Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso
4 participantes
Autor
Mensagem
fernandof
Moto : Transalp 600
Assunto: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Seg Abr 11, 2016 3:50 pm
Comprei umas pastilhas novas para a minha Transalp, meto as maõs à obra e...
Estou com uma dificuldade em retirar este parafuso da seta, existe algum truque...? Ainda pensei em wd40 mas devido à proximidade do disco não achei boa ideia. Estou com receio de estragar a fenda e depois chapéu... aquilo devia ser porca ou sextavado interior...
Última edição por fernandof em Seg Abr 11, 2016 9:58 pm, editado 1 vez(es)
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Seg Abr 11, 2016 4:28 pm
Deve ser assim... ou talvez seja assim
fernandof
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Seg Abr 11, 2016 4:44 pm
Edgar escreveu:
Deve ser assim... ou talvez seja assim e]
Edgar, obrigado, eu ja conhecia estes teus vídeos. Isso é para motos de fácil manuseamento...
Na minha em vez do martelinho para sacar esse pino é o tal fdp do parafuso que aponto na minha foto... só para complicar
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Seg Abr 11, 2016 8:13 pm
OK pois afinal não dá...
Mas normalmente para a rosca descolar dá-se uma martelada com um pulsão sem ofender a cabeça do parafuso e por fim usa-se uma chave de boa qualidade para não moer a cabeça do parafuso
se der para por a pinça de lado pode-se meter penetra em spray para descalcionar a rosca
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Seg Abr 11, 2016 11:22 pm
Isso só necessita de uma chave de fendas bastante larga e boa...
Eu utilizo o roquete para o efeito... Claro com a ponta de fendas bastante larga...
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Ter Abr 12, 2016 1:25 am
Edgar escreveu:
pode-se meter penetra em spray para descalcionar a rosca
WD40 ou outro do género em abundância e vais ver que no dia seguinte sai !!!
fernandof
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Ter Abr 12, 2016 11:51 pm
M4rco escreveu:
Edgar escreveu:
pode-se meter penetra em spray para descalcionar a rosca
WD40 ou outro do género em abundância e vais ver que no dia seguinte sai !!!
Muito fixe este video. Obrigado. Andei a ver se encontrava alguma com Transalps mas não vi este.
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso Qua Abr 13, 2016 1:03 am
Desde que te resolva o problema !!! Isso é que interessa !!!
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso
Trocar pastilhas... à briga com um fdp dum parafuso