Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Retirar capacete em caso de acidente

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Quaresma
Retirar capacete em caso de acidente Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Retirar capacete em caso de acidente Empty
MensagemAssunto: Retirar capacete em caso de acidente   Retirar capacete em caso de acidente Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 12:37 pm

Atenção isto pode ser  útil mas só deve ser realizado por que tenha formaç~~ao nesta manobra


https://www.facebook.com/1667559473484173/videos/1668660243374096/



Retirar capacete em caso de acidente 572882858
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Retirar capacete em caso de acidente Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Retirar capacete em caso de acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar capacete em caso de acidente   Retirar capacete em caso de acidente Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 7:30 pm


É sempre bom sabermos estas coisas Retirar capacete em caso de acidente 964551

Mas eu nunca irei tirar o capacete a minguem, até porque acho que não há necessidade de o fazer até vir o socorro, a pessoa consegue respirar e falar normalmente, serve de apoio à cabeça... acho eu Retirar capacete em caso de acidente 546328

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Retirar capacete em caso de acidente Star310
Moutinho


Moto : BWS

Retirar capacete em caso de acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar capacete em caso de acidente   Retirar capacete em caso de acidente Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 10:35 pm

O ano passado quando fiz o passeio do Tresmarão aqui em Vila Real, no fim quando já ia para casa, um dos parceiros mandou um valente trambulhau por causa de óleo derramado por um tractor.
Ia na frente e quando dei por mim o companheiro "fugiu-me" do espelho, quando cheguei ao pé dele já estava o estrago todo armado , ele de pé e sem capacete e a dizer que estava bem, disse-lhe porque tinha tirado o capacete, ele disse que estava bem e que não via problema em o ter tirado. Não tardou 2 minutos fiquei com ele "ao colo" desmaiado. Ligo para o 112, depois das perguntas de localização, nomes, e dados do acidente, a primeira pergunta que vem do outro lado do telefone, QUEM TIROU O CAPACETE????? E eu respondi, foi ele mesmo, segunda pergunta, QUANDO CHEGOU JUNTO DELE, JÁ ESTAVA SEM CAPACETE?? Sim já. Terceira pergunta, VOCÊ NÃO LHE TIROU O CAPACETE POIS NÃO?! Não, não fui eu!!! Ok espere junto dele que já vai ajuda a caminho.

O INEM chega ele já estava de pé, primeira pergunta que me fazem, porque a SUA vítima está de pé? E QUEM TIROU O CAPACETE.

Irra que interrogatório!!!! Por acaso já sabia que não é aconselhável tirarmos o capacete, ou tirar o capacete a alguém, e fiquei com a certeza que não é mesmo para mexer.
Foi a única experiência que tive, e não quero voltar a ter outra. Lolo
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Retirar capacete em caso de acidente Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Retirar capacete em caso de acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar capacete em caso de acidente   Retirar capacete em caso de acidente Icon_minitimeQua Mar 09, 2016 10:44 pm

Eu quando fiz um curso de primeiros socorros ensinaram isso mesmo, na maioria dos casos não te retira o capacete mas há casos que não temos outra opção e temos mesmo que o tirar.

Um desses casos é se a vitima entrar em paragem respiratória e se for necessário proceder a respiração assistida, e todos sabemos que por vezes o INEM demora...



Mas o melhor mesmo é não retirar.


Retirar capacete em caso de acidente 72632
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Retirar capacete em caso de acidente Empty
MensagemAssunto: Re: Retirar capacete em caso de acidente   Retirar capacete em caso de acidente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retirar capacete em caso de acidente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO RETIRAR O CAPACETE EM CASO DE ACIDENTE
» O caso VW "DieselGate"
» Ajuda em caso de emergência
» O caso : Airbags Tataka
» retirar carburador ttr600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Vídeos-
Ir para: