Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho

Ir para baixo 
+9
Gil
javleitao
ET600
Moutinho
João Quinteiro
webmonstro
Paulo Neto
Nuno_Dias
Bruno Mourato
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 19, 2015 8:12 am

A inscrição foram 95€. Não é barato mas tendo em conta o que proporciona e comparando com outros eventos em que se "paga para andar de mota"não acho que seja excessivamente caro. Só as 2 refeições incluídas foram 25€ (e que belas refeições).
Ir para o topo Ir para baixo
fernandof
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
fernandof


Moto : Transalp 600

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 19, 2015 8:29 am

Pois, não é barato mas quando nos marca positivamente, se podermos, acho que são bons investimentos na nossa pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 19, 2015 8:34 am

Exactamente! Há malta que vai ver a bola ao estádio, eu como já nem ligo à bola prefiro participar em 1 ou 2 provas destas por ano.
Outra que me alicia bastante é a Baja Portalegre...Ainda por cima no almoço de domingo do R3 estiveram a meter-me o bichinho R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 294891 Mas isso são outros voos € R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 572882858 E tenho de arranjar mais um ou dois amigos para participar. Candidatos??? R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 19, 2015 8:09 pm

O portalegre este ano não dá €€€ porque também já tenho outras coisas em linha.
Mas também já ando a namorar isso =D para ano, se ainda tiver a LC4 e se tudo correr bem...

São 225€ inscrição...mais seguro (25€ se não me engano)...mais licença desportiva (30€, creio)...mais alojamento, mais alimentação...mais material e combustível......fica pesado, fica.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 20, 2015 9:33 am

Pois, vai para aos 500€ como me disseram em Vagos...Para o ano logo se vê.

Entretanto deixo aqui o resumo da 2ª etapa:)
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 21, 2015 7:45 am

Bruno Mourato escreveu:
Exactamente! Há malta que vai ver a bola ao estádio, eu como já nem ligo à bola prefiro participar em 1 ou 2 provas destas por ano.
Outra que me alicia bastante é a Baja Portalegre...Ainda por cima no almoço de domingo do R3 estiveram a meter-me o bichinho R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 294891 Mas isso são outros voos € R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 572882858  E tenho de arranjar mais um ou dois amigos para participar. Candidatos??? R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 353512


Participar não, porque não tenho €€€ para um kit de unhas caso a prova seja "molhada". Mas ofereço-me para te ajudar na logística da tua eventual futura participação R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 8:02 am

Ok, obrigado R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 919911
Mas isto a acontecer só será lá para 2017...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 9:34 am

Eissshhhh o que para aqui vai. Tenho estado de férias e como tal....nem motas, nem resumos, nem foruns...zero!
Mas vou contar a minha experiência.

Eu estive em risco de não poder participar até á ultima hora. Na quinta feira estava de cama para terem uma noção. Depois de duas idas as urgências sem qualquer efeito a não ser pagar analises e taxas moderadoras, acabei por na 5ª feira ir ao médico de familia pedir baixa pois era garantido que na sexta não ia conseguir ir trabalhar. Qunado chegeui ao medico ele olhou para mim, expliquei os sintomas e fez logo o diagnóstico na hora!!! R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 546328 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 546328
Pensei...como é que é? Um médico novo...carinha de acabado de sair da faculdade...pimba!!!
Tomas estes comprimidos...que isso vai melhorar rápido.
Sexta feira á hora de almoço estava quase novo!!! Acabei por arrancar como previsto na sexta ao final do dia e no Sabado estava pronto para a prova.

Ainda na sexta: Suposto arrancar ás 18/19 horas de Lisboa com tres motas no atrelado.
As 18H...epá temos que ir buscar a terceira mota a Carcavelos.
Carregar terceira mota no meio de duas, desaperta, aperta, encaixa....tudo pronto. 19.30/20.00 Siga!
Crel para arrepiar caminho...ao fim de 50 kms...encosta na berma! Ao carregar a terceira mota e ao colocar o pé em cima de uma patilha onde deveria encaixar o guarda lamas do atrelado, este ficou a roçar no pneu...pneu rebentado!
Troca de pneu!
Siga até Leiria apanhar um amigo que ia apenas como visitante da prova. Ou seja ia ver como funcionava para entrar numa próxima.
Em Leiria...Estaciona....Esperamos pelo amigo...olhamos para o atrelado!
"Que é aquilo a brilhar no pneu?"
"Eisshhh....o pneu é novo mas está com os arames todos de fora"
Já não há mais pneu suplente...chamamos reboque do Acp p levar o atrelado com as motas p Vagos...Jantamos no Mac...chega reboque, monta atrelado...e siga p Vagos.
Chegada a Vagos...1 H da manhã! Buscar Roadbook p marcações....chega o reboque. Desmonta motas...Falta ainda montar um RB numa DRZ, com inst electrica e tudo de raiz. Na Big, a tomada não sei porque não tem corrente tem que se colocar a funcionar.
Monta desmonta, liga, desliga, experimenta....5 da manhã!
Bora dormir hora e meia que amanhã é dia.

Isto tem tudo para correr mal a ver pelo que se tem passado até agora. R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 294891

A prova:
O Bruno já disse quase tudo. Dureza!!!
A primeira etapa (a unica que ia fazer por questões de logistica/disponibilidade) eram 210 kms. Sendo que dividida por 4 partes. Como perdi o carregador de isqueiro/telefone, tive que me juntar a uns amigos e seguir com eles, caso contrário não há hipoteses de fazer a prova. Sem tripmeter...não há como controlar os kms e facilmente a pessoa se perde.
Se nas duas primeiras duas partes a coisa fez-se...a terceira ia dar agua pela barba. Chegados ao posto de controlo no final da 2ª, disseram-nos que como estavamos em cima do horário, não fizessemos o 3º que era muito duro e dificil, e seguiamos directo para a ultima (4ª), mas um amigo disse...epá viemos até aqui...vamos fazer tudo!
Resposta: " O Mario patrão que foi o mais rápido demorou 1H30M" R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 680704 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 680704 (Acho que eram cerca de 80 kms)
Eu ainda disse...pois se calhar de Big demoramos o dobro...e depois não vamos conseguir fazer a ultima...
Mas lá ficou decidido fazer tudo.
3ª fase: Dureza...muita!
A determinada altura a DRZ400 do Daniel ja andava com a traseira toda solta...Banco...g.lamas...tudo!!
A BIG já não tinha um vidro de um farol, que também já tinha partido o suporte e resolvi tirar. A carenagem da frente já andava meio solta....mas la ia...
As tantas...paramos. Acho que é a esquerda....A mota estava ligeiramente a descer..eu estava com o pé no travão...ao limpar o visor do Tripmeter...a direcção vira...desiquilibro-me e pimba!!! Chão!!!!!!!!!!
Conclusão: Aranha parte pela soldadura da torre com o RB e tem q se tirar tudo!!! Instalação electrica inclusive! Acabou a navegação p mim...só me resta andar atras dos outros. Comigo naquele estado...a DRZ a cair...O Daniel cheio de dores, resultado de duas quedas...decidimos atalhar e ir directo ao final do 3ª parte.
Chegados lá...decidimos por falta de condições, quer fisicas quer das motas dar por terminada a prova. Fomos por estrada até Vagos.

(Continua)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 9:48 am

(Continuação)
Conclusões que eu retiro:

Este é um tipo de prova unico em Portugal...Navegação por RoadBook. O Luís Lourenço (o pai desta iniciativa), tudo fez e faz para que tudo corra bem e que todos se possam divertir. E assim tem sido.

Agora....isto é uma prova de Enduro clássico e puro!

Ir para este tipo de prova de Trail...é para gajos que: Ou não têm outra mota, ou são maluquinhos da cabeça! R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 296550
São percursos muito duros! Faz-se? Sim....fazer faz....com maior ou menor dificuldade, a coisa faz-se. Mas são garantidas horas de sofrimento! Eu até gosto de coisas picantes...ainda ha tempos fiz um passeio que a parte inicial eram 35 kms so de areia..e fiz.
Em conversa com outros concorrentes, eles ficam de facto admirados, como é que vamos para ali com mamutes...

Enfim...diversão é garantida. Um gajo perder-se também é garantido. Riscos e carenagens partidas também é quase garantido.

Ha um ou outro detalhe a ter em consideração: Tudo o que envolva navegação, apetrechos, suportes, fichas electricas etc...tem que estar tudo muito bem preso e seguro. Facilmente parafusos se comecam a desapertar, tomadas a deixar de funcionar, etc...Numa trail, com tanta pedra, calhau, subida, descida, rapidamente se comeca tudo a soltar.

Para não vos assustar: Ha coisas boas: O convivio, ter a oportunidade de ter presentes concorrentes como Bianchi Prata, Mario Patrão e outros...
Eu no Sabado a meio da prova passamos uma ponte. Como já andávamos a procura dum tasco para beber umas cervejas e nao encontramos...ao passar a ponte parei. Os meus amigos pararam também á sombra. Desco da mota...desço de lado da ponte...despi-me todo...e Rio com ele. Valeu o dia aquele banho no rio!
Estava demasiado calor...p cima de 30 Graus...muito pó...

Ha que avaliar...o dinheiro da inscrição (não acho caro), mais a estadia, mais o transporte de ida e volta, mais o que vamos "estragar" e ter que reparar e o tipo de percurso...
Aqui para mim o unico ponto é mesmo o percurso. Está feito essencialmente para motas de enduro. Muito mais divertido do que fazer de Trail.

E sim este ano quero ir fazer o Baja Portalegre!

Se alguém assim de repente quiser patrocinar... R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 296550 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 12:01 pm

Comparando a minha experiência com a do Nuno acho que a minha até foi pouco atribulada R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 294891 "Apenas" parti o suporte do leitor de roadbook e reparei hoje de manhã que perdi uma mola do descanso central...
Mas se voltava lá outra vez? Claro!
Aliás estou a fazer conta de participar no próximo! Vou ter é de prender as molas do descanso central e fazer um suporte em condições para o leitor de roadbook R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 928393
Quem mais quer ir experimentar o "vício"? R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Nuno_Dias



R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 12:33 pm

Bruno Mourato escreveu:
Comparando a minha experiência com a do Nuno acho que a minha até foi pouco atribulada R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 294891 "Apenas" parti o suporte do leitor de roadbook e reparei hoje de manhã que perdi uma mola do descanso central...
Mas se voltava lá outra vez? Claro!
Aliás estou a fazer conta de participar no próximo! Vou ter é de prender as molas do descanso central e fazer um suporte em condições para o leitor de roadbook R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 928393
Quem mais quer ir experimentar o "vício"? R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 353512

Eu devo ir...deixa lá ver!

Não queres ir fazer o Portalegre? R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 296550 R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 1:59 pm

Eu querer queria...mas para essa preciso mesmo de patrocínio...
Ir para o topo Ir para baixo
João Quinteiro
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Star310
João Quinteiro


Moto : XTZ 660 Tenere (Odete Costa #SMURFINA), XR400R (velhinha).

R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 22, 2015 11:29 pm

malvados....estou a roer-me todo!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: R3 - Vagos 6 e 7 de Junho   R3 - Vagos 6 e 7 de Junho - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
R3 - Vagos 6 e 7 de Junho
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Convite (TRESMARÃO 20 Junho)
» Lés-a-Lés 7-9 Junho
» Motoclube de Sarilhos ( 22 Junho)
» 12º Lés - a - Lés (Junho 2010)
» Rodas do Zezere ( 10 a 13 de Junho )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Encontros, Concentrações e Eventos-
Ir para: