Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Inspeção a partir dia 1 de outubro.

Ir para baixo 
+26
Paulo Neto
kapataz
dmsaraiva
Duncan
pjoao21
Magneto
MauricioQuaresma
cheires
M4rco
Jacc
Jorge
Pmvpires
Leiria
javleitao
Edgar
Moutinho
webmonstro
malawi
Nuno_Dias
Gil
ET600
ACordeiro
rui braz
pedrof
Johnny_1056
Manuel o Grande
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
dmsaraiva
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 20, 2016 6:58 pm

3 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 433613
Ir para o topo Ir para baixo
cheires
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310



Moto : XT660R

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 21, 2016 10:35 am

Ontem ao trocar o pneu à minha burra, lá na loja estava um inspector do centro local.

Após conversa fiquei a saber que, em outubro 2016 as máquinas têm que estar calibradas e as inspecções propriamente ditas ainda não se sabe quando começam.

Até estava a entregar uma mota onde esteve a testar as máquinas do centro de inspecção e a recolher outra para mais testes.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 7:10 am

Já é capa de jornal !

http://www.jn.pt/nacional/interior/motas-inspecao-obrigatoria-a-partir-de-outubro-5167876.html
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 7:56 am

MauricioQuaresma escreveu:
Já é capa de jornal !

http://www.jn.pt/nacional/interior/motas-inspecao-obrigatoria-a-partir-de-outubro-5167876.html


Rolling Eyes Rolling Eyes


Medida terá um custo de 12,5 euros mais IVA e deve abarcar todas as cilindradas.
A inspecção obrigatória a motos vai arrancar em Outubro e deverá custar 12,50 euros mais IVA, revelou ao JN Paulo Areal, presidente da Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel (ANCIA), acrescentando que está em conversações com o Governo para estender as inspecções a todos os veículos de duas e três rodas, tractores e máquinas industriais.
Fonte do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas afirmou que a extensão de inspecção às cilindradas mais baixas "está a ser estudada, valendo a pena ser analisada com mais cuidado".

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Nuno_Dias



Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 9:26 am

Ainda tem que sair em Diário da Republica.
Mas isto é mais uma cena á Tuga..Não sou contra as inspecções entenda-se, mas...A UE aprovou a medida mas para 2021 ou 2022, e claro, Tuga aproveita a ideia e apressa a coisa para ganhar mais uns cobres claro está.
Depois a questão das cilindradas...Pois quem anda de mota ou quem esteja mais por dentro do meio, sabe perfeitamente que as motas que por norma andam mais descaracterizadas são as mais pequenas...50cc/125cc. Ora precisamente as que para já parecem estar excluídas.

Acho que pode ser uma forma de haver mais controlo para motas que possam ter sido roubadas (que deixarão de circular)...tirando isso...Não vejo grande utilidade nas inspecções. Ninguém no seu perfeito juízo que ande de mota quer andar com pneus carecas, sem luzes, espelhos etc..pondo em causa a sua segurança. É verdade que se vêm muitas motas sem alguns desses adereços, mas facilmente se colocam para ir á inspecção e se voltam a tirar.

Enfim...aguardemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 9:51 am

Boas Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891
Os vizinhos mais próximos aqui do meu trabalho é o centro de inspeções.
Ainda esta segunda feira fui lá com um carro perguntei se já sabiam alguma coisa (são meus amigos porque somos vizinhos e trato eles por tu) e... não temos mais informação... inclusive formação...
Verdade é que já transformaram uma linha exclusivamente para motas e tem feito testes aos aparelhos...

