| Multas que alguns desconhecem | |
|
+18Mike MPC João Arsénio M4rco C. Lopes! webmonstro João Quinteiro tiagomp91 Ghost Rider pma_santos cheires Nuno_Dias Duncan fernandof Jorge Moutinho Johnny_1056 pedrof Edgar 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 3:03 pm | |
| Boas com a historia de não haver IPO para as Motas (ainda bem) nasceu uma nova forma de operação stop para as motas - Verifica-se o estado dos pneus e dimensões dos mesmos - se os piscas e espelhos tem homologação - pegas do pendura são obrigatórias - reflector na traseira - e etc etc As multas são todos pesadas no valor a pagar onde eu quero chegar com este topico, é partilhar informação sobre essa nova vaga de multas | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 3:09 pm | |
| Recentemente, Março 2015 um Amigo aqui do Forum foi multado em 120€ porque a sua matricula tinha um ângulo com mais de 15ºgraus em relação ao soloou seja usar actualmente um destes com a matricula fixa directa a ele pode-nos custar uma multa de 120€ | |
|
| |
pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 3:11 pm | |
| Mesmo a tempo.
tenho de colocar um espelho na minha que veio partido... Vou ter de ter o cuidado de comprar um que tenha o "E" da homologação.
Obrigado Edgar.
| |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 3:31 pm | |
| Boas; A minha TT também tem um suporte de matricula desses e ainda recentemente fui advertido relativamente ao posicionamento da matrícula. Felizmente contei com a compreensão do agente. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 3:45 pm | |
| Essas multas sempre existiram, as autoridades é que nunca foram muito rigorosas, e o pessoal entendeu que ao não ser multado por uma séria de ilegalidades, que estava tudo bem. Os abusos foram-se esticando ao ponto de uma boa parte das motas não terem as peças chamadas "maricas", e as mini matriculas aplicadas das formas mais variadas usando peças compradas no mercado que não cumprem qualquer regra de segurança ou homologação. Eu não sou santo , principalmente com a mota vermelha (aquilo foi misto de totalmente ilegal, a bastante legal, até que voltou a bem ilegal), com a branca ferrari não estou muito aflito, penso que de ilegal só tenho o escape, que com aquilo que aconteceu neste fim-de-semana, das duas uma ou leva com o original ou algo com letrinhas gravadas a dizer que é homolgado. O que quero dizer com isto! Estou de acordo com as multas, temos que ter bom senso, assim como também devem existir da parte das autoridades, o que não quero dizer que fico contente de ver o pessoal a ser multado. | |
|
| |
pedrof
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 4:09 pm | |
| Tens toda a razão Moutinho
O pessoal estica-se e depois chega-se a um ponto que as autoridades já não podem fazer vista grossa que os abusos são demasiado evidentes.
As alterações às matriculas já sabemos porque são feitas... Mas com muitas das alterações que fazemos acabamos por colocar em risco a nossa segurança, ou porque alteramos a ciclistica da moto ou porque deixamos de ser vistos pelos outros. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 7:34 pm | |
| E a falta de Espelhos segundo parece depois de feitas bem as contas, com a somar a despesa do IPO e etc, ultrapassa os 200€ paço a citar o outro topico sobre isso (Aviso: Falta de Espelhos) - Edgar escreveu:
- - numa operação de stop foi apanhado sem espelhos,
- levou com uma bela multa e os documentos apreendidos (do tipo congelados) - teve que pagar a multa... - teve que comprar dois espelhos homologados - teve que levar a mota a uma inspecção do IPO (para inglês ver) - e levantar o congelamento dos documentos com o comprovativo do IPO
fui uma bela duma trabalheira e uma despesa do caraças que até ficou azul
| |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 8:30 pm | |
| Lá vou eu andar com o coração nas mãos sempre que vir uma brigada, é que comprei ontem um jogo de pneus em 2ª mão a um companheiro dos Nomads e o pneu de trás é 150/70 em vez dos 140/80 indicados no livrete. | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Mar 23, 2015 10:23 pm | |
| Boas; Apesar dos relatos cada vez mais recorrentes de motos com os documentos apreendidos por alterações feitas pelos seus proprietários e tudo o mais continuo a acreditar numa certa boa vontade e possibilidade de entendimento com os agentes da autoridade. Jorge, não me preocupava minimamente com essa pequena alteração das medidas do pneu. Aliás, poucas são as Super Ténéré 750 que vi com o 140 montado. Não te preocupes com isso. É muito mais provável seres multado por uma qualquer infracção que cometas durante a condução do que por isso. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Ter Mar 24, 2015 12:00 am | |
| Pois... eu também acredito que a Autoridade não anda à procura duma forma de me lixar Até à data, foi a falar que sempre me entendi com eles e já perdi a conta as vezes que "pisei o risco" mas sempre que poder vou evitar ponta por onde pegarem pois essa é uma obrigação que eu levo muito a serio (ou quase sempre) - Jorge escreveu:
Lá vou eu andar com o coração nas mãos sempre que vir uma brigada, é que comprei ontem um jogo de pneus em 2ª mão a um companheiro dos Nomads e o pneu de trás é 150/70 em vez dos 140/80 indicados no livrete.
Eu quando montei um 130/80/17 usado na minha motorizada tentei apagar os números com uma lima/xizato, e parecia ser impossível por fim agarrei na rectificadora e facilmente apaguei os números... e pronto | |
|
| |
fernandof
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Ter Mar 24, 2015 12:10 am | |
| Oh caraças, montei agora uns piscas que não têm Homologação, acho eu... como se vê se é homologado? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Ter Mar 24, 2015 12:28 am | |
| - fernandof escreveu:
- Oh caraças, montei agora uns piscas que não têm Homologação, acho eu... como se vê se é homologado?
No caso da XT600E e outras diz algo do género E4 dentro dum circulo - EXEMPLO:
| |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Ter Mar 24, 2015 8:15 am | |
| Essa da rectificadora é uma ideia... Mas também eu penso que se tudo o resto estiver certinho, dialogando a coisa passe, e como o Johnny disse, o mais provável é um gajo ser apanhado numa outra transgressão qualquer Esperemos que não | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Ter Mar 24, 2015 8:30 am | |
| | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Ter Mar 24, 2015 8:42 am | |
| | |