Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Multas que alguns desconhecem

Ir para baixo 
+18
Mike MPC
João Arsénio
M4rco
C. Lopes!
webmonstro
João Quinteiro
tiagomp91
Ghost Rider
pma_santos
cheires
Nuno_Dias
Duncan
fernandof
Jorge
Moutinho
Johnny_1056
pedrof
Edgar
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Multas que alguns desconhecem  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:03 pm

Boas


com a historia de não haver IPO para as Motas (ainda bem)
nasceu uma nova forma de operação stop para as motas Multas que alguns desconhecem  374590

- Verifica-se o estado dos pneus e dimensões dos mesmos
- se os piscas e espelhos tem homologação
- pegas do pendura são obrigatórias
- reflector na traseira
- e etc etc

As multas são todos pesadas no valor a pagar

onde eu quero chegar com este topico, é partilhar informação sobre essa nova vaga de multas

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Multas que alguns desconhecem  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:09 pm

Recentemente, Março 2015
um Amigo aqui do Forum foi multado em 120€
porque a sua matricula tinha um ângulo com mais de 15ºgraus em relação ao solo

ou seja usar actualmente um destes com a matricula fixa directa a ele
pode-nos custar uma multa de 120€ Neutral

Multas que alguns desconhecem  16hu2jd
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pedrof
Multas que alguns desconhecem  Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:11 pm

Mesmo a tempo.

tenho de colocar um espelho na minha que veio partido...
Vou ter de ter o cuidado de comprar um que tenha o "E" da homologação.

Obrigado Edgar.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Multas que alguns desconhecem  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:31 pm

Boas;
A minha TT também tem um suporte de matricula desses e ainda recentemente fui advertido relativamente ao posicionamento da matrícula.
Felizmente contei com a compreensão do agente.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Multas que alguns desconhecem  Star310
Moutinho


Moto : BWS

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 3:45 pm

Essas multas sempre existiram, as autoridades é que nunca foram muito rigorosas, e o pessoal entendeu que ao não ser multado por uma séria de ilegalidades, que estava tudo bem. 
Os abusos foram-se esticando ao ponto de uma boa parte das motas não terem as peças chamadas "maricas", e as mini matriculas aplicadas das formas mais variadas usando peças compradas no mercado que não cumprem qualquer regra de segurança ou homologação.

Eu não sou santo Multas que alguns desconhecem  37087 , principalmente com a mota vermelha Multas que alguns desconhecem  909462 (aquilo foi misto de totalmente ilegal, a bastante legal, até que voltou a bem ilegal), com a branca ferrari não estou muito aflito, penso que de ilegal só tenho o escape, que com aquilo que aconteceu neste fim-de-semana, das duas uma ou leva com o original ou algo com letrinhas gravadas a dizer que é homolgado.

O que quero dizer com isto! Estou de acordo com as multas, temos que ter bom senso, assim como também devem existir da parte das autoridades, o que não quero dizer que fico contente de ver o pessoal a ser multado.  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Multas que alguns desconhecem  Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 4:09 pm

Tens toda a razão Moutinho

O pessoal estica-se e depois chega-se a um ponto que as autoridades já não podem fazer vista grossa que os abusos são demasiado evidentes.

As alterações às matriculas já sabemos porque são feitas... Mas com muitas das alterações que fazemos acabamos por colocar em risco a nossa segurança, ou porque alteramos a ciclistica da moto ou porque deixamos de ser vistos pelos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Multas que alguns desconhecem  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 7:34 pm

E a falta de Espelhos Multas que alguns desconhecem  2055744355
segundo parece depois de feitas bem as contas, com a somar a despesa do IPO e etc, ultrapassa os 200€

paço a citar o outro topico sobre isso (Aviso: Falta de Espelhos)

Edgar escreveu:
- numa operação de stop foi apanhado sem espelhos,
- levou com uma bela multa e os documentos apreendidos (do tipo congelados)
- teve que pagar a multa...
- teve que comprar dois espelhos homologados
- teve que levar a mota a uma inspecção do IPO (para inglês ver)
- e levantar o congelamento dos documentos com o comprovativo do IPO

fui uma bela duma trabalheira e uma despesa do caraças que até ficou azul
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Multas que alguns desconhecem  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 8:30 pm


Lá vou eu andar com o coração nas mãos sempre que vir uma brigada, é que comprei ontem um jogo de pneus em 2ª mão a um companheiro dos Nomads e o pneu de trás é 150/70 em vez dos 140/80 indicados no livrete. Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Multas que alguns desconhecem  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeSeg Mar 23, 2015 10:23 pm

Boas;
Apesar dos relatos cada vez mais recorrentes de motos com os documentos apreendidos por alterações feitas pelos seus proprietários e tudo o mais continuo a acreditar numa certa boa vontade e possibilidade de entendimento com os agentes da autoridade.

Jorge, não me preocupava minimamente com essa pequena alteração das medidas do pneu. Aliás, poucas são as Super Ténéré 750 que vi com o 140 montado. Multas que alguns desconhecem  37087 Não te preocupes com isso. É muito mais provável seres multado por uma qualquer infracção que cometas durante a condução do que por isso. Multas que alguns desconhecem  353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Multas que alguns desconhecem  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 12:00 am

Pois...
eu também acredito que a Autoridade não anda à procura duma forma de me lixar
Até à data, foi a falar que sempre me entendi com eles  Multas que alguns desconhecem  964551
e já perdi a conta as vezes que "pisei o risco"

mas sempre que poder vou evitar ponta por onde pegarem
pois essa é uma obrigação que eu levo muito a serio (ou quase sempre)


Jorge escreveu:

Lá vou eu andar com o coração nas mãos sempre que vir uma brigada, é que comprei ontem um jogo de pneus em 2ª mão a um companheiro dos Nomads e o pneu de trás é 150/70 em vez dos 140/80 indicados no livrete. Rolling Eyes


Eu quando montei um 130/80/17 usado na minha motorizada
tentei apagar os números com uma lima/xizato, e parecia ser impossível
por fim agarrei na rectificadora e facilmente apaguei os números... e pronto   Multas que alguns desconhecem  796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fernandof
Multas que alguns desconhecem  Star310
fernandof


Moto : Transalp 600

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 12:10 am

Oh caraças, montei agora uns piscas que não têm Homologação, acho eu... como se vê se é homologado?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Multas que alguns desconhecem  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 12:28 am

fernandof escreveu:
Oh caraças, montei agora uns piscas que não têm Homologação, acho eu... como se vê se é homologado?

No caso da XT600E e outras
diz algo do género E4 dentro dum circulo

EXEMPLO:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Multas que alguns desconhecem  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 8:15 am


Essa da rectificadora é uma ideia... Multas que alguns desconhecem  122298

Mas também eu penso que se tudo o resto estiver certinho, dialogando a coisa passe, e como o Johnny disse, o mais provável é um gajo ser apanhado numa outra transgressão qualquer Multas que alguns desconhecem  374590

Esperemos que não Multas que alguns desconhecem  296550




Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Multas que alguns desconhecem  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 8:30 am

Edgar escreveu:



- pegas do pendura são obrigatórias


A Yamaha MT07 não traz pegas para pendura à saida da fábrica!! Multas que alguns desconhecem  796959 Multas que alguns desconhecem  796959

Também dará multa? Multas que alguns desconhecem  546328 Multas que alguns desconhecem  40539
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Multas que alguns desconhecem  Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitimeTer Mar 24, 2015 8:42 am

Duncan escreveu:
Edgar escreveu:



- pegas do pendura são obrigatórias


A Yamaha MT07 não traz pegas para pendura à saida da fábrica!! Multas que alguns desconhecem  796959 Multas que alguns desconhecem  796959

Também dará multa? Multas que alguns desconhecem  546328 Multas que alguns desconhecem  40539

Boas;
A MT-07 não traz pegas propriamente ditas, mas tem uma correia no banco do pendura que apesar de não servir para rigorosamente nada, é a pega para o pendura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Multas que alguns desconhecem  Empty
MensagemAssunto: Re: Multas que alguns desconhecem    Multas que alguns desconhecem  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Multas que alguns desconhecem
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguns concepts....
» Porto - DAKAR - Porto
» Comprar alguns acessórios off-road
» Site com alguns promenores de mecanica XT 350-600-TT600-XTZ750

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: