Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 restauro da reliquia

Ir para baixo 
+2
Pmvpires
Edgar
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tunante
restauro da reliquia Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeTer Set 27, 2016 10:10 pm

apesar de não ser uma das nossas (meninas) preferidas, quero deixar algumas fotos de restauro de uma clássica. restauro esse feito quase a 100% feito por mim, tirando a pintura e reparação geral do motor. depois de muito procurar consegui encontrar o que queria, muito longe, muito longe...fui de Borba busca-la a paços de ferreira. E chegou assim:

restauro da reliquia 153wkyf

uma linda sachs lotus v5 special.......isto tudo porque foi a minha primeira bichinha de duas rodas.

passado dois dias de a ter já estava assim:

restauro da reliquia Ivbor8
restauro da reliquia 25u2x5k
restauro da reliquia 2bz77n
quadro decapado e lacado...

restauro da reliquia 2vry8ls

hà cerca de uma semana começou a montagem mas como o tempo é pouco, vai demorar uns tempos a estar pronta a rolar...
restauro da reliquia 307xik0
restauro da reliquia 2m4pqvc
hoje ficou assim:
restauro da reliquia 11w8w9d

mais uns tempos e fica prontinha....

abraço a todos restauro da reliquia 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
restauro da reliquia Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeQui Set 29, 2016 7:52 pm

restauro da reliquia 444520 restauro da reliquia 444520 restauro da reliquia 444520


Quem diria que essas Maquinas seriam alvo de tanta atenção
hoje quem as tem, simplesmente tem algo de valor
e se estiverem bem recuperadas chegam a valer mais que um 600cc

OBR pela partilha restauro da reliquia 444520 restauro da reliquia 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
restauro da reliquia Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeQui Set 29, 2016 8:23 pm

restauro da reliquia 1130193320 Grande máquina restauro da reliquia 831860 , bom restauro restauro da reliquia 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
tunante
restauro da reliquia Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeQui Set 29, 2016 10:23 pm

é verdade pessoal, esta brincadeira fica-me em cerca de 2000 euros e é porque eu faço quase tudo...já nem faço mais contas para não ficar maluco, mas pronto, acho que vai valer a pena..... um grande abraço para todos restauro da reliquia 919911 restauro da reliquia 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
restauro da reliquia Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSex Set 30, 2016 9:08 am

Mas é claro que vale a pena restauro da reliquia 964551

pois são uns motores de baixa manutenção e com uma grande historia nacional

O motor é muito viável e fiável, pecando pelas performances das suspensões, travões e etc

São Maquinas do outro século que nos trás de volta a nossa juventude restauro da reliquia 314851  


As Maquinas nacionais, ate velhinhas e em ultimo estado têm a sua elegância

restauro da reliquia 6AL5Iq32GJcv-3kLxE8L1_t32e2UaZVs1GNf0cz5s2BNuAYuAR7rXOJvqaOYl-ywVHSubylqNe4k0Q=w767-h220-rw

restauro da reliquia 444520 restauro da reliquia 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiago.a
restauro da reliquia Star310



Moto : Bicicleta

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSex Set 30, 2016 12:34 pm

Adoro as motorizadas nacionais!

Dou valor a quem as restaura para manter vivo este património de grande qualidade Made In Portugal!

Continua a colocar fotos do progresso do restauro!

Força nisso!

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
restauro da reliquia Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSex Set 30, 2016 2:44 pm

Pois eu não consigo ver essa qualidade

Sinceramente não entendo porque se tornou tão moda agora restaurar estas motas

Não tenho grande apreço por estas máquinas nacionais .

Se na decada de 60 e 70 ainda estavam dentro do que se fazia lá fora , na decada de 80 ficaram totalmente ultrapassadas e perderam grande parte da credebilidade, apenas vendiam graças à legislação portuguesa que os favorecia e o mercado relativamente pequeno do nosso país

Logo que chegaram outros produtos com outra qualidade as fabricas morreram todas

A qualidade é muito muito fraca

O teu trabalho parece bem feito e deves ter tido bastante pelos fotos , mas esse trabalho seria o mesmo numa outra máquina melhor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tiago.a
restauro da reliquia Star310



Moto : Bicicleta

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSex Set 30, 2016 2:55 pm

webmonstro na minha opinião as motorizadas têm qualidade senão nota, o maioria do pessoal não fazia manutenção, só quando deixavam de andar é que as arranjavam, têm 50, 40 ou 30 anos e ainda anda aí muita gente a utiliza-las diariamente sem saber a procura que as mesmas agora.

Acho que pelo facto de haverem imensas por aí e com as idades que têm demonstram que são fiáveis e duráveis. Para não falar que praticamente não gastam mistura...

Isto mera opinião minha.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
restauro da reliquia Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSex Set 30, 2016 3:14 pm

Eu sei que sim , onde eu trabalho há cá dois Srs mais velhos que usammotas dessas como transporte diário
um tem uma casal mais antiga e o outro uma zundapp mais recente ( e essa mais recente de vez em quando lá tem avarias )

Mas isso não é sinónimo de qualidade , sim são robustas mas tambem são pesadas , são fiáveis mas tambem têm tecnologia do anos 60 igualzinha super símples.

Suspenções horríveis travões maus instalações electricas artezanais etc

É tudo ferro pesado desmasiado forte para a função e quando eram modernizadas apenas substituiram carburadores por outros maiores e ignições de pontos por electrónico , nunca investiram em tecnologia de escapes com balão , e essa série de Saches com as tampas do motor mais "quadradas" é apenas estético por baixo é igual à anteriores ovais

Quando começaram a meter peças de plástico esse plástico era muit fraco e o estilo foi sempre de imitação do que se faz lá fora até nos símbolos , o símbolo da estrela da EFS por exemplo é cláro cópia do símbolo das BSA dos anos 60 !! até as cores são iguais !!

A mota mais nacional era a CASAL os restantes saches e zundapp eram pouco mais que cópias da marca alemã respectiva


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tiago.a
restauro da reliquia Star310



Moto : Bicicleta

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSex Set 30, 2016 3:44 pm

Concordo com o que dizes.

Mas as ditas mandam uma pinta do caraças quando andamos nelas com o penico metido na cabeça :)
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
restauro da reliquia Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeDom Out 02, 2016 11:52 pm

boa noite. ora uma vez que comecei a mostrar, aqui ficam mais umas fotos do progresso do pouco tempo do fim de semana dedicado à "relíquia".........

restauro da reliquia 2pqnddy
restauro da reliquia Ae1dhw
restauro da reliquia 296k5tz
restauro da reliquia 34fl7jp
restauro da reliquia 2s1qjhi

como quarta-feira é feriado, deve haver mais progresso.....abraço



P.S.

já agora, e uma vez que estão por aqui alguns "Master`s" da mecânica a acompanhar este restauro, alguém me sabe informar o que poderá ser isto na minha xt......
restauro da reliquia 280t646
restauro da reliquia 2cnzkaf

fáz tempo que aparece um liquido oleoso saído do respirador do carburador de cor avermelhada. sempre usei gasolina de 95 aqui de uma bomba low-cost, entretanto uma mecânico aqui da terra disse-me para um dia experimentar a atestar com gasolina 98 de qualidade e assim fiz. A verdade é que notei um melhor desempenho do motor, a mota parecia mais "liberta" mas depois de cerca de 250 km, a única diferença é que o tal liquido, passou de avermelhado para verde. alguém me dá uma luz??? cumpts para todos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
restauro da reliquia Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 12:03 am

E gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tunante
restauro da reliquia Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 12:06 am

e é normal isto acontecer????, tudo bem que é apenas tipo uma humidade, mas o carburador não devia estar sempre seco?????
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
restauro da reliquia Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 12:14 am

Sim normal com tanto abanar etc acontece
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tunante
restauro da reliquia Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitimeSeg Out 03, 2016 12:18 am

restauro da reliquia 656644 agradeço a informação...um resto de boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





restauro da reliquia Empty
MensagemAssunto: Re: restauro da reliquia   restauro da reliquia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
restauro da reliquia
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» KTM 250 MX - Restauro
» "Restauro" XT 600 E 3TB SM
» restauro xt 600 2kf
» Apresentacao
» Restauro da minha XT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: