Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GPS Garmin 60 Cx

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Ramone
GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Star310
Ramone


Moto : Suzuki DR 350; Yamaha TW 125

GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 2:52 am

Já é tardíssimo e devia estar a dormir mas...acabei de registar 2 tracks no Wikiloc, que construi no GPS, nas 2 voltas de moto que fiz. Muito fácil e intuitivo este Wikiloc. Espetáculo. GPS Garmin 60 Cx - Página 2 547227 GPS Garmin 60 Cx - Página 2 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Ramone
GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Star310
Ramone


Moto : Suzuki DR 350; Yamaha TW 125

GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 2:57 pm

OK. Já registei os meus 4 tracks (2 de bicla e 2 de moto) quer no Wikiloc (mais fácil e intuitivo) e no GPSies (neste descobri a função de editar track e consegue-se limpar as partes em que nos enganámos e tivemos de vir para trás, mas ainda não explorei bem esta ferramenta).

Por qualquer motivo que ainda não percebi, mas presumo que tenha a ver com as configurações, os trajetos mesmo apagados do registo de trajetos, encontram-se no "data card" do GPS em formato "GPX" e não podem ser lidos no GPS (não os podemos usar para os seguir) mas podem ser descarregados para os tais sites (Wikiloc, GPSies, Basecamp, etc onde criamos o nosso perfil e temos direito a uma pasta de arquivo dos mesmos, que podemos partilhar).

Se quisermos depois usá-los para os recolocar disponíveis no GPS (para os seguirmos) temos de os descarregar novamente para o aparelho, o que ainda não consegui fazer porque necessita de um programa (qualquer coisa Garmin Plugin !!!) que terei de descarregar no PC de casa e nessa altura o próprio Wikiloc (os outros ainda não sei) pergunta se quer o trajeto em formato original, se reduzido a 500 pontos ou se segmentado em vários "sub-tracks".

Bom. Até aqui já cheguei, o que já não é nada mau para o que pretendo do GPS. GPS Garmin 60 Cx - Página 2 17768 GPS Garmin 60 Cx - Página 2 43390

Mas continuo com muita coisa por saber, nomeadamente, a questão dos mapas, se podemos ter vários tipos de mapas no aparelho e escolhermos no momento quais os que queremos visualizar ? Porque é que continuo com um dos tracks disponíveis para seguir no registo de tracks (com 1372 pontos !? então não eram só 500 ?); também por exemplo, em rigor, para que serve a página da bússola e ao certo o que são os famosos "Waypoints" e qual o seu interesse no registo de trajetos !!! entre muitas outras coisas !

Por outro lado, a questão de podermos nos referidos programas/sites editar um trajeto que gravámos e poder compor o mesmo retirando segmentos desnecessários correspondentes a caminhos que fizemos sem saída ou talvez, fazer isso de imediato no aparelho talvez recorrendo ao "Trackback" o qual me diz "indique com o ponteiro até onde que fazer trackback"...

Bom, mas agora que já tenho algumas luzes da "coisa" vou então "mergulhar" nas 100 páginas do "Livro de instruções" pois agora talvez a sua leitura não me pareça tão "chinamarquês"! GPS Garmin 60 Cx - Página 2 122298

Obrigado pelas vossas dicas e espero também poder ter sido minimamente útil.


Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Star310
Nuno_Dias



GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 3:09 pm

Sim podes ter vários mapas. Eu tenho. Nao consigo explicar como se mudam ou visualizam...Nem sei se o consigo fazer...GPS Garmin 60 Cx - Página 2 546328 GPS Garmin 60 Cx - Página 2 546328
Trackback, julgo e tal como o nome indica é fazer o track no sentido contrário. Penso que não podes editar no GPS... GPS Garmin 60 Cx - Página 2 680704 GPS Garmin 60 Cx - Página 2 680704 GPS Garmin 60 Cx - Página 2 546328 GPS Garmin 60 Cx - Página 2 546328

Ler o manual para mim está fora de questão. São demasiadas páginas e quer-me parecer que não explica assim tão bem!!!


Até pq mesmo aqui a ler, se não estiver com o gps ao lado e com o pc (que só o posso fazer em casa) por mais que leia as explicações, não dá p perceber muito bem.
Acho que apenas com uso e a praticar se chega lá mais facilmente.

Para mim era mesmo um Workshop da coisa.... GPS Garmin 60 Cx - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 06, 2016 5:57 pm

Ramone escreveu:


Por qualquer motivo que ainda não percebi, mas presumo que tenha a ver com as configurações, os trajetos mesmo apagados do registo de trajetos, encontram-se no "data card" do GPS em formato "GPX" e não podem ser lidos no GPS (não os podemos usar para os seguir) mas podem ser descarregados para os tais sites (Wikiloc, GPSies, Basecamp, etc onde criamos o nosso perfil e temos direito a uma pasta de arquivo dos mesmos, que podemos partilhar).

Penso que é mesmo assim pois esse é um dos defeitos destes Garmin , sem computador não consegues gerir os ficheiros que tens no cartão , para ficar na lista de tracks disponíveis têm de ser transferidos com o "Basecamp"

Ramone escreveu:

Se quisermos depois usá-los para os recolocar disponíveis no GPS (para os seguirmos) temos de os descarregar novamente para o aparelho, o que ainda não consegui fazer porque necessita de um programa (qualquer coisa Garmin Plugin !!!) que terei de descarregar no PC de casa e nessa altura o próprio Wikiloc (os outros ainda não sei) pergunta se quer o trajeto em formato original, se reduzido a 500 pontos ou se segmentado em vários "sub-tracks".


Pode descarregar para o PC e transferir para o aparelho com o "Basecamp"

Ramone escreveu:

Mas continuo com muita coisa por saber, nomeadamente, a questão dos mapas, se podemos ter vários tipos de mapas no aparelho e escolhermos no momento quais os que queremos visualizar ?  Porque é que continuo com um dos tracks disponíveis para seguir no registo de tracks (com 1372 pontos !? então não eram só 500 ?); também por exemplo, em rigor, para que serve a página da bússola e ao certo o que são os famosos "Waypoints" e qual o seu interesse no registo de trajetos !!! entre muitas outras coisas !

Esses 1372 pontos é no TRACKLOG que é um track à parte especial e que tem um limite superior

Como podes ver algumas funções simples são irritantemente difíceis de fazer , parece que fazem o software complicado de propósito !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
R3volution
GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 12:29 am

Boas!

Peço desculpa mas com tanta confusão nos posts anteriores, não li tudo... mas assim por alto:


Waypoints: são pontos marcados num qq trajecto. Assinalam algum sítio de paragem, um ponto de perigo, etc. Destacam-se normalmente com um ícone no meio do trajecto.

Rotas / Routes: são as que ficam limitadas a 500 pontos, em que o gps te vai indicando os pontos de viragem

Trajecto / Track: é praticamente a mesma coisa das rotas, sem as indicações, mas com uma grande vantagem - não tem limite de pontos (pelo menos dá para muitos =P )

Eu tenho um Garmin Oregon, não sei bem a diferença para o 60CX, mas devem de funcionar da mesma forma... ora quando eu desenho um qq trajecto que quero percorrer, faço-no por norma no Google Earth (por causa da vista de satélite e sendo que a grande maioria são caminhos offroad). Converto o ficheiro KML para GPX e com o Basecamp converto-o para track e envio-o para o GPS. No meu gps tenho uma opção de mostrar o track sempre na vista de mapa - isto é-me útil pois como preciso de outras funções do gps para procurar pontos por coordenadas, e assim consigo-o fazer mantendo à vista o track com uma cor diferente sobre o mapa. É depois uma questão de ir olhando para o mapa e vendo se estamos dentro do caminho certo ou não.

Para descarregar os trajectos do GPS para o PC, com o Mapsource é muito simples: ligar o GPS, ir a "receive from device", podes escolher o tipo de dados a receber (por norma escolho só os tracks) e ele descarrega tudo o que gravou por onde andei. No Mapsource dá depois para editar que parte dos trajectos quero gravar. Grava-se como GPX e ficas com um track em backup que podes depois carregar para qualquer site.

Já utilizo este gps há anos, sempre desta forma, e acho que não é nada de complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
jamorim
GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Star310



Moto : xt600

GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 07, 2016 12:48 am

o programa que uso para comunicar com o garmin é o easyGPS.
Eu faço as rotas no google earth, gravo em KML, uso o programa KML2GPX para converter para GPX e coloco no garmin.
O inverso é directo, retirar do garmin as rotas em GPX, arrasto-as para o google earth e o google earth faz a conversão automática para KML para as poder visualizar no G. earth.
A questão dos 500 pontos, nas rotas que desenho tenho o cuidado de dividir-las em 2 ou 3 partes quando acho que está com pontos demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: GPS Garmin 60 Cx   GPS Garmin 60 Cx - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GPS Garmin 60 Cx
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» GPS: Garmin Dakota 20 vs. Garmin eTrex 30
» Garmin
» Garmin Zumo 550
» Garmin StreetPilot III
» Garmin Oregon 300

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: