Eissshhhh o que para aqui vai. Tenho estado de férias e como tal....nem motas, nem resumos, nem foruns...zero!
Mas vou contar a minha experiência.
Eu estive em risco de não poder participar até á ultima hora. Na quinta feira estava de cama para terem uma noção. Depois de duas idas as urgências sem qualquer efeito a não ser pagar analises e taxas moderadoras, acabei por na 5ª feira ir ao médico de familia pedir baixa pois era garantido que na sexta não ia conseguir ir trabalhar. Qunado chegeui ao medico ele olhou para mim, expliquei os sintomas e fez logo o diagnóstico na hora!!!
Pensei...como é que é? Um médico novo...carinha de acabado de sair da faculdade...pimba!!!
Tomas estes comprimidos...que isso vai melhorar rápido.
Sexta feira á hora de almoço estava quase novo!!! Acabei por arrancar como previsto na sexta ao final do dia e no Sabado estava pronto para a prova.
Ainda na sexta: Suposto arrancar ás 18/19 horas de Lisboa com tres motas no atrelado.
As 18H...epá temos que ir buscar a terceira mota a Carcavelos.
Carregar terceira mota no meio de duas, desaperta, aperta, encaixa....tudo pronto. 19.30/20.00 Siga!
Crel para arrepiar caminho...ao fim de 50 kms...encosta na berma! Ao carregar a terceira mota e ao colocar o pé em cima de uma patilha onde deveria encaixar o guarda lamas do atrelado, este ficou a roçar no pneu...pneu rebentado!
Troca de pneu!
Siga até Leiria apanhar um amigo que ia apenas como visitante da prova. Ou seja ia ver como funcionava para entrar numa próxima.
Em Leiria...Estaciona....Esperamos pelo amigo...olhamos para o atrelado!
"Que é aquilo a brilhar no pneu?"
"Eisshhh....o pneu é novo mas está com os arames todos de fora"
Já não há mais pneu suplente...chamamos reboque do Acp p levar o atrelado com as motas p Vagos...Jantamos no Mac...chega reboque, monta atrelado...e siga p Vagos.
Chegada a Vagos...1 H da manhã! Buscar Roadbook p marcações....chega o reboque. Desmonta motas...Falta ainda montar um RB numa DRZ, com inst electrica e tudo de raiz. Na Big, a tomada não sei porque não tem corrente tem que se colocar a funcionar.
Monta desmonta, liga, desliga, experimenta....5 da manhã!
Bora dormir hora e meia que amanhã é dia.
Isto tem tudo para correr mal a ver pelo que se tem passado até agora.
A prova:
O Bruno já disse quase tudo. Dureza!!!
A primeira etapa (a unica que ia fazer por questões de logistica/disponibilidade) eram 210 kms. Sendo que dividida por 4 partes. Como perdi o carregador de isqueiro/telefone, tive que me juntar a uns amigos e seguir com eles, caso contrário não há hipoteses de fazer a prova. Sem tripmeter...não há como controlar os kms e facilmente a pessoa se perde.
Se nas duas primeiras duas partes a coisa fez-se...a terceira ia dar agua pela barba. Chegados ao posto de controlo no final da 2ª, disseram-nos que como estavamos em cima do horário, não fizessemos o 3º que era muito duro e dificil, e seguiamos directo para a ultima (4ª), mas um amigo disse...epá viemos até aqui...vamos fazer tudo!
Resposta: " O Mario patrão que foi o mais rápido demorou 1H30M"
(Acho que eram cerca de 80 kms)
Eu ainda disse...pois se calhar de Big demoramos o dobro...e depois não vamos conseguir fazer a ultima...
Mas lá ficou decidido fazer tudo.
3ª fase: Dureza...muita!
A determinada altura a DRZ400 do Daniel ja andava com a traseira toda solta...Banco...g.lamas...tudo!!
A BIG já não tinha um vidro de um farol, que também já tinha partido o suporte e resolvi tirar. A carenagem da frente já andava meio solta....mas la ia...
As tantas...paramos. Acho que é a esquerda....A mota estava ligeiramente a descer..eu estava com o pé no travão...ao limpar o visor do Tripmeter...a direcção vira...desiquilibro-me e pimba!!! Chão!!!!!!!!!!
Conclusão: Aranha parte pela soldadura da torre com o RB e tem q se tirar tudo!!! Instalação electrica inclusive! Acabou a navegação p mim...só me resta andar atras dos outros. Comigo naquele estado...a DRZ a cair...O Daniel cheio de dores, resultado de duas quedas...decidimos atalhar e ir directo ao final do 3ª parte.
Chegados lá...decidimos por falta de condições, quer fisicas quer das motas dar por terminada a prova. Fomos por estrada até Vagos.
(Continua)