Assunto: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Sex Dez 09, 2011 6:08 pm
Boas...
como trocar as pastilhas numa Tenere de 2008 ou numa XT660R/X de 2004 em diante...
e acho que existe umas TT600R com pinças Brembo que é a mesma coisa
É super fácil... mais fácil que estrelar um ovo...
Neste caso que vou mostrar em video... a coisa tornou-se ainda mais fácil porque tínhamos trocado o óleo Dot4 recentemente e ao trocarmos o óleo limpamos os pistons até eles mostrarem a sua cor original
Para a fazer a troca das pastilhas nos 3 travões basta ter este material
- pastilhas
- um martelo
- um pulsão
- alicate de apanhar morangos
Um retrato da coisa... para tornar este tutorial uma coisa seria e semi-profissional
Pastilha traseira optamos por usar pastilhas da SBS por serem razoáveis e custarem metade do preço...
E um video em tempo real da troca (2:20) com algumas legendas
Para os discos da frente foi a mesma coisa...
O video é em tempo real (3:30)... mas desta vez a coisa correu mal... muito mal a mota caiu para o lado como podem ver no video
É fácil ou não é...
RicardoGomes
Moto : dtr
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Qui Jun 26, 2014 1:06 pm
Sei que já é um post antigo, mas não se lubrificam os veios?
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Dom Jun 29, 2014 12:00 am
RicardoGomes escreveu:
Sei que já é um post antigo, mas não se lubrificam os veios?
Sim claro... limpa-se e lubrifica-se se necessário
mas isso já sido feito quando trocamos o oleo dos travões e dias depois é que resolvemos trocar as pastilhas
RicardoGomes
Moto : dtr
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Dom Jun 29, 2014 1:55 pm
Ah ok, acho que estes vídeos vão ajudar -me para a semana quando fizer uma revisão geral na minha viatura.
Edgar
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Seg Jun 30, 2014 12:26 pm
Existe também aqui num forum um tutorial +/- completo sobre a troca do óleo
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Ter Nov 18, 2014 4:54 pm
Boas Pessoal, Eu queria trocar as pastilhas da minha XT660X, mas como sei que pastilhas servem na minha moto? Elas tem alguma referencia ou "tamanho"? Se alguém me poder ajudar.
Abraço
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Ter Nov 18, 2014 6:37 pm
Boas; As pastilhas têm dimensões e compostos específicos, deves consultar um catálogo de material de travagem. Aí vais certamente encontrar as indicadas para a tua moto. Não é muito difícil em qualquer casa de motos minimamente decente se consegue encontrar isso.
A Yamaha já disponibiliza uma base online e tudo para ver material, faz uma busca por Yamaha parts catalogue.
Edit:
O Webmonstro já tinha colocado o link neste tópico.
Edgar
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z Ter Nov 18, 2014 7:11 pm
Boas as pastilhas traseiras da XT660X são diferentes da XT660Z e XT660R
Estas são as da XT660X
estas são as diferenças:
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Trocar Pastilhas de Travão na XT 660 R-X-Z