Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Multas que alguns desconhecem

Ir para baixo 
+18
Mike MPC
João Arsénio
M4rco
C. Lopes!
webmonstro
João Quinteiro
tiagomp91
Ghost Rider
pma_santos
cheires
Nuno_Dias
Duncan
fernandof
Jorge
Moutinho
Johnny_1056
pedrof
Edgar
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 12:01 am

João Quinteiro escreveu:
Boa noite mundo.

E no caso de uma mota de enduro, como fica a situação?
Normalmente, piscas é mentira...espelhos, é só 1 e daqueles articulados, conta-km's é boato...

Eu na minha LC4, se me mandam encostar, bem lhes posso dar a mota como vendida.
- Monta um R19 atrás, quando no livrete descreve R18 e tem pneus de motocross (já vinham e ainda não os troquei), que não podem circular na via pública (também só o faz por raros metros).
- Piscas, acho que nunca teve.
- Escape completo Akrapovic, ao qual o antigo dono perdeu a corneta do silenciador (ronca que deu'ma'libre).
- Está toda Laranja (mas isso irei mudar, porque detesto a cor), quando deveria ser vermelha e outras.
- O único espelho que tem, é uma coisa muito estranha, articulada, que só serve para.....não serve para nada.
- Velocímetro e conta-km's, só se for o do GPS.

Mas vá!! =D matricula e luz tem tudo direitinho!!

ora...tudo somado dá quanto? loool
se quiserem multar , multam
A vinheta anda sempre colada nas bainhas , pensava que era obrigatório
e já me disseram (GNR numa operação STOP) que tinha de a ter
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tiagomp91
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 5:41 am

webmonstro escreveu:
João Quinteiro escreveu:
Boa noite mundo.

E no caso de uma mota de enduro, como fica a situação?
Normalmente, piscas é mentira...espelhos, é só 1 e daqueles articulados, conta-km's é boato...

Eu na minha LC4, se me mandam encostar, bem lhes posso dar a mota como vendida.
- Monta um R19 atrás, quando no livrete descreve R18 e tem pneus de motocross (já vinham e ainda não os troquei), que não podem circular na via pública (também só o faz por raros metros).
- Piscas, acho que nunca teve.
- Escape completo Akrapovic, ao qual o antigo dono perdeu a corneta do silenciador (ronca que deu'ma'libre).
- Está toda Laranja (mas isso irei mudar, porque detesto a cor), quando deveria ser vermelha e outras.
- O único espelho que tem, é uma coisa muito estranha, articulada, que só serve para.....não serve para nada.
- Velocímetro e conta-km's, só se for o do GPS.

Mas vá!! =D matricula e luz tem tudo direitinho!!

ora...tudo somado dá quanto? loool
se quiserem multar , multam
A vinheta anda sempre colada nas bainhas , pensava que era obrigatório
e já me disseram (GNR numa operação STOP) que tinha de a ter
A mim numa operaco stop tambem me disseram que tinha que por a vinheta da inspeccao do carro no vidro se nao dava multa, eu pedi ao sr. Agente muito educadamente para me multar, e depois expliquei lhe que ja nao era obrigatorio (ainda por cima eu é que lhe expliquei, gosto pouco de fazer mais do que me compete)
A arrogancia com que o disse, ainda por cima uma coisa que estava errada...
"A vineta da inspeccao tem que estar no vidro, se nao da multa!"
"Tem a certeza?"
Ao qual ele me responde: "claro que tenho a certeza, se nao nao estava a dizer" a partir daqui foi so rir...
Ir para o topo Ir para baixo
C. Lopes!
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
C. Lopes!


Moto : XT 600 E

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:15 pm

E ainda mais a falta de refletor traseiro... ainda bem que há muito bom senso nas fiscalizações, senão depois de tudo somado era caso para dizer " Sr. Guarda fique com a mota que me fica mais barato!" (Se não for xt... pois o valor da xt é incalculável! Multas que alguns desconhecem  - Página 3 449138 )
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 23, 2015 11:46 pm

Foi no ultimo Domingo mais uma operação "Moto" stop
cerca de mil militares da GNR reforçaram a fiscalização aos motociclos nas estradas

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que
Operação “Moto”: GNR deteve 30 condutores e multou 315

das quais 172 por excesso de velocidade,
12 condutores foram detidos por falta de habilitação legal para conduzir,
31 por condução com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei,
13 por falta de seguro
e 7 por falta ou incorrecta utilização do capacete.


Existem 80 multas que se desconhece a causa Multas que alguns desconhecem  - Página 3 680704


Multas que alguns desconhecem  - Página 3 2n8svvm
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
M4rco
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 1:09 am

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Jljm8gH

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 444520

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
João Arsénio
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
João Arsénio


Moto : DR350SE XT660Z

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 24, 2015 10:01 pm

Boa noite,

Há 15 dias na BP de Santarém na A1 um Sr. Guarda da Brigada de Trânsito muito simpático disse que me ia apreender a mota pois tinha alterado as características do veículo (tenho o bacalhau cortado) e porque não tenho a matrícula perpendicular ao solo, isto é, num ângulo de 90º em relação ao solo. Um outro Sr. Guarda da GNR de uma 2ª patrulha que por acaso estava a passar no local perguntou ao colega se a minha mota era alguma "alfaia agrícola"!

Bem, em relação ao primeiro ponto não posso discutir, de facto tenho o bacalhau cortado, já em relação ao 2º ponto tenho reparado nos suportes de matrículas de motos similares e outros modelo recentes e não encontro matrículas perpendiculares ao solo.

Depois de muita argumentação da minha parte e contra argumentos dos Senhores Guardas, deixaram-me seguir caminho com a mota se sem ter de pagar a multa de 250€ pelo incorrecto posicionamento da matrícula.

O que é certo é que já estou a tratar de a colocar o mais perpendicular ao solo possível e vou colocar também o reflector que de momento não tenho (estava no bacalhau - isto eles nem comentaram), quanto ao bacalhau já não há nada a fazer.

Cumprimentos.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 14, 2015 1:04 pm

Acontece a um Amigo meu
paço a citar: retirado do facebook

Citação :
fui multado recentemente pela policia por andar com um porta matriculas de enduro na mota,
o de origem ja partiu há muito e tenho que levar a mota a uma inspeçao B,
para nao estar a comprar um plastico de origem,
alguem disponibilizava uma traseira que me empreste por um dia.
... ...

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310



Moto : Yamaha XT

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 14, 2015 6:53 pm

Já Tive conhecimento de alguém que foi multado por não ter o plástico da matricula completo,como lhe falta o reflector foi multado
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 14, 2015 8:50 pm

Edgar escreveu:
Acontece a um Amigo meu
paço a citar: retirado do facebook

Citação :
fui multado recentemente pela policia por andar com um porta matriculas de enduro na mota,
o de origem ja partiu há muito e tenho que levar a mota a uma inspeçao B,
para nao estar a comprar um plastico de origem,
alguem disponibilizava uma traseira que me empreste por um dia.
... ...


Boas;
Recentemente passei por uma situação semelhante, mas felizmente o agente da autoridade foi mais compreensivo e apenas me chamou a atenção para esse pormenor.
Entretanto consegui arranjar um porta matrícula original que já foi montado.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 14, 2015 10:10 pm

Edgar escreveu:
Acontece a um Amigo meu
paço a citar: retirado do facebook

Citação :
fui multado recentemente pela policia por andar com um porta matriculas de enduro na mota,
o de origem ja partiu há muito e tenho que levar a mota a uma inspeçao B,
para nao estar a comprar um plastico de origem,
alguem disponibilizava uma traseira que me empreste por um dia.
... ...


foi a mim que aconteceu esta situaçao,vou explicar o que se passou e como se passou para nao acharem que nao vos vai acontecer.

há uns tempos parti o suporte de matricula(parte plastica)de uma xt660z de 2008,sempre gostei de motas de origem,mas como estava partido e nao gostava daquela traseira pus um suporte de enduro da polisport e uma matricula das pequenas(antigas),conclusao,além da matricula mais pequena o suporte obrigava a ter a matricula demasiado inclinada,sao 2 infraçoes,a matricula tem que ter no maximo 15 graus de inclinaçao em relaçao ao solo,mas como tinha piscas,refletor,espelhos,documentaçao em dia,achava que no dia que me parassem apenas me avisavam,mas nao,fui multado em 120 euros,livrete apreendido e só o posso reaver apos a mota passar numa inspeçao B sem custos nos 8 dias consecutivos,apos isso paga-se 30 euros para reagendar a inspeçao

nao sei se é obrigatorio estar de origem,os agentes na hora que me pararam foram ao google ver como era de origem,mas mais vale ir á inspeçao com o suporte de origem.

nao me vou vitimizar e dizer que sao uns chulos e que andam atras das motas,da forma que eu tinha a matricula estava a pedi-las,dava demasiado nas vistas,a culpa foi minha e apenas fizeram o trabalho deles
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 1:10 am

Com este último paragrafo do último post fiquei com vontade de te conhecer... Multas que alguns desconhecem  - Página 3 945103 Multas que alguns desconhecem  - Página 3 24863

Afinal ainta há esperança para a Humanidade... Multas que alguns desconhecem  - Página 3 225406 Multas que alguns desconhecem  - Página 3 225406

E ainda por cima só pagou porque quis... Multas que alguns desconhecem  - Página 3 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 16, 2015 10:09 am

fiquei preocupado com isto da matricula, e como achei que era um bocadinho ir longe de mais a policia ir ao google verificar se a rabeta era de origem ou não. fui procurar mais informação. pois eu cortei a rabeta da KLE e não me apetece muito pagar multas.

principal motivo da policia ter nececidade de saber se a mota está de origem é: a inclinação ter 15 graus. não tendo esses valores, o condutor alega que a mota é assim, ou já comprou assim...etc..etc.. a unica forma de a policia saber é ver um modelo igual.

conclusão: se a matricula estiver a 15 graus....bom dia e muito obrigado. (claro que tem de ter sempre luz e refletor)

ps: isto tudo porque andam por ai motas com a chapa apontar para o céu!!!! nem o carro de traz ve a matricula e nas portagens é um vê se te avias!

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 16, 2015 1:07 pm

Exatamente, na minha opinião o importante é a matricula estar perfeitamente visível, com o grau correcto e as dimensões obrigatórias, o reflector e a respectiva luz de presença... .

Se o bacalhau é o de origem ou não, penso que seja excesso de zelo dizer que houve alteração de características...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 16, 2015 1:18 pm

sem duvida,se tivesse com a matricula acrilica regulamentar,a posiçao dela fosse correta e visivel,tenho a certeza que nao implicavam,nao foi por nao ser de origem. Só falei na parte de irem ao google,para quem pensar que "cola" a desculpa que é de origem se desenganar,eles verificam isso. Neste caso a culpa foi minha,pus-me a jeito e tinha a traseira demasiado a "dar nas vistas"
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 19, 2015 7:31 pm


Já corrigi a minha para menos de 15º por causa das tosses Multas que alguns desconhecem  - Página 3 268840

Multas que alguns desconhecem  - Página 3 DSC_1162


Falta-me agora comprar um refletor!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Multas que alguns desconhecem
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguns concepts....
» Porto - DAKAR - Porto
» Comprar alguns acessórios off-road
» Site com alguns promenores de mecanica XT 350-600-TT600-XTZ750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: