, 2018 12:11 pm
Estou a ver que tenho de comprar um jipe para te convidar a var dar uma volta por estas bandas novamente... Mas o meu plano também passa mesmo por comprar um jipe daqui a 2 anos para ir ao monte com a mulher e a garota Entretanto vou lavrando com a Ténéré quando consigo Continua a alimentar o tópico. Estou a gostar muito de ver. Abraço
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 12, 2018 12:34 pm
Mas podes combinar o passeio de XT’s que eu apareço de UMM com a família, mais que não seja para servir de carro de apoio. E até faço o percurso de pedra e terra, areia enjoei, e além disso faz mal ao turbo
Bruno Mourato
Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 12, 2018 1:53 pm
Oh pá isso é que vai ser pior... Que eu estou ano estava a pensar fazer um CIPRERRA só com areia O UMM safava-se bem aqui nos pinhais...
Moutinho
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 12, 2018 2:49 pm
Bruno Mourato escreveu:
Oh pá isso é que vai ser pior... Que eu estou ano estava a pensar fazer um CIPRERRA só com areia O UMM safava-se bem aqui nos pinhais...
Esquece, areia só se for em Marrocos, a de Leiria enjoei.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam]
Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam]