| Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] | |
|
+8Migpedro M4rco Johnny_1056 LuisSilva79 Edgar ACordeiro Pmvpires Quaresma 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 12:33 pm | |
| Pois é pessoal, tenho andado noutras andanças... Actividade do forum está um bocadinho baixa, e eu não tenho colaborado com a minha "parte", também sou dos que já não publica muito por cá. As Razões são várias, uma delas é que entrei num projecto familiar que ficou resolvido à pouco tempo, e outros dos motivos que é o mais forte, é que me tem afastado realmente do mundo das motas. A TT 600 mudou de garagem, mas perdeu mimos, neste momento está parada e cheia de teias de aranha, pouco ou nada tenho andado, tem a embraiagem queimada, e mais umas coisas que preciso de tratar, como folga na direcção, etc etc, Resumindo tornei-me um verdadeiro MOTOQUEIRO, tenho mota mas não a uso. A minha paixão é realmente a bricolage Alguns já tinham percebido, a outros (poucos) até contei pessoalmente. Sim as bricolagens continuam a existir em grande, só que em 4 rodas motrizes. Desde à uns meses para cá tem sido esta a minha brincadeira... [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url] [/url]
Última edição por Moutinho em Qui Fev 06, 2020 2:27 pm, editado 3 vez(es) | |
|
| |
Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 12:46 pm | |
| parabéns ! Um projecto que vale bem todo o tempo que invistas nele quando cehgar o verão logo voltas as 2 rodas, esta mais agradavel | |
|
| |
LuisSilva79
Moto : XT 600 E / Vespa 50 FL2
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 7:36 pm | |
| Bela bricolage.
Esse bloco é o 2.3 ou o 2.5? | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 8:42 pm | |
| Mas que bela máquina ... Os que eu conduzi eram ligeiramente - DIFERENTES:
Boa continuação | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 10:17 pm | |
| Belo projeto. Sempre gostei dessa bela máquina. Quem me dera ter um bicho desses! Gostei foi de ver o "Piqueno" de volta do jipe com uma chave. Está grande. | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 10:23 pm | |
| - LuisSilva79 escreveu:
- Bela bricolage.
Esse bloco é o 2.3 ou o 2.5? 2.5 atmosférico | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Seg Jan 09, 2017 11:59 pm | |
| | |
|
| |
LuisSilva79
Moto : XT 600 E / Vespa 50 FL2
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Qua Jan 11, 2017 10:18 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- LuisSilva79 escreveu:
- Bela bricolage.
Esse bloco é o 2.3 ou o 2.5? 2.5 atmosférico Grande motor! 2.5 original Peugeot, dos modelos 505 SRD e GRD, com 75cv de pura potencia! Tivemos cá por casa uma 505 com esse motor, barulhento e lento, mas andou (e bem) desde nova até perfazer 26 anos e ser vendida por causa da excessiva corrosão. Mais uma Peugeot 505 de 7lug. que foi servir de táxi ara o Senegal.... Pelo motor estás á vontade com isso. O binário está todo disponivel logo em baixa rotação! | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Qua Jan 11, 2017 11:40 pm | |
| - LuisSilva79 escreveu:
- Moutinho escreveu:
- LuisSilva79 escreveu:
- Bela bricolage.
Esse bloco é o 2.3 ou o 2.5? 2.5 atmosférico Grande motor! 2.5 original Peugeot, dos modelos 505 SRD e GRD, com 75cv de pura potencia!
Tivemos cá por casa uma 505 com esse motor, barulhento e lento, mas andou (e bem) desde nova até perfazer 26 anos e ser vendida por causa da excessiva corrosão. Mais uma Peugeot 505 de 7lug. que foi servir de táxi ara o Senegal....
Pelo motor estás á vontade com isso. O binário está todo disponivel logo em baixa rotação! Só uma correção, motor original INDENOR, que TAMBÉM foi usado na Peugeot, assim como o 2.3 também era usado na Ford. É de origem francesa. É bom, sim mais ou menos, preferia o TD 110 cv, mas assim atmosférico, barulhento, lento e forte tem o seu encanto. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Qui Jan 12, 2017 9:11 pm | |
| Boas; Há gajos que não se fartam da sucata e da ferrugem!!! Pior ainda, começam logo a contaminar a mente duma inocente criança!!! Não tens remédio Moutinho!!! | |
|
| |
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Qui Jan 12, 2017 9:49 pm | |
| Mais um tretas a andar de jipe !!! Já não bastava o Ricardo !!! Não metas é vícios à criança !!! | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 13, 2017 1:40 am | |
| Vocês não imaginam o quanto ele é feliz. Peçam-lhe uma chave de bocas, um roquete, um multimetro, ou até mesmo um martelo de orelhas ou de bico, e vão ver como vos chega a ferramenta certinha. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 13, 2017 8:31 am | |
| - Citação :
Assim é que se assegura um bom futuro Eu tou lixado (com as letrinhas todas) tenho dois informáticos da treta, que vivem para jogar sei lá o quê a única coisa positiva, é que não há PCs avariados em casa | |
|
| |
Moutinho
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 13, 2017 12:42 pm | |
| Nem tudo é mau, e nos dias que correm com tanta tecnologia e informática, não deixa de ser uma boa aposta. Se no nosso tempo os carros já são reparados ou pelo menos diagnosticados por PC, na geração deles uma avaria automóvel vai ser através de um smartphone. Imagina a tua XT "Hibrida" a correr a europa e apanhar um virus informático, e causar um problema no ciclo de carga de baterias. Vais ficar por uns momentos sem saber o que fazer, mas eles vão receber um alerta no smartphone a dizer a tua localização exacta, vão interpretar o "status list" da mota, e vão à distância carregar um novo software actualizado e adequado ao pais onde circula, e fica avaria resolvida, e tu (e eu) sem entendermos muito bem o que se passou. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] Sex Jan 13, 2017 8:52 pm | |
| isso é que é! Optimismo acima de tudo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] | |
| |
|
| |
| Tenho andado noutras andanças... [Há coisas que nunca mudam] | |
|