| Mica "adventure" | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Mica "adventure" Qua Jun 10, 2015 12:54 am | |
| Tendo em mente fazer uma voltas maiores e talvez vir a pensar usar ou precisar do gps,como também não tenho espaço para o medidor de tensão e a porta usb,resolvi começar a pensar numa mica nova,já tinha visto a do Moutinho e parece-me bem,usou uma original e acrescentou um bocado para cima,tenho visto outras ai pela net,mas o que não gosto muito de ver é uma mota que é estreita desde trás até á frente e depois uma coisa muito grande ali junto ao farol também não me parece nada bem.Muitas alterações só se podem criticar mesmo a sério se forem vistas ao vivo. Eu penso que com esta ideia fico melhor do que com a original,mas longe de um protecção perfeita,mas a mota em si não é dada a grandes protecções,no fim veremos o que vai sair daqui.......... Mas para começar vai ser qualquer coisa assim.......... A mota fica um pouco despida mas a ideia é mesmo essa,também se vê os fios mas hão-de ficar tapados........ Não sei se dá para perceber nesta foto mas a idea é deixar exactamente com esta inclinação que que a parte de baixo do farol fique junto ao bordo do farol e em cima o farol fique mais recuado | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qua Jun 10, 2015 9:07 pm | |
| | |
|
| |
Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qua Jun 10, 2015 11:50 pm | |
| | |
|
| |
Mike MPC
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 1:43 am | |
| Pires isso chegou a ser um prototipo ou não ? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 9:31 am | |
| Faz as contas a quanto te fica a fibra de vidro que vais gastar a fazer isso, pode não compensar | |
|
| |
Mike MPC
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 10:17 am | |
| Se fizer 4 camadas de fibra que julgo dar resistencia suficiente e 250gr de betume gasto por volta dos 25€ e depois é pintar e fazer os apoios.Nao conheço ninguem que faça esse serviço e para abalar daqui e ir a algum lado rapidamente perco esse valor em deslocaçoes.Pelo menos é a ideia que tenho. | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 10:46 am | |
| - Mike MPC escreveu:
- Se fizer 4 camadas de fibra que julgo dar resistencia suficiente e 250gr de betume gasto por volta dos 25€ e depois é pintar e fazer os apoios.Nao conheço ninguem que faça esse serviço e para abalar daqui e ir a algum lado rapidamente perco esse valor em deslocaçoes.Pelo menos é a ideia que tenho.
O problema vai ser encontrar o ângulo e tamanho certo para ser eficaz | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 11:39 am | |
| - Mike MPC escreveu:
- Pires isso chegou a ser um prototipo ou não ?
Isto foi só uma brincadeira , o prototipo era para um vidro e ficava - ASSIM:
| |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 12:10 pm | |
| A minha com fibra, colas, rebites, tintas, betumes, etc etc, ficou por uns 50€, mais 20€ que dei por uma mica usada.
A coisa funcionou bem nas duas motas, é fácil montar e desmontar, pois usa os apoios de origem, com um parafuso apenas troco de carnagem original para a "especial de corrida ". Em caso de afucinhar de frente contra ela num acidente, a carnagem vai desincaixar e correr para a frente.
Por acaso ficou boa, corta o vento o suficiente, não destoa muito na mota, não é perigosa, e é perfeita para o gps. Não conseguia fazer outra igual.
A tua parece-me que vai ficar bastante cara em fibra, cuidado com os apoios, isso tem que ficar forte, mas que se parta se lá deres com a cabeça.
Não me leves a mal mas ou isso melhora muito ou acho que vai ficar um bocadinho feio | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 1:08 pm | |
| E porque não? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 1:10 pm | |
| eu preferia algo assim estou a vender isto por 15€ http://www.clubextportugal.com/t6649-vendo-marquise#143533 | |
|
| |
Pmvpires
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 1:20 pm | |
| Eu na Black optei por esta | |
|
| |
Mike MPC
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 2:09 pm | |
| Edgar eu até nem me importava de te comprar isso,e assim nem teria que mandar pintar a mica. Mas estava a pensar no que disse o Moutinho,temos que pensar que numa queda isso deve deslocar-se para a frente,mas não se pode ter tudo e as frentes das outras motas normalmente está sempre firme,estão até ligadas ao quadro e eu não quero furar a minha mica para prender isso porque pode acontecer-me o mesmo que com forro do banco que a yamaha já não fabrica. A não ser que arranje uma mica usada mande pintar meta isso e fique com a original guardada. Queria também que fosse tapado para poder meter o voltimetro e a porta usb sem que ficasse À vista,mas esse problema até posso resolver metendo uma película nisso.
Não existe nada disto á venda como pretendo fazer pois não ?
Última edição por Mike MPC em Qui Jun 11, 2015 2:22 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 2:16 pm | |
| - Jorge escreveu:
E porque não?
Essa era a minha e funcionava graças ao "labio" superior que deflectia o ar , estava fixa à mica original por parafusos M5 metidos sem porca apenas enroscados no plastico assim em caso de queda a resistência seria pouca e ela iria saltar fora A mica era reforçada com dois tirantes (banda de ferro soldada a anilhas ) que eram aparafusados às mesas superiores e colocadas o mais HORIZONTAL possível , tambem para em caso de queda não ferir o condutor | |
|
| |
Mike MPC
| Assunto: Re: Mica "adventure" Qui Jun 11, 2015 2:35 pm | |
| Tinha pensado em fazer uma estrutura fixa que iria além de segurar a frente dar como suporte para o GPS. Acham que não devo fazer nada que fique firme acima da altura da mica original ? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mica "adventure" | |
| |
|
| |
| Mica "adventure" | |
|