Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O caso VW "DieselGate"

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MauricioQuaresma
O caso VW "DieselGate" Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

O caso VW "DieselGate" Empty
MensagemAssunto: O caso VW "DieselGate"   O caso VW "DieselGate" Icon_minitimeQua Dez 28, 2016 2:39 pm

Ola a todos,
Iniciei este topico para dar a conhecer o que se esta a passar em Espanha em relacao ao caso VW .

As regras das inspecoes (ITV) mudaram à cerca de 6 meses, ficando muito muito apertadas para carros da marca VW ao nivel dos gases poluentes.

Aqui , estima-se que existam 683.626 veiculos VW, e grupo VW, que necessitam de reparacoes.

Assim sendo, e negado a passagem à ITV ate serem reparados. O caso VW "DieselGate" 1130193320
Em media 9/10 de cada caso DiselGate em espanha, o consumidor final, perde.

Nos estados unidos, algo interessante esta a acontecer. A VW e obrigada a comprar estes veiculos poluentes, mas, no contracto estipulado, nao e indicado claramente o estado do veiculo , apenas algo como : "E necessario que o veiculo se mova pelos seus proprios meios" .

“Operable” means that a vehicle so described can be driven under its own 2.0-liter TDI engine power. A vehicle is not Operable if it had a branded title of “Assembled,” “Dismantled,” “Flood,” “Junk,” “Rebuilt,” “Reconstructed,” or “Salvaged” as of September 18, 2015, and was acquired by any person or entity from a junkyard or salvaged after September 18, 2015."


Os donos, estao a entregar os carros, sem as pecas, com lixivia no radiador, oleo de fritar no motor etc etc, para que a VW nao revenda este modelos para os mercados de 3º:  

O caso VW "DieselGate" Pw7r6yvunuxzlqijnzjh
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O caso VW "DieselGate" Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O caso VW "DieselGate" Empty
MensagemAssunto: Re: O caso VW "DieselGate"   O caso VW "DieselGate" Icon_minitimeQua Dez 28, 2016 7:01 pm

pois...

mas parece que essa cena da VW era apenas a ponta do Iceberg
pois muitas outras marcas andavam pelo mesmo caminho Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
MauricioQuaresma
O caso VW "DieselGate" Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

O caso VW "DieselGate" Empty
MensagemAssunto: Re: O caso VW "DieselGate"   O caso VW "DieselGate" Icon_minitimeQui Dez 29, 2016 3:00 pm


Madrid começa hoje com uma restricao a circulacao automovel, apenas as matriculas Pares/impares podem circular pela M30-> Centro.
Veiculos electricos/hibridos/motociclos isentos.

http://www.elconfidencial.com/espana/madrid/2016-12-28/madrid-contaminacion-prohibicion-vehiculos-matricula-impar_1283569/

Estamos a assistir ao fim do motor de combustao ?

Mauricio
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
O caso VW "DieselGate" Star310
Moutinho


Moto : BWS

O caso VW "DieselGate" Empty
MensagemAssunto: Re: O caso VW "DieselGate"   O caso VW "DieselGate" Icon_minitimeQui Dez 29, 2016 4:13 pm

MauricioQuaresma escreveu:


Estamos a assistir ao fim do motor de combustao ?

Mauricio

Acho que sim. A Renault por exemplo, já anunciou que não desenvolve mais nenhum motor diesel.

Eu estou de acordo! Carros diesel sempre poluíram mais, e sempre foram menos eficientes, mas viraram moda!!

A ver se o diesel começa acabar, porque na minha opinião os electricos, hibridos ou até mesmo GPL nunca venceram porque o diesel é moda e dá muito jeito ao negócio mundial do petróleo.

Arrisco dizer que a partir do momento que façam restrições nos combustíveis a petróleo, todos os outros carros vão ter progresso imediato, de um dia para o outro vai aparecer "cientistas" a descobrir logo a autonomia para 500 km e com reabastecimento imediato, e o aspecto destes carros passa logo a ser "decente".

Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
O caso VW "DieselGate" Star310
Figa5


Moto : tt600re

O caso VW "DieselGate" Empty
MensagemAssunto: Re: O caso VW "DieselGate"   O caso VW "DieselGate" Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 10:59 pm

Moutinho escreveu:
MauricioQuaresma escreveu:


Estamos a assistir ao fim do motor de combustao ?

Mauricio

Acho que sim. A Renault por exemplo, já anunciou que não desenvolve mais nenhum motor diesel.

Eu estou de acordo! Carros diesel sempre poluíram mais, e sempre foram menos eficientes, mas viraram moda!!

A ver se o diesel começa acabar, porque na minha opinião os electricos, hibridos ou até mesmo GPL nunca venceram porque o diesel é moda e dá muito jeito ao negócio mundial do petróleo.

Arrisco dizer que a partir do momento que façam restrições nos combustíveis a petróleo, todos os outros carros vão ter progresso imediato, de um dia para o outro vai aparecer "cientistas" a descobrir logo a autonomia para 500 km e com reabastecimento imediato, e o aspecto destes carros passa logo a ser "decente".

diesel menos eficientes? Hum...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O caso VW "DieselGate" Empty
MensagemAssunto: Re: O caso VW "DieselGate"   O caso VW "DieselGate" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O caso VW "DieselGate"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda em caso de emergência
» O caso : Airbags Tataka
» Retirar capacete em caso de acidente
» COMO RETIRAR O CAPACETE EM CASO DE ACIDENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: