Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda em caso de emergência

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Quaresma
Ajuda em caso de emergência Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 11:05 pm

Boas

No seguimento do video de retirar o capacete lembrou-me colocar aqui mais umas dicas...


Quantos de vocês se fazem acompanhar do cartão de motociclista quando andam de mota???

É um cartão que se retira da página do INEM e tem muita utilidade , ora cliquem para ficar mais informados:


http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28809¬iciaId=48173&pastaNoticiasReqId=28807


Outra "regra" que toda a gente deveria saber, quer seja motociclista ou não, é que nos nossos telefones o primeiro número da agenda telefónica deve ser atribuído à pessoa a avisar em caso de acidente e deve estar como Aa Emergência.

Em caso de alguma força de segurança ou de socorro nos encontrar a primeira coisa que consultam no telefone é a primeira entrada da agenda para avisar alguém, eu tenho o da minha mulher. é mais lógico ser logo a primeira que eles andarem à procura de "amor", "amorzinho", "princesa" e outros que tais Ajuda em caso de emergência 294891

assim vê-se logo Aa emergencia em primeiro lugar. isto foi-me recomendado pelo comandante dos bombeiros aqui da zona.



Vá deem lá uma ajuda, não custa nada.



Ajuda em caso de emergência 307869
Ir para o topo Ir para baixo
dmsaraiva
Ajuda em caso de emergência Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeQui Mar 10, 2016 1:29 pm

Estas a dar-me uma novidade extremamente útil, não quer dizer que me queira mandar para o chão mas... Ajuda em caso de emergência 715610 nunca se sabe Ajuda em caso de emergência 294700717

Vou com certeza aderir Ajuda em caso de emergência 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Ajuda em caso de emergência Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 12:05 am

Quaresma escreveu:
Boas

No seguimento do video de retirar o capacete lembrou-me colocar aqui mais umas dicas...


Quantos de vocês se fazem acompanhar do cartão de motociclista quando andam de mota???

É um cartão que se retira da página do INEM e tem muita utilidade , ora cliquem para ficar mais informados:


http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28809¬iciaId=48173&pastaNoticiasReqId=28807


Outra "regra" que toda a gente deveria saber, quer seja motociclista ou não, é que nos nossos telefones o primeiro número da agenda telefónica deve ser atribuído à pessoa a avisar em caso de acidente e deve estar como Aa Emergência.

Em caso de alguma força de segurança ou de socorro nos encontrar a primeira coisa que consultam no telefone é a primeira entrada da agenda para avisar alguém, eu tenho o da minha mulher. é mais lógico ser logo a primeira que eles andarem à procura de "amor", "amorzinho", "princesa" e outros que tais Ajuda em caso de emergência 294891

assim vê-se logo Aa emergencia em primeiro lugar. isto foi-me recomendado pelo comandante dos bombeiros aqui da zona.



Vá deem lá uma ajuda, não custa nada


Ajuda em caso de emergência 307869
O problema é que o teleofne esta bloqueado e ninguem consegue ir a lista telefonica...

Nao sei como é nos android mas no iphones, quando o utilizador cria a ficha medica na app nativa saude. Essa ficha é possivel aceder a partir do menu do codigo e telefonar para os contactos de emergencia que definimos. Alem disso, nessa ficha medica podemos definir doencas, alergias, medicacao habitual, tipo sangue, etc etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda em caso de emergência Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 12:40 am

Nunca pensei muito nisso Ajuda em caso de emergência 645491 Ajuda em caso de emergência 645491

apenas tenho uma chamada de atenção no capacete
que é deveras importante para o meu caso particular...

o resto a sorte ou falta dela, ditará o que vai acontecer a seguir Ajuda em caso de emergência 909462

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Ajuda em caso de emergência Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 2:25 pm


Se calhar vou dizer uma bacorada...

Mas acho que facilitava muito mais se fosse um Código QR colado na moto e no capacete, pelo menos não dá azo a esquecimentos Ajuda em caso de emergência 964551



Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Ajuda em caso de emergência Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 2:44 pm

Tomás

o meu telefone nem bloqueia, sim ha gente que não usa phones inteligentes, daqueles que so fazem e recebem chamadas... Ajuda em caso de emergência 296550

por isso qualquer pessoa que lhe pegue pode avisar a minha mulher que eu me esbardalhei todo...


o cartão pode ser colocado no forro do capacete para ficar mais acessível...


ja agora Edgar só por curiosidade , aquela medicação é para quê???



Ajuda em caso de emergência 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda em caso de emergência Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 9:09 pm

Doentes cardíacos Ajuda em caso de emergência 909462



Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Quaresma
Ajuda em caso de emergência Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitimeSex Mar 11, 2016 10:59 pm

Se te estiver a dar o badagaio tens que levar uma dose daquilo asap??? (as soon as possible)


Pensei que fosse qq coisa de diabetes e falta de açucar ...


Tenho uma amiga que é alérgica a picadas de abelha, faz choque anafilático e pode até morrer e anda sempre com uma seringa pronta a injectar em caso de ser picada, toda a gente que convive com ela sabe que tem que lhe espetar aquilo o qunato antes senão ela ... Ajuda em caso de emergência 40539







Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em caso de emergência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em caso de emergência   Ajuda em caso de emergência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em caso de emergência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA...PERDI A LATERAL DA MINHA TENERÉ 600 Z(1987) QUEM ME AJUDA?
» O caso VW "DieselGate"
» O caso : Airbags Tataka
» Retirar capacete em caso de acidente
» COMO RETIRAR O CAPACETE EM CASO DE ACIDENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: