| restauro da reliquia | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
tunante
Moto : xt 600 E 98
| Assunto: restauro da reliquia Ter Set 27, 2016 10:10 pm | |
| apesar de não ser uma das nossas (meninas) preferidas, quero deixar algumas fotos de restauro de uma clássica. restauro esse feito quase a 100% feito por mim, tirando a pintura e reparação geral do motor. depois de muito procurar consegui encontrar o que queria, muito longe, muito longe...fui de Borba busca-la a paços de ferreira. E chegou assim: uma linda sachs lotus v5 special.......isto tudo porque foi a minha primeira bichinha de duas rodas. passado dois dias de a ter já estava assim: quadro decapado e lacado... hà cerca de uma semana começou a montagem mas como o tempo é pouco, vai demorar uns tempos a estar pronta a rolar... hoje ficou assim: mais uns tempos e fica prontinha.... abraço a todos | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: restauro da reliquia Qui Set 29, 2016 7:52 pm | |
| Quem diria que essas Maquinas seriam alvo de tanta atenção hoje quem as tem, simplesmente tem algo de valor e se estiverem bem recuperadas chegam a valer mais que um 600cc OBR pela partilha | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
tunante
Moto : xt 600 E 98
| |
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: restauro da reliquia Sex Set 30, 2016 9:08 am | |
| Mas é claro que vale a pena pois são uns motores de baixa manutenção e com uma grande historia nacional O motor é muito viável e fiável, pecando pelas performances das suspensões, travões e etc São Maquinas do outro século que nos trás de volta a nossa juventude As Maquinas nacionais, ate velhinhas e em ultimo estado têm a sua elegância | |
|
| |
tiago.a
Moto : Bicicleta
| Assunto: Re: restauro da reliquia Sex Set 30, 2016 12:34 pm | |
| Adoro as motorizadas nacionais!
Dou valor a quem as restaura para manter vivo este património de grande qualidade Made In Portugal!
Continua a colocar fotos do progresso do restauro!
Força nisso!
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: restauro da reliquia Sex Set 30, 2016 2:44 pm | |
| Pois eu não consigo ver essa qualidade
Sinceramente não entendo porque se tornou tão moda agora restaurar estas motas
Não tenho grande apreço por estas máquinas nacionais .
Se na decada de 60 e 70 ainda estavam dentro do que se fazia lá fora , na decada de 80 ficaram totalmente ultrapassadas e perderam grande parte da credebilidade, apenas vendiam graças à legislação portuguesa que os favorecia e o mercado relativamente pequeno do nosso país
Logo que chegaram outros produtos com outra qualidade as fabricas morreram todas
A qualidade é muito muito fraca
O teu trabalho parece bem feito e deves ter tido bastante pelos fotos , mas esse trabalho seria o mesmo numa outra máquina melhor | |
|
| |
tiago.a
Moto : Bicicleta
| Assunto: Re: restauro da reliquia Sex Set 30, 2016 2:55 pm | |
| webmonstro na minha opinião as motorizadas têm qualidade senão nota, o maioria do pessoal não fazia manutenção, só quando deixavam de andar é que as arranjavam, têm 50, 40 ou 30 anos e ainda anda aí muita gente a utiliza-las diariamente sem saber a procura que as mesmas agora.
Acho que pelo facto de haverem imensas por aí e com as idades que têm demonstram que são fiáveis e duráveis. Para não falar que praticamente não gastam mistura...
Isto mera opinião minha. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: restauro da reliquia Sex Set 30, 2016 3:14 pm | |
| Eu sei que sim , onde eu trabalho há cá dois Srs mais velhos que usammotas dessas como transporte diário um tem uma casal mais antiga e o outro uma zundapp mais recente ( e essa mais recente de vez em quando lá tem avarias )
Mas isso não é sinónimo de qualidade , sim são robustas mas tambem são pesadas , são fiáveis mas tambem têm tecnologia do anos 60 igualzinha super símples.
Suspenções horríveis travões maus instalações electricas artezanais etc
É tudo ferro pesado desmasiado forte para a função e quando eram modernizadas apenas substituiram carburadores por outros maiores e ignições de pontos por electrónico , nunca investiram em tecnologia de escapes com balão , e essa série de Saches com as tampas do motor mais "quadradas" é apenas estético por baixo é igual à anteriores ovais
Quando começaram a meter peças de plástico esse plástico era muit fraco e o estilo foi sempre de imitação do que se faz lá fora até nos símbolos , o símbolo da estrela da EFS por exemplo é cláro cópia do símbolo das BSA dos anos 60 !! até as cores são iguais !!
A mota mais nacional era a CASAL os restantes saches e zundapp eram pouco mais que cópias da marca alemã respectiva
| |
|
| |
tiago.a
Moto : Bicicleta
| Assunto: Re: restauro da reliquia Sex Set 30, 2016 3:44 pm | |
| Concordo com o que dizes.
Mas as ditas mandam uma pinta do caraças quando andamos nelas com o penico metido na cabeça :) | |
|
| |
tunante
Moto : xt 600 E 98
| |
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: restauro da reliquia Seg Out 03, 2016 12:03 am | |
| | |
|
| |
tunante
Moto : xt 600 E 98
| Assunto: Re: restauro da reliquia Seg Out 03, 2016 12:06 am | |
| e é normal isto acontecer????, tudo bem que é apenas tipo uma humidade, mas o carburador não devia estar sempre seco????? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: restauro da reliquia Seg Out 03, 2016 12:14 am | |
| Sim normal com tanto abanar etc acontece | |
|
| |
tunante
Moto : xt 600 E 98
| Assunto: Re: restauro da reliquia Seg Out 03, 2016 12:18 am | |
| agradeço a informação...um resto de boa noite | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: restauro da reliquia | |
| |
|
| |
| restauro da reliquia | |
|