Vai ser bonito no inicio sim... Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 796959 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 796959
Também me questiono como vão fazer com as Café racer e as boober... Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 546328 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 680704

Vai ser o bonito Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 10:01 am

ggtuga escreveu:
Boas Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891
Os vizinhos mais próximos aqui do meu trabalho é o centro de inspeções.
Ainda esta segunda feira fui lá com um carro perguntei se já sabiam alguma coisa (são meus amigos porque somos vizinhos e trato eles por tu) e... não temos mais informação... inclusive formação...
Verdade é que já transformaram uma linha exclusivamente para motas e tem feito testes aos aparelhos...

Vai ser bonito no inicio sim... Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 796959 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 796959
Também me questiono como vão fazer com as Café racer e as boober... Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 546328 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 680704

Vai ser o bonito Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 796959

Deve ser da mesma forma que alguns carros circulam por aí... uma notita de 10 euros e resolve-se o problema!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891
Ir para o topo Ir para baixo
dmsaraiva
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 10:42 am

Duncan escreveu:
... uma notita de 10 euros e resolve-se o problema!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891

10? Tens de me dizer onde fazes Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 945103
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 11:13 am


Deixo-vos aqui este video interessante sobre a inspeccao em espanha, a uma moto com 4 anos de idade.

O custo em Barcelona sao 20 euros e e valida durante 2 ano.

Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 11:40 am

http://rr.sapo.pt/noticia/53870/motos_com_inspeccao_obrigatoria_a_partir_de_outubro?utm_source=rss


será desta? Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 715610
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 12:03 pm

dmsaraiva escreveu:
Duncan escreveu:
... uma notita de 10 euros e resolve-se o problema!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891

10? Tens de me dizer onde fazes Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 945103


E a maioria das vezes o pessoal pede aos mecanicos para levar os carros que já sao amigos ou conhecidos do pessoal do centro de inspeção e nem se paga nada!!
Atenção que não estou a falar de um carro a cair de podre, mas pequenas coisas é na boa, ou passam e alertem para trocar isto ou aquilo porque até pode ser perigoso para o proprio condutor Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 353512

Ir para o topo Ir para baixo
dmsaraiva
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 5:12 pm

Duncan escreveu:
dmsaraiva escreveu:
Duncan escreveu:
... uma notita de 10 euros e resolve-se o problema!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891 Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 294891

10? Tens de me dizer onde fazes Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 945103


E a maioria das vezes o pessoal pede aos mecanicos para levar os carros que já sao amigos ou conhecidos do pessoal do centro de inspeção e nem se paga nada!!
Atenção que não estou a falar de um carro a cair de podre, mas pequenas coisas é na boa, ou passam e alertem para trocar isto ou aquilo porque até pode ser perigoso para o proprio condutor Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 353512


eu tive um corsa b 1.5td que estava impec, só tinha a linha de escape direta, nem rebaixado nem jantes nem nada... nunca menos de 60€, x para a inspeção, x para o gajo que levava o carro à inspeção e outro x para o amigo do gajo que fazia a inspeção Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 130953 desde que vendi o carro nunca mais "passei ao lado" Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 37087
Ir para o topo Ir para baixo
kapataz
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310



Moto : famel

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 7:40 pm

Eu já comprei o cinzeiro para a minha XT Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 12:13 am

essa mama vai acabar porque todos os centros vao estar equipados com cameras de filmar.

todo o processo vai ficar com registo fotografico.

para os que conhecem e são amigos de quem la trabalha já deviam saber disso!!!!

acabou se a mama toda!!! Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Lourenço
Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Star310
Valter Lourenço


Moto : TTR 600

Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitimeQui maio 12, 2016 8:12 am

Eu já fiz

http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT80018
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção a partir dia 1 de outubro.   Inspeção a partir dia 1 de outubro. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inspeção a partir dia 1 de outubro.
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ST embrulha a partir das 4000 rpm
» Oscilação da moto a partir dos 120 km/h
» Motociclista têm desconto de 30% nas ex-scut a partir de 1 de Março
» XT 660 x direção abana a partir dos 120 km/h em auto estrada
» GNR fiscaliza motos a partir de quarta-feira para inverter aumento de acidentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: