Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reparação de Carnagens

Ir para baixo 
+8
Henriques
Clube.XT
Guerra
Pmvpires
Marco F.
Fortuna
António Martins
Edgar
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
jottadcarvalho
Reparação de Carnagens - Página 4 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Reparação de Carnagens - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de Carnagens   Reparação de Carnagens - Página 4 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:07 am

Pura!!! Reparação de Carnagens - Página 4 730351
Como o meu trabalhou com fibras e plásticos costuma ter umas garrafas disso na garagem, bem como bocados dos mais variados tipos de plástico Reparação de Carnagens - Página 4 964551
As primeiras vezes que arranjei carenagens foi a soldar com um maçarico de ar quente como se vê na do Javleitao. Depois experimentámos o método que aqui puseste de diluir em acetona e até o homem ficou surpreendido com o resultadom Reparação de Carnagens - Página 4 12626

Reparação de Carnagens - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Reparação de Carnagens - Página 4 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Reparação de Carnagens - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reparação de Carnagens   Reparação de Carnagens - Página 4 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:38 am

jottadcarvalho escreveu:
@ Javleitao o que me parece que foi feito na tua foi soldar com um maçarico de ar quente, mas o ABS em "fita" acho que não é fácil de arranjar... Eu nunca encontrei.

Reparação de Carnagens - Página 4 919911

Não sei ao certo o nome daquilo, mas trabalhava com ar quente e ia andando encostado à peça e ia metendo fita branca de ABS puro para dentro da ponteira.
A fita eles tinham lá ao rolo de dose industrial!

Quando usas esse método da acetona o abs depois de seco fica rígido e com a mesma dureza do original?

Não consegues dar mais ou menos uma ideia da dosagem de abs e acetona? Ou é fazer e depois meter acetona se estiver muito sólido ou esperar que evapore se estiver muito líquido?

As colas bi-componente também são boas, mas não as usei pelo motivo que já fal€i.

Reparação de Carnagens - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparação de Carnagens
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Tirar carnagens do depósito XT600E
» Furras XT600E
» Kit reparação furos
» kit reparaçao carburador
» Reparação de Carenagens com Fibra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: